terça-feira, 13 de agosto de 2013

OVNI filmado sobre cultivo no Alentejo

Localização - Ferreira do Alentejo
Data hora - 07-08-2013 - 21:40h aproximadamente
Testemunhas - 2 Anónimas

Relato da testemunha...
Estava na janela do meu quarto, quando vi uma luz a zig-zaguear pelos campos em frente.
Ainda pensei pra comigo.
Um carro ou uma mota a passear pelos campos.
Era aproximadamente umas nove e quarenta da noite, o dia estava a escurecer e pode ver no vídeo.
Subitamente vi que a luz subiu a cima das árvores que estão no vídeo baixando imediatamente onde a vemos a piscar permanecendo por ali durante alguns minutos.
Por sorte tinha o telemóvel nas mãos porque estava a enviar uma mensagem ao meu irmão que se encontra em Lisboa.
Eu e o meu marido optamos por fazer férias no Alentejo em pleno campo rural não muito distantes de Ferreira do Alentejo.
Só consegui fazer este vídeo porque não tenho memória suficiente no meu telemóvel e por este ainda ser antigo.
Adiante, frustrada tentei eliminar algumas fotografias que tinha para recuperar memória e dar continuidade na filmagem.
Para surpresa e depois de chamar o meu marido que também presenciou esta aparição, o objecto "luz" iniciou uma subida na vertical até desaparecer no céu a uma velocidade impressionante.
No dia seguinte percorremos todo o local a pé e não encontramos vestígios do que observamos.
Não existem caminhos "estradas para carros", só existem cultivos em volta o que nos surpreendeu mais.
Não temos certeza mas calculando o tempo da observação, deve estar numa média de dez a quinze minutos aproximadamente.
Depois desta observação procuramos alguma informação na Internet e por sorte encontramos o vosso site com avistamentos e relatórios de outras pessoas.
Decidimos então, enviar o vídeo para vossa análise e dele fazerem o que acharem ser mais adequado.
Não temos interesse por ovnis mas não ficamos indiferentes depois de ver algo tão surpreendente.
Gostaria - mos também de saber se mais alguém conseguiu ver o mesmo que nós?
Gostaria de manter o meu anonimato para publico por razões óbvias.

41 comentários:

  1. De uma coisa eu tenho certeza.
    Isso ai não é um balão led.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      A meu ver parece-me apenas uma luz, a total ausência de movimentos não permite tirar grandes conclusões... De qualquer modo só pelo que vejo no vídeo, e tenho consciência que estando no local a percepção seria outra, não me parece nada de anormal...

      No entanto posso dizer que se estivesse na mesma situação, e pensasse que era algo dúbio sobre a sua origem, não ia esperar pelo dia seguinte, ainda para mais como disse que foi cerca de 10-15m de observação, eu penso que seria tempo suficiente para ir ver o mais perto possível.

      Eliminar
    2. Concordo, uma luz, que pode ser muita coisa...

      Eliminar
  2. Uma pergunta ao autor do vídeo. Dada a proximidade da luz, não se tentou aproximar mais, para ver melhor do que se tratava?

    ResponderEliminar
  3. Dada a dimensão da luz, relativamente ás arvores, devia ser um "ovni" muito pequenino... Talvez transportasse um pequeno gnomo a bordo X)
    10/15 minutos e não foram ver o que poderia ser a luz? hmmmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso implicaria um certo nivel de cueca borrada.... e depois?! :)

      Eliminar
  4. Boa tarde

    É fácil criticar quando não somos nós mesmos a observar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não querem ser troçados com comentários jocosos deste género, então comecem a eliminar este tipo de comentários, é simples! Caso contrário, eles não vão parar e qualquer dia temos insultos à mãezinha de alguém!

      Eliminar
    2. Boa noite Anónimo

      Não podemos partir desse principio. As pessoas é que devem dar no mínimo um pouco de crédito ás pessoas que fazem este tipo de observação, não podemos viver as experiências dos outros apenas por uma mera mensagem ou video.
      As pessoas são livres de acreditarem no que quiserem, mas respeitando o relato das testemunhas nas suas observações.

