quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz 2015


Feliz Ano Novo
DIS chu' DatIvjaj(Klingon)
Happy New Year
Feliz Año Nuevo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu
新年快樂
明けましておめでとうございます
Ευτυχισμένο το Νέο Έτος
Beatus Ianuariis
Jabulela Unyaka Omusha
สวัสดีปีใหม่
سنة جديدة سعيدة
Gelukkig Nieuwjaar
Bonan Novjaron


Rondinelli


domingo, 28 de dezembro de 2014

OVNIs regressam a Ferreira do Zêzere

Objectos Voadores Não Identificados, são observados na noite de Natal.

Segundo avança a testemunha, Sr. Fernando, observou 4 objectos a deslocarem-se de Este para Oeste em Ferreira do Zêzere pelas 23:45 do dia 25 de Dezembro.

O avistamento foi feito desde os 30º aos 60º aos 4 objectos.
Minutos depois avistou um outro mais isolado e de menor intensidade de brilho.
A testemunha tentou averiguar se tinha decorrido alguma reentrada de lixo espacial o que foi negado essa reentrada.

Mais a Norte a 155 km,"Ribeiradiro", distrito de Viseu também durante a passagem Natal em família, pelas 22:30/23:00h do dia 25, ao me deslocar para o exterior para fumar um cigarro, pude constatar uma um pequeno ponto de luz que se movia de Sul para Norte, apresentando um comportamento inteligente!
Típico para quem anda nestas andanças da Ovnilogia observar sempre o céu nocturno!
O céu estava limpo, uma noite fria e repleta de estrelas sem a visibilidade da Lua.
Inicialmente suspeitando ser um Satélite não dei muita importância, imediatamente essa suspeita foi desfeita quando o objecto realiza um desvio de rota.
Foi possível observar que o objecto apresentava uma altitude muito elevada bem acima das rotas de voos comerciais como a sua velocidade duas vezes mais rápida em relação a um avião a grande altitude.


Como ponto de referência utilizei um pinheiro que se situa em frente da residência.
Controversa esta situação, no dia seguinte realizei uma foto de forma a elaborar um croqui de forma a designar o voo observado pelo objecto!



Após consulta de vários programas, não foi possível concluir a origem dos objectos observados na noite 25 de Dezembro.
Toda esta observação terá durado aproximadamente  uns 7 minutos.

De referenciar uma outra observação realizada no dia anterior.

No dia 24 de Dezembro de 2014, pelas 20h, na zona de Penacova (Coimbra) eu e os meus pais e irmã podemos presenciar algo que não sabemos o que será.
Eram três estrelas, que seguiam na horizontal a uma velocidade elevada (para ser um avião) e que deixavam um rasto longo.
Durou cerca de 10/15 segundos a passagem.

Eram lindas, semelhantes a fogo de artifício, mas a uma altitude, velocidade e trajetória impossíveis de o ser.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Após mais de um ano, Luzes avistadas em Leiria continuam sem explicação

O fenómeno observado durante uma noite de Julho 2013, em Vale Salgueiro, freguesia da Maceira, apanhou Bruno Santana completamente de surpresa. 
O jovem já tinha avistado um OVNI no mesmo local uma semana antes...


Eles andam aí e andam a pairar pelo céu da pequena aldeia de Vale Salgueiro, na freguesia de Maceira, em Leiria.
Que o diga Bruno Santana, de 27 anos, que nunca pensou poder vir a assistir ao aparecimento, não de um, mas de sete OVNIS (Objectos Voadores Não Identificados) num período de uma semana.
Enquanto fazia a sua caminhada habitual com os pais, na quarta-feira passada à noite, o jovem, natural daquela freguesia do concelho de Leiria, foi completamente apanhado desprevenido ao vislumbrar no céu uma luz brilhante, estática, “de cor laranja e uma áurea branca”.
“Pareceu estarmos a ver uma estrela muito brilhante, mas aquilo não era uma estrela.
 Era diferente de qualquer tipo de avião ou do que quer que seja.
Tinha uma cor laranja com uma áurea branca e não se deslocava, estava estática no céu.

