segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Avistamento na Amadora "Lisboa"

Localização - Amadora 
Data hora - 05-09-2013 - 21:33h
Testemunha - Sr. Nuno Chaves

Relato da testemunha...
Gostaria de relatar convosco o avistamento que presenciei mesmo a pouco.
Avistei da minha janela, orientada a este, algo que por breves momentos me pareceu a entrada de um meteoro, porque começou como um circulo suave e com pouca luminosidade e acabou com uma luz extremamente brilhante, mais brilhante que qualquer satélite, estrela ou planeta nas suas máximas intensidade, só comparável com a luzes de aterragem de um avião quando direccionadas a nós.
O céu estava pouco estrelado e o objecto apareceu perto da estrela M2 no sentido Este - Oeste com uma duração no máximo de 3 segundos.
O objecto apresentava um movimento de este para oeste, e quando desapareceu fui para outra janela orientada a poente para tentar acompanhar o movimento do objecto, cerca de 2 minutos vejo novamente a luz, a começar suave e com um final brilhante.
Já observei muita coisa estranha no céu e tento encontrar uma explicação para tal, por diversas vezes consegui e por outras não.
Descarto a possibilidade de meteoro, porque não podia um meteoro com aquele ângulo de entrada fazer ricochete na atmosfera e aparecer novamente, conforme vi.
A única coisa que poderia ser seria alguma forma de lixo espacial que reflectiu a luz solar.
Aprecio o excelente trabalho que têm vindo a fazer e é uma página que visito com muita  frequência.

                               Ufo Portugal

Aqui fica um vídeo de reentrada de lixo espacial de forma a poder ajudar as testemunhas após e durante observação.

10 comentários:

  1. Pois, se calhar não fez ricochete, o mais certo é teres visto dois objectos (meteoro ou lixo espacial) a entrar na atmosfera x) Tenho visto alguns recentemente, e condizem com a descrição, de um pontino luminoso, ganha uma enorme luminosidade na "cauda" e acabam por desaparecer/desintegrar.

    ResponderEliminar
  2. Pois, se calhar não fez ricochete, o mais certo é teres visto dois objectos (meteoro ou lixo espacial) a entrar na atmosfera x) Tenho visto alguns recentemente, e condizem com a descrição, de um pontino luminoso, ganha uma enorme luminosidade na "cauda" e acabam por desaparecer/desintegrar.

    ResponderEliminar
  3. eu avistei o suposto objecto na mesma noite ás mesmas horas, chamou-me a atenção o facto de desaparecer e reaparecer segundos depois levando uma trajetória semelhante á descrita pelo sr Chaves. Sobreda , Almada.

    entretanto fui buscar os binóculos e reparei que dois pequenos objectos sobrevoavam a cerca de 500 metros de altitude no sentido norte/ sul sem som lado a lado de cor cinza numa velocidade moderada, pensei que fossem aves mas duvido muito que o fossem, não havia o batimento das asas, esses dois objectos eram triangulares e mais ou menos pelo que pude constatar do tamanho de um automovel ligeiro...

    ass: Ibelieve 77

    ResponderEliminar
  4. Eu e mais uns amigos vimos o mesmo no mesmo dia e hora, estavamos em Odivelas e vimos 3 vezes o mesmo, uma luz fraquinha que ia aumentando de intensidade até ficar muito intensa, a cor da luz era parecida com a luz de xenon. ainda bem que mais 2 pessoas viram o mesmo que nos

    ResponderEliminar
  5. Na mesma data observei o mesmo a partir de Oeiras, e de facto pareceia algo de outros mundos..

    ResponderEliminar
  6. mesmo objecto vimos a partir de OBIDOS ,no mesmo dia e hora ,uma luz que tinha uma trajetória estranha,muito briliante.

    ResponderEliminar
  7. Se pare ca dl.NUNO CHAVES are perfecta dreptate...noi un grup de prieteni romani care muncesc in PORTUGALIA,dupa o zi de munca foarte grea am decis ne mai destindem putin la un gratar,o bere,ca romanul...in jurul orei 10 seara, cerul era anormal de straniu...daca privea-i spre in sus drept si spre est,cerul era senin...in schimb,dinspre nord si sud,fulgera, blitzuri de lumina ...am crezut ca vine ploaia,...dar nu tuna nu bubuia, nik...doar blitzuri,stanga, dreapta...in fond,privind spre est ,am observat o luminita care palpaia,,.in prima instanta am crezut ca e avion, dar nu era, nici macar satelit,pt. ca acea lumina a crescut in intensitate ,a disparut 4 sec. a reaparut din nou si brusc a luat o traiectorie in zigzag cu o viteza impossíbila PT. tehnologia existenta azi...a disparut si a reaparut din nou in alt loc cu si o mai mare stralucire, dupa care brusc sa stins....oricum sunt convins ca eu si prietenii mei am fost martorii unui fenomen absolut straniu....APROPO... dupa acele fulgere ciudate., toti ne gandeam ca o sa ploua....dar na fost nici o picatura de ploaie....

    ResponderEliminar
  8. Eu vi o mesmo a partir da peninha em Sintra, exactamente como as outras pessoas comentaram, incrível o que aconteceu, e posso garantir que eram naves espaciais, porque a suave luz ficava forte passados 2 segundos, era a entrada das naves na atmosfera, vi por 5 vezes e iam em dirrecao ao mar, depois dos clarões eram visíveis em grande altitude, numa velocidade lenta após a entrada mas a aumentarem rapidamente de velocidade até desaparecerem. Sinceramente não creio que sejam naves extraterrestres, acredito em naves secretas por parte dos EUA, mas fico intrigado com o que estariam a fazem com 5 naves lá em cima...

    ResponderEliminar
  9. hoje tambem vi algo parecido na Damaia uma luz bastante forte que me chamou atençao mas adifereça e que se movimentava muito lento para baixo demerou uns 15m a desaparecer da minha vista

    ResponderEliminar