domingo, 19 de janeiro de 2014

Aparição de OVNIs em Saint-Adolphe-d'Howard - Canadá

Uma família de St. Adolphe d' Howard,  Laurentians , diz ter observações regulares de objetos voadores não identificados na área.

De acordo com Benoit Melleur , essas aparições de objetos luminosos trinagulares ocorrem quase todas as noites no céu, a poucos quilômetros de sua residência, localizada a norte da vila.
O seu filho de 18 anos garante também ter observado o fenómeno várias vezes.

De acordo com o seu testemunho, aparelhos triangular e bolas brancas de luz voar erraticamente a baixa altitude no céu progredindo de oeste para leste numa base regular , geralmente no início da noite.

Benoit Melleur alega ter fotos e vídeos dessas estranhas aparições eles observaram pela primeira vez há três anos.
Um repórter do jornal local L Information também observou o estranho fenómeno , diz Best.

O repórter do "Le Huffington Post" que passou a noite no local, no entanto, não constatou o fenómeno.

Mr. Best, conta que a mìdia ou sistemas de informação para estes fenómenos alegam como sempre se tratar de exercícios militares.
Porem as forças militares do Canadá alegam não ter qualquer sinal radar no local de qualquer aeronave.

Ignorando o caso de uma aeronave militar experimental , um fenómeno natural o Sr. Melleur conclui , ter observado regularmente o que não é fenómeno natural .

Crédito

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Autoridades procuram queda de OVNI em Saltillo México

Funcionários do aeroporto confirmaram ver um objeto voando em chamas e cair próximo de uma colónia em Saltillo. 


Saltillo, Coahuila. Elementos da Proteção Civil, Departamento de Defesa e da Polícia do Estado foi para a colônia em 2000 Saltillo encontrar um objeto voador não identificado (OVNI).

Foi às 7 da manhã, quando funcionários do aeroporto confirmou que um objeto tinha raiado no ar e caiu em chamas na área mencionada, alguns pilotos também mencionaram ter visto o objeto.

A mobilização ainda está em busca do que era aparentemente um meteorito, mas as autoridades ainda não localizaram o misterioso objeto e continuar os esforços de busca em várias áreas da cidade.

Em várias redes sociais usuários relataram ter visto uma bola de fogo no céu de Saltillo, no entanto, quando você ainda não viu nenhuma foto para verificar a queda do objeto, por sua vez, as autoridades ainda não emitiram uma declaração sobre o assunto.

Crédito

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Convite lançamento de livro de Paulo Cosmelli 22 de Fevereiro em Lisboa

Nascido a 23 de Dezembro de 1964 em Lisboa. Aos 12 anos teve o seu primeiro avistamento OVNI em São Jorge (Batalha). 
Aos 14 anos testemunhou um grande avistamento OVNI sobre a cidade de Leiria que deixou toda a cidade sem luz eléctrica e durou aproximadamente 32mn. 
Desde então, dedicou-se ao estudo e pesquisa destes fenómenos.
Aos 26 anos (1991) ficou como representante em Portugal da associação Italiana Nonsiamosoli, organização presente em 23 países que investiga o fenómeno OVNI e o fenómeno do contatismo entre outros.




Em 2009 passou a ser um dos Conselheiros
Editoriais da Revista UFO.
A 8 de Dezembro de 2009, criou a
CEBIUFO (Centro Europeu e Brasileiro
de Investigação UFO).
Desde 1991 que dá conferências, palestras
e comunicações sobre a matéria,
nacionais e internacionais, dando
também inúmeras entrevistas a revistas,
rádios, jornais e cadeias de televisão. Tornou-
se consultor de várias publicações que abordaram 
o fenómeno, e tem participado
em inúmeros programas de
rádio e televisão com cobertura nacional
e internacional, cedendo sempre gratuitamente
imagens previamente analisadas
sobre o mesmo tema.
Ao longo destes 35 anos dedicados à investigação, também estudou de perto algumas pessoas que se dizem contactadas por seres extraterrestres e as suas mensagens. 
Fez trabalhos sobre o estudo deste tipo de fenomenologia ao longo dos tempos até aos nossos dias, o que o fez ligar estes fenómenos a áreas tão variadas como: antropologia, história, física, astronomia, matemática, medicina, teologia, música, esoterismo, ocultismo, sociedades secretas, etc.
O objectivo da sua carreira como investigador é contribuir para a humanidade poder chegar a respostas como: 