      Eliminar
    3. Boa noite Carlos,

      Acha então que isto é admissível: "Dada a dimensão da luz, relativamente ás árvores, devia ser um "OVNI" muito pequenino... Talvez transportasse um pequeno gnomo a bordo X)"? Isto é o tipo de coisa a que eu me referia... mas já vi pior! Se eu mandasse no blog, este senhor ia é fazer graçolas noutro sitio qualquer e nunca aqui! Está claramente a fazer troça das testemunhas e não só! Isto não ajuda nada e leva as pessoas a não divulgarem seus vídeos ou partilharem suas observações... Aliás já vi uma pessoa a dizer isso mesmo aqui num comentário mais em baixo. Perdemos todos com isto... Podemos discordar, debater, duvidar, mas não precisamos deste tipo de comportamentos para nada!

      Eliminar
    4. Boa noite Anónimo

      Infelizmente nada posso fazer em relação aos comentários, porque não sou eu que gero o blog.
      Estou plenamente de acordo consigo, este tipo de comentários, nada contribui ao desenvolvimento das observações, à continuação da divulgação das observações por parte de novos observadores e sobretudo à falta de respeito perante as pessoas que tiveram a coragem e a boa vontade de partilhar as suas observações.
      Os comentários construtivos, é algo que ainda não está ao alcance de certas pessoas, infelizmente.

      Eliminar
    5. tens aqui o teu gnomo X

      http://www.youtube.com/watch?v=UTBrAb_btWY
      http://www.youtube.com/watch?v=DNePLa0Ipck
      http://www.youtube.com/watch?v=cUgeHCFfP_c

      as graçolas podem ser resultado de ignorancia!

      Ou não!
      :) abrço

      Eliminar
  5. Olá:

    Muitos avistamentos.Eu ando a ficar meia confusa com isto.Ontem vi algo, pelas 23h.Não sei o que era.Estava no ar, uma bola muito grande ,amarela(novamente) e vi-a por trás de uma árvore. Estava no ar. E depois foi em direção ao Caramulo rapidamente e não consegui ver mais.Assustei-me pois parecia algo suspenso na árvore.Luz pouco intensa, mas bem visível.Mas desapareceu a grande velocidade.Não ia a contar com isto.Já ando a ficar meia assustada, pois mais ninguém vê.

    VISEU

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Viseu

      Observei também esse objecto a essa hora, mas à distância que me encontrava apenas observei uma luz bastante intensa.

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. É por este tipo de comentários que não envio um vídeo que realizei no início de Julho.
    Simplesmente ou não acreditam ou nos querem fazer passar por tolinhos!
    Também não acreditava mas como digo é ver para crer.

    ResponderEliminar
  7. "como disse que foi cerca de 10-15m de observação, eu penso que seria tempo suficiente para ir ver o mais perto possível."

    Amigo,nesses 15 minutos tentamos alcançar o local.À nossa frente iam dois caracóis e olhe que quase os alcançámos.
    Não nos peçam coisas sobrehumanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse não estava lá... Digo apenas aquilo que me apercebo pelo vídeo.

      Disse que não havia estradas nem caminhos onde a luz se encontrava, por isso os "2 caracóis" não iam atrapalhar...

      Quando eu disse que não hesitava em ir lá, estava mesmo a referir-me a pé, pois parece-me que isso fica do lado de lá de uma cerca e o terreno parecia plano... Mais uma vez, julgo apenas o que vi no vídeo... Mas como vos digo, eu tinha ido lá na hora mesmo que ele já tivesse saído, ia lá na mesma não esperava pela manhã... A maior parte dos outros filmes ou relatos dão conta de objetos em pontos inacessíveis, este foi o primeiro que poderíamos ter visto mais perto ou pelo menos recolhido informação no local logo a seguir ao fenómeno...

      Eliminar
  8. Boa Noite,

    O questionar o autor tem a ver exatamente com o facto de não termos estado lá e de não podermos viver o que o mesmo viveu. Desse modo tentamos juntar tudo e tiramos as nossas próprias conclusões que podem ser falaciosas, ou não. Ás vezes, o "querer ver algo" faz com que tenhamos percepções erradas de alguns fenómenos, no entanto quando nos chamam à razão ou pensamos nelas com a cabeça fria verificamos que as nossas primeiras ideias estavam erradas,,,


    Não estou a dizer que foi este o caso, mas com o vídeo que vejo parece realmente apenas uma luz...

    não critico o dizer que é um OVNI ou OVET ou outra coisa qualquer, só critico o facto de não ter ido averiguar de mais perto, a não ser que fosse impossível, mas no vídeo pareceu-me ser algo exequível.

