sábado, 15 de novembro de 2014

OVNI fotografado no Alto Alentejo

Localização da observação - Alter Pedroso, Portalegre
Data hora - 25/04/2014 - 12:24h
Testemunha- Sr. Rui Lino

Mais uma vez envio uma foto de um objeto que fotografei que não sei o que é, parece uma esfera branca.

Já fiz zoom à imagem mas não dá para ver o que é.
Quando tirei a foto a um avião, não me apercebi do referido objeto, talvez por estar concentrado no avião.

Só mais tarde é que passei as fotos para o pc e só hoje a ver outras fotos com mais atenção, é que reparei nesta "esfera".

A foto foi tirada no dia 25/4/2014 ás 12:24 em Alter Pedroso (aldeia que pertence ao concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre) com um telemóvel optimus madrid.
Já fiz algumas análises à foto com o photoshop, mas não cheguei a uma conclusão.

5 comentários:

  1. Ontem dia 16_11_2014, pelas 16 horas. Resolvi ir testar a minha câmara fotográfica nova, uma Fujifilm s4300.
    Como tal, fui tirar umas fotos pela cidade e para testar o zoom da câmara eis que resolvi apontar esta, para um avião que estava a passar fazendo os famosos, “chemtrails”…
    No fim do dia e enquanto revia as fotos no o PC, eis que me deparei com um objecto estranho perto do avião.
    O objecto tem um formato redondo e de cor branca, comparando pelo tamanho do avião na foto este parece ter o tamanho de um carro ( isto se ambos estiverem a mesma altitude), fica também a duvida se este objecto se poderia tratar de um drone ou da estação espacial ou outro satélite a reflectir a luz solar: estrela ou planeta (Pouco provável, visto ser pleno dia mas não menos possível).

    Este objecto não estava visível a olho nu, e só após fazer um grande zoom a imagem foi possível encontra-lo.
    É de excluir também a possibilidade de ser um pixel “morto” na câmara pois todas as outras fotos que tirei não apresentão este objecto.

    Ainda não consegui confirmar qual o número do Voo em questão, visto esta ser a minha primeira vez a relatar algo do género, não tinha a preparação para obter esta informação.

    Gostava de obter a vossa opinião e se ouve mais avistamentos recentemente.

    UPDATE *Também já me certifiquei que não se trata da ISS nem da estação outra estação espacial. pois nenhuma delas se encontrava visível nesse período de tempo.

    ResponderEliminar
  2. Envie o relato completo e a foto para o ufo_portugal@sapo.pt
    Só assim ficamos a saber o que viu.
    Parece ser muito interessante.

    ResponderEliminar
  3. é verdade posso testemunhar também os argumentos de rui lino pois estava ao lado dele num dia negro e chuvoso e as tais esferas de luz passaram cinco pelos ares de ponte de sor foi pena não se ter tirado fotos.

    ResponderEliminar
  4. Moro nessa mesma zona (Alter Pedroso, e até conheço o Rui Lino) e já presenciei esferas de luz (se assim se podem chamar). Devido a ter um monte Alentejano, gosto muito de dar umas voltas pelo campo e já por diversas vezes pude observar umas esferas de cor branca muito pura, e em uma das vezes ia com uns amigos com os cães a passear e todos as vimos, passaram muito perto do solo, parece que iam a "sondar" alguma coisa. ao princípio tivemos receio, mas depois ficámos curiosos e parámos, ficámos imóveis ao ver aqueles objetos. Quando desapareceram pelo campo fora e em conversa uns com os outros, tivemos todos uma sensação de paz. NOTA: No final de todo este acontecimento, é que nos lembrámos que ninguém se lembrou de tirar fotos com os telemóveis, devido ao facto de ficarmos todos impressionados com as tais esferas, avistamento que ainda durou mais ou menos um minuto e tal.

    ResponderEliminar
  5. Mais alguém viu estas esferas noutros pontos do país?

    Ricardo

    ResponderEliminar