quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Entusiasta da Ovnilogia capta imagens inéditas de Objetos Voadores Não Identificados sobre Leiria


Após uma grande vaga de observações anómalas por todo o território nacional, eis que surge um vídeo com algo que podemos constatar não serem os denominados balões com leds.

O vídeo disponibilizado por Bruno Santana, retrata o testemunho em vídeo do Sr. Euclides Santana, residente em Leiria um entusiasta do fenómeno OVNI.
O vídeo nos mostra imagens recolhidas entre os meses de Julho, Agosto e Setembro, dando destaque ao dia 21 de Setembro, quando foi dado o alerta de uma observação em massa de Norte a Sul de Portugal.



Após a observação das imagens podemos constatar, que efetivamente não se trataram de balões leds e uma vez mais, as muitas "testemunhas" estavam certos quando alegavam não ser balões ou algo desta natureza.
Enquanto os sistemas de informação "Jornais e TV´s", optam por ridicularizar o assunto, o Ufo Portugal, tem vindo a fazer um grande destaque nesta matéria de forma convincente de que algo mais existia sobre o céu português para além de balões e aeronaves convencionais ou militarizadas.

Desta forma o Ufo Portugal, continua a ser a única página em Portugal ativa neste assunto, dando destaque e credibilidade ás testemunhas, que nos fazem diariamente chegar os seus e-mails, com os mais variados relatos.
Desta forma incentivamos a que nos enviem imagens de algo que tenham capturado em vídeo ou foto para ufo_portugal@sapo.pt

Sobre a recente observação realizada no dia 21 de Setembro, o Ufo Portugal, informa os leitores que nos chegaram mais casos envolvendo os dias seguintes.



Recomendação...
Mantenham câmeras fotográficas e vídeo por perto.
Mantenham os olhos colados ao céu em busca de movimentos anómalos.

41 comentários:

  1. Foi exactamente isso que eu vi em Braga.
    Sempre falei, aleguei, afirmei que não eram balões com ou sem leds.
    Mais uma vez um excelente trabalho Ufo Portugal.

    Mário Silva
    Eng civil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Eng Mário Silva.
      Estamos conscientes de que entre balões led´s libertados em alguns eventos festivos, algo mais sobrevoo o céu português.
      Não só em Portugal como também noutros países.
      Vamos ficar atentos ao desenrolar dos avistamentos e prévias imagens que nos chegem via e-mail.

      Eliminar
  2. E qual é a explicação que nos dá desta vez o supra-sumo do conhecimento, o senhor doutor cientista sabe tudo, do astro-tretas?

    ResponderEliminar
  3. Certamente que ele irá dizer que era Gás Metano ou era o Pai Natal de passagem lol.

    ResponderEliminar
  4. Nenhuma,porque não vai aos locais investigar. E esses balões de LEDs aqui, nem na maior parte do nosso pais não estão na moda.Prefere investigar outros países do que o nosso. Tem que se mentalizar que tem que trabalhar dentro do pais do que fora. Se fosse suprassumo nem teríamos este site. Desculpem-me a minha sinceridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Investigar dentro do próprio país requer recursos que infelizmente não estão disponíveis.
      Essa a razão que leva muita boa gente a sair de Portugal em busca de melhores oportunidades de vida.
      Nestas ocasiões contamos com a solidariedade de todos, o que tem vindo a ocorrer felizmente.
      Nestas ocasiões teremos de improvisar.
      Enquanto fora existem projetos em andamento de forma a mostrar o que ocorre fora do país para os portugueses.
      O Ufo Portugal faz os possíveis e impossíveis para chegar a informação a todos da melhor forma possível.
      Acreditem que não é uma tarefa fácil.

      Cump
      Nuno Alves

      Eliminar
  5. Podem dar muitas graças por existir este site :D

    ResponderEliminar
  6. E damos. So gostaria de saber qual a maneira de sermos solidários para com o Nuno Alves para ele poder mexer-se no nosso pais e poder investigar? Se arranjarmos ideias,além do óbvio que e mantermo-nos aqui!!!!!Podíamos dar ideias para que ele possa ter condições para poder mover-se e deslocar-se e ter mais apoios ou patrocínios!!! Por exemplo!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria ótimo em Portugal se poder fazer estudo, investigação de forma profissional com acesso a vários recursos.
      Um trabalho ou alguém com essa força de vontade em dar esse apoio seria uma mais valia de forma a podermos cobrir todo o território nacional.
      O problema é que ninguém vai querer ser solidário neste sentido de andar a caçar luzinhas no céu.
      Patrocinios seriam bem vindos como idéias e opiniões de um dia se poder fazer este sonho uma realidade.

