terça-feira, 23 de julho de 2013

Aglomerado de luzes sobre Gondomar

Localização - Gondomar
Data hora - 20/07/2013 - 22:40h / 23:00h
Testemunha - Sr. Paulo Bento

Relato da testemunha...
Ola sou de Gondomar e um "estudioso e investigador " pessoal do fenómeno ovni já à umas dezenas de anos e tenho ouvido de testemunhas o relato das famosas luzes anómalas "estrelas "que se movem pelo norte de Portugal principalmente e não só mas com mais insistência . . .
Elas voltaram a sobrevoar Gondomar. .
E que coisa fantástica que espectáculo. .
E por fim chegou a minha vez de ter a experiência de ver o respectivo fenómeno que registei do filme e foto no meu telefone "Samsung note 2" realmente eram cerca de 22:40h que comecei a observar até perto das 23:00h noite clara com grande tecto de visibilidade. .   seguia de carro em Gondomar zona de rio tinto quando num olhar para cima vi um espectáculo que será difícil esquecer pela sua magnitude de grandeza após parar o carro vi a dirigir em minha direcção um aglomerado de estrelas em formação de bomerangue piscavam muito numa cor muito branca fazendo lembrar as séries de luzes de natal de Led branco será muito
Imagem a crédito do Sr. Paulo Bento
difícil avaliar o número de luzes mas eu apontaria aí umas 150 a 200 a altura e distância devido a não haver pontos de referência por ser noite será difícil dizer apesar de eu ter experiência de voo particular mas devido inclusive a ausência de nuvens torna muito difícil mas cálculo que estivessem a 3000 pés passaram sobre mim e com tendência a ganhar altitude quando olho mais para trás vejo uma outra luz igual mas maior a maior velocidade a dirigir-se para o aglomerado de foi essa que mais me chamou atenção apesar de ser igual às outras aparentemente era bem maior e mais rápida a piscar nada que que confunda com o beacon ou strobe ou luzes de navegação associada a qualquer aeronave conhecida, depois de passarem sobre mim subiram enquanto a outra "luz atrasada" se dirigia para as outras que entretanto mais altas pararam de começaram a formar-se numa linha bem mais alongada deixando a formação de bomerangue enquanto a grande foi em direcção a formação do linha e chegando perto e parou ficando aí sem se misturar com as outras sobressaindo como algo que além de igual seria diferente tanto no tamanho e no facto de não se misturar com as outras tudo isto numa atitude de subida que os objectos tinham que devido à essas irritantes luzes amarelas de mercúrio que agora invadem as ruas começou a dificultar a observação dirigindo para outro sítio mais escuro conseguia observar mas estavam a ganhar altura e a dificultar cada vez mais a visibilidade do fenómeno.tenho mais fotos e filmes que fiz do fenómeno para mais informações sobre o sucedido podem contactar o meu Facebook "Paulo Bento "que na realidade o dedico a este tipo de coisa e não só .
E como costumo visitar o vosso site e compartilhar muitos artigos vossos no meu Facebook que os acho bem originais sem empolamentos desde já os parabéns pelo vosso site.

                       Ufo Portugal

De facto o Ufo Portugal, não sabe ao certo o que muitas pessoas estão a observar um pouco por todo o território nacional.
As várias imagens que nos fazem chegar, apresentam todas elas um ou mais conjunto de várias luzes com as mais variadas movimentações.
Alguns entendidos acreditam piamente ser o resultado da largada de balões com led´s, outros descartam essa possibilidade.
Será notório e de referenciar, que algumas pessoas desconheciam por completo a existência destes balões festivos.
Aqui fica um vídeo desses mesmos balões e o resultado destes na atmosfera.
Cabe ás testemunhas analisarem se foi ou não estes balões festivos os responsáveis das suas observações.

                                   


Qualquer das formas, vamos ficar receptiveis a toda a informação que nos queiram fazer chegar sobre os avistamentos, fotos e vídeo que podem ser cruciais a fim de desvendar este mistério.
Mesmo com a existência dos referidos balões, não descartamos a possibilidade de que outras anomalias aéreas tenham ocorrido, como assim foi registado pelo nosso colaborador Carlos Lopes.
Entre balões, céu e aviões algo de anormal continua a sobrevoar Portugal.


De salientar que neste momento decorre o exercício militar Hotblade, que pode gerar alguma confusão.
Para mais informações deste exercicio ( clike ).



20 comentários:

  1. Boas.
    Geralmente a resposta mais simples é a correcta.
    Se viajam em V são seres que desejam conservar energia, e o facto de viajarem em altitude e durante a noite também aponta para conservação de energia (calor), e o parecer que cintilam poder ser simplesmente o bater de asas, portanto tudo parece apontar para uma formação de aves migratórias.
    É sabido que patos e gaivotas. Há muitas outras especies, mas não sou perito em aves.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Correção do texto anterior:
    "É sabido que patos e gaivotas (...) voam durante a noite"

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, não ponho em causa até onde vai a inteligência de alguns seres que habitam este lindo planeta mas sim a sua ignorância. Sinceramente sr anónimo quer dizer que estes anos que passaram só agora é que as pessoas se lembraram de dizer que estão a ver aves a voar de noite e a cintila.. É caso para perguntar onde deixou a nave sr anónimo?

    ResponderEliminar
  4. Existem casos em particular, em que aves são simplesmente descartaveis como causa de observação.
    A APO já no passado cometeu o erro de uma má interpretação com aves a sobrevoar Lisboa.
    Por vezes existe uma explicação plausível.

    ResponderEliminar
  5. Olá amigos li as vossas opiniões sobre o que eu e mais testemunhas observamos e posso adiantar que pássaros não eram e não é viajando a noite que manteriam o calor isso seria mais de dia que a temperatura e mais elevada e muito menos o brilho dessas mesmas aves a bater as asas . . A não ser que fossem aves de chernobil a emitir radiações . . Claro que era algo com comportamento que considero inteligente pelas atitudes tomadas . . O que seria não sei também posso afirmar que balões de Led também não . . Sei que já foram avistadas vários sítios inclusive aqui nesta zona e no grande Porto não são novidade também há relatos deste mesmo fenómeno em Lisboa e outros lugares do território nacional . . Realmente a ausência de pontos de referência não dá muita margem a indicar distâncias ou tamanhos . . Claro que nunca se saberá o que era mas no mínimo um espectáculo grandioso pela sua magnitude e tamanho
    Ass Paulo Bento

    ResponderEliminar
  6. Claro que respeito todas as opiniões com o maior mas desculpem não eram aves nem balões agora todas as opiniões são válidas e respeitosas mas sei o observei assim como mais testemunhas . . Mesmo assim obrigado pelas opiniões
    Paulo Bento

    ResponderEliminar
  7. Sr Nuno quanto a apoovni ter cometido um erro duvido que seja um erro inocente mas sim empolgamento dos casos para criar espectacularidade e dar ênfase e para isso o caso fica todo adulterado . . Falo com experiência própria . . Não é o que penso mas o que se passou comigo
    Paulo Bento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Paulo Bento, na Ovnilogia séria estamos para ajudar e tentar entender o que realmente ocorreu com inúmeros avistamentos.
      Erros ocorrem certamente, mas nos caso da APO, já deviam saber ter evitado este tipo de erro que infelizmente se tem vindo a repetir consecutivamente.
      Eu mesmo posso admitir erros, mas isso não ocorre com a referida.
      Por isso tudo o que vem dessa entidade, para mim simplesmente representa zero... Eu já estive na APO e muitos como eu, saimos e por alguma razão foi.
      Quanto ao resto não comento.
      Apenas seguimos caminhos diferentes, consoante os pontos de vista e objectivos que pretendemos na Ovnilogia.
      A cima de tudo seriedade no assunto e não infantilidade ou ficção cientifica, que é coisa que não tem faltado.

      Cump
      Nuno Alves

      Eliminar
  8. Amigo Nuno Alves e precisamente isso as opiniões são todas aceitáveis mesmo que sejam divergentes e respeitosas . . Quanto ao outro assunto (apo) realmente fiquei muito desiludido com um relato de um caso fantástico que ao ser publicado (ainda lá se encontra no site ) estava completamente alterado conforme conveniência da espectacularidade que não tinha nada a ver com a realidade . . Foi enviado mail a chamar atenção que aquilo estava incorrecto . . Simplesmente foi ignorado e a fantasia continua publicada . . Enfim
    Cumprimentos amigo Nuno Alves
    Paulo Bento

    ResponderEliminar
  9. Pirilampos mágicos comprados nos correios ;-)

    ResponderEliminar
  10. Será o Valentim e os seus camaradas a fazer campanha pra a Câmara?!

