terça-feira, 23 de junho de 2015

JIPE-SONDA CURIOSITY ENCONTRA PIRÂMIDE EM MARTE

O jipe-sonda Curiosity, da NASA, que se encontra em Marte, tem enviado muitas imagens instigantes à Terra, e agora encontrou uma rocha em forma de pirâmide.

Neste caso, pode-se descartar a pareidolia, pois a imagem é bem clara e não deixa sombras de dúvidas.  Mas poderia esta forma geométrica ser o resultado de algum processo natural, ou seria algo feito artificialmente?



A imagem, que foi obtida em 7 de maio, deixou alguns estudiosos do fenômeno dos OVNIs com a pulga atrás da orelha, com alguns alegando que se trata de prova de que a vida inteligente, pelo menos há algum tempo no passado, existiu no planeta vermelho.

Estima-se que a pirâmide tenha o tamanho aproximado de um carro compacto, mas não se sabe qual a dimensão do restante deste objeto abaixo do solo.
                          
A imagem original pode ser encontrada no seguinte endereço: http://mars.jpl.nasa.gov/msl-raw-images/msss/00978/mcam/0978MR0043250040502821E01_DXXX.jpg

Apesar da simetria apresentada pelo objeto, aparentemente não foi o suficiente para despertar a curiosidade da NASA, pois nenhuma das outras imagens subsequentes do jipe-sonda, que são obtidas em intervalos de 20 a 30 segundos, incluem novamente a pirâmide. (Ver imagens do mesmo lote ao final da página no seguinte link: http://mars.nasa.gov/msl/multimedia/raw/?s=#/?slide=978

Veja abaixo um vídeo (em inglês) publicado no YouTube, sobre esta formação: https://www.youtube.com/watch?v=nz2zVsf3_mg






1 comentário:

  1. A "cara de Marte" também parecia ter formas tão nítidas ... até tirarem outra foto de outro ângulo :\

    ResponderEliminar