quarta-feira, 17 de julho de 2013

16 de Julho Esferas de luz sobrevoam a região de Ourém e Areias - Ferreira do Zêzere

Às 22h58, foi observado a cerca de 3 km de distância a Norte-Oeste de Gontijas - Ferreira do Zêzere, uma luz intensa da qual surgiu vários objectos de cor laranja em forma de esfera, dos quais 3 se dirigiram de imediato ao solo, na zona da freguesia de Areias. Os restantes objectos ficaram estacionários, deixando de ser observados gradualmente à medida que se iam tornando invisíveis. Ao total esta observação durou 15 segundos.
Após investigação comparando com vários pontos de referência, os objectos esféricos, tinham diâmetros entre 20 a 50 metros e estavam a uma altitude de 300 metros.
2 minutos após esta observação, foi observado vários objectos em formação linear "vindos do nada" , semelhantes aos objectos observados posteriormente, a Oeste se dirigindo para Norte. Os objectos deixaram de ser observados, após cerca de 6 segundos, desapareceram, se tornando invisíveis. Estes objectos estavam a uma altitude de 1000 a 1500 metros e uma distância estimativa de 20 a 25 km.
Logo após estas observações, foi ressentido por 4 vezes tremores no solo prolongados de pouca intensidade mas bem perceptíveis pelo o som.

Esta fotografia da zona de observação à escala real indica o posicionamento do objecto do dia 03, assim como os dos objectos observados esta noite. Tudo está representado à escala de tamanho real.



O video dos objectos, não apresenta os objectos a irem ao solo, apenas os objectos em voo estacionário

Video original

Video com o tamanho real


Segue o relato de um observador "anonimo", que comentou numa mensagem a observação dos segundos objectos às 23h00.

Hoje eram aí 23 horas dirigia-me na A1 de sul para norte, quando na zona entre a área de serviço se Santarém e o acesso a A23 deparei me com um piscar de luzes mesmo na minha frente durante 10 segundos, fazendo o diâmetro redondo, piscando um luz de cada vez, achei estranho, mas de facto parecia algo redondo e gigante em movimento, não consegui filmar nem tirar fotos foi tudo muito rápido, fica aqui o relato se mais algo estranho avistado nos céus de Portugal


Investigação de campo na zona de Areias / Pereiro / Vila Verde, do dia 17 a 19 de Julho


Eu própriorastreei grande parte da zona florestal em Areias, e Pereiro, mas sem resultado.
Após a observação não houve qualquer tipo de incêndio ou de impacto.
No momento da observação, em toda a região, os animais ( cães ), não pararam de uivar e ladrar, mesmo durante os momentos dos tremores.

Areias e Vila VerdeOs madeireiros que se encontram na zona da observação, relataram, que não observaram nada de anormal, na zona florestal. Não encontraram vestígios de incêndio, crateras, marcas no solo ou árvores derrubadas recentemente, no dia seguinte. 


Areias. Os habitantes da única habitação que se encontra na zona da observação, não observaram os objectos, estando eles nesse momento a ver televisão, apenas ouviram os cães em alvoroço, mas sem dar importância. Não registaram qualquer tipo de interferência na rede eléctrica ou na transmissão televisiva por via satélite. Não sentiram qualquer tremor no solo. Apenas relataram que no dia seguinte observaram 2 helicópteros  um deles da protecção civil e outro que apenas puderam identificar como sendo de cor negra mate, estilo Bell 206, a sobrevoar a zona da observação. 


Pereiro. Não houve qualquer observação por parte das pessoas questionadas, incluindo um café que esteve aberto até ás 02h00, na noite da observação.




Se observou algo na noite de 16 de Julho , queira entrar em contacto com Ufo Portugal ufo_portugal@sapo.pt

15 comentários:

  1. Só falta também dizerem que é um balão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os balões viraram moda lol.
      Nunca vi uma desculpa tão esfarrapada.
      Será que desde antiguidade as pessoas andam a ver balões com Leds mesmo quando estes não existiam!
      Dá que pensar seriamente.

