terça-feira, 2 de julho de 2013

Relato de ovni Lisboa 27 de Junho

Local - Lisboa Av. Duque de Palmela:
Hora-23:00
Nome Ricardo André (membro no Portugal Paranormal)

Relato:

Para quem me conhece aqui sabe bem que sou um céptico e que tento encontrar razoes para tudo.
No entanto, ontem por volta das 23h em Plena Av. Duque de Palmela, mesmo ao lado do Marques de Pombal, vi um objecto, aparentemente triangular, com duas luzes ovais laterais de cor branca e uma outra, de igual forma, encarnada na frente.
O objecto estava a andar e parou por 2 segundo e regressou em sentido contrario sem qualquer tipo de manobra de inversão, estava tão perto que consegui ouvir o barulho que emitia.
Em principio pensei que era um helicóptero, não entanto não tem nem aquelas luzes, nem o barulho lhe era associado, tão pouco é habitual voar de noite.
Alguém presenciou este acontecimento ou sabe de alguma aeronave com estas características?

7 comentários:

  1. Bom dia... Ontem dia 2/08/2013, pelas 00,30h , encontrava-me a confraternizar com amigos, no Príncipe real em lisboa, quando em apercebi de uma série de pessoas que olhavam o céu e apontavam... imediatamente fiquei alerta, eu e os meus amigos ( mais de 10 pessoas) presenciamos uma série de pontos luminosos, mais de 50, todos em formação de 3, deslocando-se de norte para sul. Os pontos cintilantes pareciam não ir a grande altitude, e não deixavam rasto de barulho. A velocidade a que iam era demasiado baixa apra se tratar de "estrelas cadentes. Sou carlos Rodrigues, de profissão psicólogo. Todos os meus amigos eram pessoas diferenciadas em termos de profissão e habilitações. Ninguém se encontrava sobre o efeito de alcóol...

    ResponderEliminar
  2. Boas, entre as 23h e a 1h da madrugada do dia 3, avistei as mesmas luzes branca e encarnada, na altura pensei ser algo realmente a uma grande altitude. OVNI ou não sei, mas ao ler a descrição feita acima esta de encontro com o que vi.

    ResponderEliminar
  3. Ontem por volta das 23h30 em santa cruz, Torres Vedras avistamos algo semelhante pareciam estrelas a moverem-se. Este fenómeno foi avistado por algumas dezenas de pessoas. Estranhamente fui à net à procura de respostas e não encontrei nada. Como é possível já haver tantas pessoas a relatar este sucedido e nem sequer falam disto na tv nem exista qulquer tipo de tentativa de explicação. Ou será que querem esconder este fenómeno.

    ResponderEliminar
  4. Certa noite calma em inicio de Novembro de 2013 estava em Santa Cruz (Torres Vedras) juntamente com outras 3 pessoas, eram cerca de 22h e ao dobrar a esquina de um prédio houve algo que nos fez olhar o céu, um pressentimento estranho, mas nada de conclusivo. O nosso campo de visão era de 180º (devido ao prédio do qual acabavamos de passar) vendo toda a costa de praia até ao cabo de peniche. ao observarmos o céu deparamo-nos com 2 luzes cintilantes brancas, muito fortes e intensas, piscando intermitentemente e ao mesmo ritmo, mas ao piscar mudavam de localização e deixavam uma espécie de rasto luminoso, a uma altura superior á normalmente utilizada na aviação comercial e/ou militar. ora se juntavam muito perto, ora se afastavam enormemente. não conseguimos concluir bem que objecto seria aquele, mas que seria de uma extensão enorme, de dimensão muito inconclusiva, parecendo tratar-se de uma espécie de bumerangue cruzando todo o horizonte a uma velocidade estonteante de aproximadamente 2/3 segundos sem que se tenha ouvido qualquer tipo de barulho de turbina ou motor de propulsão que impulsionasse um objecto a tal velocidade. Ficámos perplexos porque nunca tínhamos visto tal coisa a rasgar o céu tão depressa, e devido á velocidade do objecto achámos ser impossível ser algo inventado pelo ser humano, ainda para mais estando uma noite limpa e sem vento, dava para observar perfeitamente o céu. Quando tinha 5 anos foi-me oferecido um telescópio e nunca tinha visto tal coisa, e nessa altura passava horas durante a noite a observar o céu e não tinha conhecimento de um possível asteróide ou cometa que tivesse tal reacção. Já trabalhei em aviação e posso garantir que tenho conhecimento do que é um avião comercial, avioneta, helicóptero, balão meteorológico, etc. a verdade é que nunca chegámos a saber o que era.

    ResponderEliminar
  5. Boas, gostava de dizer que presenciei o mesmo fenómeno e reparei que isto pode ser apenas uma ''largada de balões com leds'' normalmente feito em casamentos e aniversários...
    Não tenho a certeza disso porque duvido que no fim eles acabem todos numa linha vertical que presenciei mas para já é a única explicação que tenho.
    Obrigado,
    Guilherme Mano

    ResponderEliminar
  6. Boas, gostava de dizer que presenciei o mesmo fenómeno e reparei que isto pode ser apenas uma ''largada de balões com leds'' normalmente feito em casamentos e aniversários...
    Não tenho a certeza disso porque duvido que no fim eles acabem todos numa linha vertical que presenciei mas para já é a única explicação que tenho.
    Obrigado,
    Guilherme Mano

    ResponderEliminar
  7. Boas em 2017 mais bem dito hoje, avistei algo semelhante, com gravacao e tudo, algo estradionario, fora do normal

    ResponderEliminar