segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais luzes anómalas observadas e registadas a Norte de Portugal

Localização - Vila do Conde
Data hora - 20 de Julho, 00:00h aproximadamente
Testemunha - Srª. Ana Faria

Relato da testemunha...
Tenho lido e ouvido uma série de relatos sobre ovnis que têm aparecido a Norte de Portugal (e não só) e decidi relatar algo que, primeiramente foi visto pelo meu primo (dia 7 de Julho 2013) e de seguida relatarei o que vi na noite  (20 de Julho 2013) pelas 00h.

Vou colocar aquilo que o meu primo me disse sobre a foto (que envio em anexo).

"Eram dezenas que pareciam estrelas, coisa muito estranha, dezenas delas todas juntas e muito distantes e quatro maiores, conservando sempre a mesma distância"

"Na foto só consegui apanhar três e das maiores"

" Estávamos cerca de 15 pessoas, numa festa ao ar livre.
Que foi muito estranho lá isso foi, há quem se tenha assustado e bastante"

" Aqui (na foto) parecem planetas, mas eram cintilantes"


Inicialmente, quando vi a imagem no facebook dele e sem qualquer tipo de informação, apenas a legenda "ALGO ESTRANHO APARECEU NO CÉU ESTA NOITE", pensei que se tratasse de sujidade na lente da máquina, pois é o que parece à primeira vista. Contudo, ele viu isto a olho nu (daí ter fotografado) e com ele mais uma quantidade de pessoas presentes.
Isto foi visto no Marquês, no Porto.

Ontem 20 de Julho foi a minha vez de ver, era quase 00h e estava em Vila do Conde (Azurara).
Ia a caminho de um bar quando olhei para o céu e foi quando vi duas esferas.
Pedi logo que parassem o carro e sai para ver se seria o mesmo que o meu primo viu.
Pareceu-me de facto ser.
O que eu vi eram duas esferas que se moviam lentamente e, quando atentamente observadas, apercebi-me que tinha dezenas e dezenas de outras em volta dessas duas maiores, mas muito mais pequenas, faziam-me lembrar algo como purpurina (não sei explicar melhor).

Também essas pequeninas se moviam juntamente com as grandes e sempre em torno das mesmas.
Olhando ainda melhor para as esferas, percebi que aquilo parecia ser um conjunto das mais pequenas, como se essas mais pequenas se tivessem aglomerado dando forma a uma esfera.
Acabei por voltar para o carro e ir embora.
Quando cheguei ao bar, ainda na Vila, já não conseguia ver, até porque aquilo se ia afastando já na altura em que paramos para ver.

Tentei tirar fotos com o meu telemóvel, mas a qualidade não permitiu registar nada.

Sabem o que poderá ser?
Já li alguns relatos recentes no vosso blog e alguns assemelham-se ao que eu ontem vi.

Grata pela atenção

                                  Ufo Portugal

Será de referenciar que no mesmo dia pela mesma hora, num outro ponto de Vila do Conde, outras testemunhas manifestavam o mesmo fenómeno.

Relato - "Estou a contactar porque ontem, dia 20 de julho, por volta da meia noite, recebi um telefonema de uma amiga a dizer que a filha lhe tinha ligado a contar que viu o mesmo aglomerado de luzes a piscar no céu que eu tinha visto em Fafe no dia 6 de julho. A filha estava e ainda está, no parque de campismo "Árvore" em Vila do Conde. Ela tem 12 anos e está com familiares, segundo o que ela contou à mãe muitas mais pessoas no parque viram o fenómeno. Penso que podiam investigar. São já muitos dias seguidos a ter avistamentos e todos queremos saber o que são".


Após tratamento de imagem, é-nos possível observar com mais pormenores os referidos 3 objectos.
A foto terá sido realizada com um equipamento de baixa resolução e sem estar ativado para modo noturno, pelo que se pode constatar através da imagem.
Porem podemos observar que outros objetos surgem a cima dos 3 pontos iniciais.