    Enfim, penso que quem tem vídeos ou fotos os deva continuar a postar aqui, independentemente de mais tarde poder vir-se a verificar serem apenas fenómenos ou objetos ditos normais, mas é para isso que existe a comunidade, para criticar e discernir quais são as provas têm cariz de irrefutável e quais aquelas que suscitam dúvidas...

    Eu próprio caso registe algum fenómeno "anormal" venho cá colocar, mas até hoje tudo o que vi, à excepção de 3 casos há muitos anos atrás, teve explicações normais.

    ResponderEliminar
  9. Aqui no brasil existem muitos idiotas com lanternas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que rico tratamento que as vossas testemunhas estão a levar! Não admira que queiram permanecer anónimas!

      Eliminar
  10. Sábado a noite assisti junto a praia umas luzes ao qual nao consigo explicar mas nao eram aviões ou balões...tavam de um lado da margem,depois sempre coordenadas as luzes foram para o meio do mar onde lá ficaram uns 10 minutos ,eram cerca de 30 luzes com uma um pouco distante a frente...depois uma luz mais forte em forma de esfera aproximou se dessas luzes,quando se aproximou essas luzes fizeram uma espécie de serpente todas alinhadas e subiram ate desaparecerm...tinham forma de v foi o que me pareceu...tinha mais gente por perto que também testemunhou e filmou com tlm,mas duvido que conseguisse filmar...isto aconteceu na praia de azurara vila do conde! Pelo que sei mês passado assistiram ao mesmi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Telles

      Podia me dizer se é algo parecido com esta mensagem?
      http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/07/16-de-julho-esferas-de-luz-sobrevoam.html

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Sim algo parecido ,quando essa esfera mais forte desapareceu no mar ,as estrelas que estavam estáticas no céu sobre o mar fizeram em forma de serpente e subiram ate desaparecerm

      Eliminar
  11. CALLIBAN (Cláudio Lopes)14 de agosto de 2013 às 06:12

    Olá.
    Tenho duas perguntas:

    1 - "Gostaria de manter o meu anonimato para publico por razões óbvias." - Peço desculpa, mas não acho tão óbvio assim...Se o motivo é "para as pessoas não pensarem que são malucas" então permita-me com toda a humildade deixar um conselho: se as pessoas querem ser ignorantes isso é lá com elas. Você não tem de seguir o "caminho" delas. Se você estivesse aqui a dizer algo como "tenho a certeza que é um ALIEN" como faz a antipática dos "manos solares" (pesquise vídeos por aqui...) então aí já entenderia o anonimato. Agora, você está a mostrar-nos um OVNI. Não consegue identificar, logo não tem motivos para se preocupar com os outros ;)
    Adiante para a pergunta mais importante:

    Eu sei que esta pergunta vai soar muito estranha (provavelmente), mas gostaria de lhe perguntar se existe a possibilidade de existir cobre na zona em que filmou, ou se essa terra tem muito cobre...enfim, algo relacionado com cobre nessa terra que saiba...
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  12. eu conheço bem a zona em questão e este tipo de fenômeno acontece com alguma frequência.
    E não não existe cobre na zona em questão!

    ResponderEliminar
  13. Luz da Caniceira!
    Já alguém pensou nisso?

    ResponderEliminar
  14. Mandem a imagem para analisar. Pode ser que alguém se ofereça para analisá-la de forma gratuita, nunca se sabe! (não só esta imagem, mas as outras também).
    Eu penso que, por exemplo, o CTEC (que não sei se ainda está no activo) investigava as coisas com muito mais rigor, até porque tinham outras condições e meios que lhes permitiam, inclusivamente, fazer um estudo multidisciplinar (embora, segundo alguns, algumas ferramentas usadas possam ser discutíveis também). No entanto, ao contrário do UFOPORTUGAL, não disponibilizam pela internet todos os casos estudados e arquivados, apenas mostraram os casos que, na opinião deles, foram os mais relevantes (e, se estiver enganado, avisem!). A vantagem do UFOPORTUGAL (assim como outros) é que disponibiliza todos os relatos e testemunhos, deixando o público ver e opinar acerca do material que vão recolhendo e publicando. Torna as coisas acessíveis ao público em geral e isso é o ponto que falta a outros grupos que, apesar de serem mais rigorosos e possuírem outros meios,não permitem tanta democratização!