      Eliminar
  7. Encontrei um vídeo feito na Venezuela e exactamente foi o mesmo que vi na noite do dia 21 em Carcavelos.
    Intrigante ser o mesmo objecto que vi com a minha esposa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o vídeo.
      Foi exactamente isto que vimos.
      http://www.youtube.com/watch?v=9PYtC_--U88#t=15

      Eliminar
  8. Não tivemos conhecimento da respectiva observação em relação a Carcavelos!
    Por essa razão solicitamos a todas as testemunhas que entrem em contacto com o Ufo Portugal através de ufo_portugal@sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Nuno Alves por favor leia o ultimo mail que lhe enviei, fala de patrocínios e ideias. cumps

    ResponderEliminar
  10. Foi isto que vi quando enviei para o ufoportugal a informação do fenômeno que observei a 5 de setembro de 2013 na Amadora. Foi o mesmo fenômeno em que se via um objecto como numa entrada na atmosfera produzindo esse aumento de luz e quase desaparecimento. O que vi por estar mais próximo do zénite, foi um fenômeno em que a luz era mais intensa do que a do vídeo mas a cor era idêntica, com tons de azul, vi também pelos comentários que mais pessoas observaram o mesmo na mesma data que eu, não seria este caso objecto de uma investigação por parte da Nav e da força aérea Portuguesa? E já agora não eram balões led, meteoros, aviões, lixo espacial nem alucinação colectiva como se pode verificar no vídeo.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns por este magnifico Blogger.
    Aqui encontro informação actualizada e não aqueles senhores que falam sempre do mesmo.
    Continuação de um bom trabalho.

    R. B. Coimbra

    ResponderEliminar
  12. Eu tambem vi este objecto onde moro, em samora correia, Ribatejo

    ResponderEliminar
  13. Parece que afinal de contas eram mesmo balões largados por uma empresa de eventos durante a comemoração de um casamento.
    Podem consultar o Correio da Manhã de hoje (26 de Setembro de 2013).
    Essa empresa diz que habitualmente faz várias largadas de centenas de balões.

    Nuno, era boa ideia entrar em contacto com essa empresa e confirmar os dias em que houve largadas para cruzar esses dados com os dias das "centenas de avistamentos nesta zona de Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas, eu vi na madrugada de 19 para 20 as 00.20 +-, em Pedroso V.N Gaia, só sei uma coisa não era baloes led, e deixo aqui uma questão, como é possivel verem os mesmos baloes led +- á mesma hora em varios pontos do pais, e pergunto eu, na altura do sao Joao no porto quando á largadas de baloes uma pessoa de leiria, bragança, algarve etc consegue ver esses mesmos baloes??? claro que nao, por isso isso dos baloes led é uma treta.

      Eliminar
  14. Nuno continue firme na sua jornada em busca da verdade sobre UFOS.

    ResponderEliminar
  15. Amigos, gostaria muito de entender de fato o que vem acontecendo aqui em nosso planetinha, digo em relação aos acontecimentos supostamente extraterrestres, pois estes nos parecem deveras estranho. Por tal desenvolvemos um pequeno texto o qual traduz todas as nossas incertezas e podemos a ressaltar toda a nossa angustia, pois é um assunto que acreditamos ser um dos mais sérios e na verdade nos transparece como uma comedia. Desculpe-nos, mas o referido texto encontra-se no blog http://pasmem.wordpress.com assunto UFOLOGIA. Entrem, acessem e comentem por favor, sua opinião é Importantíssima para nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse texto foi a maior aberração que eu tive o "prazer" de ler em toda a minha vida, e pensava eu que a religião não podia tornar-se mais ridicula do que aquilo que já é, obrigado Anónimo por me provares que estava errado.

      Eliminar
  16. Ainda não percebi o que é que uns pontos de luz isolados no céu, como se vê aqui nas imagens, tem que ver com um fenómeno onde são avistadas por vezes centenas de pequenas luzes...

    ResponderEliminar
  17. A única página activa em Portugal sobre esta temática? Tanta prepotência que até dói. Dão resposta aos relatos que vos fazem chegar? Ou não! Tenho conhecimento que não dão resposta sequer à grande maioria dos emails que enviam, e falo por experiência própria e de outras pessoas que já me disseram o mesmo. O blog amealha muitos pontos por ser uma das páginas que 1º surge no google dada a sua antiguidade, ponto! A esmagadora maioria dos vídeos aqui colocados não passam de pontinhos no céu, que em boa verdade, poderão ser milhentas coisas...
    Não faria este comentário se não demonstrassem ter claramente "a mania" que são os maiores, só pelo motivo que já referi anteriormente, ao serem dos mais antigos, as buscas no google são todas direccionadas para aqui. Não que isso signifique que o trabalho seja bom, ou que existam outras páginas muito mais competentes em Portugal, porque as há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque e que tu não pegas na tua nave espacial e voltas para namek

      Eliminar
    2. Mais com a mania que é esperto ou é mesmo mais um frustrado na vida.

