quarta-feira, 18 de junho de 2014

OVNI em Vila Nova de Famalicão

Localização - Vila Nova de Famalicão
Data - Hora - 13/06/2014 - 22:01h
Testemunha - Sr. Afonso Tomás

Relato da testemunha.
(infelizmente só me lembre de filmar já nos últimos instantes a camera não é boa assim)

Vila Nova de Famalicão, noite de lua cheia, céu razoavelmente escuro.
Porque fazia calor dentro do meu quarto, mantive as persianas abertas até aquelas horas, enquanto na minha secretária, sentado a ler, me beneficiava do pouco ar que pela janela entrava.

Entre as varias alterações de posição do pescoço a busca de conforto, foi pouco antes do instante "22:01 h", que de Sul para o Norte vinha descambada uma "aeronave", com o bico em chamas, acidentando o vento que provocava o seu aumento.
Assustado, presumindo que se tratava de um avião em desastre, estiquei o pescoço e levei a cabeça para fora da janela, observei então.

Com uma altitude abaixo de "voo de rota", reparei que a velocidade foi diminuído enquanto se aproximava e, segundos depois parou, na direção do meu prédio.
Ainda sem perceber de se tratava, tentei "apelidar" de "helicóptero"... não!
Não porque: 1- a altura com a qual vinha, não é adequada para helicópteros; 2- estando parado, ja com uma altura mais abaixo, não emitia nenhum som (pelo menos não captadas pelos meus ouvidos) e 3- Porque parecia um objeto enflamado (chamas), a luz emitida, se espalhava apenas alguns centímetros ao seu redor.

video

Não se trata de "balões com Leds", pois, parecia um objecto conscientemente dirigido!

No ar, pairava de um lado para o outro, como se fosse um equilibrista, segundos depois, começou a deslocar-se para OESTE, de lembrar que vinha de Sul para NORTE... aí começou a vagar com arrebentos de chamas em sua volta que aumentava a intensidade da luz... e por fim, simplesmente desapareceu (como poderá ser observado no vídeo).

9 comentários:

  1. Olá Nuno, em 2010 tive a mesma oportunidade de avistar em Água Longa - Santo Tirso uma nave de cor vermelha que fazia uma trajetoria reta e que simplesmente parou, como não estava sozinho chamei para outra pessoa para testemunhar e que ignorou simplesmente a ocorrencia, como para mim não era novidade acabei por ali ficar mais alguns minutos mas não vi o desaparecimento. Agora mais recentemente em Frazão - Paços de Ferreira tem se intensificado estes avistamentos mas de diferente formato ou seja mais distantes e de luz branca, simplesmente aparecem e a certa altura intensificam o brilho e depois de percorrecem a trajetoria que segem em linha reta simplesmente desaparecem em seguida! então é isto, basta olhar para cima com atenção que são frequentes os avistamentos.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este avistamento. A cor, trajetória, movimentos oscilantes tipo folha a cair ... tudo isto encaixa perfeitamente dentro de algo completamente fora do contexto terreno.

    ResponderEliminar
  3. Nunca ninguém viu como se movimenta um balão de ar Quente? Leiam descrição deste senhor e ficarão a saber. Eh pah muito honestamente, os avistamentos que colocam aqui são muito fraquinhos. Ou se trata nitidamente de um satélite, ou um avião, até uma estrela já chegaram a filmar e colocar aqui. Desculpem a sinceridade, mas ainda tirando uma ou outra excepção, ainda não vi um vídeo credível aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo tu com as tuas certezas de que nada tens certeza, pareces querer fazer todas as testemunhas passarem por burras ou estúpidas como as tuas palavras!
      Estrela, avião!!!!!!
      Acho que precisas de comprar uns bons óculos com uma boa graduação.
      Há pá e não me venhas dar aulas de astronomia porque disso eu entendo e sou formado ok!
      Espero termos ficado explícitos.

      Eliminar
    2. Vai mas é tirar um curso de astrnómia.
      Avião, estrela!!!!
      Essa foi mesmo para rir.
      Nota-se bem o que percebes destas coisas e ainda metes este comentário sem sentido ou qualquer fundamento.

      Eliminar
    3. Neste Post em específico apenas refiro que muito certamente se trata de um balão de ar quente, típico dos santos populares! A forma como o objecto se movimenta, a altitude baixa e balanceada como um trapezista. A cor do mesmo e iluminação que emite (fogo), a forma lenta como se desloca (ao "sabor" do vento). Muito sinceramente, acham que seres de outros planetas com tecnologia para chegar até nós, e que não querem ser avistados, navegariam pelo espaço com naves com esta descrição? Acho que não. Aliás, acredito plenamente que nos visitem, mas em naves obviamente camufladas. Mesmo na nossa tecnologia aérea (ainda muito atrasada) os aviões não emitem ao erradiam luz, o que vos leva a pensar que seres muito mais avançados que nós, constroem naves para nos visitar sem serem avistados, mas ao mesmo tempo emitem uma luz forte, idêntica a um cometa ou estrela? Não faz sentido nenhum!
      Este mês avistei ao final da tarde/início de noite, dois objectos acima das nuvens, só consegui vislumbrar durante 1 ou 2 segundos, o céu estava muito nublado, com nuvens escuras. Mas num curto espaço existente entre duas nuvens, vi dois objectos de cor preta, sem qualquer luz, um logo seguido do outro, a passarem, a uma velocidade enorme, sem emitirem qualquer som. Não digo com certeza que fossem naves extraterrestres, mas sem dúvida foi algo muito mais próximo de uma realidade desconhecida.
      Já agora, quando me referia ao vídeo de uma estrela, e de um avião, não me referia ao vídeo neste post, um recordo-me que foi na Ericeira, de uma senhora que todos os dias filmava uma estrela perto da costa e colocava na net, dizendo que era um OVNI, bem, talvez para essa pessoa fosse mesmo. Quando referi um avião, seria alusivo a um post que colocaram aqui por duas vezes, filmado em Rio Tinto. Quanto a Satélites, é o que não falta. O post anterior a este é bem o exemplo disso. Onde o autor relata uma luz de cor âmbar a percorrer uma direcção norte. A essa mesma hora que o Sr. relata ter visto a luz, coincide com a passagem da ISS a essa mesma hora, com essas mesmas coordenadas.
      Sou sincero e digo o que penso, vivemos num país livre, a ditadura já acabou, ou não? Denoto que sempre que há um comentário que desacredita algo aqui, respondem de forma agressiva e muitas vezes baixa. Talvez isso seja o reflexo de muita coisa neste país, infelizmente...
      Ass: João Silva

      Eliminar
  4. Nao desmerecendo seu trabalho, mas sinto dizer que se trata de um balão.
    Seria bom te juntares a ufologos serios para analisaram os videos.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. boa noite , já vi vários comentários a dizer que era um balão dos santos , etc ... se realmente e um balão expliquem me como eu vi exactamente o mesmo objecto hoje dia 24 em Vizela esse balão tem viajado muito pela zona norte do pais então pena não ter gravado , quando pensei fazer isso deixei de o avistar ....cmpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é noite de São João, há milhares de balões por todo o país. LOL

      Eliminar