    ResponderEliminar
  15. a todos o k estiverem interessados, muitas das luzes k teem visto no ar sao electromagnetic devices.
    levitam e movem-se pelo ar atravez de magnetismo e alta voltagem,
    e isto e mais simples do k as pessoas imaginam..
    e atencao isto e tecnologia k muitos governos teem conhecimento.
    acreditem se quiserem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CALLIBAN (Cláudio Lopes)18 de agosto de 2013 às 23:48

      Não é assim tão simples como queres fazer parecer.
      "electromagnetic devices" é um nome muito geral...Mas sim, sei a que te referes, mas não são só objectos...
      O que falas é algo que o Tesla já tinha inventado nos inícios de 1900 e é algo que hoje muitos conhecem por "searl effect" (do John Searl). É através deste sistema que as naves (discos voadores) conseguem voar. Os discos voadores de que falo são fabricados por terrestres. No entanto, a sua tecnologia foi copiada por seres não terrestres. E agora digo o que disseste:"acreditem se quiserem", lol.
      Hoje em dia vemos discos voadores de 2 tipos: terrestres e não terrestres. Contudo, os terrestres têm uma defeito (daria agora uma grande história explicar porquê): são triangulares. Eu sei que isto tudo pode parecer maluco (claro que parece!) mas a maior parte do que vemos (não falo de luzinhas...) são objectos fabricados cá na terra.
      Mas saindo um pouco desse mundo àparte onde até um "mente aberta" tem dificuldade em acreditar, vamos à parte inegável: tecnologia como esta - independentemente de onde vem - já existe há mais de 40 anos. Há mais de 40 anos que o mundo pode acabar com a sua dependência de petróleo, carvão e gás. Há cerca de 20 anos - só um exemplo no meio de muitos - um cientista inventou um carro que anda a água!!! Este mundo de merda em que vivemos faz com que seja preferível não usar esta tecnologia, faz com que seja preferível continuar a encher os bolsos de cerca de 400 pessoas (controladores do mundo) à base de petróleo, gás e carvão.
      Existe muita gente que está a par da temática "já existe cura para o cancro e sida há muitos anos". Pois bem, também já existem substitutos para a nossa dependência energética. Os motivos para as duas situações serem ignoradas são os mesmo: dinheiro. Mas há de mudar. O mais difícil - e é por isso que isto se esticar por décadas - é que o ser humano é céptico por natureza. De certa forma é compreensível já que a informação disponível é tanta (bem como a desinformação) que se torna cada vez mais difícil discernir a verdade do embuste.
      O que não é compreensível é que o mesmo ser humano que se ri sobre conversas sobre estarmos a ser visitados por extraterrestres é também o mesmo ser humano que acredita piamente que existiu um homem chamado Jesus que caminhou sobre o mar, fez aparecer peixe, multiplicou o pão. Ou seja, acreditar que um homem "comum" teve poderes sobrenaturais," SIM!" Acreditar que não estamos sozinhos no universo, "Que parvoíce! Claro que não!"

      Eliminar
    2. Tem razao o k falo e mesmo sobre as ideias de nikola tesla.
      quando digo simples nao digo k qualquer um o consiga fazer,
      primeiro, entender como funciona, segundo, peças estrutura em aluminio,materiais dielétricos, capacitors,electromagnets,rolamentos e um circuito de dar dor de cabeca... lol algo assim..
      isto tudo junto, quando atinge especificas frequencias ressonantes, estara a imitar as mesmas forcas k o nosso planeta usa para se manter no sitio.
      e assim utiliza a mesma fonte de energia, energia universal k esta por toda a parte.
      e mais nao digo... lol

