domingo, 30 de novembro de 2014

Jornal de 1970 diz que OVNI / UFO apareceu em Varginha 26 anos antes do famoso caso ocorrer



A suposta aparição do ET de Varginha (MG) no dia 20 de janeiro de 1996 ficou conhecida em todo o mundo. No entanto, a “Cidade do ET” pode ter sido visitada pelos extraterrestres bem antes dessa data. Pelo menos é o que afirma uma reportagem publicada em novembro de 1970 por um jornal da cidade, 26 anos antes da famosa aparição.

    O suposto contato foi registrado no jornal “Tribuna Varginhense”, do dia 29 de novembro de 1970. E agora, 44 anos depois, foi relembrado pelo jornalista Marcus Madeira.

    “Eu sou aqui de Varginha e não tinha ouvido falar como jornalista a respeito desse caso. Quando eu vi, eu achei interessante e dei como manchete no jornal”, disse Madeira.

    A manchete do jornal era clara: “Disco voador queria descer na cidade”. Era o que o jornalista e então dono do jornal, Oscar Pinto, tinha ouvido das testemunhas. A reportagem falava do pânico gerado em centenas de pessoas depois de terem visto o Ovni. Na época, a publicação trouxe até a história de uma mulher que desmaiou por causa do susto. Moradores também relataram por onde o suposto disco voador teria passado, bem perto das casas.

    O aposentado Geraldo Bichara se lembra bem da história. Ele tinha uma barbearia na cidade e foi um dos entrevistados da reportagem sobre o caso.

    “Um objeto não identificado passou sobre a Rua Rio de Janeiro e passando por essa via, queimou vários transformadores, deu problema na iluminação, defeito em carros que passavam e queimou geladeiras nas casas”, relembra o aposentado sobre o mistério, que nunca foi esclarecido.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

OVNI fotografado em Odivelas - Portugal

Localização - Odivelas 
Data hora - 16/11/2014 - 16h
Testemunha -Sr. Nuno Santos

Relato da testemunha...
Encontrei o vosso site enquanto enquanto pesquisava mais informação sobre o que avistei ontem
enquanto tirava fotografias junto ao Cruzeiro de Odivelas, pelas 16 horas da tarde.

Uma vez que também moro em Odivelas e tenho algum gosto e interesse pelo tema “ufo” resolvi partilhar com vosco.

Ontem dia 16_11_2014, pelas 16 horas. 
Resolvi ir testar a minha câmara fotográfica nova, uma Fujifilm s4300.
Como tal, fui tirar umas fotos pela cidade e para testar o zoom da câmara  eis que resolvi apontar esta, para um avião que estava a passar fazendo os famosos, “chemtrails”…
No fim do dia e enquanto revia as fotos no o PC, eis que me deparei com um objecto estranho perto do avião.
O objecto tem um formato redondo e de cor branca, comparando pelo tamanho do avião na foto este parece ter o tamanho de um carro ( isto se ambos estiverem a mesma altitude), fica também a duvida se este objecto se poderia tratar de um drone ou da estação espacial ou outro satélite a reflectir a luz solar: estrela ou planeta (Pouco provável, visto ser pleno dia mas não menos possível).

Este objecto não estava visível a olho nu, e só após fazer um grande zoom a imagem foi possível encontra-lo.
É de excluir também a possibilidade de ser um pixel “morto” na câmara pois todas as outras fotos que tirei não apresentão este objecto.


Ainda não consegui confirmar qual o número do Voo em questão, visto esta ser a minha primeira vez a relatar algo do género, não tinha a preparação para obter esta informação.
Gostava de obter a vossa opinião e se ouve mais avistamentos recentemente.
Junto envio a foto original bem como uma com a indicação do objecto.

Ufo Portugal

Após análise ao referido objecto foi possível constatar efectivamente que não se trata de um erro da câmera ou de um Pixel morto.

Na respectiva análise podemos constatar que o objecto é constituído por mais de 30 Pixels, sendo desta forma descartável a hipótese de Pixel morto.