      Eliminar
    2. Boa noite a todos

      Sim só falta dizer isso, mas tenho uma teoria melhor para o que se passou aqui, ... foi a RaveParty Javali 2013 no meio do mato, o que se vê, são balões com pirilampos dentro, a fazer oficio de led, é mais ecológico.

      Eliminar
  2. "A realidade é bem mais estranha do que parece"- este seria sempre um bom titulo...

    Quem quiser chegar a uma conclusão acerca destes temas não pode ter uma visão dogmática e apertada da realidade. Sabemos que a crença cega às vezes dá mau resultado, mas também não devemos confundir ciência com cientismo, não devemos desprezar certas informações e dados só porque não se enquadram em certas abordagens da realidade.Se queremos formar uma opinião, temos de ter uma visão integral e teremos de contar com todas as ferramentas e informações à nossa disposição. Se contamos apenas com as ciências naturais e seus métodos, então estaremos a colocar no lixo um monte de coisas importantes. Por exemplo, não podemos desvalorizar os testemunhos das pessoas, principalmente quando elas não estão ou não estiveram sozinhas durante o avistamento, etc. Se valorizamos os testemunhos em tribunal ou durante uma investigação policial, aqui é diferente porquê? É importante estudar os registos históricos também...Uma boa dose de cepticismo é até saudável, mas aos cépticos mais extremistas apenas digo isto: pesquisem as coisas de forma neutra e sem preconceitos e depois tirem as vossas conclusões. E,principalmente, percam um pouco de tempo a ouvir as pessoas, as testemunhas. Muita coisa se pode perceber numa simples entrevista e seguramente nem todos são mentirosos ou alucinados e há coisas que não deixam lugar para dúvidas! Se no final acharem que é tudo treta, então óptimo, mas primeiro pesquisem a sério!

    Quanto a este caso que o Carlos filmou, meteorito não parece ter sido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os objectos permaneceram na mesma posição desde o inicio da observação da luz, só apenas houve os 3 que desceram ao solo

      Eliminar
  3. Boa noite Holos

    De inicio foi logo o que pensei quando vi o inicio da luz, o mais estranho foi depois que começaram a descer para o lado direito em direcção ao solo, enquanto os outros permaneceram estacionários. A cor era muito semelhante ao objecto do dia 3.

    ResponderEliminar
  4. Boas sou militar no campo militar de santa margarida da coutada, santarém. Onde também foram avistados "OVNI'S" e vários comentários surgiram naquela noite e na manha seguinte..... na noite do acontecimento ocorria um exercício da força aérea mas que nada tinha a ver com as tais luzes, na hora dos avistamentos o exercício constituído por alguns F-16 já teria acabado o que me deixou ainda mais intrigado...... Mas tenho a certeza absoluta que aquelas luzes apareceram devido a grande atividade aérea devido aos F-16.... Um acontecimento igual a este aconteceu a muitos anos na Inglaterra perto de uma base e depois de exercícios aéreos.... agora só falta saber se somos espiados por DRONES estrangeiros ou extraterrestres se preocupam com a nossa atividade aérea..... fico a espera de respostas.....

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Enzo

    Neste momento também temos o HotBlade 2013, mas isso não explica os objectos que foram observados desde o dia 29, em várias zonas do país.

    Cumprimentos

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  6. Sim eu sei tenho visto vários helicópteros no Céu, mas porque Portugal agora????

    ResponderEliminar
  7. Porque tanta atividade ovni???

    ResponderEliminar
  8. Deve haver uma explicação logica para isso.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Enzo

      Não existe lógica, para a grande maioria das observações recentes.

      Eliminar
  9. Boa noite eu tenho visto atividade perto da zona da barragem do castelo do bode e tb da barragem do carril fica no concelho de Tomar , tb aj verifiquei e fui informado por objetos estranhos na zona de ferreira do zezere , o mais intersante disso tudo é que nessas alturas vejo e ouço helicopteros levantar voo da base aerea de tancos ... nao é nenhum balao nem nenhum aviao eu conheço as rotas e as altitudes em que eles voam ... abraço a todos

    ResponderEliminar