sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Objetos Voadores Não Identificados sob "Paul" Serra da Estrela

Localização - Paul ( Covilhâ Serra da Estrela )
Testemunha - Sr António Matos e amigos.

Relato da testemunha... 
Sou seguidor assíduo do site OvniHoje e do vosso Blog, à cerca de um mês atraz, tive conhecimento sobre as centenas de avistamentos relatadas nas noticias do correio da manhã e no antes referido Site.
Sendo assim, eu e um colega meu dirigimo-nos a um miradouro aqui situado na Serra do alto da Cabecinha na localidade do Paul, para aproveitar a vaga de avistamentos.
Só nessa noite Observamos 11 objetos "estranhos" com diversos tipos de comportamento (nomeadamente trajetórias irregulares, intensidade de luz e movimentos em massas desde 2 a 3 simultâneamente, fosse em voo "sincronizado" e/ou  como se se tivessem separado da mesmo ponto de origem, entre outros...). Excluímos imediatamente a possibilidade de serem aviões devido não só aos motivos antes evidenciados bem como pelos factos de apareceram e desaparecerem do nada no céu, e em um único caso observado, ter aparecido um flash gigantesco e estático no céu que rapidamente diminuiu de intensidade e se começou a deslocar com uma trajectória aos "S's".
Como qualquer pessoa normal tentamos explicar o que observamos a outros colegas, que nos começaram a tomar por parvos.
Porém rapidamente os convencemos a vir connosco e assim, aos poucos fomos, eliminando os seus cepticismos  e alimentando as suas dúvidas perante o que estaríamos a observar, tendo assim acabado por criar um "pequeno grupo" de avistamentos e observações aqui na terra.
Tentando concluir este testamento quero dizer que já conseguimos observar um número superior a 40 objectos desconhecidos a sobrevoar a zona, tendo todos os dias de observação conseguido "registar" pelo menos uma movimentação anómalo.
Venho então perguntar se há algum argumento que consiga explicar o que observamos, se é normal este número de avistamentos (que, na minha perspectiva, é estonteante em tão pouco tempo),se já foram informados por outras pessoas da zona da Serra da Estrela sobre estes tipos de movimentações, e se me poderiam dar um elucidação sobre o tipo de equipamento que seria necessário para registar em vídeo de alta resolução a estes acontecimentos.
Agradeço-vos profundamente pelas vossas notícias e actualizações sobre este tipo de informação no Blog, e por terem ,directa e indirectamente, me ajudado a criar este "mini-movimento de observação" no Paul. Desejo-vos o melhor e maior sucesso para que um dia "nós crentes" tenhamos a capacidade de resolver este gigantesco mistério.

                                  Ufo Portugal

O mesmo tipo de fenómeno observado pelo Sr. António Matos e amigos, tem vindo a ser registado em vídeo pelo colaborador Carlos Lopes ao longo dos últimos Meses, tendo o mesmo uma boa observação sobre a área mencionada pela testemunha acima.
Objetos que emitem flahs e voos irregulares de forma não comum a aeronaves civis ou mesmo militares.
De referenciar que devido ás recentes noticias avançadas pelo Ufo Portugal e suas testemunhas, que o fenómeno despertou curiosidade e interesse por parte de muitas pessoas que tomaram a liberdade de realizar vigílias nocturnas quer acompanhadas ou mesmo só.
Uma das recomendações para captura de imagem será ter uma boa câmera fotográfica DSLR ou mesmo câmera de vídeo "camcorder", ambas equipadas com tripod.
Todo o equipamento que possua Visão Nocturna será uma boa aposta embora os preços são sejam de fácil acesso.

25 comentários:

  1. Sou investigador independente e colaboro com algumas associações em campo. Estou perto (Tábua) e gostava de fazer uma vigilia convosco uma noite destas aí na serra. Tenho visão nocturna, câmaras para registo e outras ferramentas úteis para eventos do género. Se não se importarem da minha companhia, por favor entrem em contacto comigo pelo mail silveranto@sapo.pt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja lhe mandei uma mail para tentarmos então combinar um dia para um vigia :) (António Matos)

      Eliminar
  2. Recomendo o Silvério nas vigílias pela sua vasta experiência e conhecimento na área da Ovnilogia.
    Um abraço ao Silvério.

    Nuno Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pela ajuda (António Matos)

      Eliminar
  3. gostava de participar nessa vigilia mas a distancia dificulta-me a tarefa

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pena, gostaria-mos da presença de toda a gente interessada no assunto. mesmo assim, caso um dia passe por perto aqui da localidade do Paul, fique com o meu mail para se poder combinar uma noite de observação. wakfutoze@hotmail.com cumprimentos

      Eliminar
  4. OLá:

    Regressei de umas feriazitas,mas nada vi.

    Saudações

    Viseu

    ResponderEliminar
  5. A grande maioria das deslocações dos objectos a grande altitude, têm quase sempre como destino essa zona, inclusive a Serra da Gardunha.

    ResponderEliminar
  6. Estas observações mencionadas, são exactamente as mesmas que observo aqui, tendo já observado parcialmente a estrutura destes objectos que emitem os flashs, 2 deles na mensagem http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/06/2-ovnis-dia-25062013-gontijas-ferreira.html.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é interessante e gratificante vir a saber que alguém compartilha do nosso espírito de curiosidade aqui na zona. Um colega meu já me falou em alguns casos da Serra da Gardunha e é, sem dúvida, um local para visitar em datas próximas. Caso esteja interessado em comparecer aqui na Vila do Paul, ou marcar um vigilia na serra da Gardunha um dia destes, fica aqui o meu mail para me poder contactar: wakfutoze@hotmail.com (António Matos)

      Eliminar
    2. Obrigado pelo convite. Se tiver interessado em vir fazer uma vigília aqui, tem o meu contacto. Entretanto não acho necessário derivado á grande actividade aqui na zona, a alta e baixa altitude.
      ..... Aliás com tantos curiosos e cépticos, ainda não houve ninguém que viesse aqui para observar e ter uma ideia clara, dos 146 objectos observados e gravados desde o dia 16.06.2012 até hoje.

      Eliminar
  7. Já há muitos anos costumo ir para serra da gardunha fazer observação e vigília e costumo passar férias Lá pelo lado de alcongosta por acaso conheço bastante bem aquilo é mesmo alguns habitantes de lá lá me conhecem devido aos anos que para lá vou é muito breve talvez para a semana ou na outra irei uns dias para lá (paulo_magalhaes-joias@live.com.pt)
    Abraço . . Paulo Bento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente, como somos jovens, possíveis vigílias na Serra da Gardunha têm que ser bem combinadas devido á divisão das despesas aqui entre o pessoal. porém é sempre algo que se poderia combinar. o meu mail já anda por aí nos comentários, caso queira discutir melhor o assunto, cumprimentos :) ( António Matos)

      Eliminar
  8. Viseu:

    Confirmado "tráfico" anormal de "voadores" a grande altitude nos céus de Viseu, numa trajectória su-sudeste (157,5º).

    ResponderEliminar
  9. ola boa noite interessados e ufólogos... hoje em braga ás 00.30h estácionamos o carro no parque de estacionamento da makro, e vimos um conjunto de luzes na formação da constelação cassiopeia, que não estáva na posição correcta. as luzes alternavam de piscares e faziam várias formas de constelações tal como também formou um quadrado e um triângulo. vinha na nossa direcção e quando passou por cima das nossas cabeças, vimos que tinha um centro de luzes que não se moviam como as outras, como que esse conjunto de luzes, tivesse um núcleo com 3 luzes que piscavam em tons de azul e branco. o tamanho era gigantesco.... á volta vimos outras luzes que se mexiam e também seguiam o mesmo sentido mas, muito mais dispersas, como se estivessem a acompanhar o objecto que tinha as luzes no centro fixas... essas luzes isoladas tinham luzes brancas e só havia uma de cor vermelha, que era maior do que as de cor branca. seguiram ao mar em direcção oeste... o fenómeno foi rápido, desde o avistamento, á passagem por nós e a desaperecer no horizonte... demorou 10 minutos. foi um espetáculo mas, ficámos a tremer e sem reacção... porque ao princípio pensámos que todo o céu se mexia... foi pena o tempo perdido a tentar tirar fotos com um telemóvel... enfim ficou na memória...
    obrigada
    ariana

    ResponderEliminar
  10. Olá:

    Aqui Viseu.Nada se viu, devido ao fumo.Vi algo para o lado do Caramulo, mas podia ser qualquer coisa com incendios. Apagava e acendia e era amarela. Não consegui ficar muito tempo, pois a minha posição era um tanto perigosa.Podia cair.Mesmo assim ainda fiz um pouco de ginástica.

    Não vi mais nada.Muito fumo.

    Saudações

    Viseu

    ResponderEliminar
  11. Perdoem-me, mas sem fotos e/ou vídeos não chegamos a lado nenhum...
    (calliban)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu sei que os números são fortes para algo que não está registado em vídeo. Somos um grupo de jóvens sem muitas bervas para obter material em condições para o registo de toda esta informação. o máximo que podemos mesmo fazer é convidar os interessados a comparecerem na vila para tirarem as suas dúvidas e nos ajudaresm a esclarecer as nossas. cumprimentos ( António Matos )

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  13. A minha opinião é que esta malta anda a ver muitos satélites, lembrem-se que à milhares deles a circular. Quem vê da terra vê um pontinho luminoso a deslocar-se no céu. Mas uma vez mais digo, é a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós próprios ponderamos essa hipótese no início e acreditamos que algumas observações mais simples ou básicas até possam ser satélites. Porém, alguns objetos apresentam caracterísitcas muito anómalas como referido no artigo, que excluem logo a possibilidade de serem stálites. cumprimentos (António Matos)

      Eliminar
  14. Olá:

    Desculpem o que vou dizer, mas um blog que faz investigação e tem este tipo de comentários...linguagem impropria!

    Acho que os administradores deveriam começar a levar em conta isso. Tira toda a credibilidade a isto tudo.

    Saudações

    Viseu

    ResponderEliminar
  15. Sou da zona de Estoril e tenho perto un aeroporto , mais con o meu telescopio ando a ver diferentes obxectos no espaço aereo que nao poden ser voos comerciais , nao tenhen forma de disco mais sim triangular , gostaria de saber si alguen mais viu algo parecido , Un abraço

    ResponderEliminar
  16. anonimo
    Você e´ mais ou menos da zona em q eu avistei um O.V.N.I e o objecto alinhava as suas luzes d forma triangular... O meu caso foi no inicio do mês de Agosto. Não sei se correspondera aquilo q eu vi. Procure, esta aqui publicado.
    Cordialmente

    Patrícia T.

    ResponderEliminar