Pixel morto

O pixel morto é ocasionado por erros de fabrico LCD, CCD ou CMOS dos equipamentos digitais.
Porem será de salientar que o objecto detectado na fotografia, poderá ter inúmeras origens!
Um drone a grande altitude, uma ave ou neste caso um OVNI Objecto Voador Não Identificado!
Não existe uma forma de identificar o objecto mas sim de o observar em voo.

Podemos identificar a aeronave fotografada pela testemunha, Airbus A330 da Air Europa e o respectivo tráfego aéreo perante data e hora mencionada pela testemunha.


Estes objectos esféricos na realidade podem ter contornos bem diferentes, não sendo na realidade circulares "esféricos"!
Isso se deve à sua grande altitude e focagem vs zoom das câmeras fotográficas.
O reajustamento do objecto, altitude na fotografia faz com que o mesmo tenha uma fisionomia circular.


Este tipo de objecto tem sido referenciado cada vez mais nos últimos anos junto de aeronaves civis e militares.
Num dos eventos do Ufo Portugal realizado a 14 e 15 de Abril de 2012, ( F.A.O.E), foi possível fotografar estes pequenos pontos em diversos países (ver).

A 7 Julho de 2010 Português regista em vídeo estes pequenos pontos em pleno voo, França quando filmava um avião da Jet Blue A320 (ver)

Quanto à origem do objecto esta será desconhecida.

Se possuírem imagens desta natureza queiram partilhar connosco a vossa experiência através do e-mail, ufo_portugal@sapo.pt

É devido ao longo histórico e registo do Ufo Portugal, que na actualidade podemos analisar e comparar com muitos outros casos que nos foram chegando via e-mail.

domingo, 16 de novembro de 2014

"Cabelos de Anjo" caiem em Alverca do Ribatejo

Fenómeno insólito e inexplicável, a queda de filamentos brancos em Alverca do Ribatejo no dia 25 de Outubro e no dia 2 de Novembro de 2014

O fenómeno OVNI sempre me fascinou e como escritor e investigador destes acontecimentos, costumo andar pela rua com os pés assentes na Terra mas com os olhos postos no céu.
 Este entusiasmo pelos eventos OVNI devem-se a uma experiência que tive ainda novo num descampado perto da zona  de Caneças que ainda hoje me deixam de cabelos em pé ( se é o que os tivesse,claro...), mais tarde poderei falar sobre esse misterioso acontecimento.
Informado e actualizado pelo que se passa desde á mais de meio século na comunidade OVNI, em Portugal e em todo o Mundo conheço o que me envolve e quais os fenómenos que ainda nos surpreendem. Procuro sinceramente analisar e aprofundar cada caso com o mais detalhe possível fazendo despistes do que é fantasia e tretas da Internet e aquilo que me parece ser real. 
Nesta triagem tento procurar provas, entrar em contacto com as pessoas e buscar o testemunho numa sondagem ao acontecimento e sinceramente também numa análise á própria pessoa que o testemunhou.

Quando acontece com os outros pomos sempre em duvida as situações, não queremos entrar no ridículo, e publicar algo que nos coloca em questão. Como disse em cima, procuro ter os pés na Terra e os olhos no Céu. E acredito que se as pessoas perdessem um pouco mais de tempo a olhar para o céu veriam coisas surpreendentes.

Mas o que aqui vos venho relatar não aconteceu com o Sr. Manel nem com a Dona Joaquina. aconteceu comigo.

E talvez por ter este conhecimento é que dei importância ao facto, porque ao fim ao cabo centenas de pessoas também o testemunharam e nem sequer ligaram, aliás passavam por mim pessoas que entravam em contacto directo com o evento e nem sequer se apercebiam deste.

Estamos a falar de um fenómeno que tem vindo a passar-se pelo mundo inteiro e que desperta a atenção e a curiosidade de todos nós investigadores amadores,  assim como Cientistas, Professores, Químicos, e todos aqueles que buscam o que é invulgar.

