terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Extraterrestres vão tentar dominar o Planeta Terra

Por - Paulo Fonseca

De acordo com o físico, não devemos contar com extraterrestres como os de Spielberg e sim esperar uma aproximação como a exibida pela série de TV “V”.
Se ETs realmente existirem, eles irão querer dominar o planeta.

Para Hawking se eles saíram de sua Terra natal para visitar outros planetas é porque estão tentando explorar ou colonizar outros lugares.

Stephen Hawking tem 68 anos e sofre de uma doença neuro-motora que limitou seu controle sobre a fala e sobre o movimento – mas isso nunca o impediu de contribuir para a comunidade científica.

Ultimamente, ele está finalizando uma série de TV chamada “Stephen Hawking’s Universe” (o Universo de Stephel Hawking), que irá estrear na Discovery americana dia 9 de maio.
Ainda não há previsão de quando a série será transmitida no Brasil.

Na série ele dá as suas opiniões sobre como seria a vida extraterrestre.
Hawking sempre acreditou que os aliens existem – pelo universo ter centenas de milhões de estrelas, com planetas orbitando ao seu redor, os números tornariam impossível que a vida fosse exclusividade da Terra.

Segundo Stephen o problema não é saber se existe vida extraterrestre, mas sim como ela seria.
Ele aposta que as espécies não seriam tão exóticas assim, se parecendo com as criaturas que encontramos na terra (desde bactérias a animais mais complexos).
O físico admite a possibilidade de que há vida inteligente lá fora e declara, também, que tem medo disso.


Na visão de Hawking os aliens seriam criaturas em busca de colónias, o que os tornariam parecidos com os ETs que conhecemos no cinema.
“É só olhar para nós mesmos e podemos perceber como a vida pode evoluir.
E ela pode evoluir em algo que não queremos conhecer.
Os extraterrestres podem ter naves enormes e terem esgotado os recursos do seu planeta, se tornando nómadas procurando uma nova casa” declara.

Ele também diz que enquanto nós colonizamos e conhecemos melhor o espaço, devemos evitar o contacto com ETs.
“Se encontrarmos ETs ou se ETs nos encontrarem imagino que será como quando Colombo encontrou a América.
O resultado não foi muito bom para os americanos nativos”

Imaginemos o que nos poderia acontecer.

2 comentários:

  1. Para ser sincero, simpatizo mais com as ideias e opiniões de Michio kaku, para mim fazem muito mais sentido.

    “ Se ETs realmente existirem, eles irão querer dominar o planeta. Para Hawking se eles saíram de sua Terra natal para visitar outros planetas é porque estão tentando explorar ou colonizar outros lugares.”

    Não posso excluir essa possibilidade, mas eu pergunto: Quem consegue viajar grandes distâncias até chegar ao nosso planeta (através de atalhos ou não), quem demonstra possuir tecnologia tão avançada estará interessado em aniquilar-nos ou roubar os nossos recursos naturais? Não poderá encontrar recursos em qualquer outro planeta desabitado? (o que não falta aí são planetas). Não será demasiado trivial? É possível que se estejam nas tintas para os nossos recursos! O objectivo pode passar até por coisas que nem conseguimos compreender!

    Não sei se os ETs são todos iguais no que diz respeito a intenções. No entanto, há sempre a tendência para achar que os ETs são como nós, mas isso pode ser um erro. Talvez não tenham esse comportamento infantil de destruir tudo o que encontram à sua volta e consumir todos os recursos naturais. Alguns homens criaram Deus (um certo conceito de Deus) à sua semelhança e agora existem outros homens a tentar fazer o mesmo em relação aos ETs.

    “Se encontrarmos ETs ou se ETs nos encontrarem imagino que será como quando Colombo encontrou a América.”

    Na minha opinião, não me parece que esta comparação faça algum sentido! Quanto aos ETs, e apenas pensando no nosso universo, é importante não esquecer que o sistema solar é jovem quando comparado com outras regiões da nossa galáxia. Há regiões da nossa galáxia muito mais antigas. Por isso, imaginando que existem outras civilizações mais avançadas, essas civilizações podem ser milhares ou milhões de anos mais avançadas do que nós! Conseguimos imaginar tal coisa?! Ou seja, supondo que Colombo foi o primeiro europeu a encontrar a América, o que eu duvido, comparar este tema com a chegada dos europeus à América pode ser um pouco ingenuidade.

    Para além disso, devemos pensar no conceito ET de uma forma mais abrangente: desde viajantes do tempo do próprio planeta Terra, ou então algo que surge de uma outra dimensão ou universo paralelo, e até mesmo cenários e situações que hoje não conseguimos compreender nem sequer imaginar… Ou seja, o conceito de ET pode não se limitar a seres que habitam no nosso Universo, quer seja nesta ou noutra galáxia.

    “Ele aposta que as espécies não seriam tão exóticas assim, se parecendo com as criaturas que encontramos na terra (desde bactérias a animais mais complexos).”

    Realmente existe essa possibilidade e isto bate certo com os avistamentos de humanóides, por exemplo. Claro que algumas pessoas pensam sempre que essas formas de vida teriam de ser bastante diferentes daquilo que existe na Terra, mas são apenas suposições de quem não aceita o facto de já estarmos a ser visitados por outras inteligências.

    ResponderEliminar
  2. Não conseguimos "ver"o vento podemos identificar os efeitos.
    Imaginar seres sem forma definida ou Mutavel como uma nuvem de vapor e com Autonomia para concentrar -se e retomar uma forma qualquer é o minimo que podemos imaginar para os "seres?" de outras galaxias.

    ResponderEliminar