sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Documentário OVNIs "Porto Canal" Vídeo já Disponível Setembro 2013


Após a vaga de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados em Portugal, pela qual o Ufo Portugal tem vindo a elaborar publicações online desses mesmos avistamentos "relatos", o Canal televisivo "Porto Canal", elaborou uma material interessante sobre este assunto que visa mostrar a público a realidade do fenómeno que se tem manifestado não só em território Português como a nível Internacional.

Todos os integrantes no programa estiveram muito bem destacando o Sr. Francisco Mourão Corrêa, coordenador do Exopolotics Portugal pela sua postura e forma de estar perante este assunto, não tirando o destaque aos restantes que já nos são bem conhecidos de um programa anterior realizado pela RTP2 com o documentário "Dossier".



Uma breve análise.
Continuamos abordar assuntos antigos, estudados, investigados, debatidos e conhecidos a público.

Fica a questão aos nossos Jornalistas!
Porque não se inteiram dos casos recentes para qual até ao momento parece existir uma imparcialidade por parte da midia?
O fenómeno está bem latente no país e continua se manifestando, como o tem demonstrado os nossos leitores com os seus mais variados testemunhos quer em relato ou imagens.
O Ufo Portugal tem conhecimento de que a  ( Força Aérea Portuguesa ), tem interesse sobre o assunto, mas só não entendemos o porquê de tanto secretismo!

Com ou sem programas de TV, o Ufo Portugal, vai continuar disponível a receber relatos "avistamentos" dos nossos leitores, que visa mostrar a público um fenómeno real.

Contato - ( ufo_portugal@sapo.pt )

34 comentários:

  1. Não é do interesse de certas camadas Políticas, ou elites, o povo saber demais.. Portanto acredito que os media simplesmente não devam estar autorizados a divulgar demais certas coisas.. Just my opinion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os media, em geral, pensam e vêem as coisas dentro de certos parâmetros e dificilmente se colocam fora desses limites, mas não são os únicos... Penso que não é tanto uma questão de estarem ou não autorizados a falar de OVNIS, mas acredito que a maior parte tem um preconceito em relação ao tema e por isso, salvo raras excepções, certas atitudes não são de estranhar! Quando não temos sensacionalismo, temos uma cautela enorme, porque eles sabem que eles próprios podem vir a ser ridicularizados. Aliás, quando não temos sensacionalismo para vender,podemos observar que há um cuidado enorme quando falam destas coisas, protegem-se demasiado. Muitas vezes, os próprios investigadores entrevistados também se protegem bastante... Toda a gente tem medo de dizer abertamente o que sente sobre o assunto. Ainda não vi o documentário do Porto Canal, mas aposto que irá confirmar o que acabei de dizer!
      Quanto a certas elites (não necessariamente políticos, porque os políticos não precisam de saber tudo...), não duvido que lhes convenha esconder coisas.

      Eliminar
  2. Magda infelizmente concordo com as suas palavras a 200%.
    É a única explicação que encontro para uma situação destas.

    ResponderEliminar
  3. Espectacular Nuno ainda bem que poses-te este video aqui, não tinha conhecimento dele, e o mais engraçado é que fiquei a saber que a tatuadora da minha irmã que é a Ariana que aparece no video, também tem interesse pelo fenómeno ovni. Eu como já sabes sou de Braga, mas foi aqui no site que descobri casos que ocorreram perto de onde eu vivo, como o de S. Vicente do Bico em 2001.
    Só é pena o video focar-se em casos antigos, podiam falar de caso recentes. Por exemplo um caso recente que achei muito bom, foi o gigante Ovni filmado pelo Carlos.

    ResponderEliminar
  4. Tbm reparei que falaram do que já temos conhecimento através da Internet!
    Seria mais interessante se vincularem nos avistamentos recentes.
    Mas tass bem, sabemos que não podem falar mto do assunto.