    ResponderEliminar
  11. ontem 29/07, a caminho de casa vindo do trabalho vi exactamente o mesmo

    ResponderEliminar
  12. Consegui uma foto dessas esferas em plena luz do dia.
    O avistamento aconteceu no Alentejo.
    Somos mais de 10 testemunhas.
    Para ser franco nunca acreditei nestas coisas.
    Tanto eu, familiares e amigos estamos surpresos com esta observação.
    Irei enviar a fotografia para vosso parecer.

    ResponderEliminar
  13. Ontem dia 28 de Julho, avistei esse aglomerado de pontos luminosos, por volta das 22.40h. A descrição que fez corresponde exactamente ao que eu mais cerca de 10 pessoas observaram. O fenómeno foi observado na cidade de Santo Tirso a cerca de 20Km do Porto. Como é óbvio não eram balões nem aves migratórias. Também não consegui um video, pois ninguém tinha uma camara de alta resolução que permitisse captar imagens do fenómeno.. Uma das explicações possíveis era tratarem-se de um aglomerado de detritos de satélites, no entanto visitei um site de previsão de posicionamento de satélites (www.satview.org) e àquela hora não havia nenhum satélite visível a estas cordeadas.

    ResponderEliminar
  14. Olá amigos pois isso que vi juntamente com mais pessoas foi algo difícil de esquecer pela grandiosidade do fenómeno sinceramente não sei o que poderia ser mas tinha um comportamento inteligente focando.me mais na Luz que procedia o aglomerado principal de luzes mais pequenas essa luz além de seguir a uma velocidade mais rápida em direcção ao aglomerado quando chegou perto parou sem nunca se misturar com o tal aglomerado . . Tenho alguns conhecimentos a nível de voo particular e dos tão em voga Drones que tem servido como desculpa em muitas coisas . . E mesmo assim continuo sem saber o que aquilo seria ainda hoje penso numa desculpa plausível para o que foi observado e sinceramente não encontro . .
    Abraço Paulo Bento

    ResponderEliminar
  15. Olá. No dia 11-08-2013, pela 1h da manhã, vim a rua para observar meteoros e deparei-me com um grupo de "estrelas" a piscar e em movimento. Se não existisse pisca pisca seria impossível distingui-las das estrelas normais, pois pelo tamanho, cor e brilho eram em tudo semelhantes. Seguiam numa direção aproximada de sul para norte e a velocidade constante. O avistamento foi na zona de Vila Real. Ainda tive tempo de pegar no telemóvel para filmar, mas não é possível ver nada.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Acabei de ver esse fenómeno, eu e mais umas 100 pessoas em Belas, em Sintra. Estava a sair do carro quando ás 22h45 vi esses bando de luzinhas a piscarem, fiquei surpreendido, pois não podiam ser estrelas e muito menos meteoros. Andavam em bando e pareciam aves migratorias, mas nao existem aves que cintilam certo? Tambem pus a hipotese dos pirilampos, mas mal existem cá! E balões com luzes led? Talvez, mas toda a gente ficou surpreendida! Ainda estou de boca aberta! Dia 25/10/2014

    ResponderEliminar
  17. Boa noite
    Hoje dia 2 de Outubro de 2018 ás 23h50 vi pela 2 vez o mesmo fenomeno, resido em Rio Tinto, è de facto deslumbrante ver a dimensão em tamanho e a quantidade de luzes a piscar, da primeira vez ligaram a dizer que estava a passar umas luzes e vim ao jardim ver e achei inacreditavel, ver aquela vez foi espectacular, hoje estava a fumar um cigarro e quando olho para o ceu vejo novamente este fenomeno, como é possivel com tantas tecnologias disponiveis e tantos centros de investigaçao de ovnologia não conseguirem dizer o que é, não são aves nem baloes, a força aerea não sabe? Os aeroportos não sabem? Quem tem e usa os radares não vê? Não consigo compreender como não descobrem.
    Espero um dia antes de morrer vir a descobrir o que realmente vi
    Obrigado

    ResponderEliminar
  18. Alguem mais viu hoje 2 de Outubro?
    Podem comentar
    Obrigado
    Carlos

    ResponderEliminar