 - Donde viemos? 
 - Quem somos? 
 - Para onde vamos?
 - Estaremos sozinhos no universo? 
 - Temos ou não sido acompanhados e visitados por outros seres ou outras formas de vida? 
 - Serão os Anjos de ontem os Extraterrestres de hoje?


Esta é uma obra que faz a ligação entre as várias vertentes do saber e a ovnilogia.
Liga também sociedades secretas, religiões, ciência e várias correntes de
pensamento ao fenómeno OVNI.
Não se limita a uma compilação de factos e relatos, mas é também uma visão
mais atenta da história da nossa civilização. 
O cruzamento entre a ovnilogia e a história, estudo de locais com grande número de avistamentos, o contactismo, a espionagem, são alguns dos temas que quando interligados, podem começar
a fazer-nos pensar que afinal nunca estivemos sozinhos no universo.
Neste livro desafiador para a ciência, ficamos com uma visão mais esclarecida sobre o porquê do silêncio de governos, religiões, políticos, militares e cientistas em relação ao fenómeno OVNI.
“Os visitantes de outras galáxias são como nós…”
Dalai Lama, 09 de maio de 2013.
“O quão pequeno seria Deus, se depois de ter criado este imenso universo povoasse unicamente o diminuto planeta Terra? Esse não é o Deus que eu conheço.”
Papa João XXIII
“Sabemos perfeitamente o que vimos lá fora, mas não podemos contar nada… Mesmo assim, vimos coisas lá fora, coisas estranhas…”
John Glenn, ex-astronauta da NASA.
“Em nenhum momento os astronautas tem estado sós no espaço; sempre tem havido uma constante vigilância pelos OVNI.”
Scott Carpenter, ex-astronauta do Projeto Mercúrio – NASA
“Olhe para o céu, e aprenda deles.”
Albert Einstein, cientista.

A não perder...

Convite lançamento do livro a 22 de Fevereiro pelas 16:30h.
Orador convidado Dr. João Branquinho.
Avenida 5 de Outubro, 42 Lisboa

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Radares OVNI perturba tráfego aéreo no aeroporto de Bremen, na Alemanha

Um objeto voador não identificado (OVNI), captado pelos radares locais, obrigou hoje ao cancelamento e adiamento de vários voos no aeroporto de Bremen, no norte da Alemanha, disseram fontes oficiais.



Um objecto não identificado avistado e registado no céu da Alemanha obrigou à suspensão do tráfego aéreo no aeroporto de Bremen ao longo de três horas.
Em comunicado, a gestão do aeroporto confirmou que o objecto apareceu várias vezes nos radares entre as 18h30 e as 21h30 de segunda-feira.
"Não sabemos o que era, mas alguma coisa era", disse um porta-voz da polícia local aos meios de comunicação social. No final das três horas, o objecto desapareceu do alcance dos radares mas até agora ainda não foi identificado.

Um helicóptero da polícia sobrevoou a zona em busca do objecto, mas não o conseguiu encontrar. Um jornal local escreve que os controladores aéreos conseguiam avistar o objecto a partir da torre de controlo usando apenas binóculos.

Vários passageiros sofreram com os atrasos de voos, sendo que um voo vindo de Frankfurt foi cancelado, um outro oriundo de Munique foi desviado para Hannover e outro vindo de Paris teve de esperar até poder aterrar.