Afinal, Bruno Santana não foi o único a ver os Ovnis – Objectos Voadores não Identificados – na noite de terça-feira Julho 2013.
Após a publicação da notícia na edição no Diário de Leiria, rapidamente se multiplicaram nas redes sociais os testemunhos de outros leirienses que, sensivelmente à mesma hora, afirmam ter visto luzes brilhantes, tal como de leitores que nos contactaram a dizer que também testemunharam o fenómeno.
“Eu alertei logo que era um OVNI.

Vi uma luz brilhante branca e também amarelada em nossa direcção, apagou e acendeu três vezes e depois não mais foi visto”, disse um dos nossos leitores. Pelo mesmo diapasão seguiu outro avistamento no centro da cidade de Leiria: “Quando olhei para a parte esquerda do castelo, vi [as luzes] três vezes, mas pensei que seriam meteoritos”.



Após estas manifestações o Ufo Portugal, recebia inúmeros relatos de avistamentos variando um pouco por todo o território nacional.
Dando destaque ao trabalho realizado então pelo colaborador "Carlos Lopes", que também registava estes estranhos Objectos Voadores Não Identificados.
O que eram, de onde vêm ainda permanece num verdadeiro mistério até aos dias de hoje.



Em meados de Janeiro de 1979 na localidade de Leiria deu-se um acontecimento estranho quando toda a cidade ficou repentinamente, e sem razão aparente às escuras.
Neste periodo de "black out" foram vistos por inumeras pessoas desta localidade objectos voadores impossiveis de ser identificados ao promenor mas que devido às suas formas aparentemente bizarras e às manobras fantasticas que estes faziam foram unanimemente identificados como sendo OVNIs.
O facto é que estas aparições também foram vistas noutras localidades, nomeadamente em Lisboa e inclusive foram registados em radar objectos não identificados e não autorizados a precorrer o espaço aéreo nacional (GPPOVNIS).

Em 2009 OVNI foi observado por pai e filha em Leiria.
A jovem estudante, de 20 anos, disse ter visto "um objecto que se deslocava na horizontal e se inclinava, tinha um visual que parecia ser achatado".
O mesmo reflectia uma luz "muito intensa e inclinava-se de segundo em segundo"

O novo relato volta a colocar Leiria na ‘rota’ dos muitos testemunhos sobre a observação de OVNIS na região.
"Vi um objecto que parecia que reflectia a luz do Sol.
Era muito intensa e inclinava-se de segundo em segundo".

Outro testemunho de Diogo Valente, ao Diário de Leiria, refere-se a uma segunda observação no mesmo período.
O jovem, estudante na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) de Leiria, deslocava-se com o pai, de carro, na Estrada Nacional 109.

Cortesia do Diário de Leiria e Ufo Portugal

Óvnis são vistos na Água Milagrosa em Cáceres

Uma bola de fogo que não emite som e que flutua a noite sobre a gruta Dolina Água Milagrosa em Cáceres deve virar outro produto turístico da região.

O primeiro relato da aparição foi feito aos proprietários do empreendimento por mergulhadores.

Apesar da forma séria e da riqueza de detalhes, a professora cacerense Aparecida Castrillon e o esposo Laureano Silva, não deram crédito a história contada há alguns meses, porém, Laureano contou ao Jornal Oeste que recentemente estava sentado sozinho na varada na casa por volta de 20h quando avistou o objeto descrito pelos turistas.

Para não se passar por mentiroso, ele disse que chamou a esposa que estava dentro de casa para testemunhar o fato.

‘Era exatamente como eles disseram.
Ela veio beirando a Serra e ficou pairando sobre a gruta’, contou.

A Revista UFO, maior publicação do tema no País publica com frequência relatos de aparições de óvnis em regiões distintas do Estado.
 A maior parte dos avistamentos foram registrados próximos a cavernas com características semelhantes à Água Milagrosa.

Os ufólogos que escrevem para a publicação afirmam que assim como o mar, rios e lagos, as cavernas funcionariam como passagens para outras dimensões.

Crédito

Caso de ovni em Rio Pardinho - Brasil

Um fato inusitado chamou a atenção da comunidade santa-cruzense em maio de 2008. Residente do distrito de Rio Pardinho, Gilmar Wiesner, que na época tinha 36 anos, relatou ao jornal Gazeta do Sul ter visto um objeto voador luminoso cruzar o céu sobre o pátio de sua residência no dia 26 de maio, logo depois das 21 horas. Wiesner definiu o objeto voador não identificado (ovni) como uma espécie de “aeronave sem asas”, que emitia pequenas luzes ao redor. 
Seis anos após o ocorrido, o caso agora atrai  olhares internacionais: a história foi contada no episódio de um programa voltado à possível existência de vida extraterrestre do canal por assinatura History Channel, exibido nessa sexta-feira e que será reprisado neste sábado, às 8h15, 12 horas e 17h30. 

