sexta-feira, 24 de abril de 2015

O estado da Ovnilogia em Portugal

No mundo da Ovnilogia sempre existiu encobertamento no assunto, desmistificações ou simplesmente alegações que fogem do seu contexto, levando a informação dos factos a ficção como se tudo se tratasse de um filme.

"Mesmo em Portugal existe uma serie de páginas na Internet que tentam desmistificar o assunto".

O assunto é levado com seriedade por parte dos muitos investigadores que ao longo dos anos dedicam a sua vida ao tema sem pedir um cêntimo pelas suas descobertas.
Tudo a bem da liberdade de informação na área da Ovnilogia Mundial "Disclosure".

Na década dos anos 40 a 70, eram muitos os investigadores e cientistas que desapareciam sem deixar rasto.

Será que essa moda vai regressar!

A evolução das comunicações nos dias actuais criou um grande tabú, onde a realidade se mistura com a ficção é um facto.
Porem em pleno Portugal, ocorre uma grande variedade de observações que vão além de simples Satélites, balões leds, reflexos e aeronaves militares ou civis.
Para muitos o estudo do fenómeno OVNI é uma perda de tempo, para outros o estudo é levado com seriedade e afinco.

Recentemente o Ufo Portugal, foi intimidado a exterminar a sua página no Blogger e Facebook.

Estaríamos incumbidos de realizar qualquer publicação sobre o fenómeno OVNI!
Sendo Portugal um país tão pequenino, repleto de um povo pacífico mas rico em observações, o que levará alguém a intimidar o assunto em pleno Portugal!

Temos conhecimento de militares que abordam o assunto, já outros se resguardam mantendo afastados desta vertente.
Os jornalistas apresentam interesse sobre o fenómeno, embora as redacções estejam incumbidas de argumentar o assunto.

Logo agora que sabemos que o Governo em Portugal, está a criar um controlo total da comunicação social.
Regressamos à ditadura onde a liberdade de expressão está sendo posta em causa, como também a publicação de tudo o que esteja relacionado ao fenómeno OVNI.

Será que estas observações, representam a incapacidade das forças militares sobre o controlo e segurança nacional do nosso espaço aéreo!
Será que as recentes publicações de observações, são na realidade a observação de algum desenvolvimento secreto no nosso país!

O que levaria alguém querer exterminar esta informação em Portugal!
O Ufo Portugal não baixa os braços, nem se deixa influenciar por ameaças.
A informação continuará a ser publicada como sempre o fez ao longos dos anos.

Com poucos recursos o Ufo Portugal tenta de todas as formas dar o seu melhor nesta área, tendo em conta que existe muito por fazer.
A falta desses recursos e equipamentos nos impossibilita de poder avançar mais, como a realização de investigações de campo a Norte e Sul do país.

Esta é uma luta árdua que em muito se tem tornado numa miragem.
O ser humano precisa despertar a sua consciência para a realidade e para os conhecimentos básicos que vão muito além das escolas e religião.
A física como a conhecemos, tem muitas outras vertentes a serem exploradas.

Todos os anos são realizadas novas descobertas.
Quando pensamos que descobrimos tudo, somos surpreendidos com mais e novas dessas descobertas.
Somos apenas um pequeno grão de areia no Universo.
É necessário fazer mais pela Ovnilogia que trabalha de forma gratuita, mas que é uma área que necessita urgentemente de ser remodelada.

A Ovnilogia necessita ser mais aprofundada, necessita de apoios de alguém que esteja disposto a financiar novos projectos de forma a que este estudo se torne mais eficaz.
Que a investigação em Portugal se torne também ela um exemplo para outros países.
Todo e qualquer apoio será bem vindo.
O Ufo Portugal é do povo e assim continuará a bem da informação nacional sobre o fenómeno OVNI.

8 comentários:

  1. Olá Nuno, apenas queria comentar algumas partes do seu artigo:

    "Recentemente o Ufo Portugal, foi intimidado a exterminar a sua página no Blogger e Facebook."

    Não duvido que haja tentativas de encobrimento do fenómeno, a nível mundial, aliás temos fortes razões para assim pensar.

