segunda-feira, 21 de julho de 2014

OVNIs passearam em Curitiba "Brasil" e foram registados em vídeo

Alguns objetos voadores não identificados (ovnis) foram vistos em Curitiba na tarde deste Domingo 20 de Julho.
O flagrante foi registrado e publicado no YouTube pelo usuário Gustavo Pancho Villa.
Devido à intensidade do sol, os pequenos pontos brancos ficaram pouco visíveis na gravação, mas você consegue enxergar um, por exemplo, aos 43 segundos do vídeo.


De acordo com a descrição do vídeo, dezenas de ovnis foram avistados entre as 13 e 17 horas.
"Os pontos luminosos que ficavam muito próximos do sol e se movimentavam em alta velocidade muito alta e mudavam de direção com muita facilidade e rapidez.
Parecia que esses objetos estavam dentro do nosso planeta, mas bem alto", diz o narrador do vídeo.

Recordista de avistamentos

Curitiba é uma das cidades paranaenses com o maior número de ocorrências de avistamento de objetos voadores não identificados (ovnis).
Por semana, há uma média de dois a três relatos de avistamentos, segundo o pesquisador Ademar Gevaerd, coordenador do fórum e diretor da Revista UFO.
Ele relata que os pontos mais comuns dos relatos são em áreas mais abertas como as imediações do Parque Barigui e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Ainda na RMC, há relatos de ovnis nas áreas abertas de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Piraquara. “Na região de Campo Grande também há um grande número de relatos”, afirma o pesquisador. Outro local presente em relatos é a região da Serra do Mar, Alexandra, Itapoá, Guaratuba e Pontal do Sul, no litoral paranaense.
Os números apresentados, de acordo com Gevaerd, são baseados nos relatos oficiais de pilotos de aviões comerciais e civis durante pousos, decolagens e sobrevoos do aeroporto Afonso Pena.

Crédito 


Tentamos obter algo semelhante a fim de verificar a hipótese de insectos, porem algo a ser descartado.
Neste vídeo a cima os insetos estavam visíveis a olho nu, porem a câmera não os registou ficando só alguns pássaros que passavam no local.
Quanto à origem das pequenas luzes registadas pelo autor do vídeo irão permanecer em investigação até se obter uma análise final do que foi registado.

Sem comentários:

Enviar um comentário