Aos 42 anos, Wiesner vive hoje com a esposa em Pouso Redondo, Santa Catarina. Ao ser procurado pelo canal para voltar a falar sobre a aparição, o operador de máquinas ficou surpreso. “Pediram para relatar com detalhes aquilo que eu vi, como eu vi e o que exatamente eu vi. Fiquei espantado.” Alguns detalhes já haviam sido esquecidos. Porém, enquanto relatava os episódios que recordava durante a entrevista – que ocorreu no Hotel Ritz, em Porto Alegre –, ele afirmou que pôde reconstruir a cena em sua mente mais uma vez. 
Ainda nos dias de hoje, o hábito de sair à noite e ficar observando o céu na tentativa de captar uma nova manifestação é conservado por Wiesner. “Na época, eu tive medo quando vi. Vai saber se hoje eu não teria mais coragem?”, comenta. 
Gilmar Wiesner disse à Gazeta do Sul em 2008 que o objeto visto na noite de 26 de maio fazia movimentos rápidos, subindo, descendo e parando bruscamente em certos pontos sem emitir nenhum ruído. As luzes ao redor, inclusive, iluminavam a vegetação abaixo. Assustado com o que via, ele chamou todos os moradores que conseguiu para mostrar a aparição misteriosa. Segundo ele, o objeto tinha uma iluminação muito forte em tom alaranjado, além de formato semelhante ao de um charuto. Wiesner chegou a tentar filmar o ocorrido com uma câmera digital, mas captou apenas fragmentos de imagem acompanhados do áudio com os comentários das testemunhas presentes.

Itália: Há 60 anos, óvnis interromperamm jogo da Fiorentina

A 27 de outubro de 1954, um jogo de futebol entre as reservas da Fiorentina e o Pistoiese foi interrompido por um fenómeno nos céus de Florença que ainda hoje alimenta mitos e histórias no imaginário da Toscania.


O céu estava limpo sob o estádio Artemio Franchi enquanto a Fiorentina vencia os vizinhos do Pistoiese por 6-2 num jogo amigável.
A formação "viola" estava a caminho de se tornar numa das equipas mais vitoriosas no futebol italiano durante a década de cinquenta, mas naquela tarde de outono os protagonistas deixaram de ser os jogadores quando no início da segunda parte (por volta das 14h20) uma série de objetos voadores não identificados sobrevoou o recinto desportivo para espanto geral das cerca de 10 mil pessoas presentes nas bancadas.
O jogo esteve interrompido durante 10 minutos, e no final a história do jogo passou mesmo para segundo plano.

“Eu lembro-me de tudo, do início ao fim.
Todos pararam de jogar para ver aquilo no céu.
Era algo que parecia um ovo a mover-se devagar, devagar.
Todos estavam a olhar para cima enquanto caía do céu uma substância com um brilho prateado. Ficamos espantados, nunca vi nada parecido depois.
Estávamos absolutamente chocados a partir do momento que vimos aquilo", recordou Ardico Magnini, antigo internacional italiano que representou a Fiorentina em mais de 200 jogos.

Já do lado do Pistoiese, o antigo capitão Romolo Tuci acredita que houve efetivamente contacto com extraterrestres nesse dia.

"Eu estava muito curioso e também muito, muito feliz.
Nessa altura falávamos muito sobre alienígenas, sobre óvnis e nós tivemos essa experiência, nós vimo-los, diretamente, de verdade.
Eu realmente acredito que eram seres de outra galáxia.
Estávamos no estádio e vimos.
Foi algo grandioso para se assistir”, recordou o antigo jogador italiano à imprensa italiana.