15 comentários:

  1. Ola. . Só queria confirmar este relato aqui a traz dizendo que na serra da arrábida na albarquel no mesmo dia pelas mesmas horas um grupo de amigos meus relataram me a história deles muito parecido com este comentário . . Praticamente não tenho nada a acrescentar ao que foi dito já que os meus amigos relataram a história muito parecido com esta que esta senhora nos contou. . Faltou dizer que no fim essas luzes deixaram um rasto no céu em direção a alcaser do sal. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que nos podia dar mais pormenores sobre o que se passou na Serra da Arrábida através dos seus amigos?
      Ficaria muito agradecido, visto que sou natural de Alcacer do Sal e estes se deslocaram nesta direcção.

      Eliminar
  2. o mesmo foi avistado em Alquerubim,no conselho de Albergaria-a-Velha.

    ResponderEliminar
  3. Creio que são alieniginas.

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Sou a Ana, fui eu que enviei o e-mail com os dois primeiros relatos. Na fotografia tirada pelo meu primo, e colocada aqui por vocês, dizem que vêem mais objectos, e é natural, o meu primo diz que eram dezenas deles, mas ficaram registados de forma mais visível as três esferas maiores.

    Tenho pena de apenas ter o telemóvel comigo na altura em que fui eu a ver o mesmo fenómeno (20 de Julho)ou que parece ser o mesmo. Na imagem do telemóvel nada ficou registado, mas ainda tenho a imagem. Se quiserem envio por e-mail e podem tentar fazer algum "milagre" com ela :P para verem se conseguem aproveitar alguma coisa (mas penso que não, ficou mesmo escura).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Acho que faço parte do grupo de amigos mencionada acima :
      Estivemos no miradouro de Santa Lúcia em Lisboa.
      De repente, durante perto de 3 minutos, acima do Tejo (Barreiro), um enorme nuvem de centenas (talvez milhares) pequenas luas brancas piscando rapidamente, sem baroulho, apareceu e dirigiu-se mais acima no céu em direção da serra de Arrábida.
      Não conseguimos a tirar fotos, foi uma noite demasiada sombra.

      Eliminar
  5. Olá. Sempre fui bastante reservado acerca destes assuntos. No entanto, também eu presenciei um fenómeno estranho no céu que me parece condizer com os relatos aqui expressos. Foi no passado dia 13 de março no Porto. Eram mais ou menos 21:30 e eu fui fumar um cigarro à varanda, voltada para norte. Não percebo nada de estrelas e muito menos sei reconhecer uma constelação, mas percebi que no céu, à minha frente, estavam duas "estrelas" alinhadas na diagonal cujo brilho me chamou a atenção. Pareciam mais duas esferas de um prateado flamejante. De repente uma das esferas "apagou-se" à minha frente, despareceu, até que, passados poucos segundos,a outra fez o mesmo. Não me falem em aviões, balões ou satélites. Pode ter sido uma grande ilusão de ótica da minha parte, mas aquilo que eu vi nessa noite no céu não era normal. Na altura tentei procurar na net registos de avistamentos similares nesse dia. Nada. Não encontrei nada. Hoje dei com estes relatos e achei-os surpreendentemente parecidos com o que vi. Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  6. Hoje, dia 11 de agosto, pelas 00h20m na praia da Azurara, Parque de Campismo da Árvore, Vila do Conde, vi estas referidas luzes em bando, a piscar, um branco forte, sem forma regular, por vezes mais alongadas, outras vezes mais juntas, com um rasto tipo cauda. No sentido Porto/ Viana, sobre o mar, e de repente, apagou-se !
    A minha filha viu-as no dia 20 de julho, no mesmo local, mas 3 vezes maior.
    Não se trata de avião, pois a forma não era constante, parecia uma corrida de balões de ar quente. A luz branca e forte, deixou-me a pensar. Balões de S.João também não, pois não piscam, e a cor da chama é amarelada.
    Uma corrente de balões com led´s ? se não houver outra explicação !