    Segundo nos conta, o Nuno recebeu qualquer tipo de ameaça, intimidação, mas nada nos garante que não seja uma simples brincadeira de alguém para o assustar e troçar consigo. Ameaças são ameaças, é verdade, mas existe sempre essa hipótese da troça, que me parece bem plausível. Mas, se quisermos levar essa intimidação a sério, então porque é que escolheram o Nuno e não outros investigadores sobejamente conhecidos pelo público? Existem inclusivamente pessoas em Portugal que fartam-se de dar entrevistas, seja para documentários, etc, alguns realizaram investigações relevantes na área, e não temos conhecimento de terem sido intimidados para pararem! (pelo menos, nunca nos revelaram essa informação...). O Nuno está na posse de alguma informação muito importante? E, já agora, o que é feito daquele relatório dos filamentos? Nunca mais soubemos nada sobre isso.

    "Logo agora que sabemos que o Governo em Portugal, está a criar um controlo total da comunicação social."

    Como assim? A que se refere?

    "Os jornalistas apresentam interesse sobre o fenómeno, embora as redacções estejam incumbidas de argumentar o assunto."

    Talvez "incumbidas" não seja a palavra mais adequada...

    "Será que estas observações, representam a incapacidade das forças militares sobre o controlo e segurança nacional do nosso espaço aéreo!"

    Nuno, eu penso que está a passar uma imagem errada do seu país, aliás já tinha dito isso antes, o facto de haver dificuldades em detectar OVNIS não significa que Portugal seja incapaz de vigiar o seu espaço aéreo, aliás já tivemos provas do contrário... O facto é que os OVNIS são um desafio para qualquer país, mesmo para as potências militares!

    Em relação ao âmbito militar, em Portugal, eu não excluo a possibilidade de nos esconderem coisas, mas também não nos podemos esquecer de que alguns dos casos mais importantes a nível nacional foram disponibilizados pela força aérea aos investigadores.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno, boas. Em breve surgirá um novo movimento de estudo dos OVNI em Portugal com a experiência obtida no passado (década 90). Grande abraço e respeito e subscrevo o seu comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sr Vitor Moreira.
      Quer dizer-nos algo mais sobre esse grupo?

      Eliminar
  3. Este post vai ser dividido em 2 partes

    1ª PARTE

    Nuno, concordo totalmente com a opinião do Holos. Mas permita-me algumas considerações;

    Antes de mais, se foi ameaçado e se diz que não vai baixar os braços e que o UFO Portugal não se vai deixar influenciar por ameaças, que tal se em vez de lançar para o ar algo vazio nos dissesse quem foi, quando foi e em que condições foram feitas essas ameaças. Afinal de contas andamos por aí a bater com as mãos no peito, a exigir que se revelem os segredos, a apontar o dedo aos que de alguma forma escondem e ameaçam quem tem algo a dizer e agora como o “azar” nos bate à porta, encobrimos os que pretendem o “nosso” silencio.

    Não se se forma muitos os investigadores que nos anos 70 e 80 desapareceram sem deixar rasto… sabe quantos foram? Eu acho que isso é mais um mito urbano do que propriamente uma realidade. Digamos que é mais um número(?) lançado para o ar, vago (mais uma vez) e que serve perfeitamente a alguns investigadores e outros profetas das desgraças, para fundamentarem o que dizem porque sabem que à partida ninguém vai investigar quantos foram… é mais um diz que disse (não estou a dier que não tenha desaparecido um ou outro em condições misteriosas realmente comprovadas).

    Quanto à variedade de observações que acontecem em Portugal, está-se a referir a pontos luminosos no céu, com velocidade constate e dentro dos padrões habituais da aviação civil e militar? Sem que essas luzes realizem manobras impossíveis pela física e pelas capacidades técnicas da nossa tecnologia (conhecida, claro)? Se é isso então está a dar atenção a lixo., a ruído que mais não faz do que encher as nossas tentativas de apurar factos de elementos que nada ajudam a esse apuramento.

    Quanto aos militares que se mantêm resguardados deste assunto, o Nuno como ex-militar que “ajudava a cumprir a lei”, deveria recordar-se de que os militares estão proibidos por lei em comentar factos de serviço que possam implicar questões de segurança. É Lei, não é determinação interna. Por isso não tem de ficar indignado com isso. Eu mesmo, se me deparasse com algo do tipo e gostando como gosto de ovnilogia, teria alguma dificuldade em reportar o facto para o exterior… o militar só está mais livre (mas não muito) depois da sua passagem à reforma (a situação de Reserva é ainda uma forma de serviço militar).