      Eliminar
    3. Obrigado pela critica.
      Fala muito mas não apresenta argumentos que comprovem as suas palavras.
      Recomendo a trabalhar nesta área e ai sim vai ver as dificuldades que existem.
      Muitos gostam de ter informação gratuita.
      Sentar e ligar o PC.
      Mas esquece que para ter essa informação alguém teve de trabalhar!
      Gostava de saber que páginas são essas que temos que tenham as atualizações como temos vindo apresentar!
      É que desconheço qualquer entidade em Portugal que tenha essa matéria a que se refere.
      Aqui não somos melhores do que ninguém, apenas damos credibilidade às testemunhas o que não ocorre em muitas outras páginas.
      Quantos e-mails, não recebemos devido a outras denominadas entidades, tão pouco lhes darem resposta!
      Isto dá que pensar.
      Infelizmente não consigo nem tenho como responder a todos os e-mails, por me encontrar numa investigação de campo em Redlesham Forest.
      Está a decorrer um trabalho extremamente sério, importante da qual tem novas revelações.
      Aqui trabalhamos e não ficamos sentados em frente a um PC aguardando que algo nos caia do céu para fazer noticia.
      Propotencia encontro nas palavras de pessoas que tem vindo a usufruir do trabalho aqui colocado.
      O que ganhamos com isso?! ZERO.
      Não se procura ser famoso, aparecer na TV com programinhas que falam sempre do mesmo, sem nada de novo.
      Aqui queremos algo novo.

      Eliminar
    4. Gostaria de apresentar as minhas desculpas em relação ao comentário por mim efectuado. Se pudesse apagar, te-lo-ia feito. Acho que foi um comentário por impulso, porque partes deste post pareceram-me algo arrogantes e pouco fieis à verdade. É claro que há muitos mais sites em portugal sobre esta matéria, como o http://www.apovni.org/portal/ , http://www-ufologia.blogspot.pt/ , http://ovni.blogs.sapo.mz/ ... entre muitos outros blogs de pessoas que gostam do assunto. De qualquer das formas, uma vez mais peço desculpa, não deveria ter feiro o comentário. Denoto neste blog um grande amor à camisola e carinho depositado no mesmo, e isso é de louvar.
      Quando referia que a maioria dos vídeos são dúbios, referi-o porque são quase todos eles iguais, um pontinho de luz quase imperceptível ao longe, que pode ser tanta coisa... Mas lá está, tb n o deveria ter dito, o blog não é meu, o proprietário posta o que quiser nele. E sim, eu sei que filmar luzes à noite não é nada fácil!
      Por outro lado também já encontrei aqui artigos bem interessantes.
      Uma vez mais as minhas sinceras desculpas e a continuação do trabalho feito até aqui.

      Eliminar
    5. Gostar e ter uma página na Internet é uma coisa!
      Trabalhar na página com afinco e seriedade é outra!
      É neste ponto que o Ufo Portugal, tem vindo a marcar pontos.
      Inclusivê aqui mesmo já se realizaram análises e trabalhos que corrigiram erros de outras páginas com uma falsa informação.
      Somente é de lamentar, que existam pessoas que neste momento estejam a ser recompensadas com o trabalho do Ufo Portugal, sem nada terem feito para connosco.

      Eliminar
  18. Caro Anónimo,
    Por curiosidade, então diga-nos quais são as outras páginas/sites/etc que se apresentam como alternativas à UFOPORTUGAL? Também possuem relatos e testemunhos como aqui?
    O que me parece é que, neste momento, não há qualquer investigação em Portugal (investigação feita no terreno e investigação propriamente dita). Dá a impressão de que as investigações foram todas feitas no passado e por aí ficaram! Algumas associações (nem todas bem sucedidas) que existiam desapareceram do mapa e outros grupos aparentemente deixaram de investigar novos casos e relatam sempre a mesma coisa! Para além disso, nem tudo o que por aí anda é de confiança... Não sei se a UFOPORTUGAL é a única a divulgar ou não, mas o Nuno vai fazendo o que pode. Quanto à falta de humildade, não vou comentar isso, mas, se realmente desconhecemos (inclusivamente o Nuno) outras alternativas, então apresente-as!
    Já disse isto aqui uma vez, a UFOPORTUGAL pode ter alguns defeitos, mas pelo menos tem a vantagem de disponibilizar-nos os relatos das pessoas para que possamos dar a nossa opinião, enquanto que outros mantêm tudo fechado só para eles e apenas e só eles é que decidem o que vale a pena ou não! Mas, mesmo com todas as limitações existentes, e como já foi dito aqui anteriormente, eu penso que se o Nuno tiver mais gente (pessoas ou mesmo grupos) a colaborar com ele e se houver outro tipo de planos e estratégias organizadas, então podemos conseguir coisas e respostas mais interessantes que nos ajudem, por um lado, a filtrar melhor as coisas, e, por outro lado, entender melhor este fenómeno que acredito que em muitas situações terá a explicação que alguns não querem aceitar, ou seja, a de que somos visitados por algo ou alguém!