A polícia suspeita de que trata de um drone ou um engenho tipo balão de ar. No domingo, um objecto voador também não identificado inicialmente acabou por aterrar num campo da cidade de Zwickau, no leste da Alemanha, percebendo-se mais tarde que se tratava de um modelo de aeronave telecomandado.

Crédito

Recentemente na China, quatro homens era presos por operar um drone sobre o Aeroporto.
Um segundo caso ocorreu na Inglaterra nestes últimos dias onde crianças brincavam com um destes drones que presumivelmente foi detectado pelo Radar e provocar alguma agitação nos meios de segurança aéreos e terrestres.


Durante a manhã, este objeto ainda não identificado perturbou o tráfego do aeroporto local mas, segundo a rádio TSF, a sua visita à cidade alemã não ficou por aqui.
Da parte da tarde, alguns cidadãos dizem ter avistado o OVNI a apenas 300 metros do estádio do Werder Bremen.
A polícia continua sem saber do que se trata mas já deu início a uma investigação.

Felizmente algumas testemunhas que se encontravam junto ao Estádio de futebol do Bremen, registaram o misterioso objeto voador não identificado.
Com imagem um pouco inconclusiva tire a sua opinião...

Residentes assustados com aparição de OVNIs em Córdoba "Colombia"

Preocupados encontram-se os habitantes da Vereda A Costa, sector A Costa Azul "CÓRDOBA", pelo aparecimento de luzes estranhas no céu, que jamais se tinham visto na região.  

O fenómeno começou na semana passada, conta Orlando Sánchez, quem viu as luzes às 7:00 da noite.

“Sentei-me no meu taburete, recostado numa árvore para apreciar o céu que estava repleto de estrelas, quando no céu apareceu uma luz muito rara”, afirmou o homem de de 75 anos.

Sánchez assegurou que a luz se movia de uma forma muito estranha, em círculos e parava, jura que não era um avião, nem nada que tivesse visto antes. "Ou era um Ovni, ou uma bruxa", conta.

Imagem do local onde se observam as misteriosas luzes "OVNIs"
E repete-se 

Os habitantes da Vereda asseguraram que o fenómeno das luzes "raras" no céu se repetiu durante todas estas noites e que inclusive existe o rumor de que num monte longínquo aterrou uma destas misteriosas luzes, que teria a forma de um colchão gigante feito de metal prateado.

Sánchez solicitou às autoridades aeronáuticas que investiguem o caso para ver se se trata de algum avião ou um balão militar que tenha saindo do aeroporto Os Garzones.

Enquanto os residentes da Costa não tem podido dormir tranquilamente outros passam grande parte da noite olhando para o céu.

Será caso para dizer que eles andam ai!!!
Crédito 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ex Ministro da Defesa do Canadá, afirma que extraterrestres estão na Terra

Não deixa de ser surpresa ou novidade por parte de algumas autoridades politicas e militares o seu interesse pelo fenómeno OVNI e existência de vida extraterrestre.
Assim o tem vindo afirmar Paul Hellyer, Ex Ministro da Defesa do Canadá.
Paul tem sido uma das pessoas na classe politica que à muito incrimina o sistema Americano pelo encobertamento da informação sobre OVNIs como a vida extraterrestre.
Para surpresa, na entrada de novo ano Paul numa entrevista à estação de TV RT, afirma convictamente que não estamos sozinhos e a Terra tem a visita de outras entidades não humanas.
Será caso para dizer que os extraterrestres estão entre nós...

Suposto OVNI causa desvios e atrasos em aeroporto da China

Descobriu-se depois que o objeto era um VANT e responsáveis foram presos.


No último dia 01 de janeiro, dois aviões de passageiros foram desviados de sua rota para o Aeroporto Internacional de Pequim e vários outros voos atrasaram.
Tudo devido ao fato de o radar da agência civil chinesa de aviação haver captado um UFO, voando a pouco mais de 600 m de altura, e a cerca de 96 km/h.
Um helicóptero da polícia foi enviado para investigá-lo após o desvio dos dois voos.