    ResponderEliminar
  5. Hoje vi uma coisa espetacular, pelas 0.20 minutos em pedroso V.N.Gaia, fui fumar um cigarro á rua e vi o que me pareceu ser 1 satelite, tipo um ponto no ceu que parece uma estrela a andar rapido depois reparei em mais 4 pontos de luz na mesma direçao... qual nao foi o meu espanto qd olhei mais para a frente e vi centenas de pontos de luz a voar todos na mesma direcao e a desaparecer no horizonte... mais alguem viu???? e alguem me pode explicar dentro do possivel que tipo de fenomeno é??? obrigado

    ResponderEliminar
  6. A minha família viu no dia 28 de agosto pelas 22:30 , na Maia , centenas de luzes a voar no mesmo sentido Norte/Sul a percorrerem uma grande distancia no horizonte durante apenas 10 segundos mas estas luzes faziam movimentos diversos para cima e para baixo . Por fim acabaram por desaparecer !

    Contactamos a Sociedade Portuguesa de Astronomia e fomos informados que não era pela nossa descrição , nenhum fenómeno astronómico conhecido .

    ResponderEliminar
  7. Ovnis, Ufos ... Não quero desacreditar ninguém na crença da possibilidade de outros seres... Mas neste caso não são de todo o que imaginam. Projectos governamentais, não portugueses. É possível testar a capacidade defensiva do país, o seu tempo de reacção etc.

    Hoje pelas 03:19 da manhã um voo cheio de pressa da força aérea portuguesa. Ainda não deixaram estas esta zona aqui por santa comba dão... Estes Americanos são uns companheiros porreiros!

    ResponderEliminar
  8. Boas
    Na minha opinião é mais que obvio que existe OVNIS..
    Luzes no ar não identificadas ja vi muitas, agora um vulto "escuro" da cor da noite do tamanho de 3/4 boings, a voar por cima de lisboa, passar por campolide em direção ao monsanto e desviar-se para a linha de sintra completamente camuflado na escuridão da noite, isso so vi uma vez e chegou para começar a olhar tudo mas tudo com outros olhos...é que nem me interessa se aquilo que vi é ET ou terrestre, o que interessa é que aquilo era de outro "campeonato"..
    Sendo eu um Patriota "ferrenho", acredito que Portugal tem muito mais que se lhe diga, infelizmente não tenho muitos estudos e ate peco por me distrair com coisas inuteis antes de ir "estudando" este assunto, mas olhando para a nossa historia facilmente se percebe que este pedaço aqui de terra é diferente de outros lados..
    Portugal é territorio sagrado, existiu 9 cruzadas, 8 para jerussalem 1 para Portugal, ate mesmo os romanos viram algo de especial etc etc..Ate mesmo o facto de Lisboa ser a capital do Pais deixa muito a "desejar",não percebo como cavaleiros experientes que tinham como objectivo construir uma Nação, se vão dar à morte ao nomear Lisboa capital, completamente desenquadrado do resto dos paises da Europa, basta ir ver aonde estão localizadas as capitais dos restantes..
    Umas das coisas que mais me intriga é o que tera oferecido junot a Wellesley para que este aceita-se a rendição das tropas invasoras francesas em Portugal, alias Wellesley, mais os restantes que aceitaram o "pacto" foram imediatamente chamados a inglaterra e submetidos a interrogatorio, não era para menos, pois a convenção de sintra é no minimo hilariante...
    Mas resumindo, aonde à fumo à fogo e existe uma serie de eventos que metem Portugal como "algo especial", varias coencidencias e movimentações apontam para isso mesmo...

    ResponderEliminar
  9. este video é uma sintese dos videos da serie encontros imediatos que até esta no youtube.

    Trolha, opiniao interessante, nao dava para desenvolver mais um bocado essa teoria? fiquei curioso

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. O jornalismo português no seu melhor.
    Repetem sempre as mesmas coisas.

    Aqui está o que eles copiaram do Youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=KlWTn2g85Ss

    Portanto nada de novo.
    Porque não relatam os casos recentes!