    E onde é que ouviu que o Governo está a criar um controlo da comunicação social??? No Facebook nos milhares de posts de pessoas que são contra tudo e que estão no seu direito de opinar? Se foi no Face e o Nuno levou isso em consideração então está a ser ingénuo, sabendo bem que o Facebook nunca pode ser uma fonte fidedigna de informação. Quanto muito, uma fonte inicial de alerta sobre algo que depois carece de ser investigado e confirmado…. Tem essa confirmação? Não me lembro de ter ouvido na nossa comunicação social qualquer tipo de referência, por mais leve que seja, de que o governo pretende fazer tal coisa… Não acha que se fosse verdade muitas das rádios independentes, jornais, etc já tinham tocado no assunto de uma forma “barulhenta?

    Quanto à incapacidade dos militares, mais uma vez o Nuno fala de cor e neste caso, por ter sido militar, o que diz parece ser uma forma gratuita de atacar a instituição, coisa que EU não lhe permito pela mentira e a insinuação de incompetência que está a querer lançar sobre a instituição militar.
    Veja, NENHUM país garante a segurança a 100% dos seu espaço aéreo e terrestre.
    Lembro-lhe ainda que um dos motivos que levaram a toda este secretismo do fenómeno OVNI (a par com a questão do segredo militar direccinado para a arma secreta) tem a ver com o facto dos governos norte-americanos não quererem mostrar aos cidadãos que não tinham capacidade militar para impedir a invasão do seu espaço aéreo para não transmitir a essa população um sentimento de insegurança.
    Logo, o problema não é de Portugal. O problema é mundial e é transversal a todas as FFAA… Por isso não seja injusto. Até porque muitos dos objectos “desconhecidos” são conhecidos da nossa FA.

    ResponderEliminar
  4. 2ª PARTE

    Falei com sargentos e oficiais controladores de espaço aéreo que me disseram que por vezes surge um alvo no radar sem identificação e ao reportarem isso superiormente lhes é dito para deixarem passar… Isso significa algo, não?

    Já a sua hipótese de se tratar de “…algum desenvolvimento secreto no nosso país…” levou-me ao riso.
    Nuo… o que escreveu só pode ter origem em algum devaneio momentâneo. Diga-me, onde seriam desenvolvidos esses projectos secretos? Quem seriam os técnicos, cientistas, militares que estavam envolvidos (e por favor, não me venha dizer que eram estrangeiros que estavam em Portugal)… O Nuno é suficientemente inteligente para perceber que isso é totalmente impossível por não termos espaços isolados para esses desenvolvimentos. A menos que tenha a informação sobre o local desses testes… tenho contactos, poderei usá-los como já fiz no passado na procura de um piloto de Alpha Jet e de uma instalação “secreta” em Beja que afinal, não existia(m)…

    Nuno, tal como diz o Holos, havendo investigadores muito mais importantes em Portugal, com informações mais pertinentes, que têm contactos com laboratórios onde podem efectuar testes aos que lhe chega como provas, porque haviam esse indivíduos ameaçarem o UFO Portugal se o blogue nem sequer tem qualquer tipo de informação para além do que é noticiado em outros sites de ovnilogia ou testemunhos de pessoas para quem tudo o que não conseguem reconhecer é para eles um disco voador quando na realidade não é?
    Não me diga que é por causa da sua participação no grupo de investigação (ou acompanhamento?) do caso da Floresta de Rendlesham? Um caso sobre o qual nada de novo há, que está no domínio público? A não ser que da vez que lá esteve tenham descoberto algo novo… o que muito sinceramente não acredito.

    Nuno, se o UFO Portugal está de mãos e pés amarrados por falta de recursos, então maias um motivo me dá para desconfiar que essa ameaça é muito estranha… ninguém se sente ameaçado por algo que não dá frutos, que está estático e que vive de notícias vindas sabe-se lá de onde…

    Eu espero muito sinceramente que este não seja uma estratégia para relançar o UFO Portugal injetando-lhe um toque de mistério apelando à sua importância (através de uma ameaça) com a finalidade de angariar fundos através de doações, parcerias e/ou patrocínios Se for, é mau (desculpe a sinceridade). Há outras formas de o fazer.
    Digo isto porque os últimos parágrafos do que texto é um apelo à ajuda (com o qual concordo, sem dúvida) mas sem joguinhos…
    Disse o Nuno “A Ovnilogia necessita ser mais aprofundada, necessita de apoios de alguém que esteja disposto a financiar novos projectos […].
    […]
    Todo e qualquer apoio será bem vindo.
    […]

    (sem querer ofender)

    ResponderEliminar
  5. Digam o que disserem o que eu vi ninguém me nega

    ResponderEliminar