O caso foi investigado por um Comité de investigação que na altura chegou à conclusão de que os objetivos voadores não eram mais do que aviões militares em exercício.
Já em relação à substância estranha que surgiu no céu após o avistamento, o fenómeno foi explicado com sendo produto de aranhas migratórias.
À parte de tudo isso, a Fiorentina viria a experimentar um dos seus períodos mais produtivos no futebol italiano nos anos posteriores ao avistamento de óvnis.
Com Fulvio Bernardini, a equipa "viola" conquistaria o "scudetto" na época 1955/56, com 12 pontos de vantagem sobre o Milan, e um incrível registo de invencibilidade em 33 jogos seguidos.
Nos anos seguintes, a Fiorentina foi uma das equipas mais temíveis em Itália tendo conquistado em 1961 a Taça de Itália e a primeira edição da Taça das Taças.

Da equipa "viola" que esteve em campo nesse célebre 27 de outubro de 1954, vários jogadores viriam a inscrever os seus nomes na história da Fiorentina nomeadamente Giuliano Sarti, Giuseppe Chiapella e Enrico Befan.

Crédito

sábado, 20 de dezembro de 2014

Alpinista regista OVNI com a sua câmera de vídeo


"A 24 de junho de 2004, estava viajando no meu carro com a minha família, da cidade de Salta "Argentina", em direcção a nossa casa em Cachi, eram  onze horas da noite, quando estávamos passando pela perigosa e bonita Cuesta del Obispo em direcção à linha de Tin tin, reconhecido por vários fenómenos sobrenaturais que existem assiduamente ", diz António.
Quando já tinham percorrido cerca de 10 km a partir do local chamado La Piedra del Molino, localizado a mais de 3.300 metros acima do nível do mar, António pediu à sua esposa para tirar a câmerar de vídeo que foi colocado no tripé.

"Quando iniciamos a descida de Tin Tin, tive a sensação de que algo iria acontecer, foi ai que perguntei pela câmera à minha esposa, Sílvia que estava assustada, sem saber o que eu estava observando. Na verdade, nesse momento não vi nada, mas sentia algo.
Poucos minutos depois, quando já nos encontrávamos na linha de Tin tin, vi uma coisa atrás de nós no espelho retrovisor.
luzes de milhares de cores eram visíveis a piscar. Silvia entrou em pânico, parei o carro,  liguei a câmera de vídeo e comecei a gravar esse fenômeno curioso, como ela assustou estava me dizendo para dentro do carro. Silvia assustada só me dizia para entrar no carro.
Na filmagem dessa curiosa luz (no local). Eu contei 40 flashes de cores diferentes, que era como um enxame de abelhas.
Foi ai que me perguntava a mim mesmo se essas luzes tão curiosos, seriam alienígenas ou anjos?

Antonio Zuleta, argumenta que não é a primeira vez que você vê esses "seres de luz", como ele define-los, especialmente no sopé do nevado de Cachi.

Muitas pessoas têm testemunhado estas luzes no Vale de Calchaquíes.
Numa outra ocasião, também fotografou uma dessas luzes. Curiosamente assumir a forma de uma pomba de  luz em plena noite.
Aparentemente estas formas raras surgem em todo o território de Cachi, os resultados são óbvios, eu próprio fiz filmes de luzes coloridas em vôo, a 50 metros do solo.
Algo de extraordinário e misterioso ocorre no Vale de Calchaquíes", diz .
"É evidente que as luzes não são insectos porque são de um tamanho muito grande", alega António Zuleta.

A neve

Numerosos dos fenómenos que ocorrem em Cachi tiveram importância internacional.
Por esta razão, anualmente recebe milhares de turistas que não só vêm para apreciar a paisagem e o seu povo, mas também em busca de aventura, como de avistamentos OVNI, para testemunharem
essas luzes.
António Zuleta um amante do fenómeno OVNI onde ao logo dos anos tem vindo a registar e catalogar estes eventos na região, é também um alpinista especialista que já subiu em diversas ocasiões o cume de Cachi, com uma altura de 6.380 metros.

Apenas foi disponibilizada uma imagem do que foi registado até ao momento.
Aqui fica um vídeo sobre o Sr. António Zuleta e as suas experiências com o fenómeno.



Por; Carmen Petrini - El Tribuno
Tradução e adaptação
Nuno Alves


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

OVNIs, sobrevoam embarcação em chamas na Califórnia

Um vídeo que apareceu na Internet mostra luzes incomuns no céu acima de um barco em dificuldades na costa da Califórnia, EUA.