    ResponderEliminar
  11. Portugal é um ponto importante, não podemos apenas olhar para o céu, mas também para o nível do mar há longos anos atrás. Muita civilização ficou submersa, muita história por descobrir. Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  12. O problema é que não temos jornalismo especializado nestes temas (na Espanha, por exemplo, já não é assim)e,por isso, os jornalistas concentram-se mais nos casos do passado e geralmente entrevistam sempre as mesmas pessoas( os mais conhecidos)que normalmente já apareceram antes na televisão e/ou têm trabalho reconhecido feito na área. Quanto aos novos casos, se eles apenas são relatados à UFOPORTUGAL, naturalmente saem fora desta lógica e os jornalistas não irão procurá-los,é simples! E apenas serão divulgados se vocês contactarem os jornalistas e tiverem sorte (como aconteceu no caso do Correio da Manha). Mas, mais vale falar do casos antigos do que não falar de nenhum!

    ResponderEliminar
  13. MEU CARO NUNO ALVES, LEIA OS COMENTS QUE EU E O MEU MARIDO FIZEMOS ESTA TARDE AQUI NO SEU ULTIMO POST. TEM LA UNS RELATOS INTERESSANTES A SEGUIR AO QUE COLOCOU LA.OS MEUS MELHORES CUMPRIMENTOS. PAULO E CLAUDIA

    ResponderEliminar
  14. ACONSELHO O NUNO ALVES A DAR UMA VISITA GUIADA AS RUÍNAS DE TROIA PARA PERCEBER ALGUNS DOS ACONTECIMENTOS DO PASSADO QUE ACABAM POR SE TORNAR IGUAIS AOS DOS DIAS DE HOJE. SE O FIZER VAI VER PRQ LHE DIGO ISSO.PAULO CLAUDIA

    ResponderEliminar
  15. A FORÇA AÉREA PORTUGUESA TEM SEMPRE INTERESSE PARA PODER CALAR A BOCA AS PESSOAS E CONTINUAM A MANTER ESTE TEMA COMO TABU. MAS ELES NESTE MOMENTO ESTÃO VER QUE JÁ NÃO TEM MUITAS HIPÓTESES PORQUE JÁ HÁ MUITA INFORMAÇÃO A CERCA DE UFOLOGIA NA NET. PARA ISSO TINHAM QUE ACABAR COM O MUNDO INTEIRO,PAULO E CLAUDIA

    ResponderEliminar
  16. Trolha, referias-te a isto ?? http://www.rtp.pt/acores/index.php?article=33709&visual=3&layout=10&tm=10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não tinha visto essa noticia, ate me babei todo lolol.
      Ja o mes passado quando encontraram as 140 piramides na ilha do pico eu fiquei radiante, agora esta descoberta é muito boa..mesmo assim acredito em algo muito "superior" a essa piramide.
      Mas sim, acredito que é um bom inicio estas descobertas e vem ao encontro com aquilo que me referia.
      A primeira vez que meti os açores na minha "lista de locais suspeitos" foi quando descobri que Vasco da gama ao retornar da descoberta do caminho marítimo para a Índia, em vez de regressar a Portugal continental para receber os louros do seu feito e apresentar o relatorio ao rei, foi directo aos açores, regressando 1 mes depois a portugal...Reza a historia que foi ao açores sepultar o seu irmão Paulo da gama, que por sinal faleceu por culpa do proprio Vasco da gama na viagem de retorno, faleceu ele e mais de metade da tripulação tudo à pala do Vasco da gama, alias essa viagem de retorno faz me lembrar quando o napoleão se lembrou de retirar o seu exercito de moscovo no primeiro dia de inverno russo, deixando assim seus soldados morrerem no regresso a casa, uma coisa é certa os que morreram não tem historia para contar, o que viram ou não, acabou ali...
      Mas voltando aos açores, afinal o que é que vasco da gama foi ali fazer?o irmão dele nasceu na fronteira com espanha, os açores tinham sido descobertos à pouco tempo, de onde é que vem esses laços da familia Gama com os açores?
      Tambem ao padre Antonio vieira, aconteceram uma serie de episodios nos açores, que começa com um naufrágio aonde se fazem votos a nossa senhora, seguido de "9" dias de sequestro num unico corsário neerlandês e acaba com o padre Antonio vieira retido nos açores durante algum tempo...uma historia engraçada, o que eu acho estranho é como um unico corsário, que ja tinha a sua tripulação, consegue ter espaço e mantimentos para manter mais 41 pessoas durante "9"dias em pleno Oceano... a não esquecer que o Padre Antonio vieira é lembrado com escritor, filosofo etc etc, mas nunca como profeta, não percebo como continuamos a fazer vista grossa com o que se passou em redor das profecias do padre antonio vieira , que foram alvo de uma forte censura na epoca.
      Os açores por coencidencia são "9" ilhas..
      Mas veja-mos melhor Portugal..
      Por exemplo os famosos templarios, é teorias da conspiração é filmes, documentarios etc etc, existe um grande interesse nesse tema, mas por incrivel que pareça nunca associam o nome de Portugal aos templarios, ate da a sensação que portugal foi mais um pais que eles passaram por passar..
      Isso é muito estranho, porque os templarios so em Portugal tiveram cerca de 35/39 "edificios", enquanto no resto do mundo todo, não chegaram a ter 30 "edificios", como é possivel não associarem Portugal a eles?porque não faze-mos a devida publicidade a isto? mas o mesmo acontece com a maçonaria..Toda a gente agora fala da maçonaria, esta na moda...a gente com Sintra completamente assinada e carimbada pelos maçons, com a agravante que o maçom mais popular do seculo aleister crowley "supostamente suicidou-se" na Boca do inferno...mesmo assim não se ve Portugal associado à maçonaria, tipo é mais um pais aonde eles estão..
      Tipo se ao se falar em Templarios e maçonaria e pelo meio estive o nome de Portugal, acredito que Portugal iria chamar muito mais turismo e seria um ponto de interesse para o resto do mundo, acho que metem Portugal muito na "sombra"..


