domingo, 4 de agosto de 2013

OVNI filmado ao largo da Ericeira

Localização - Ericeira
Data - 29/07/2013
Testemunha -  Srª. Ana Paula Andrade

A Srª. Ana Paula, conta que na noite 29 de Julho, se encontrava no terraço de sua casa, quando repara em algo de anormal a pairar ao largo da Ericeira.
Foi nesse momento que realizou este vídeo onde podemos ouvir a testemunha surpreendida com o fenómeno.

Será de realçar que nessa mesma noite se iniciava a fase lunar "quarto minguante", descartando desde já qualquer tentativa de ser a Lua que teria uma visibilidade de 57% não sendo visível nessa noite na referida localização.



Esta não é a primeira vez, que Ericeira surpreende sobre o referido fenómeno!
Durante uma investigação do Ufo Portugal no referido local, acabamos por ser surpreendidos nessa noite juntamente com o que as duas testemunhas relatavam.

Sendo possível fotografar esses momentos, luzes que estavam sobre a linha do mar.
Para ter uma melhor percepção recomendo a ler este caso ( ler aqui ).
Quanto à gravação realizada pela testemunha, permanece numa incógnita, descartando qualquer balão com ou sem led, Satélite ou mesmo aeronaves.
Nasce às 00:10. Passagem Meridiana às 07:01. Põe-se às 13:59. Horas de visibilidade: madrugada= 5,1h: noite= 0,2h. Altura máxima: 64,0°. Fração iluminada= 57%.
Solicitamos a todas as testemunhas de eventos anómalos que tenham fotos ou vídeos que nos enviem o vosso material com a restante informação do ocorrido para ufo_portugal@sapo.pt

5 comentários:

  1. Foi exactamente o que vi nessa noite em Sintra.
    Tentei filmar mas a qualidade da imagem no iPhone não permitia ver nada a não ser um fundo escuro.
    Fico contente por alguém ter filmado esta oportunidade única.

    ResponderEliminar
  2. Realmente uma intrigante imagem, muito semelhantes as fotos tiradas de OVNIS pelo exército brasileiro na década de 1970, na chamada Operação Prato! OVNIS filmados e fotografados eram assim objetos luminosos cuja luz que os envolviam os circundavam por completo, talvez devido a uma particularidade de seu sistema de propulsão. Pena que o exército censurou os filmes até os dias de hoje, aliás, prometeram liberar mais informações sobre esta operação em julho deste ano, mas até agora nada! No mas, sou comentarista assíduo do blog Ovni Hoje no Brasil e gosto muito deste blog! Um abraço fraterno.
    Marcelino Silva de Melo

    ResponderEliminar
  3. CALLIBAN (Cláudio Lopes)6 de agosto de 2013 às 19:14

    manos...ehehe ri-me.
    Há uma coisa que eu não percebo neste vídeo. Quem está a falar?
    A notícia relata: "testemunha: Ana Paula Andrade". No entanto eu oiço a testemunha sempre a dizer coisas com "emocionado" "grato"... enfim, sempre no masculino...
    Alguém me explica?

    ResponderEliminar
  4. manos do outro lado bué porreiro manaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. é pena o blog não ter o cuidado de verificar a idoneidade de quem lhe envia videos deste género.Esta sra. é uma burlona profissional,basta pesquisar por taróloga ana paula,ou ana batista networking marketing em que promove esquemas ponzi e engana centenas de pessoas.Até fazendo uma pequena análise ao video se verifica que é montagem,então uma pessoa está no terraço começa a gravar e os comentários que faz parece uma narração de um jogo para a rtp memória? vê-se nitidamente que não é natural nem de espanto as observações que faz!

    ResponderEliminar