sábado, 19 de setembro de 2015

Objectos Voadores Não Identificados são observados na cidade de Braga


Este será certamente mais um caso interessante que leva o leitor a ficar mais intrigado com a origem de tais objectos, visto que a testemunha conhece os famosos balões led´s descartando a hipótese destes!
Serão Flotillas Voadoras em plena noite, famosos Foo Fighters bem conhecidos durante a II Guerra Mundial no Canal da Mancha?!
Tire as suas conclusões com o relato enviado gentilmente pelo Sr. Jorge Lopes.

Sou um leitor assíduo do vosso site e tenho acompanhado as notícias de avistamentos de luzes nos céus de Portugal.

Já presenciei, desde há muitos anos, fenómenos inexplicáveis no céu, sobretudo na zona de Arruda dos Vinhos.

No dia 6 de Setembro, em Braga, presenciei um fenómeno que nunca tinha visto e que se assemelha aos relatos postados no vosso site.

No dia 4 de Setembro, entre as 00:40h e a 1:00h, eu e um familiar presenciamos um conjunto de luzes que mais pareciam  brilhar e não piscar (é um difícil descrever). 
Eram centenas ou  milhares de luzes, numa extensão bastante grande, não sabendo precisar a dimensão. 
Inicialmente pensei que seriam balões led  mas, devido à trajectória (seguindo de Este para Oeste), aos "desenhos" que fizeram no céu antes de desaparecerem, exclui a hipótese de balões. 
Os referidos "desenhos" assemelham-se a uma espiral e depois a um "W", e como já referi, desapareceram imediatamente depois. 

Em termos de altitude, posso afirmar que iam a uma altitude superior à altitude que voam os aviões comerciais, pois no mesmo momento, passavam dois aviões a grande altitude.

Incrivelmente, no dia seguinte (dia 5), o mesmo familiar presenciou o mesmo fenómeno e, informou outros familiares que estavam em outro local da cidade, que também presenciaram o fenómeno. 
Pelo que me foi relatado, o avistamento do dia 7 foi por volta das 22:30/23:00h e durou menos tempo que o do dia 4, não tendo feito os mesmos "desenhos".

Se possível, gostava de ter uma explicação para estes fenómenos.

Estou disponível para mais esclarecimentos, se acharem necessário e pertinente.

Grato pela atenção.

Com os melhores cumprimentos



Se observou o mesmo fenómeno queira entrar em contacto com o Ufo Portugal - ufo_portugal@sapo.pt descrevendo ao pormenor a sua observação.

7 comentários:

  1. Boa noite,
    Foi avistado por aqui ( Cernache Do Bonjardim ), algo semelhante mas após contato com http://www.apovni.org/ foi notificado como possiveis balões LED lançados ilegalmente em festas ou similares...

    ResponderEliminar
  2. Estas mesmas luzes no céu acabaram de ser avistadas por cima da vila de Barroselas, concelho de Barcelos. Seriam umas 40 ou 50 piscando alternadamente e uma das luzes "liderava" destacada das outras. Deslocavam-se mt lentamente permitindo o avistamento durante uns 8, 10 minutos até desaparecem completamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barroselas pertence ao concelho de Viana do Castelo

      Eliminar
  3. Estas mesmas luzes no céu acabaram de ser avistadas por cima da vila de Barroselas, concelho de Barcelos. Seriam umas 40 ou 50 piscando alternadamente e uma das luzes "liderava" destacada das outras. Deslocavam-se mt lentamente permitindo o avistamento durante uns 8, 10 minutos até desaparecem completamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu moro na Ericeira e presenciei o mesmo.

      Eliminar
    2. No avistamento relatado as luzes que piscav mais intensamente Seguiam atras como escolta
      . nao eram certamente baloes led porque seguiam a grande altitude e pelos desenhos que fizeram no ceu antea de deaaparecerem
      . pedia que qu viu o mesmo que de o seu testemunho

      Eliminar
  4. Ola boa noite, avistei um fenomeno luminoso agora mesmo 21h22 em Trofa, Porto .Eram umas dezenas de luzes luminosas e intermitentes em redor de um objecto maior e por momentos pensei que estivesse a ver mal e chamei mais familiares que presenciaram e nenhum soube explicar o que vimos. parecia um bando de pirilanpos gigantes que por momentos deixou nos arrepiados e intrigados. se me puderem exclarecer o fenomeno ou se presenciaram que partilhem a informaçao. Obrigada

    ResponderEliminar