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,
    No passado dia 6 pelas 00:45 h assisti a um fenómeno muito estranho...pareciam estrelas que piscavam a cores vermelhas e verdes sempre a mesma velocidade em direção ao mar...seriam cerca de 60...não queria acreditar, chamei o meu filho e esposa para confirmarem o que estava a visualizar...muito estranho e fiquei muito curioso.

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde

    Dia 05 de outubro em vila do conde (azurara), observei o mesmos fenómeno descrito anterior mente:
    O que eu vi eram esferas de diâmetro superior a uma estrela, piscavam, com uma luz branca, semelhante a uma estrela, que se moviam lentamente no sentido nascente/poente, tinha dezenas e dezenas de outras em volta dessas duas maiores, até que desapareceram, devido à localização do apartamento. O fenómeno observado durou 3 minutos. Agradecia o contacto caso alguém tenha observado o mesmo fenómeno no mesmo dia ou outros.

    ResponderEliminar
  9. - ontem vi um fenómeno fora do normal...
    - estava sem sono, e já eram 5,30 horas da manha...
    - saio para fora para fumar um cigarro.. no terraço...
    - olho para o céu a ficar limpo de nuvens.. com o vento a afastar as nuvens...
    - ficou um céu estrelar espetacular...
    - céu limpo e estrelas...
    - quando volto a minha cabeça para a esquerda vi uma trintena de objetos que não eram estrelas…
    - mas estavam a uma distancia bastante afastada do planeta... - eram de cor incandescente … - parecia que estavam a receber o reflexo dos sol.
    - o mais estranho é que se moviam de forma desordenada às voltas e em conjunto de Este para oeste… isto a sul da casa da minha casa em Matosinhos..não faço ideia do que era… inicialmente fiquei assustado... depois fiquei curioso...
    - e o mais chato e que nem sequer me tinha câmara para filmar
    - fiquei pasmo nem tão pouco me lembrei de registar o momento no telemóvel ... acho que foi também do medo e da adrenalina... que isso me causou...
    - julgo que devem ser extraterrestres, pois não vejo como teríamos tecnologia para tanto...
    - mas como não sei definir o que era, hoje tive a atentar investigar na net para ver se havia relatos idênticos... mas não consegui ver nada... de concreto para o dia de hoje,
    …nem sequer acho que deva relatar este fenómeno pois só tenho como prova os meus olhos...
    - sei k sem provas nada posso dizer... a não ser k haja tecnologia que me possa entrar na mente e fazer uma cópia do que vi…sabe-se á o que poderíamos decobrir para bem o para mal...
    - tirando esses movimentos não foi nada de especia.
    - Gostaria de saber se existem mais testemunhos…

    ResponderEliminar
  10. Boa Tarde,

    Em Matosinhos por volta das 2h da madrugada de dia 23 Março (de sabado para Domingo), vimos no céu um aglomerado de pontos cintilantes que se moviam muito rapidamente, vindos do Mar, em direção à cidade do Porto. não se tratavam de aviões, pois eram muitos rápidos e estavam muito próximos uns dos outros. Também não eram estrelas cadentes, pois não deixaram rasto. Agradeço muito o que me possam informar sobre que fenómeno se tratou. Muito Obrigada.

    ResponderEliminar
  11. Gente, ontem dia 05 de outubro de 2017, em Paruzzaro, Itália eu vi 3 luzes (como circulos) primeiro numa posicao mais alta cono se estivessem na copa das árvores, e depois um pouco mais embaixo. Elas piscavam dr maneira bem lenta, iam desligando suas luzes de uma maneira gradual. Achei muito estranho tudo aquilo.

    ResponderEliminar
  12. Gente, ontem dia 05 de outubro de 2017, em Paruzzaro, Itália eu vi 3 luzes (como circulos) primeiro numa posicao mais alta cono se estivessem na copa das árvores, e depois um pouco mais embaixo. Elas piscavam dr maneira bem lenta, iam desligando suas luzes de uma maneira gradual. Achei muito estranho tudo aquilo.

    ResponderEliminar