Descobriu-se afinal que o objeto era um drone ou Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) utilizado em um trabalho de pesquisa.
Não havia permissão para o sobrevoo do aeroporto e os quatro homens operando a aeronave foram presos por colocar em perigo a segurança pública.
A notícia foi dada pelo jornal South China Morning Post, que entrevistou o especialista em VANTs Feng Chang.
Este explicou que todas as aeronaves não tripuladas não podem entrar em um raio de 15 km ao redor de aeroportos e não podem superar os 100 m de altitude próximo a vias aéreas.

Crédito: Revista UFO

Airbus A320 Britânico evita colisão com OVNI

Especialistas britânicos investigam a informação sobre o perigo de colisão de um avião A-320 com um OVNI. 

Segundo o comandante da aeronave, o caso ocorreu quando o avião voava a dez quilómetros de altura e a trinta e dois quilómetros do aeroporto londrino de Heathrow.

O incidente ocorreu em Julho de 2013, no entanto, a opinião pública inteirou-se do sucedido só nestes dias.
“Um objecto não identificado parecido a uma bola de rugby, apareceu a uns metros da cabine do avião”, cita as plabras do piloto no diário The Telegraph.

“Pensei que uma colisão era inevitável já que não tive tempo para desviar o avião.
No entanto, o OVNI, tomou altitude de modo repentino e sobrevoou a aeronave quase colado”, precisa o piloto. Sabe-se que nem meteorólogos, nem militares utilizavam este sector do espaço aéreo no momento do incidente. 

domingo, 5 de janeiro de 2014

OVNI filmado por câmera CCTV na Inglaterra durante a passagem de ano

Objeto Voador Não Identificado é registado por câmera de Circuito Fechado...

Para surpresa dos residentes da cidade Britânica "Poole", durante os festejos tradicionais de fim e inicio de um novo ano, um estranho objeto luminoso sobrevoa a cidade a baixa altitude.
Segundo o Jornal Daily Echo, nessa noite ocorreram alguns relâmpagos na região, mas o que observamos no vídeo vai muito além de simples relâmpagos ou uma explicação de ordem natural.

Assista ao vídeo...

sábado, 4 de janeiro de 2014

Primeiro avistamento 2014 em Portugal

Localização -  Alcabideche Cascais
Data - 01/01/2014
Testemunha - Sr. Tomaz e esposa

Relato da testemunha...

O meu nome é Tomaz Chegwin, e vivo em Alcabideche, Cascais.

O meu primeiro avistamento de um OVNI ocorreu à mais de 30 anos, e desde aí tenho sido um seguidor mais ou menos atento do fenómeno.

Nos primeiros minutos deste novo ano, cerca das 00:10, após os tradicionais festejos estava no meu quintal a fumar um cigarro e avistei uma luz laranja a deslocar-se no céu, em linha recta, sem ruído, e com uma velocidade inferior às habituais aeronaves que sobrevoam esta localidade.
Chamei a minha mulher e em conjunto observámos a luz laranja.

Infelizmente, e apesar da relativa baixa velocidade a que se deslocava, não consegui obter nenhum registo fotográfico da luz.
No entanto não quero deixar de partilhar esta informação com o vosso grupo de forma a poderem validar outros possíveis relatos.

Escusado será dizer que qualquer tipo de confusão com aeronaves ou balões, está descartado pois era bem diferente.
No máximo poderia ser considerado um "Balão de São João" iluminado, mas a trajectória regular e a sua velocidade constante, deixam de lado essa hipótese.
A luz também era muito mais intensa, e a quase ausência de vento tornavam impossível um voo de um balão naquelas condições.

