terça-feira, 21 de abril de 2015

Luz desce em Couto Esteves - Sever do Vouga


Pelas 23:20h, era observada uma luz a cima da Serra na direcção de Couto Esteves, uma esfera luminosa de tonalidade amarelo torrado bastante acentuado.

O que inicialmente parecia ser uma estrela, após mais de um minuto de observação minuciosa, revelou ser um objecto "algo", que se encontrava suspenso a cima da Serra, onde após mais de um minuto se pode constatar que esta luz descia muito  lentamente na vertical até desaparecer por detrás da Serra.

Origem desconhecida.

Era uma luz extremamente forte para uma aeronave em comparação com a observação destas.
Durante os cinco minutos aproximadamente desta observação, não foi possível registar o fenómeno quer em fotografia ou vídeo devido a este equipamento se encontrar com a bateria em carga.
Lamentavelmente fica somente o registo de mais uma ocorrência inesperada que ficou simplesmente pela visualização.
Dias antes era registado em vídeo algo muito semelhante na região.
A região apresenta pouca poluição luminosa oferecendo excelentes condições para observações anómalas que possam surgir na atmosfera.
Facilmente se pode ver Satélites, ISS, aeronaves comerciais e militares.
Além de alguns fenómenos que nos escapam ao nosso conhecimento compreensão.
Vamos ficar atentos e montar vigília de forma a registarmos estas anomalias que já eram referenciadas pelo colaborador Carlos Lopes.

2 comentários:

  1. A cada vez que aparece os dois objectos em formação sincronizada, aparece sempre essa luz amarela torrada, para o alaranjado. O mesmo em Portugal em Agosto, Suiça á pouco mais de um mês e ontem.

    ResponderEliminar
  2. Também foi visto no Alentejo.
    Estou intrigado.

    ResponderEliminar