      Eliminar
    2. Tenho tambem uma embirração especial pela Barra do tejo, mais concretamente o Forte de são julião da barra..
      Se virem neste site :
      a imagem 7

      http://www.operacional.pt/o-escudo-do-reino-a-fortaleza-de-s-juliao-da-barra/

      Essa imagem é a planta original do Forte, se tivesse sido erguido, teria sido algo grandioso, ao que parece nem a meio da construção chegaram, o que ergueram foi algo inutil e ineficaz, na minha opinião é uma gaiola grande, ate o espaço no exterior é limitado para circular tropas e armamento em caso de defesa, penso que a unica coisa dificil naquele forte, era o inimigo adivinhar quanto tempo os defensores iriam aguentar sem levantar a bandeira branca,devido ao cerco...
      Mas por coincidencia, grande parte da zona destinada ao forte "original", ainda hoje se encontra deserta, ninguem constrói nada lá..muito estranho para a zona em questão, pois ali ao pé das praias seria uma maravilha umas habitações,mas talvez não convenha fazer ali buracos...Este forte tambem tem uma serie de historias engraçadas, uma delas é ser a residência oficial do Ministro da Defesa Nacional de Portugal e mesmo assim a sua segurança não ser cofiada à GNR...alias ainda o ano passado com vinda da Merkel a Portugal,responsáveis pela segurança do Forte de São Julião da Barra não aceitaram subordinar-se a um comissário da PSP.
      E ninguem achou estranho esta contaminação das praias de carcavelos e da torre? tipo o forte esta no meio, as outras praias da linha não foram contaminadas porque? mas ouve alguem que percebeu e passado uns dias la lançaram o boato que as praias da costa estavam tambem na mesma situação.
      Poderia continuar aqui a "disparar", mas aquilo que eu tenho e aquilo que os meus estudos me permitem não chega a ser sequer teorias, porque não tenho nada de elaborado, tenho pequenas observações em varios pontos distintos, que devidamente estudas se calhar não são nada..
      Mas uma vez vi um senhor a dizer esta frase " Coincidencias é um evento que acontece uma vez, quando acontece duas vezes é um padrão, quando acontece tres vezes é manipulação"..
      E em Portugal existe muitas Coincidencias.

