quarta-feira, 16 de abril de 2014

O que será o misterioso anel negro que apareceu nos céus do Reino Unido? (vídeo)

Uma jovem de 16 anos, chamada Georgina Heap, fotografou com o iphone nos céus de Leamington, no condado britânico de Warwick, um misterioso anel negro.
Ela estava a jogar ténis com a mãe e comentou: «É a coisa mais estranha que vi na vida», segundo o Daily Mail.

Outras dez pessoas que estavam no local também testemunharam o anel negro que durou apenas três minutos antes de se evaporar sem deixar rasto.

Veja aqui as imagens captadas pela jovem britânica:


O fenómeno aconteceu na sexta-feira e desde então tem sido comentado em vários meios de comunicação, colocando-se várias hipóteses sobre a sua origem.

Pode ser um anel de fumo, embora os bombeiros da região não tenham recebido nenhum alerta de fogo, outros adiantam que pode ser formado por milhares ou até milhões de abelhas ou outros insetos, embora nunca se tenha observado algo semelhante no comportamento destes animais, há quem julgue tratar-se de um fenómeno desconhecido da meteorologia e até já foi mesmo colocada a hipótese de ser um OVNI.

Crédito

O mistério pode ser resolvido como fenómeno provocado pela industria local através das "chaminés".
Este fenómeno ocorre com frequência quando os fornos industriais são ligados ou as respetivas chaminés são limpas através de alta pressão.

Exemplo do vídeos abaixo com explicação e lógica...



4 comentários:

  1. Este caso também tem uma explicação muito simples... para quem conhece;
    https://www.youtube.com/watch?v=Xb_v5XFDZew

    Mas há muitos exemplos deste tipo na Internet.

    ResponderEliminar
  2. Também estou inclinado para fenómeno natural ou mesmo criado pelo ser humano.
    Algumas fábricas na Inglaterra libertam pela manhã este tipo de fumaça que deriva de uma descarga de alta pressão a fim de limpar ou iniciar mais uma jornada de trabalho na produção de matéria prima que necessite de fornos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia esse facto...
      Sempre a aprender...

      Eliminar
    2. Se observarmos com atenção no objecto circular realizado na Inglaterra, podemos notar que existe alguma libertação de "fumo", exactamente o que ocorre com os restantes vídeos que mostram a criação desse mesmo circulo de fumaça.

      Eliminar