Não se sabem muito bem a origem do vídeo, mas acredita-se que terá sido realizado a Setembro de 2013 segundo informação disponível no You Tube.
O autor do vídeo que se encontrava na praia ao se aperceber das dificuldades do navio, iniciou a gravação da ocorrência através do seu telemóvel.
Foi então que subitamente surgiram essas luzes.
Segundo uma explicação mais óbvia para o sucedido, seriam de facto flares ou mesmo helicópteros de salvamento!



O autor descarta a possibilidade de flares devido à direção, rumo anormal dessas luzes.
"As flares mesmo que militares lançadas por um avião cairiam e não iriam subir como vemos no vídeo", conta...

Marc Dantonio, analista militar também parece partilhar com essa avaliação.

“Apesar do vídeo inicial mostrar algo que parece flares, o comportamento posterior não corresponde ao comportamento esperado”, disse. “Flares não pairam no céu como estes, a não ser que estes estivessem a uma distância superior a 30 quilómetros de distância”.

OVNI estaria observando Apollo 15!

Um entusiasta sobre OVNIs encontrou o que eles acreditam ser a prova definitiva de que um OVNI estaria monitorando as missões Apollo, em particular Apollo 15.

Numa busca através do arquivo, filmagens e fotos da missão, eles encontrou uma imagem em particular que sugere o que pode ter sido observando pelos astronautas.


Num um raro momento de perspectiva no entanto YouTube Streetcap1 usuário - que descobriu a imagem - nos lembra que esta não é a prova de que são extraterrestres mas sim um objeto voador não identificado.

Se estiver correto é certamente um dos OVNIs mais incomuns que já vimos.
É claro que existe a real probabilidade de que seja um fragmento de poeira sobre a lente da câmera ou um erro da câmera.


Crédito

Qual a razão que levou o homem a não voltar à Lua!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Guarda Florestal vê OVNI nas Cataratas do Iguaçu - Argentina

Guarda Florestal do Parque Nacional do Iguaçú Argentina, durante a sua patrulha pelas  18.30hs numa  área das cataratas acaba por ser surpreendido com um Objecto Voador Não Identificado. 

O homem ficou surpreso ao ver um objeto com luzes coloridas.
Ele não hesitou em tomar o seu telefone e gravar imagens no momento, por agora geram apenas incógnitas.

O incidente ocorreu na semana passada e foi confirmado pelo chefe dos guardas do corpo da área protegida, Juan Pérez Argañaraz, que disse que eles estão aguardando o regresso do prefeito Sérgio Biskauskas, para definir onde devem enviar as imagens capturadas.

"Tudo o que posso dizer é que isto aconteceu, no final da semana passada, quando um guarda florestal que realizou uma rodada de monitoriamento de rotina e viu algo que ele não conseguiu identificar.
Um objeto voador com luzes coloridas.
"O Guarda Florestal sugeriu a não divulgação da imagem até estas serem analisadas por especialistas no assunto".


"É inútil antecipar dizer que é isto ou aquilo, porque isto tem a ver com alguém que conheça o assunto e que analise a sua origem", disse Argañaraz.

Ele também confirmou que esta é a primeira vez em muitos anos no Iguaçú, que vê este fenómeno. "As pessoas gozaram com o assunto, mas nós simplesmente não sabemos a sua origem". O chefe dos Guardas alega que estas observações já decorreram noutros parques onde existem pessoas dedicadas a este tipo de coisa, mas neste parque, era a primeira vez".

Entre as possibilidades a serem consideradas, existe a possibilidade ser um drone, construído a partir do lado brasileiro. "Não descartamos nada!
Pode ser alguém que tenha um drone do Brasil.
Sabemos que os drones estão muito na moda e já foram apreendidos dois drones nas cataratas, porque são proibidos no PNI.
Quanto ao lado brasileiro, não sabemos como operam com estas situações, disse Argañaraz.

Crédito

Morador afirma ter visto OVNI em Osvaldo Cruz, SP - Brasil

Um morador no Bairro Colina das Flores afirmou que viu algo diferente nos céus de Osvaldo Cruz, na noite de quarta-feira (8) e que perdurou até ao começo da madrugada de quinta-feira (9).

O morador disse que o Objeto Voador Não Identificado, com luzes pulsantes que apareciam repentinamente se afastavam criando alucinações nas pessoas que estavam próximas do local.