      Eliminar
  16. Daniel, então, na sua opinião, estes objectos foram produzidos por humanos(do nosso tempo), é isso? Não sei se entendi bem... Mas, se for esse o caso, não faz sentido e não faz sentido por várias razões. A primeira razão é que os avistamentos já se dão há muito anos e, segundo alguns registos históricos ( tratam-se de descrições de acontecimentos, não estou a falar de especulações), podemos afirmar que estas coisas já se podiam observar há séculos, muito antes de existir a ciência moderna que conhecemos hoje... Que os governos têm os seus segredos , isso não duvido, mas o fenómeno OVNI (aqueles casos que realmente nos impressionam mais) seguramente não está relacionado com nenhum projecto secreto, pelo menos não como primeira origem... Não temos capacidade para produzir certas coisas,nem agora, nem nos anos 30 ou 40, e muito menos nos outros séculos! Há coisas que são tão estranhas que estão claramente fora do nosso alcance, mesmo pensando em termos de projectos altamente secretos. Muitas vezes nem conceptualmente chegaríamos lá! São outras realidades estranhas a nós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CALLIBAN (Cláudio Lopes)19 de agosto de 2013 às 03:18

      Permita-me responder (se bem que já respondi a isto parcialmente tb na resposta que dei ao Daniel. mas completo aqui):
      Não sei a opinião do Daniel, mas dou a minha. A resposta a isso é: SIM e NÃO.
      Os objectos que têm sido vistos são deste planeta, mas também são de fora do planeta, sendo que a maior parte são mesmo deste planeta.
      Quando falo em objectos, não me refiro a luzes...Eu mesmo tenho um vídeo aqui neste blog e como pessoa sensata não posso afirmar que são aliens. Apenas me posso limitar a dizer o que não são. Essas luzes tb podem ser de "fora" - claro - mas os objectos a que me refiro são avistamentos devidamente documentados e assustadores.

      A tecnologia que diz não termos capacidade foi o que me levou a responder-lhe com o que sei, que é sempre relativo, já que ninguém sabe tudo, nem ninguém tem a certeza de nada nestes assuntos. Por isso, basta-nos discutir -que quanto a mim é bem positivo - por questões metafísicas(...).

      Existe uma teoria (prepare-se que se isto for novidade, vai soar rocambolesco) que algumas das civilizações extraterrestres que já estão cá na terra desde a década de 40, forneceram a sua tecnologia aos americanos em troca daquilo que eles precisavam. A mesma teoria/história diz que os americanos demoraram uns 30 anos a perceber que estavam a ser enganados: é verdade que conseguiram construir as primeiras naves -discos voadores -mas também é verdade que a informação que lhes foi passada foi (propositadamente) incompleta. Assim sendo, os discos voadores terrestres são incompletos -longe da perfeição. Funcionam também à base de energia reversa, magnetismo avançado, etc (lá está: nada que o tesla já não soubesse nos inícios de 1900), no entanto, faltam pormenores que os humanos não entendem. Como não sabem o que estão a fazer (estão apenas a copiar vezes sem conta em vez de perceberem o que estão a fazer) cometem muitos erros, tais como acidentes e aparecimentos (acidentais) em várias partes do mundo e que têm sido vistos por tanta gente para logo serem negados, ignorados e/ou ridicularizados pelos governos e sociedades. O engraçado disto tudo (ou triste) é que hoje em dia os governos já não se preocupam muito em calar quem fala destas coisas com conhecimento de causa(...), isto porque o governo sabe que hoje em dia um cidadão pode filmar uma nave gigantesca com aliens estacionada no nosso telhado e colocá-la no youtube que ninguém (ou quase ninguém) iria acreditar! Ao ponto que chegámos...
      Mesmo assim, não são poucos os que têm "morrido em acidentes" quando falaram demais...
      Não sei que conhecimentos acerca deste tema existe desse lado. Se isto for tudo novidade, eu sei que por muito "mente aberta" que seja, está neste momento incrédula. Mas lá está: é impossível falar disto sem soar surreal!!! (e acredite que estou a tentar resumir...)
      Enquanto muitos estão a tentar descobrir/provar que existe vida alien neste planeta e que alguns membros do governo e nasa sabem, os verdadeiros ufólogos já passaram essa questão há muito! A questão central nos últimos -vá, 20 anos - a nível mundial no que a aliens diz respeito, é alertar o mundo para a existência (com provas) de que já é possível há quase 40 anos acabar com a nossa dependência de petróleo, carvão e gás! Em vez disso, os poderosos deste mundo, estão a gastar triliões em armas nucleares preparados para uma eventual guerra interplanetária...
      Vou-me calar ;)