O tecto de nuvens era relativamente baixo, mas não posso precisar a altitude correcta.
A bola de luz pareceu-me deslocar-se a uma altitude relativamente baixa, comparando com trajectórias semelhantes efectuadas pelos aviões que circulam habitualmente nos céus.
Quando refiro os "habituais aviões", trata-se de pequenos monomotores que descolam do aeródromo de Tires.

Espero que esta modesta contribuição possa ajudar a validar outros testemunhos dessa noite.
Com os meus cumprimentos e votos de um bom ano.
Tomaz Chegwin

De Vila Moura "Algarve", era reportado o mesmo fenómeno que perante descrição se assemelha bastante com o mesmo observado em Cascais.

OVNI impressiona em Mirasol Chipre

Residente de Limasol impressionado com luz se movendo no céu.

A imagem realizada a 29 de Setembro de 2013, impressiona a testemunha que regista o evento com a câmera do seu telefone móvel.

O que parecia ser um Satélite muda a opinião da testemunha quando o objeto simplesmente muda a sua trajetoria.
O vídeo em questão tem feito um grande sucesso na Internet e redes sociais, se transformando num dos melhores registos de 2013.

Lista das observações 2013 OFAE Ferreira do Zêzere

As observações seguintes foram efectuadas em Gontijas-Ferreira do Zêzere pelo OFAE.
Ao total foram observados 126 objectos voadores desde o dia 12/04/2013 a 03/08/2013.

112 OVNIS ( objectos voadores não identificados )
14 OVETS ( objectos voadores de origem extra-terrestre )

A lista representa todos os objectos publicados, os restantes objectos não assinalados, são objectos estacionários ou objectos em que não foi possível a sua gravação, derivado ao curto espaço de tempo ( inferior a 6 sec ) em que estavam presentes, como também inúmeras gravações que ainda se encontram na câmara.
Todas as gravações video, foram efectuadas com uma câmara especialmente concebida para a filmagem em modo de visão nocturna.

2 ovnis 16/04/2013  1 22h44 / 1 23h18
1 ovni 27/04/2013 1 22h03
9 ovnis 04/05/2013 1 21h27 / 3 22h21 / 2 22h42 / 1 23H15 / 1 00h21 / 1 00h40
5 ovnis 09/05/2013 2 23h00 / 2 23h15 / 1 23h42
9 ovnis 10/05/2013 4 21h53 / 1 22h04 / 2 22h17 / 1 23h31 / 1 00h12
3 ovnis 11/05/2013 1 23h28 / 2 23h35
4 ovnis 12/05/2013 2 22h15 / 2 22h34
2 ovnis 31/05/2013 1 22h30 / 1 23h15
6 ovnis 03/06/2013 2 23h32 / 3 23h58 / 1 00h39
4 ovnis 04/06/2013 1 23h42 / 2 23h46 / 1 00h15
5 ovnis 12/06/2013 2 23h06 / 1 23h12 / 1 23h46 / 1 00h04
1 ovni 13/06/2013 1 23h32
2 ovnis 14/06/2013 1 22h44 / 1 23h24
5 ovnis 15/06/2013 2 23h19 / 1 00h07 / 1 00h14 / 1 00h41
1 ovni 21/06/2013 1 23h43
1 ovni 23/06/2013 1 23h34
2 ovnis 25/06/2013 1 23h50 / 1 00h49
7 ovnis 29/06/2013 1 22h40 / 2 22h51 / 2 23h46 / 1 23h58 / 1 00h36
4 ovnis 03/07/2013 1 22h48 / 1 23h11 / 1 00h09 / 1 00h33
1 ovet 03/07/2013 1 22h57
12 ovets mais sonda 17/07/2013 22h58-23h00

Comparação:
2012: 22 ovnis / 1 ovet
2013: 112 ovnis / 14 ovets
Total 149 

ofaefzz.blogspot.pt os vídeos das observações serão brevemente re-instalados no youtube

Um grande abraço a todos e olhos no céu.

Carlos Lopes