O homem disse que avistou as luzes pela janela de casa e chamou a esposa, que a princípio imaginou que fosse um vaga-lume, mas percebeu que era algo diferente, porém, não identificado.

Em entrevista à uma rádio, o morador disse que “não acreditava, mas agora, penso diferente. Contei para meus amigos que me aconselharam a não falar nada para não ser alvo de gozações, mas nas próximas noites eu e meu filho vamos permanecer observando com câmeras para gravar imagens se o objeto surgir novamente”.

Outras duas pessoas disseram ter avistado o objeto, porém, no sábado (11).
As testemunhas descreveram o objeto pelas redes sociais como sendo luzes vermelhas e azuis, que piscavam alternadamente.

Crédito

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vídeo classificado revela aviões a interceptar ovnis em 1997 sob Phoenix Arizona - EUA

Vídeo classificado vazou na Internet revelando aviões caça "a interceptar aeronaves desconhecidas" no céu a Sul dos Estados Unidos, na noite de um dos mais famosos avistamentos de OVNIs do mundo.

A 14 segundos do clipe,colocado no YouTube, mostra o avião militar americano em patrulha durante o avistamento Luzes de Phoenix a 13 de Março, 1997, quando uma série de luzes foram vistos acima da capital do estado do Arizona.

https://www.youtube.com/watch?v=Ku0NI5QlQeo

A filmagem militar foi obtido exclusivamente por um jornalista de investigação, David Collins, da KWBV Investigações baseadas em Phoenix, que mais tarde alertou o Mirror Online.

As Luzes de Phoenix foram vistos por milhares de residentes do Arizona, mas 17 anos sobre o que aconteceu exactamente ainda é um mistério.
A explicação oficial do exército norte-americano foi de que essas luzes eram na verdade flares dos seus aviões.

No entanto, o governador do estado do Arizona, Fife Symington III, mais tarde, diz numa entrevista: "Eu sou um piloto e eu sei muito bem o que voa".

"Eu posso definitivamente dizer que este objecto não se assemelha a qualquer outro feito pelo homem que eu já tinha visto".

"E certamente não são flares, porque flares não voam em formação."

https://www.youtube.com/watch?v=53sfgp033Jg

Acrescentou: "Continua a ser um grande mistério".
Num post no seu Site kwbvnews.com acompanhando do seu vídeo, Sr. Collins escreveu: "metragem classificadas Recém-lançado das luzes infames retratando aeronaves militares sobre a bacia Phoenix a interceptar aeronaves desconhecidas."

Conta que no seu filme "verifica" que a aviação da Força Aérea dos Estados Unidos estavam presentes naquela noite.

No entanto, ele insiste que os outros objectos no vídeo não são "visivelmente militar".

Crédito

Verdade ou não assista ao seguinte vídeo onde poderá ver uma análise sobre este episódio...



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Queda de filamentos em Portugal "Cabelo de Anjo" - Comunicado


Queremos desta forma, informar o público que a recente noticia sobre a queda de filamentos em Alverca do Ribatejo, tem vindo a ser manchete nas redes sociais, Sites, jornais etc, etc em muitos países.
O caso se tornou víral e já leva algumas conclusões precipitadas que não as originais dos factos!
Neste momento estamos na posse de análises de laboratório e possuímos mais testemunhos que nos foram chegando sobre o que ocorreu no dia 25 de Outubro deste corrente ano 2014.

Desta forma fica o apelo:
Se tiverem informações adicionais, avistamentos ou testemunhou a queda desses filamentos no dia 25 de Outubro, queira entrar em contacto com o Ufo Portugal ( ufo_portugal@sapo.pt ).

Nesse mesmo dia duas horas antes da queda dos filamentos foi observado e fotografado sob Alverca do Ribatejo um Objecto Voador Não Identificado, da qual a foto se encontra na nossa posse e sobre análise.

Toda a informação que possuir pode ser útil e de extrema importância para esta investigação.
Solicitamos aos leitores que mantenham a calma até termos mais informação de forma a podermos elaborar todo o material que possuímos para divulgação.

Participe e colabore nesta investigação enviando o seu depoimento e provas do que observou ou fotografou nesse dia.
Ajude-nos a fazer chegar esta informação nas redes sociais.
Quanto maior a informação, maiores as possibilidades de obtermos mais respostas e testemunhos.

