terça-feira, 5 de novembro de 2013

OVNI terá regressado a Rio Tinto!

Suposto OVNI terá sido registado novamente sobre Rio Tinto na noite 16 de Outubro deste corrente ano 2013.


Não existe muita informação sobre o referido a não ser de uma primeira aparição registada também em vídeo a 03/08/2013.
As respostas poderão ser as mais vastas como por exemplo, Vénus ou a deslocação da Estação Espacial ISS.



Cláudio Lopes, autor de ambos os vídeos tem sido bastante ativo na vigilância após a sua primeira observação.
Certamente que serão somente estranhas luzes, pontos no céu como referem alguns leitores.
Porem a questão se mantêm! Que pontos ou luzes são as que muitos portugueses observam de Norte a Sul de Portugal?

Vénus estaria visível no quadrante Sul - Oeste na referida data hora.


Seria Vénus causa de má interpretação!
Tire as suas conclusões.

9 comentários:

  1. Muito obrigado pelo seu trabalho Sr. Cláudio.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, enviei-vos um e-mail com o meu testemunho sobre as luzes no céu, não tendo recebido qualquer resposta ao mesmo... devo reenviá-lo ou não é do vosso interesse? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este(s) tipo(s) são muito ocupado(s) ;), segundo consta, já é normal não responder, só os vídeos que acha realmente interessante para publicar aqui, é que ele responde. Não deve ter sido o caso do teu, logo, n obtiveste resposta. Envia o vídeo directamente para a APO ;)

      Eliminar
  3. Onde está o módulo do chat?

    ResponderEliminar
  4. Estamos a receber algumas mensagens no Facebook.
    Ao que parece algumas pessoas estão com problemas no envio de e-mails!

    ResponderEliminar
  5. Vénus não é, pela localização. A luz a piscar é da antena da RTP, que fica virada a sul, em relação a Rio Tinto (eu também moro lá).
    A estação espacial também não. Recebo o email automático de notificação sempre que a estação passa por aqui e não tenho nada de dia 16/10.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, quero deixar aqui mais um testemunho. No passado dia 10 de Outubro, por volta das 19h30 avistei a sul uma luz que parecia um avião, mas ao ver a velocidade com que ganhou altitude, despertou-me a atenção pois não podia ser um avião. Continuei a observar o objecto que seguia uma rota sul/norte sempre confundido se seria a luz de um avião (estou posicionado na zona do Montijo virado para sul). Vinha numa velocidade constante e passou por cima de mim até desaparecer a norte. Quando passou por cima de mim, tinha uma altitude que não sei precisar, mas relativamente baixa. Não tenho bem noção, mas seria uma altitude próxima da dos aviões que passam aqui após decolagem no aeroporto da Portela (1000/1500 metros mais ou menos), a qual permitiu confirmar que não era um avião, não fazia qualquer barulho e a luz era homogénea, branca, a qual podia até ser confundida com um avião ao longe, mas mais próximo via-se perfeitamente que não. Estava completemente atónito. Ainda tentei filmar com telefone, mas a qualidade da imagem nunca traduziria a realidade do que estava a presenciar e tinha pouca bateria, por isso ignorei. Agora percebo que devia ter filmado, pois sempre seria qualquer coisa. Enfim... entretanto ainda incrédulo, passados uns dias fui confirmar no flightradar24 a passagem de algum avião naquele dia, naquela rota e àquela hora e efectivamente encontrei uns vôos, mas que passaram a uma altitude bastante mais elevada (10000 metros). Gostava de saber se mais alguém viu?

    ResponderEliminar
  7. Todo santo dia eu observo o céu aqui na minha cidade que fica no Brasil, e nunca vejo nada, quem consegue é um privilegiado :), bj do Brasil - Diana Ribeiro da Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, nao desista! Tb moro mo Brasil e ja presenciei ovnis nos estados de Minas, Parana e R. Do sul.
      Viajo bastante e curiosamente nao avisteiem outros lugares devido nao olhar fixamente aos céus. Um grande abraço

      Eliminar