      Eliminar
    2. CALLIBAN (Cláudio Lopes)19 de agosto de 2013 às 03:22

      PS - apercebi-me agora que não sei porque motivo, parti do princípio que era mulher e escrevi coisas como "incrédula" em vez de "incrédulo".
      Se tiver enganado,peço desculpa. lol

      Eliminar
    3. Não Cláudio, sou homem! :)

      Sim, estou ao corrente de todas essas teorias, inclusivamente de alguma coisa do trabalho de Tesla que, se não me engano, dizia que recebia mensagens telepáticas de extraterrestres... Sem dúvida que era uma personagem misteriosa, complexa, gerou alguma polémica, mas era uma mente criativa e devemos-lhe muito!
      É possível que, por alguma circunstância acidental,humanos tenham se apoderado de algumas dessas coisas que voam e fazem coisas impossíveis, talvez! Quanto a essas entidades terem nos doado aparelhos em troca de favores, duvido muito que fizessem tal coisa, mas posso muito bem estar enganado. De qualquer das formas, a primeira origem desses objectos nunca foi terrestre!
      Mesmo aceitando que humanos tenham metido a mão a alguns desses aparelhos, não acredito que a maior parte dos avistamentos sejam de objectos construídos pelo homem, ou seja, objectos terrestres.(mas isso já é uma questão de aprofundar a pesquisa e discutir caso a caso e agora não temos tempo).
      Para mim, é muito provável que estejamos a ser visitados por versões humanas futuras, sim, e alargaria o conceito de extraterrestre a entidades vindas de diferentes universos paralelos, dimensões e não apenas seres que vêm de um planeta qualquer dentro do nosso Universo.
      Quanto aos cépticos, podem bem me apelidar de maluco ( a mim, a ti e a tantos outros), mas quando estamos convictos de algo, isso não nos perturba, porque a confiança suplanta tudo isso! Ah, e não possuo segredos, como alguns iluminados (não estou a falar de ti), aquilo que eu souber digo e o que não souber não digo!
      Quanto ao facto de existirem formas de energia alternativas, isso não me surpreende nada e até nem precisamos de tocar na hipótese extraterrestre, veja por exemplo, prometeram-nos automóveis eléctricos que não poluem, não foi? Onde estão eles?! Esperem sentados! É evidente que há muita gente a lucrar e vão fazer tudo para continuar... Eu até iria mais longe e defenderia uma economia baseada em recursos em vez de dinheiro e escravidão! (mas talvez isso não seja para o meu tempo).

      Abraço.
      Holos.

      Eliminar
    4. ola, holos
      peco desculpa pelo meu portugues...
      existem varias maneiras de fazer um disco levitar, eu sei algumas,mas electromagnetismo foi a k mais me fascinou. pois atavez desse sistema somos capazes de acceder a energia cosmica, free e inesgotavel k esta por toda a parte. e repito: isto e mais facil do k as pessoas imaginam.
      o k se ve nos ceus, humano? alien? quem sabe!?
      existem relatos de ufo's desde sempre, no entanto eu acredito k os primeiros humanos (desta civilizacao) a conseguir (redescobrir) "ufo tecnologia" foram os "nazis" por volta de 1930/40. por isso e obvio k mais alguma coisa anda por ai..
      e certo k otros seres teem visitado este planeta, e os seus propositos e tecnologia, acho k tens razao, estao para alem da nossa compreencao.

      Eliminar
  17. Caros amigos,

    A dependencia do petróleo existe porque é, talvez, a maior ferramenta de controlo das economias. Uma economia ( País ) que desobedeça à Máfia Bancária Mundial, sendo produtora de petróleo, é invadida e implodida ( casos são muitos ). Todas as outras, dependentes da compra do petróleo, estão na "camisa-de-forças".