A equipe Ufo Portugal

domingo, 7 de dezembro de 2014

OVNI é fotografado a Norte de Manchester

Hindley capturou a imagem chocante, enquanto estava com seu amigo num terceiro andar num apartamento em Middleton, ao norte de Manchester na sexta-feira 7 de Novembro.

Segundo avança Hindley, o objecto esteve visível por meia hora antes de desaparecer onde conseguiu obter duas fotos dessa misteriosa observação.

Mas não viu o que tinha fotografar até dois dias mais tarde.

Hindley, acredita que não se tratou de um helicóptero Chinook, mas pondera na possibilidade de ser realmente um ovni e descarta qualquer tipo de reflexo de luz.

Hindley conta: "Quero dizer a foto mostra as luzes que brilham através das nuvens.

"Eu realmente não acho que isso seja um reflexo - olhar para o objeto em forma de disco e as luzes em duas linhas saindo do fundo."


Avistamentos de OVNIs britânicos não são incomuns. 

Em Setembro deste ano, os especialistas ficaram perplexos quando uma foto de um disco escuro, surgiu sobre o Portsmouth.

Meteorologistas do Met Office foram incapazes de explicar as trilhas de vapor de água capturados no céu durante os dias após o avistamento inicial - como os rastros brancos muito bruscamente para ter sido deixada por um jacto comercial.

Assim, muitas pessoas relataram ter visto objetos inexplicáveis no céu acima de Inglaterra, Gales e Escócia que, entre 1997 a 2000, o Governo Britânico encomendou um estudo OVNI.

Segundo o Governo Britânico com o seu, Projeto Condign, a revisão olhou para 10.000 avistamentos de OVNIs.

No entanto, o documento de 400 páginas conclui que não há provas da existência de aeronaves alienígenas - culpando aparições em eventos meteorológicos sobrenaturais não totalmente compreendidos pela ciência moderna.

Crédito

sábado, 6 de dezembro de 2014

OVNI segue avião da Gol "Brasil"

Por: Júlio Ottoboni
Especial DefesaNet

Um objeto voador não identificado (OVNI) seguiu por alguns minutos um avião da empresa Gol, que fazia o trajeto entre Navegantes (SC) para Guarulhos (SP).
O fenómeno foi avistado pelo passageiro, o empresário Júlio Belli, de São José dos Campos (SP) enquanto admirava a paisagem.

De posse de sua câmera fotográfica, conseguiu fazer registros do objeto que emitia uma forte luz, mesmo com o dia totalmente claro.
O ocorrido foi no começo da tarde, por volta das 13 horas desta terça-feira (18NOV14).
O evento começou quando ele olhava pela a janela e viu uma luz passar muito baixo, na altura da superfície do mar.
Logo o mesmo objeto surgiu um pouco mais alto que o Boeing B737-700 e ficou no horizonte por alguns minutos.
O tempo de observação e dos registros fotográficos foram entre dois e três minutos, no máximo.
“Decolamos as 12h40 e foi por volta das 13h12 que vi o objeto.
Peguei a câmera e fiz algumas fotos, como o avião estava vazio, fui até o outro lado e também havia o mesmo objeto luminoso nos seguindo e voltei a fotografa-lo.




Fiquei preocupado de aquilo ser reflexo da janela ou mesmo na lente da câmera, então repeti várias vezes a mesma foto e nada aconteceu como as que aparecem essa forma luminosa”, conta Belli.

Os objetos, além de muito brilhantes, tinham as duas extremidades uma cor mais escura, de tom laranja.
E também mudavam de cor diversas vezes durante o período que foram avistados pelos passageiros do avião.
O empresário foi até os comissários de bordo e os avisou do ocorridos.
“Um deles contou que já viu esse mesmo tipo de objeto sobre a floresta amazônica e sobre Manaus, lá ocorrem com maior frequência”, revelou Belli.

A altitude do avião no momento era entre 8 a 10 mil metros.
Apesar de estranhar o fenómeno, Belli não descarta tratar-se de um balão meteorológico, por exemplo.
Só não conseguiu explicar o fato de terem dois objetos, um de cada lado do aparelho, e seguirem o avião e desaparecerem e reaparecerem no horizonte em intervalos de tempo muito curto.
Ambos desapareceram ao mesmo tempo, sem deixar qualquer sinal.