    ResponderEliminar
  19. "nos mostra"? mais um brasuca armado em tuga.. ou o contrário...

    ResponderEliminar
  20. Meus Amigos, as possibilidades hoje em dia são inúmeras para colocarmos objetos voadores em curso pelos céus de nosso planeta. Hoje contamos com DRONES os quais nada mas são que Objetos Voadores Controlados remotamente com vários tipos de combustíveis. Estes são muito utilizados para espionagens e até mesmo confundir a população por conta da alusão a ser um OVI de fato. Objetos brilhantes nos céus fazia um certo furor no inicio do século passado, mas agora não mais. Contudo temos algumas incertezas nos estudos ufológicos os quais me parecem um padrão mundial, então fizemos um texto em nosso blog que contempla todas as nossas contestações sendo: http://pasmem.wordpress.com no tópico UFOLOGIA por tal solicitamos por favor que comentem, pois para nós e de suma importância o parecer dos senhores especialistas nestes assuntos.

    ResponderEliminar
  21. Por favor pare de postar esse site, doi-me a alma e sinto os meus neuronios a morrer um a um cada vez que vejo esse link.

    ResponderEliminar
  22. E facil criticar os outros quando nao somos nos mesmos a observar

    ResponderEliminar
  23. São balões, ou até mesmo militares em treino. Se fossem naves espaciais certamente que seriam detectados pelos radares da força aérea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balões militares!!!
      Essa é boa lol.
      Em que século vives?

      Eliminar
  24. Quanta ignorância vejo...É, de se lamentar,mas não é surpresa nenhuma.É a primeira vez que visito o site, e gostei!.Acho que uma iniciativa positiva e elucidadora,é sempre de se louvar,mais o empenho e dedicação investidos. .Não entrando em disputas..apenas um aparte, ...A história suprimida é tão longa,e diversa,que não daria para explicar tudo..Apenas sugiro. Perguntem.se - Como - Onde - Quem - Porquê - etc..e verão que a história,não é nada do que nos ensinaram..Sugiro um estudo extenso,sobre as origens da humanidade, ou alienígenas da antiguidade,etc,por aí,até aos dias de hoje..Envolvendo tudo o que é conhecido como sociedade,,Uma sugestão minha.Comecem pla civilização suméria,á volta de 5000 antes de cristo.Ou por Nephilim.....enfim.. Também,recomendo que sejam bons em inglês,ou que tenham o google tradutor por perto,(só se a sede, pla verdade,for sincero e infinito). Paz Amor União e Verdade.. Só um aparte,,investiguem,NWO,e suas origens,desde 1796,ADAM WEISHAUPT. Tudo o que tem sido mostrado e ensido ,não é por acaso.Fora as teorias,e conspirações,a realidade,no mundo inteiro é bem visível,e não ao acaso....Poderia dizer muitas e muitas coisas mais...mas deixo isso,á vossa CONSCIÊNCIA,E DESCERNIMENTO. Juntem os pontos. .

    ResponderEliminar
  25. Pessoal, ontem assisti a algo q na altura foi inctredulo. Um obecto triangular com imensas lues. Estava com uma amiga e passamos cerca de uma hora e meia n Rua a obsefvaf tal coisas, q irá voava lento, ora tornava se rápido, ora parecia subir ora parecia desces. Vivo num vale e fomos até a meio de um monte e durante todo esse tempo obersavamos esse objecto a andar as voltas por tida a zona numa área ainda grandita (cerca de 15km3). Foi uma experiência arrepiante, não me ocorria qyalquer tipo de explicação, eu ñ faço a mínima Idea do que presenciamos ontem! Mas que nos invadiu uma sensação de "outRô mundo" issobinvadiu. Era de noite e o meu telemóvel n tem qualidade, mas ainda assim acho q naqele momento o que menos me preocupou foi o facto de me aperceber q vi aquilo mais tarde e qerer q acreditassem. Estou a partilhar só ps deitar cá pá fora, pq fora algo q pouco vou falar ao longo da vida, mas q marcou marcou. Uma coisa e certa só percebe quem presencia e ainda assim n entende e quase nem acredita! Obrigado

    ResponderEliminar