      Eliminar
  17. Esperemos pelos resultados desta noticia, se é que alguma vez os vamos saber. Continue o seu contributo neste forum com a sua informação Trolha, eu agradeço, e acho que os restantes leitores também, por mim pode continuar a escrever as suas visões do que se passa à nossa volta :)
    cumps

    ResponderEliminar
  18. E INTERESSANTE QUE NINGUÉM CONHECE AQUI A HISTORIA DE SETÚBAL!PORQUE SERÁ? PORQUE NUNCA SE INTERESSARAM MESMO POR UMA DAS CIDADES MAIS ANTIGAS DE PORTUGAL!SABIAM QUE SETÚBAL JA FOI CAPITAL DE PORTUGAL?CLAUDIA E PAULO

    ResponderEliminar
  19. Se quiserem mais informaçao procurem no google ou venham mesmo ca comer uma caldeirada a pescador!ou vao visitar o mosteiro de jessus,ou ate mesmo as ruinas de troia!!!!!!!se quiserem saber alguns misterios, procurem o site do rui palmela misterios da arrabida.PAULO E CLAUDIA

    ResponderEliminar
  20. NA NET,MAIS PROPRIAMENTE NO GOOGLE ESCREVAM A CASA DAS QUATRO CABEÇAS E VAI APARECER MAIS UMA ESTORIA MAIS INTERESSANTE DA NOSSA HISTORIA,MAIS UM MISTÉRIO DE SETÚBAL!PAULO E CLAUDIA

    ResponderEliminar
  21. Nem vou comentar.... Tiveram medo da UfoPortugal, foi por isso que deram desculpas esfarrapadas para anular a suposta emiçao, tinham medo da verdade

    ResponderEliminar
  22. A REALIDADE E QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO E NO PLANETA TERRA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO ESTÃO A QUERER ACEITAR ESTE FACTO , HÁ MUITA ESPECULAÇÃO E HIPOCRISIA E FALTA DE PROFISSIONALISMO, COM ESTE COMENTÁRIO NÃO ESTOU A QUERER ASSUSTAR NINGUÉM,MAS ESTAMOS A SER OBSERVADOS DIARIAMENTE POR OS HUMANOIDES OU E.T.S COMO OS OBSERVAMOS A ELES.ISTO E O QUE EU PENSO EM RELAÇÃO A TUDO O QUE JÁ VI PAULO E CLAUDIA DE SETÚBAL,

    ResponderEliminar
  23. paulo e claudia, nao da para escrever sem capslock? :D

    ResponderEliminar
  24. carlos lopes, que emissao se está a referir? cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite anonimo
      A esta propria emissao do mês de Setembro
      Cumprimentos

      Eliminar
  25. Os militares portugueses se interessam legal isso, por aqui no Brasil eles ainda esconde a verdade de nós :( bjs do Brasil - Diana Ribeiro da Silva.

    ResponderEliminar
  26. Alguem sabe o nome da musica qu toca aos 6:50?
    :)

    ResponderEliminar
  27. Ontem assisti com duas amigas a estas aparicoes por volta das 23h em Alenquer. Consegui gravar e fotografar o momento

    ResponderEliminar
  28. Ola, falo de Angola Ontem por voltas das 23 horas eu e o meu noivo sentados na varanda do nosso apartamento vimos também muitas luzes a princípio pensamos serem jatos, pois eram por ali cerca de dez luzes todas vindo do Norte para Sul e piscavam so que mais tarde eu ja cama meu noivo veio a gritar para eu acordar vem aqui até a varanda eu assim que sai e olhei para o céu vi uma grande quantidade de luzes cerca de cem, umas ao lado das outras outras um pouco afastadas, ali percebemos que nao eram jatos nenhum pois nao faziam qualquer tipo de som, que até fiquei a tremer achei que alguma coisa de mal haveria de acontecer gostaria que mais alguém visse o que nos vimos....

    ResponderEliminar
  29. ja foi este ano eu e mais alguns amigos vimos uma luz vermelha em forma de bola ao longe a descer depois parou durante um ou dois minutos e logo a seguir tomou rumo a Oeste e passados uns segundos ouvimos avioes a jacto na mesma direcçao ao principio pensavamos que era uma estrela cadente ou alguma coisa semelhante mas depois vimos que nao era. era uma noite limpa e gostava de saber o que poderia ser

    ResponderEliminar