    Por outro lado, o petróleo como principal fonte de energia e a sua combustão, serve ( serviu ) para lançar a base para a próxima ( atrevo-me a dizer actual) "camisa-de-forças" : O Aquecimento Global Antropogénico e as consequentes restrições e cargas de impostos que daí advem. Após vários anos a estudar sobre o assunto ( e aqui acredite quem quiser ) chego à conclusão que aquecimento/arrefecimento e alterações climáticas sempre existiram e existirão, resultantes de processos naturais planetários. Após 1995 ( com décadas de experiências anteriores ) começou a campanha "CHEMTRAIS" com o propósito de manipular e militarizar o clima.

    Aliás, a chave do Controlo Planetário que a "dita" Elite ( leia-se familias mega-ricas centenárias ) é a criação de núcleos de negócio e o consequente controlo do mesmo, tornando-o central na vida das pessoas de forma a sugar o máximo de riqueza de quem a realmente cria com o esforço do seu trabalho. Sempre foi assim e assim será enquanto deixarmos. É o chamado Capitalismo de Crise ( cria-se o problema, vende-se a "solução". )

    E chegamos a este tema ( UFO/ETV ). A existirem ( e acredito que existam ) civilizações extraterrestres ( com vários estágios de evolução civilizacional ), é natural que visitem outros cantos do universo. No entanto, no nosso "canto", não acredito que sejamos visitados por civilizações hostis. Acredito que uma civilização que atinja a capacidade de fazer viagens inter-planetárias, devido a essa mesma evolução "cultural", seja extremamente cuidadosa com a demonstração da sua presença, de forma a evitar "perturbar" uma civilização menos evoluída. Acredito que uma civilização cuja "ordem" é regulada pela corrupção e hostil, como a nossa, enquanto assim for, nunca atingirá esse grau civilizacional que permita explorar o universo de forma eficaz.

    Exposto isto, casos como ROSWELL, não são Naves Extraterrestres e sim frutos do nosso processo de fabrico militar ( e existem teorias que fruto da investigação NAZI - veja-se o caso da NASA e do seu mentor/cientista-mor Wernher Von Braun ).

    Voltando à "Elite", relativamente a este assunto, a mesma pensa usar a crença da população mundial na possibilidade de uma invasão estraterrestre hostil, para seu proveito. O seu objectivo: o Governo Mundial.
    Esse projecto ( a NOVA ORDEM MUNDIAL ) está em curso há muito tempo. Após a 1ª Guerra Mundial criaram a SOCIEDADE DAS NAÇÕES ( que falhou ), após a 2ª criaram as NAÇÕES UNIDAS ( que ainda existe e é uma aberração hipócrita como sabemos ).
    A possibilidade da criação "hollywoodesca" duma invasão extraterrestre era a chave para "UNIR" a população mundial contra um agressor externo ( PROJECTO BLUEBEAM ). Os meio existem, quer reais ( naves e tecnologia de projecção de imagem virtual 3D ) e ficcionais também ( a máquina de Hollywood ).

    Para finalizar, os meios para atingir tecnologia de viagem intergaláctica e, quiçá, temporal, existem por toda a parte do Universo, inclusive na Terra.
    O conhecimento da existencia de civilizações que já a detém, levanta muitas questões. Uma é de que forma podemos conseguir essa tecnologia? Outra é de que forma a mantém ( a Elite ) ao seu serviço e controle total? E a mais importante é de que forma ocultam da maioria da população terrestre a sua existência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, em jeito de somatório deste meu comentário, porque existe essa necessidade de ocultar ao público que existem formas de obter energia limpa, ilimitada, livre ( de borla )?
      Porque se a população soubesse e a pudesse obter, acabava-se o controlo dessa gentalha manhosa, mafiosa e satãnica que são essas famílias mega-ricas que integram o Clube dos Trezentos ( já ouviram falar?).

