sábado, 21 de março de 2015

Pilotos são aconselhados a não falar sobre OVNIs

Pilotos de aviação receiam reportar objectos voadores não identificados, por causa do ridículo e da possibilidade de serem demitidos. 

Segundo o Centro Nacional de Aviação os relatório sobre Fenómenos Anómalos (NARCAP) já decorreram mais de 3.500 avistamentos documentados de "Objectos Voadores Não Identificados" por militares, comerciais e pilotos civis.

Mas o capitão Jim Courant, um piloto comercial com mais de 31 anos de voo diz: "Há muitos mais avistamentos que simplesmente não são relatados.

"É surpreendente a quantidade de pessoas que sabem deste assunto sem o revelar a público"
Jim Courant ainda é contactado, por muitos pilotos de linha aérea comercial e militares que que divulgam os seus encontros com OVNIs, mas não querem falar publicamente, temendo o ridículo e, em alguns casos retaliação.

"Eles estão com medo", não tanto sobre o seu estado ou os seus benefícios de reforma, mas "receiam mais de que algo aconteça às suas famílias", conta.
Descreveu a experiência de um piloto que voava num 747 sobre o Pacífico em 1980, quando se deparou com um OVNI bem na frente dele.

"Você não vai acreditar no que vimos", disse o piloto que havia marcado um encontro com Courant. "Essa coisa era maior do que o meu 747."
Courant disse que o piloto lhe contou que quando chegou ao seu destino no Japão, ele "foi notificado a numa mais falar sobre o seu encontro com um OVNI novamente.

Capitão Jim Courant
"Courant revelou numa audiência o seu encontro com um OVNI em 1995, quando voava perto de Albuquerque, Novo México, ele e seu co-piloto observaram uma forma oval azul e verde se aproximando da esquerda.

"Num flash de luz branca em chamas, o objecto de repente disparou num ângulo de 45 graus".
Quatro outros pilotos informaram a torre de controle de tráfego aéreo que também tinham visto o objecto.
"Um piloto ainda mencinou que deve ter sido um meteoro", Courant acrescentando: "Eu cheguei e disse:" Desde quando é que um meteoro voltar a subir? '
"Quando perguntando perguntei ao meu colega e co-piloto numa conversa telefónica na sequência da divulgação auditiva, ele simplesmente recusou a discutir o assunto e nunca mais voou comigo novamente."
Courant diz que os pilotos relatam ter visto uma variedade de objectos que aparecem de repente e desaparecem se movendo a velocidades impossíveis para com a tecnologia actual.
Os relatórios incluem aeronaves em forma de charuto, de forma triangular, e alguns até mencionados como tendo o tamanho de um porta-aviões ou maior!

" Esta é uma situação muito grave na profissão dos pilotos" e não susceptível de se fazer exageros.
O site NAPCAR, co-fundada em 1999 por Dr. Richard F. Haines, um reconhecido especialista em OVNIs e um ex-cientista-chefe do Centro de Pesquisa Ames da NASA, tem sido eficaz em documentar avistamentos, mas Courant diz que é preciso se fazer muito mais.

Avistamentos de OVNIs são apenas "a ponta do iceberg" em termos do que tem sido experimentado e que se sabe sobre os extraterrestres, disse.
"Estou a par de muitas coisas, pela qual não poderei mencionar ou revelar", diz Courant.
O Governo dos Estados Unidos juntamente com as suas agências tem documentados encontros com entidades "OVNIs".
Portanto os pilotos sabem muito bem o que observam, mas são fustigados a cair no silêncio.

1 comentário: