terça-feira, 6 de agosto de 2013

Objeto Voador Não Identificado reaparece na Ericeira "com vídeo"

Localização - Ericeira
Data - 04/08/2013
Testemunha - Srª. Ana Paula Andrade

Não é novidade que a Ericeira nos tem vindo abrilhantar com fenómenos um pouco invulgares, sendo o Ufo Portugal, testemunha viva de um desses eventos em 2010 durante uma investigação no referido local.
Recentemente a Senhora Ana Paulo que se agregou ao Grupo do Facebook Ufo Portugal, nos fez chegar imagens inéditas de algo que filmou.

Um vídeo já apresentado nesta página revelou uma das luzes misteriosas que muito se tem comentado surgirem ao largo da Ericeira em pleno Oceano Atlântico.

O primeiro vídeo deste evento data do dia 29 de Julho, reaparecendo novamente e de uma forma misteriosa ou mesmo invulgar.
O vídeo que segue da testemunha foi realizado a 4 de Agosto, e continua a reaparecer na Ericeira.



Estamos a tentar desvendar por todos os meios possíveis que tipo de observação a Senhora Ana Paula, está a observar.
Sobre registo naturais "celestes", não encontramos qualquer causa, consultando o Observatório Astronómico de Lisboa que se matem bastante atualizado no que se refere a causas naturais.

Desta forma aqui fica o apelo aos amantes da Ovnilogia e Astronomia que se desloquem ao local "Ericeira" a fim de registar este mesmo evento que parece ter continuação.

Será de salientar que a observação na Ericeira continua com uma manifestação intensa, onde a testemunha em questão está na posse de novas imagens e uma vigilância apertada sobre o fenómeno que se tem vindo a manifestar continuamente.

Seria ótimo outras pessoas registarem o mesmo evento que nos está a despertar bastante atenção.

39 comentários:

  1. não e um ufo e uma luiz desfocada. que eles puserão desfocada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria ver vc a filmar de noite com uma camera.
      Qualquer luz apresenta sempre desfoque dasssss.
      A luz pode ser muita coisa.
      Se vc sabe o que é essa luz Alexandre então nos explica.
      Já vi que vc sabe então fico aguardara sua explicação.
      Todos agradecemos.
      Mas não me convence essa sua teoria que não faz sentido.
      Por isso agradecia uma explicação em vez de dizer que é uma luz desfocada.

      Eliminar
  2. Concordo com o Sr Alexandre, é apenas uma luz desfocada.
    O que mais me deixa intrigado em relação aos ufos é:
    1) A décadas aparecem e se vão. Por que cargas d´águas não vieram a público de uma vez por todas? Medo? duvido muito, pois para quem tem capacidade de viagem, temer a reação humana é ser no mínimo ingênuo;
    2) Por que todas as fotos e vídeos são como este? desfocados, tremidos, em movimento que dificulta a avaliação?
    Chego a pensar que apesar de acreditar que realmente fora neste nosso universo, tudo o que vemos e lemos não passa de muita imaginação do ser humano em querer contatar vida além da terra e com isso encontrar respostas para a nossa origem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alessandro Marcondes Della Casa,
      você sabe realmente o que quer dizer as siglas "UFO" e "OVNI"?

      Ninguém falou aqui em homens verdes de outros mundos nem de discos voadores de outras galáxias. A sua imaginação é que está adulterada... ou talvez não ;)

      Eliminar
    2. Alessandro,
      Nós somos visitados por algo ou alguém e esse algo ou alguém parece não pertencer à nossa realidade ou civilização, disso já tenho poucas dúvidas! Mas não precisa de acreditar em mim, deve fazer a sua própria pesquisa de forma neutra e imparcial, sem preconceitos e sem outro tipo de "contaminações". Material não falta por aí, e olhe que não cheguei a esta conclusão de forma leviana, nem me estou a basear nesta filmagem (seja qual for a origem desta luz).
      Nem tudo parece ser imaginação e podemos colocar a seguinte questão: será que as experiências das pessoas também influenciaram a ficção cientifica e não apenas o contrário? A resposta parece me evidente!

      Eliminar
  3. Discordo com afirmações sem provas de que seja A ou B.
    Para uma afirmação será necessário ter uma forma de comprovar tal dialogo.
    Trabalho com fotografia e um pouco de vídeo e sei muito bem qual o comportamento de uma câmera focada para um poste de iluminação.
    Por esta razão solicito a quem estiver próximo do local que se desloque a este a fim de averiguar a ocorrência.
    Será a forma mais correta como procedimento de investigação.
    No passado quando não existiam aeronaves também eram miragens do ser humano ou quando se realizaram os primeiros dirigiveis.
    Hoje é uma realidade e possuímos inúmeras aeronaves com voos e manobras incríveis.
    Portanto não nos vamos basear de que tudo é imaginação fértil ou filmes de ficção.
    Todas as invenções, foram baseadas de muita imaginação fértil, hoje essas imaginações são uma realidade.
    Pensem um pouco nisto ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então o que dizer daquele vídeo que a senhora partilhou no grupo do FB ao final da tarde (até foram dois)com o título "OVNI na Ericeira dia 3 de Agosto 21 horas", de uma estrela no horizonte. E diz a autora da filmagem "está a descer como podem ver", a descer progressivamente (como fazem todas as estrelas) para o oceano!? lol upa upa, temos mais um ovni na Ericeira... Todos a correr para lá ver se captam alguma coisa, antes que a Srª Ana Paula os apanhe todos sozinhos! mt bom...

      Eliminar
  4. De pensar que pode existir uma outra terra igual a nossa com habitantes inteligentes tbm, tentando descobrir o que o nosso saletite ta fazendo voando la! Achando que é um ET, sendo que é a gente q mandou so por curiosidade! kkkkk

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de saber porque razão o governo em portugal nunca se pronunciou sobre este assunto!
    E quando é que a força aérea vai ficar caladita neste assunto!
    Resumindo, possuímos uma cambada de incompetentes neste governo e forças de segurança.
    Se não temos um controlo de segurança aérea do nosso espaço significa que as nossas autoridades são uma cambada de incompetentes apresentando mil e uma desculpas para o fenómeno ovni.
    Antigamente era vénus, depois passaros e agora os balões.
    Haja pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo , a força aerea no dia 6 agosto deste ano á noite fez 3 voos de reconhecimento na serra arrabida com avioes de radar , na peninsula de troia estiveram 2 vezes com avioes e um heli PUMA , eles nao divulgam mas andam a estudar e á procura de o que as pessoas veem . posso lhe garantir que existem e ontem apos o ultimo aviao da F A P passar , apareceram 3 luzes que nao eram estrelas cadentes nem avioes , mas sim OVNIS e o ultimo passou bem devagar e de repente desapareceu.

      Eliminar
  6. CALLIBAN (Cláudio Lopes)6 de agosto de 2013 às 17:43

    Eh pá, isto é sem dúvida a mesma coisa que filmei. Se dúvidas houvesse, fica completamente excluída a hipótese do balão led. Esta filmagem está muito boa. Para ser perfeita, precisava de um ponto de referência. Eu tive sorte em ter o ponto de referência (antena da rtp) mas estou preparado para se tiver a sorte de filmar novamente algo estranho para me certificar de captar um ponto de referência. Sem um ponto de referência, não conseguimos ter a noção do tamanho e distância. (e tb ajuda na veracidade já que por alguns comentário s que li aqui, há por aí "amantes do fake"...)

    ResponderEliminar
  7. "Fui chamada telepaticamente para vir ao terraço", "isto é uma mensagem só pode", "sinais!??" , "obrigado obrigado obrigado", "foi embora? -ah voltou (em vez de ir à procura da luz um pouco mais abaixo com a câmera)", "ou é a maquina que está a ficar marada ou sou eu que estou a ficar marada?" mas é preciso máquina, a senhora não tem olhos para confirmar o que está a filmar? E depois relata aquilo que vê, referindo-se "isto que estão a ver aqui é, vocês podem ver ali uma nuvem"... Hmmmmm Eu acredito-me plenamente em vida extraterrestre, até porque já vi coisas muito estranhas no céu à noite, mas este vídeo é deveras estranho. Nesta senhora, peço desculpa, mas não me acredito. É demasiado fake naquilo que diz!

    ResponderEliminar
  8. Queria saludar todas as testemunhas destes fenômenos.
    É preciso coragem e determinação.

    Att
    Carlos Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos não é coragem mas sim cooperação.
      Estamos todos no mesmo navio.
      Nunca vi um ovni, mas sei de quem já tenha visto.
      Dentro do próprio governo existem deputados que já viram mas não falam do assunto devido ao preconceito que se faz sentir por parte de uma população ainda retrógrada.

      Eliminar
  9. Ontem dia 5 de Agosto 2013, na Charneca de Caparica pelas 9 horas da noite, estava sentada com a minha mãe no quintal, quando de repente ouvimos um ruído intenso,como que um zumbido de abelhas.Que vinha por cima do telhado da nossa casa.Olhámos para cima, e vimos luzes cor vermelha e verde com uma forma quadrangular. Apenas luz brilhante e intensa que se deslocada em circulos,que tanto baixava de altitude como se elevava rápidamente. Sem trajectória defenida. O objecto luminoso tanto aumentava como diminuia o seu volume luminoso.Esteve parado por alguns segundos. Depois desapareceu por uns minutos, para de novo reaparecer no céu em movimentos circulares descordenados, de cor verde e vermelho brilhante, para depois desapareder por completo. Foi uma experiência insólita e ao mesmo tempo agradável,porque tive a sensação que era algo completamente inédito, e desconhecido, que tive o previlégio de presenciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O barulho semelhante ao zumbido de abelha parece ser um clássico nestas coisas...

      Eliminar
  10. Tive a oportunidade de passar pelo vosso grupo no facebook e vi os vários posts desta testemunha e os ovnis que afirma filmar todos os dias. Há pessoas neste mundo que precisam de muita atenção de facto, mas pf... Procurem amigos, inscrevam-se num club desportivo, vão dar uns passeios à beira mar, sei lá, tanta coisa útil que se pode fazer.
    Para quem gere este blog que tem tantas visitas, acho que só fica mal e descredibiliza ter posts destes aqui, mas.. vocês é que sabem claro!

    ResponderEliminar
  11. Alguém aqui percebe de astronomia? Alguém aqui já observou por um telescópio alguma vez? Isto não passa de uma filmagem por um telescópio mal focado a uma estrela!

    ResponderEliminar
  12. Não vou avaliar nem fazer julgamentos acerca da pessoa que filmou esta luz, pois seria deselegante da minha parte e, mesmo que tivesse uma opinião formada a esse respeito, guardaria-a apenas para mim.Penso que cada um é livre para acreditar ou não acreditar e podemos sempre dar a nossa opinião ou apresentar outras explicações alternativas para estes fenómenos, mas sem entrar em ataques pessoais. Quanto ao facto de dizerem que há certos posts que apenas descredibilizam, se descredibiliza ou não, essa avaliação terá de ser feita dentro dos critérios escolhidos pelo Nuno e seus colaboradores e não diz respeito a mais ninguém. Mas eu queria lançar aqui um apelo que penso ser importante: NUNO, volto a sugerir mais uma vez, não aprove todo e qualquer comentário feito às suas publicações, principalmente quando são comentários que visam atacar as pessoas e são ofensivos! É uma questão de princípios!Respeito acima de tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo aqui nenhum ataque pessoal à senhora. Apenas vejo expresso um direito que nos assiste chamado de liberdade de expressão! Uns vêm isto e percebem logo do que se trate e ignoram, respeito. Outros não e expressam a sua opinião! Tão simples quanto isto. Logo vou pegar no meu telescópio, apontar a uma estrela, fazer zoom para trás e para a frente, foca e desfoca, aumenta e diminui, mover um pouco a câmara de filmar para trás e para a frente, para cima e para baixo, e depois digo que vi um ovni! Uma vez mais, há coisas que caem no ridículo, e acho que só poderá ser positivo alertar o administrador da página para tal, para que evite ao máximo este tipo de situações. Lógico que o administrador do Blog não se apercebeu da real situação, mas acho por bem alertar, em vez de ficar calado. Argumentando ideias divergentes é que as pessoas evoluem, e não ficando caladas.
      Se ninguém tem o direito de julgar quem afirma ter visto um ovni, também não há o direito de julgar quem argumenta o contrário!

      Eliminar
    2. Anónimo, o seu comentário até nem foi o mais deselegante de todos, pois penso que há outros bem piores e isto é muito comum aqui no blog... Mas você (suponho que seja a mesma pessoa) faz aqui claramente julgamentos e avaliações sobre a psicologia desta senhora. Ora veja:"Há pessoas neste mundo que precisam de muita atenção de facto, mas pf... Procurem amigos, inscrevam-se num club desportivo, vão dar uns passeios à beira mar, sei lá, tanta coisa útil que se pode fazer." Argumentando ideias divergentes é que as pessoas evoluem, sem dúvida! Liberdade de expressão também, mas isto não deixa de ser deselegante! Podia muito bem ter dado a sua opinião, mas sem entrar neste tipo de conversa. Podia ter dito por exemplo que a senhora se enganou e confundiu um ovni com uma estrela, sem entrar neste tipo de avaliações.

      Eliminar
    3. Tem razão no que diz. Há formas de se dizerem as coisas, foi excessivo e poderia ser evitado.

      Eliminar
    4. epah desculpem lá, quem faz vídeos destes, está mesmo a pedi-las não? Gosto do pormenor no final dos vídeos, "está a desaparecer...", desvia um pouco a câmera para o lado, "desapareceu"! LOL

      Eliminar
  13. Tentei fazer o mesmo filme a uma estrela mas o resultado é péssimo.
    As cores e cintilações são bem diferentes do vídeo da Ericeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são? também não me vou dar ao trabalho de vir para aqui com videos para provar o que quer que seja, estou tranquilo com a minha consciência, e há bastantes anos que faço observações com telescópio, e acredite, a imagem é igual a esta captação ;)
      PS: Sei perfeitamente que este comentário é meramente provocativo, até porque a observação sobre isto ser uma estrela, só foi feita hoje de tarde!

      Eliminar
  14. Depois de ver o video. Tenho 100% certeza do k se filmou fpi uma estrela. há uns meses tambem fiquei curioso por ver uma luz k se destacava nos ceus por ser mais brilhante. mas movimentava-semuito devagar. Como no meu bairro existe varios postes de alta tensao. e do ponto de observaçao ate á dita luz esta cabos de alta tensao. Então meti o telemovel no parapeito da janela e gravei durante +/- 5 minutos e para meu k fazia u movimento na diagonal, e a luz as cores era bastante semelhantes ao deste video. Devo confessar que tive mesmo para vir aqui expor o caso. mas pensei e esperar pelo dia seguinte para ver se aparecia a mesma luz. E apareceu nao no mesmo sitiu .talvezum pouco mais deslocada, mas com o mesmo movimento.
    Sem querer desacreditar ninguem ou atacar ou mesmo faltar ao respeito . Acho que se as pessoas fazem videos fakes para terem atençao ou se é por acreditarem mesmo no que estao a ver sem poderarem que podem estar a prejudicar. Não sei se concordam comigo, mas é por causa de muitos videos que sao embustes que muita investigação vai por agua a baixo, o topico perde muita credibilidade, o melhor instrumento da ufologia sao as provas, se as provas forem embustes, a ufologia passa a embuste.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Srª. Ana Paula Andrade

    A partir do min.3.20 o que origina a desfocagem "do objecto" é devido ao aumento de intensidade da luz emitida? caso o seja, de que cor era essa luz?
    No video não se consegue definir a cor real do objecto, poderia indicar a sua cor?
    Como pode definir que era uma nave? Podia visualizar alguma estrutura?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ps. poderia indicar a altitude e distância aproximativa do objecto?

      Obrigado, os meus cumprimentos

      Eliminar
    2. O objecto tem aquele movimento porque a senhora andou para trás e para frente no botão de foco do telescópio lol Isto é, quando foca, o objecto fica mais pequeno e com mais definição, quando desfoca, fica maior e menos definição. Ao focar e desfocar rapidamente(é só rodar o botãozinho de telescópio para a frente e para trás), cria esta ilusão, em que parece que o objecto pulsa luz e aumenta e diminui rapidamente.
      Esse é só mais um dos pormenores que me leva a pensar que quem filmou isto, sabe bem que não gravou nenhum ovni, e ssó quer chamar atenção.

      Eliminar
    3. Boa noite anonimo

      Sim eu sei.
      A desfocagem da imagem é muito semelhante à de um telescópio. Mas gostaria de saber exactamente o que a Srª Ana Paula Andrade observou a olho nu.
      Existe alguns pontos interessantes no video, seria bom da sua parte, que relatasse os pormenores que lhe pedi na mensagem posterior. Gostaria de saber qual foi o objecto que observou.

      Eliminar
  16. Não acredito que alguém vá fazer isso só para chamar atenção.
    Não faz qualquer sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta Sra filma um ovni TODOS os dias e coloca na net, no youtube e no grupo ufo portugal. Veja os vídeos e tire as suas conclusões.

      Eliminar
  17. Minha gente, não queria fazer mais comentários nem perder muito mais tempo com o video desta senhora. Sei que há muita gente desconfiada, mas eu apenas lhe daria o beneficio da dúvida. No entanto,penso que seria interessante ouvir (neste caso, ler) o que a Sr. Ana Paula Andrade tem a dizer em sua própria defesa e é uma pena que ela não venha aqui ao blog dizer algo!
    Dito isto, vamos avançar para coisas mais importantes e, no sentido de evoluir e recolher material com maior qualidade e também para assim calar muita boa gente, gostaria de sugerir algumas coisas.
    Para além de algumas coisas que sugeri em comentários recentes que por sinal ainda não foram comentados/respondidos pelo administrador ou seus colaboradores, queria também acrescentar o seguinte: (atenção, são sugestões construtivas e não meras criticas)

    1- Criar vários postos de observação ( semelhantes ao do Carlos) em zonas quentes (pontos quentes)ou zonas estatisticamente relevantes em termos de avistamentos. Para isso necessitaríamos de voluntários com mínimos conhecimentos/disponibilidade.

    2- Criar um sistema em rede que permitisse partilhar as imagens, etc em tempo real, partilha entre observadores e também com o público. Isto permitiria, entre outras coisas, o cruzamento de informação e dados e uma noção mais precisa da localização dos objectos.

    3- Realização de vigílias periódicas ao ar livre (não sei se há alguma este ano...) em locais como a gardunha ou outros menos relevantes. O ideal é que sejam feitas em grupos pequenos e nunca ninguém sozinho. Para uma maior frequência dessas vigílias, o ideal seria a existência de grupos locais que vivessem perto desses sítios!

    4- Pormenores relativos a uma maior organização da investigação, recolhimento de testemunhos, apresentação do material recolhido e normas para os utilizadores do blog, muitos dos quais já sugeri anteriormente!

    Gostaria de ouvir opiniões de todos, inclusivamente a do administrador do blog e/ou colaboradores.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite anonimo

      Sim seria excelente, tem é que haver voluntários com grande força de vontade para isso.

      Cumprimentos

      Eliminar
  18. Queria apenas corrigir uma coisa que disse em cima: afinal a Sra. Ana Paula já publicou um comentário aqui no blog, está na última publicação realizada pelo Nuno (mensagem)... só agora reparei! Sem mais comentários, cada um que faça sua própria análise.

    ResponderEliminar
  19. Boa noite . Hoje 24 de Agosto cerca das 22,10 depois da saída da A8 para Montachique , enquanto conduziamos , sob um céu negro avista-mos algo que para uma céptica como eu me marcou. Antes de vos escrever amarela. estou desde então a pesquisar algo que justificasse o que avistamos. Sendo que o que consta sobre chuva de estrelas data de 11 de Agosto , para além de todos os vídeos que visualizei nada têm de parecido com o que vimos .
    Desculpem a falta de termos técnicos , mas sou uma leiga nesta matéria .
    Descrição : aglomerado de mais de uma centena de algo como estrelas a brilhar intermitentemente e em deslocação no sentido norte Sul , de luz branca com algumas dde cor amarela . Com o espanto do que estávamos a ver, paramos imediatamente , pois parecia quando se vê fogo de artificio mas so o momento das estrelinhas sem o rasto da propulsão . Impossível ser jma formação de aviões , a proximidade era muita e o numero impossível . Gostaria de perceber , se mais alguém na zona avistou tal fenómeno . Infelizmente a imagem que consegui captar so demonstra o meu espanto e nada de imagens que possam espelhar o que vimos. Obrigada

    ResponderEliminar
  20. boas
    creio o avistei um ovni,era um ponto de luz muito nitido que seguia muito rapido(em relação aos aviões) e não fazia nenhum barulho, seguiu numa rota retilinia.
    estranho pois vejo passar os aviões e fazem barulho,e quando vão mais altos são bem mais lentos.
    qual não é o meu espanto quando venho ao site e vejo videos do mesmo que eu vi,a escepção de que o que vi era um ponto constante

    ResponderEliminar
  21. ANA PAULA ANDRADE

    Boa tarde!
    É de lamentar que só agora tenha visto estes comentario quase todos anonimos e muito agradaveis e de uma ignorancia total dessas pessoas. MAS OBRIGADO A CADA UM DE VÓS AFINAL O MEU VIDEO CHAMOU A VOSSA ATENÇÃO E OCUPOU-VOS UM POUCO DADO SEREM TÃO POBRES DE ESPIRITO E GENTE SEM TRABALHO NEM LUTA, SÃO OS TAIS COITADINHOS...
    Quanto a este relato no site não fui eu quem pedi que fosse colocado, foi o Nuno quem me contactou a pedir as imagens e fez a reportagem. NÃO PRECISO DE DESTAQUE NEM DE PROVAR NADA A NINGUEM. PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER. E isso é um problema vosso.
    Nesse ano e nessa altura sem ter lido estes comentarios em que não vi da parte de nenhum administrador deste site qualquer defesa e julgo não se tratarem de coriosos mas sim ufologos e tambem não procurarem fama ou AMIGOS NEM ATENÇÃO daí não entender tal atitude de silencio da vossa parte.
    Sou neste site inssultada por gentinha sem escrupulos por uma materia que foram vocês quem colonou e colocou aqui sitando o meu nome. Logo era logico se manifestarem.
    Mas ia a dizer que nessa altura fiz um comunicado no grupo Ufo Portugal no facebook a informar que não partilharia mais nenhum video e tudo que filma-se ficaria apenas na minha posso, não expliquei porque nem tenho de o fazer, POIS VOCÊS JÁ O FIZERAM, COM TODA A VOSSA IGNORANCIA E FALTA DE RESPEITO.
    Sejam ao menos capazes de se identificarem pois de anonimos atraz de um pc estou cansada, são apenas seres despreziveis que se limitam a revelar a sua falta de caracter e amor proprio, são tão insignificantes que se escondem e esses seres eu chamo de RATAZANAS...
    Não haverá ninguem que me vai dizer o contrario do que os meus olhos vêm e registos que tenho em minha posse.
    Em vez de estarem aqui a denegrir os outros venham para a rua, olhem para o céu munam-se de maquinas e façam os vossos registos depois podem então fazer julgamentos.
    Sempre foi muito facil para os humanos esperarem que os outros façam o vosso trabalho, dai terem necessidade de seguir rebanhos.
    Não perco nem mais um minuto com gentalha que não merece o meu respeito.
    Ha só mais uma coisinha desculpem os meus erros hortograficos mas sou analfabeta tenho apenas a 4ª classe, só que um conhecimento que não adequiri na terra coisa que voces não sabem o que é nem capacidade de entendimento para tal têm.
    FIQUEM NA PAZ
    EM UNIDADE E VERDADE EU SOU ANA PAULA

    ResponderEliminar