      Termino citando Fernando Pessoa:

      "(...) O difícil, em nossa vida moderna, é não jogar para as mãos dos Trezentos.
      De todos os lados, arrastados pela mesma força de decadência que formou o subjudaísmo como organização, inconscientes e espontâneos colaboram com essa organização.
      Por motivos que ignoramos, e porventura ignoraremos sempre, em fins do século dezasseis e princípios de século dezassete, os Rosa-Cruz sofreram uma revelação. Então se deu - e a revelação mostrou que se dera - uma corrupção em parte dos menores da Fraternidade, se é que nela há menores. Começara a acção dos Trezentos.
      Então se formou uma espécie de sombra, negra e informe, da Fraternidade, e a gente que formava essa sombra começou de corromper a doutrina secreta e os usos e restrições dela. Foi então que apareceram Robert Fludd, transmissor corrupto do sistema oculto, Francis Bacon, seu esquerda menor, e outros, de diversas nações, verdadeiramente ou aparentemente, que fundaram as bases da Maçonaria, e tomaram posse dela, desde logo, ocultamente. Ainda a dirigem.
      A corrupção do sistema consistiu, por exemplo na abolição da alquimia transmutadora - na reversão à simples Kabbala, que é um começo de entendimento do mundo, e àqueles princípios orientais em que a Kabbala se funda.
      Longe disto tudo, os Mestres da Doutrina Secreta guardam as chaves dos segredos íntimos do mundo.
      Porque os Trezentos temem, acima de tudo, o génio. Esse, sendo de origem superior - representada neste mundo pelo acaso de hereditariedades encontradas, de circunstâncias educativas próprias, de meios sociais suscitadores - está fora da sua acção assombrosa, mas não suprema. Os poderes mágicos dos esquerdos do Oculto, altos como são, não sabem contudo até onde vão os dos Mestres da Doutrina Secreta - ao comando interior das almas grandes, a saber mover os que nascem a que nasçam novamente. Delegados, e anjos, de certo modo, de particular do nosso mundo especial, eles combatem, com forças superiores, os exilados dos entre-mundos, os filhos do espaço nocturno, senhores da rebelião, não contra Deus, mas contra a forma que Deus toma ao ser criador do nosso mundo.
      (...)

      300.
      Assim vemos que a acção dos Trezentos se exerce sempre no sentido de contrariar, de tentar destruir, (a) a cultura grega, (b) a ordem romana, e (c) a moral cristã. Ora acontece, precisamente, que estes três elementos são os elementos fundamentais da civilização europeia. A acção dos Trezentos visa, pois, a aluir os fundamentos da civilização europeia.
      (...)
      300.
      O que eles são, e o que eles querem, não o podemos saber. Somente sabemos que a sua acção, manifestando-se naturalmente através do judaísmo, não é contudo judia na sua última intenção. Os mesmos judeus são armas em mãos supremas.

      Três são, em resumo largo, as forças que os 300 jogam contra a Europa: o materialismo irracionalista, o misticismo racionalista, e o humanitarismo universalista. (...)

      300.
      (...) O fascismo não apresenta aos Trezentos uma preocupação senão superficial. O fascismo não tem raízes espirituais. Cai com facilidade, deixando de si, apenas, um fermento revolucionário e de desordem que antes aproveita, do que desconvém, aos Trezentos. (...)
      O fascismo, além disso, é a tal ponto semelhante, por um lado, ao bolchevismo, e, por outro lado, ao espírito sindicalista (corporativo lhe chamam os fascistas) que tende para desorganizar e deshelenizar Europa, que se ajusta, nesse sentido, muito mais às próprias ideias exteriores dos Trezentos do que à substância da civilização europeia.
      O fascismo é uma reacção excessiva e falsa - faite à souhait para os Trezentos. Como todas as reacções falsas, tem os característicos íntimos daquilo contra que reage.

      Eliminar
  18. Gente me ajudem aqui perto de casa , timbó SC ... Tem um matão enorme , sempre vejo duas luzes ao anoitecer brancas foscas elas ficao paradas encima das arvores em alguns instantes desaparecem..Depois aparece mais duas pequenas soque na cor vermelha , Isso acontece todos os dias fui notar ontem quando vi me assustei pois é um mato fechado cheio de arvores não deveria ter nada lá ... Mais sempre tem essas luzes não sei explicar , Pois tento filmar mais não aparece em minha camera digital nem em meu celular oque é isso gente to mto assustada .

    ResponderEliminar
  19. Os OVNIS costumam lançar pequenas luzes inteligentes ( drones) podem ser estes casos. O que explica aqui um comentário de um colega que diz que o Ovni é pequeno e pode ter lá um gnomo...

    ResponderEliminar