quarta-feira, 4 de junho de 2014

OVNI observado em Oliveira de Frades

Ilustração
Localização - Oliveira de Frades
Data - Hora - 02/06/2014 - 22:30h
Testemunhas - Sr. António Costa e esposa

Relato da testemunha.
O meu nome é António Costa, e estou a enviar o testemunho da minha mulher, e o que eu vi, não porque seja um observador ou conhecedor deste tipo  fenómenos, nem tão pouco sabia da existência do vosso Blog, ou sequer, alguma vez pensei que pudesse passar por uma situação deste tipo.
Considero-me uma pessoa equilibrada, sensata, assim como a minha mulher, até porque nenhum de nós, alguma vez deu importância a estas "coisas".

Aqui vai: ( nas palavras da minha mulher)

No dia de ontem, 02.06.2014, pelas 22.30 horas, céu limpo e estrelado, a minha mulher chegava a casa, estacionou o carro, e quando sem nada o previa, deparou-se com um clarão vindo de este para Oeste, ou seja, vindo da parte litoral, que se aproximou da nossa casa, a grande velocidade, e à medida que se aproximou ganhou ainda mais dimensão, sem definição de forma, cor alaranjada, muito intensa, sem rasto, e sem qualquer tipo de som.
Eu nesta história, entro já na parte final quando veja a minha mulher apavorada, a chamar-me á pressa, para ir à varanda, e na verdade vejo um objecto no céu, já distanciado da minha casa, de cor alaranjada, e que rapidamente desaparece no céu, sem deixar rasto.

Se reside na área e observou o mesmo queira por favor entrar em contato com o Ufo Portugal "ufo_portugal@sapo.pt"

18 comentários:

  1. Olá

    Acredito no relato, e gostaria de saber a localização mais concreta do avistamento. Contudo há um reparo a fazer, se vinha do litoral, a direcção era de oeste para este.

    ResponderEliminar
  2. Já o ano passado +- por esta altura, foi avistada uma luz alaranjada enorme, junto ao litoral durante 2 ou 3 dias...

    ResponderEliminar
  3. E lembro também que entretanto faz um ano que uma luz apareceu junto ao mar no centro do país, e apareceram os F16's depois "atrás dela"

    ResponderEliminar
  4. ISS, passou por volta das 22:20 nesse dia, na direcção Este. Solved! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya mas como sabemos muito bem a ISS não pisca e facilmente a identificamos.

      Eliminar
    2. Não pisca? Neste relato, onde falam em piscar? Em tudo leva a crer que era o ISS, um clarão sem forma definida, na direcção Este, à hora em que o ISS passou. Atenção, digo isto apenas para ajudar. Lembro-me que a 1a vez que vi o ISS, tive a mesma reacção. Era uma luz disforme enorme a passar por cima de mim e a desaparecer no horizonte...

      Eliminar
  5. "Já o ano passado +- por esta altura, foi avistada uma luz alaranjada enorme, junto ao litoral durante 2 ou 3 dias... "
    Onde se pode ler o relato do que é mencionado?

    "E lembro também que entretanto faz um ano que uma luz apareceu junto ao mar no centro do país, e apareceram os F16's depois "atrás dela"" Algum relato disponível para ler?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://ufoportugal.blogspot.co.uk/2013/06/ovnis-na-zona-de-fatima-caldas-da.html

      Eliminar
    2. Obrigado Nuno pela ligação.

      Eliminar
  6. Eu EUCLIDES SANTANA que sou um Entusiasta da ovnilogia e acredito no que virão porque estou a fazer filmagens todos os noites de ceu limpo nesta zona oeste leiria e por acaso no dia 5-6-2014 ás 23h25m tenho estas imagens reais impressionantes.
    Eu já enviei para o Nuno vários videos que foram publicados pela UFO PORTUGAL.
    http://videos.sapo.pt/cBbqj9y3gNDh3tlSrozS


    ResponderEliminar
  7. Boas a todos.. também acredito no relato... vou transcrever o meu comentário que fiz no post "gigantesco OVNI surge em Los Angeles durante a repostagem de TV em direto". Posso afirmar que já presenciei o mesmo tipo de fenómeno na região do Algarve mais precisamente em São brás de alportel. O que observo (e já não é a primeira vez que vejo), é um objeto que ilumina em clarão amarelo alaranjado movimenta-se um pouco mais rápido que um avião ( e atenção sei distinguir os aviões e satélites não eram das vezes que vi, pois tenho o programa Stellarium e verifiquei todas as vezes e nada) e depois vai desvanescendo o clarão acabando por desaparecer. Também já vi situações em que a luz aparece como um clarão enorme laranja permanece aceso e imovél por mais ou menos 5 segundos e apaga-se de repente, isto em pleno céu aberto e normalmente acima da serra que tenho no meu horizonte. Registar os fenómenos é muito complicado pois são segundos e e não há tempo de pegar num telm ou câmara e registar o acontecimento. Já vi outro fenómeno e esse é totalmente mindblowing para mim é o facto de ver um objecto de cor branca acender a luz de repente estar estático no céu e mover-se para frente e de repente faz uma movimentação de 90 graus como se desenhase um triângulo no céu (como trajeto) e depois desaparecer.
    Eu não acreditava nestes fenómenos até ver tantos que me intrigavam, tanto que me fez ter o stellarium para confirmar se o que eu via era ou não satélites ou lixo espacial. Não sei se mais alguém observa fenómenos destes no algarve e interior do algarve pois resido numa área que é livre de poluição luminosa e é pleno campo. Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, vi o mesmo que descreve , na Costa da Caparica em Março passado, uma luz de cor âmbar, que se movimentava lentamente, mas não era um avião ou helicóptero como ja sugeriram, observei essa "luz" por mais de 5 minutos até desaparecer .

      ass: Miguel S.

      Eliminar
    2. E observou muito bem, um satélite muito bem observado :p

      Eliminar
    3. não seja patético seu idiota !

      Eliminar
  8. Boa tarde , moro no Barreiro perto de lisboa desde dia 17 junho que vejo a mesmo hora perto das 23:00 uma luz branca e muito forte que se desloca de norte para sul , aparece do nada com uma intensidade de luz muito forte atravessa o ceu e no final começa a perder o brilho e acqba simplesmente por desaparecer como magia !! Sempre acreditei em ovnis e algo me diz que o que tenho visto é um :) hoje vou estar atento para filmar :)

    ResponderEliminar
  9. Enviem os vossos vídeos para ufo_portugal@sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. testemunho impressionante digo isto por assisti exactamente a isso no reino unido.

    ResponderEliminar