sábado, 15 de novembro de 2014

Avistamento de bola laranja no céu (São Miguel, Açores)

Localização da observação - Praia do Pópulo, São Miguel, Açores.
Data hora - Agosto de 2014, hora aproximada 22:30/23:30h
Testemunha - Srª Ana Beatriz



Andei um pouco receosa em partilhar o que vi neste verão (2014), pois pensei que fosse impressão minha, ou apenas outra coisa qualquer.
Entretanto, comecei a aperceber-me de que não era a única a avistar bolas laranjas no céu, e, portanto, decidi escrever-vos.


Agosto de 2014, não me recordo o dia, mas este fenómeno aconteceu entre as 22:30/23:30.
Estava com os meus pais a passar de carro pela praia do Pópulo (uma praia aqui em São Miguel), e como eu sou uma apaixonada pela astronomia, estava, claro, a olhar para o céu, e deparei-me com uma bola laranja (parecia fogo!), não consegui perceber se esta bola movimentava-se, pois estava dentro do carro, mas uma amiga minha avistou esta mesma bola neste mesmo sítio uns dias depois e ela estava fora do carro e conseguiu perceber de que a bola movimentava-se, e de que fazia movimentos circulares.
Ainda há mais! Sempre que passava por esta praia, aparecia quase sempre esta bola!
Questionei-me várias vezes se havia alguma possibilidade de ser a estrela Antares (a maior estrela do espaço até hoje conhecida), por apresentar as mesmas cores alaranjadas.
Mas, como esta bola realmente apresentava movimentos circulares, seria, portanto, impossível de ser a estrela Antares, digo eu, que percebo minimamente de astronomia.

Naquele momento em que avistei esta mesma bola, não consegui tirar nenhuma fotografia porque estava demasiado longe, e fiquei tão deslumbrada que nem me lembrei!
Mas pesquisei muito e encontrei relatos de pessoas que haviam avistado esta mesma bola e que conseguiram fotografá-la.
Decidi fazer download da fotografia e enviar, pois o que eu vi foi exatamente o mesmo!
Nenhuma diferença.

Espero que continuem a investigar estes relatos, pois cada vez mais têm acontecido coisas estranhas no céu!
E é tão bom sabermos  de que não estamos sozinhos no Universo.


Sem comentários:

Enviar um comentário