No dia 25 de Outubro pelas 12:00 saí de casa para me encontrar com um familiar.
Andei alguns metros e mais uma vez como é habito olho para o céu, e vejo cair como neve aquilo que parece ser um tipo algodão mas pensei que fosse o que  ás vezes se vê na Primavera voa de algumas espécies de árvores.
Andando mais uns bons metros reparo que a intensidade da queda destes estranhos flocos aumenta e que nos fios dos postes da electricidade estes ficam presos mas para além dos flocos existe também nestes uns estranhos fios brancos semelhantes a fibras.
Ou seja, aquilo que parecia ser bocados de algodão na verdade são  filamentos, semelhantes a algumas teias de aranha que normalmente vemos por aí , mas estes eram mais brancos e mais espessos e reparo que cada vez se vêem mais por todo lado e que no ar se deslocam como se tivessem vida pois não pousam no chão, ficam sim, presos a sinais de transito , grades  de rua, postes, cabos,  antenas de carros, colam-se aos vidros destes, etc...



Ando cerca de 2 quilómetros e a intensidade da queda destes filamentos aumenta, consigo notar que as pessoas afastam da cara aquilo que  devem pensar ser teias de aranha. 

Tenho o meu Iphone e decido filmar estes assim como tirar varias fotos, e comunico com um outro  investigador amador que como eu, é um homem de mente aberta e con conhecimentos em laborarios, e foi-me pedido que recolhe-se uma amostra. A qual enviei no dia seguinte por correio. Infelizmente a amostra ficou contaminada porque como estava fora de casa peguei nesta com as mãos, inconsciente e inrresposavel do mal que me poderia fazer.






Durante a analise a microscopio foi verificado que estas tiveram reacção á Luz ultravioleta moviam-se como que tivessem vida. Apesar da amostra ser pequena apenas foi utilizada parte desta e outra parte guardada em azoto liquido a 80 graus negativos.
 Apesar da possível destruição do que resta da amostra os investigadores reconsideram fazer uma ultima analise por varredura . Veja o que é uma analise de varredura em : 

Nunca antes havia visto isto, sem ser naquilo que já havia lido e havia sido filmado por outras pessoas noutros locais do mundo . E era exactamente igual.
Também filmei podem ver 2 dos videos originais e completos :
 


Para quem nunca ouviu falar destes filamentos, e quem tiver interesse em saber um pouco mais,  quero desde já sugerir que vejam, os seguintes documentários:

Encontros Imediatos Episódio 2 - Dossier Évora

"Évora 2 de Novembro de 1959, hora aproximada 12:00, dois objectos estranhos são observados a sobrevoar a cidade.

Após a sua passagem, muitos eborenses testemunham um fenómeno insólito e inexplicável, a queda de filamentos brancos que devido á sua textura a mítica popular apelida de "cabelos de anjo"

Haveria alguma relação entre a observação dos objectos voadores não identificados e posterior queda de filamentos?

Que perturbante mistério é que estaria encoberto no emaranhado desses "cabelos de anjo"?"

Veja estes documentários, para ter uma ideia do que foi testemunhado em Alverca do Ribatejo no dia 25 de Outubro de 2014.

(Parte 1)




Um outro Filme que esta no Youtube importante de um outro evento que foi filmado no Canadá em 2011 :

Para imaginarem o raro que é, são muito poucos aqueles que tem acesso a amostras como eu tive a sorte de recolher por duas vezes no dia 25 de Outubro e no dia 1 de Novembro em Alverca do Ribatejo.
Isso mesmo, para adicionar mais mistério a este raro evento exactamente na mesma zona em dois fins de semana seguidos houve este avistamento fora de serie.

O mais incrível foi que no final de Setembro foram avistadas diversas luzes em formação de voo também nesta mesma zona e foram filmadas, imagens estas que foram recolhidas e trabalhadas e analisadas que neste caso mostram de facto um padrão de voo, (ao contrario de outras, que são possíveis balões com leds, estas não se encontram dispersas e apesar de vento mantêm uma formação de voo).
Ainda para mais na zona que foi o avistamento/ filmagem dificilmente estaria alguém a criar um Hoax com um propósito especifico, aliás todo o relato de quem filma mostra profunda admiração.

Filme ( aconselho verem em local escuro pois foi filmado á noite em local com pouca luz e por camara de telémovel ) 
Evento Filmado por Carla Pinto e Publicado em 21 de Setembro de 2014  

Será que este Avistamento tem alguma relação?



Fiquem alerta e sempre com os pés na Terra e os olhos 

postos no Céu.


Comunicado Ufo Portugal


Comunicado sobre a actividade do Ufo Portugal nos últimos dois Meses e meio...

video

Contacto: ufo_portugal@sapo.pt

sábado, 15 de novembro de 2014

OVNI fotografado no Alto Alentejo

Localização da observação - Alter Pedroso, Portalegre
Data hora - 25/04/2014 - 12:24h
Testemunha- Sr. Rui Lino

Mais uma vez envio uma foto de um objeto que fotografei que não sei o que é, parece uma esfera branca.

Já fiz zoom à imagem mas não dá para ver o que é.
Quando tirei a foto a um avião, não me apercebi do referido objeto, talvez por estar concentrado no avião.

Só mais tarde é que passei as fotos para o pc e só hoje a ver outras fotos com mais atenção, é que reparei nesta "esfera".

A foto foi tirada no dia 25/4/2014 ás 12:24 em Alter Pedroso (aldeia que pertence ao concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre) com um telemóvel optimus madrid.
Já fiz algumas análises à foto com o photoshop, mas não cheguei a uma conclusão.

Ex camapeão de luta St-Pierre, revela encontro com OVNI, junto de outros lutadores

A entrevista do ex-campeão meio-médio ao novo podcast do ex-lutador Chael Sonnen rendeu muita polêmica, entre elas, ter revelado de que junto a membros de sua equipe foi surpreendido de encontro a um Objeto Voador Não Identificado.

No ano passado, o lutador havia comentado em entrevista a Joe Rogan que tinha suspeitas sobre abdução e tinha sonhos muitos estranhos com alienigenas, citando condições como um avanço de tempo repentino, quando por exemplo o tempo “para” e quando toma ciência de si, já se passaram mais de duas horas, citando circunstâncias dentro de seu carro, e até mesmo no sofá de sua casa.

Questionado por Sonnen, GSP respondeu diretamente se acredita na visita de alienígenas à terra.

“Eu nunca disse… Eu nunca falo sobre aliens.
Eu falo sobre Objetos Voadores Não Identificados. E se você não acredita em mim, um dia eu estava em Albuquerque… Com Rashad Evans e Mike van Arsdale, um lutador chamado Alejandro, um cara mexicano, e também Ali (Abdel-Aziz), eu acredito que ele era empresário do Frankie Edgar. Estávamos todos no carro, e você pode perguntar a qualquer um desses caras… nós estávamos em um carro em Albuquerque, Novo México, na estrada, e vimos um UFO todos juntos. ”

“Eu não sabia o que era”, ele continua. “Mas é algo que não podemos explicar… Ele veio rápido em nossa direção e logo ele mudou de direção e desapareceu.”, disse GSP.

Será que os alienígenas são o verdadeiro segredo por trás de toda a habilidade de GSP?

Crédito

Luzes despertam atenção de várias testemunhas em Barcelos Portugal

Localização da observação - Barcelos
Data hora, - 16/08/2014 - 23:00h
Testemunha - Sr. Faria

No dia 16/08/2014 , em Barcelos , a norte de Portugal(Braga) , quando eu estava na varanda com outra pessoa ,e o resto do grupo num café próximo , avistaram-se as luzes que descrevem recentemente.

Tendo já feito uma publicação no site , a explicar que as luzes do nosso ponto de vista moviam-se em espiral  e no fim formavam um "v" , tendo uma luz(?) maior no meio e outra no inicio do conjunto todo ,seguindo-se a partir da 1a .
Avistou--se também do nosso ponto de vista ,uma estrela cadente no inicio , ao olharmos , mas uma pessoa do resto do grupo diz ter visto uma estrela cadente no fim.

Vi outra mais tarde ,no mesmo local ,depois disto se tornar invisível , viram.se (aviões), algo aéreo , que sobrevoava a baixa altitude , todos eles, em alturas diferentes , mas foram para o mesmo local, tendo um que tinha uma luz verde atrás e uma luz branca a frente que se apagou de repente , mudado a rota ao chegar ao local que o outro também passou.
Deviam ser dos locais de investigação, tal como deste site.

Há alguma explicação para isto? Porque e que isto se mantém em silencio para os meios de comunicação , e mesmo a Nasa ?
Aqui deixo a informação do acontecimento sucedido em Barcelos,que se deu a partir das 23h ...
Os casos testemunhados aqui são todos depois ou a partir das 23h ( !?)

Luzes sob a Serra da Arrábida - Setúbal

Localização da Observação - Serra da Arrábida, Setúbal
Serra da Arrábida - Setúbal 
Data hora - 20/09/2014 - 20:30h
Testemunha - Srª Esperança Candima

Ao chegar a casa depois de ir às compras  estacionei o carro e com a minha filha de 9 anos preparava-me para tirar os sacos do porta bagagens quando reparei num grupo de luzes que pensei tratarem-se de foguetes, disse à minha filha para olhar mas logo de imediato raciocionei "então e o barulho?" "então e não caiem?".
Em vez de cair vinham todas do mesmo lado, do lado do mar na zona da Serra da Arábida, estavam a passar quase por cima de nós mais ou menos à altitude a que circulam os aviões e deslocavam-se na direção de Lisboa com alguma rapidez mas suficientemente lentas para que as pudéssemos observar, eram amareladas e muito cintilantes, eram mais de 100 e não produziam nenhum barulho que pudéssemos ouvir, a sensação era a de um grupo de estrelas que de repente se pôs em marcha todas atrás umas das outras.

Eu e a minha filha ficámos perplexas, a miuda agarrou-se a mim e disse "Mãe tenho medo".
Ao mesmo tempo todos os cães se puseram a ladrar, eu também fiquei ao mesmo tempo fascinada mas um pouco amendrontada. as luzes continuaram a passar por uns cinco minutos, pensei em filmar mas não tinha o telemóvel, disse à minha filha que fosse lá dentro avisar o pai que estava em casa, ela correu a chamá-lo à varanda e ele e o meu filho mais velho ainda chegaram a tempo de ver.
Ficámos todos mais uns cinco minutos a tentar perceber se seriam balões com luz ou alguma produção de alguma festa ou evento mas não conseguimos perceber o que era.
Desapareciam todas por trás de uma grande nuvem que estava mesmo por cima de nós, nenhuma das mais de cem luzes passou para lá da nuvem apesar de irem todas à mesma velocidade e na mesma direção, foi muito estranho!
Procurei no google e no youtube e encontrei o vosso blogue com relatos semelhantes, quanto às largadas de balões com leds e sem querer ser tendenciosa, vi algumas imagens e constatei aquilo que já sabia, os balões sobem não se deslocam como aviões com um rumo certo.
Gostava que me dessem a vossa opinião ou dissessem se mais alguém viu este fenómeno ou se alguém sabe do que se tratou.

Se reside na área e observou o mesmo fenómeno queira entrar em contacto com o Ufo Portugal ufo_portugal@sapo.pt

Orb sob Lisboa


Segue o relato da testemunha que optou manter anonimato...

Gostaria de partilhar uma foto tirada por mim no dia 29.08.2014 pelas 8:30 da manhã sob a área suburbana da Lisboa.
Na realidade estava a observar e a fotografar rastos de aviões que se prolongam por quilómetros e por várias horas (Chemtrails), e em um dos rastos que seguia visualmente com a ajuda de binóculos notei que havia uma esfera por detrás do rasto e que se movia em altitude acabando por subir muito acima do rasto do avião, de forma alguma acredito que a Orb fosse detectada por alguém sem a ajuda de equipamento óptico.
Segui e fotografei o objecto durante cerca de 1 minuto (máx), até que em uma das vezes que alternei entre os binóculos e a teleobjectiva da máquina fotográfica perdi o objecto de vista, sem que o conseguisse encontrar com os binóculos.



Deverá ser do vosso conhecimento o fenómeno de "Orbs" nos rastos de Chemtrails e está documentado em vários vídeos no youtube.
Partilho duas fotos, uma em que é visível o rasto do avião quase a olho nu (3x de ampliação), e outra com a teleobjectiva a 450mm(cerca de 9 x de ampliação).

No quadrado adicionei uma imagem da Orb ampliada na melhor resolução possível retirada da foto original.
 Divulguei a foto num grupo do facebook em que se discute e partilha fotos de rastos químicos de aviões, conclusão: sem qualquer satisfação dada fui banido do grupo e a foto apagada poucas horas depois de ter sido postada, de modo que prefiro que caso estas fotos e relatos sejam tornados públicos no vosso blog que o meu nome seja omitido.

Avistamento de bola laranja no céu (São Miguel, Açores)

Localização da observação - Praia do Pópulo, São Miguel, Açores.
Data hora - Agosto de 2014, hora aproximada 22:30/23:30h
Testemunha - Srª Ana Beatriz



Andei um pouco receosa em partilhar o que vi neste verão (2014), pois pensei que fosse impressão minha, ou apenas outra coisa qualquer.
Entretanto, comecei a aperceber-me de que não era a única a avistar bolas laranjas no céu, e, portanto, decidi escrever-vos.


Agosto de 2014, não me recordo o dia, mas este fenómeno aconteceu entre as 22:30/23:30.
Estava com os meus pais a passar de carro pela praia do Pópulo (uma praia aqui em São Miguel), e como eu sou uma apaixonada pela astronomia, estava, claro, a olhar para o céu, e deparei-me com uma bola laranja (parecia fogo!), não consegui perceber se esta bola movimentava-se, pois estava dentro do carro, mas uma amiga minha avistou esta mesma bola neste mesmo sítio uns dias depois e ela estava fora do carro e conseguiu perceber de que a bola movimentava-se, e de que fazia movimentos circulares.
Ainda há mais! Sempre que passava por esta praia, aparecia quase sempre esta bola!
Questionei-me várias vezes se havia alguma possibilidade de ser a estrela Antares (a maior estrela do espaço até hoje conhecida), por apresentar as mesmas cores alaranjadas.
Mas, como esta bola realmente apresentava movimentos circulares, seria, portanto, impossível de ser a estrela Antares, digo eu, que percebo minimamente de astronomia.

Naquele momento em que avistei esta mesma bola, não consegui tirar nenhuma fotografia porque estava demasiado longe, e fiquei tão deslumbrada que nem me lembrei!
Mas pesquisei muito e encontrei relatos de pessoas que haviam avistado esta mesma bola e que conseguiram fotografá-la.
Decidi fazer download da fotografia e enviar, pois o que eu vi foi exatamente o mesmo!
Nenhuma diferença.

Espero que continuem a investigar estes relatos, pois cada vez mais têm acontecido coisas estranhas no céu!
E é tão bom sabermos  de que não estamos sozinhos no Universo.


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Suposto ovni faz disparar visualizações de vídeo da NASA


O vídeo de cinco minutos mostrava os astronautas a arranjar a Estação Espacial, no exterior, mas a imagem de um suposto ovni está a gerar muita curiosidade.

A NASA colocou o vídeo no You Tube e já tem mais de 200 mil visualizações. 
Os astronautas Reid Wiseman e Alexander Gerst estavam em plena missão na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) quando se vê algo que aparece ao fundo da imagem e que está a ser defendido como sendo um ovni.
A NASA remeteu-se ao silêncio, não comentando esta observação que está a gerar furor na internet.
Veja no vídeo a primeira imagem (ao 1.25 minuto) na qual nada é visível e compare depois com a segunda imagem (ao 1.48), na qual se vê o alegado ovni.