quarta-feira, 5 de junho de 2013

OVNIs observado em Pinheiro de Ázere - Santa Comba Dão

Com a chegada dos dias quentes a Portugal, os relatos não para de chegar.

Segue mais um relato enviado pela testemunha Sr. António João, que fala da sua observação em Pinheiro de Ázere.

Os recentes relatos e testemunhos em vídeo terão sido uma mais valia de forma abrir a mente da população no que se refere a OVNIS "Objetos Voadores Não Identificados", que circulam sobre os céus de Portugal, criando curiosidade e alguma especulação.
Visto que a imprensa não aparenta um interesse pelo assunto, muitos dos observadores optam por entrar em contato com entidades de investigação e divulgação do fenómeno.
Os referidos depoimentos enviados pelas testemunhas são fundamentais de forma a termos uma percepção do que ocorre em território lusitano...

Relato....
Boas pessoal, não consegui captar imagem pois o objeto encontrava-se a grande altitude, e a imagem não ficava definida mas aqui vai o relato.

Há dois dias consecutivos que aqui nesta zona é possível observar objectos em movimento a alta velocidade (em comparação com os aviões), percorrendo todo o meu campo visual, em segundos, no dia 3-6-13, o objeto apareceu por volta das 22h45 e fez várias trajectórias diferentes, pelo menos 3 visíveis, (poderia ser ou não o mesmo objecto) mas o comportamento era idêntico, a sua intensidade luminosa aumentava e diminuía periodicamente, e houve uma vez que passou a uma altitude mais baixa, onde se viu claramente a variação da sua intensidade luminosa, pelo menos até as 23h30 foram visíveis tais comportamentos.

Ontem a situação foi idêntica mas tudo começou por volta das 21h40, e durou até as 23h00, onde o objecto fez outra vez várias trajectórias, sendo que na sua última aparição foi como se pairasse no ar e repentinamente desaparecesse, as aparições tinham intervalos de 10 minutos, por vezes menos , outras vezes mais.
Já não é a primeira vez que aqui existem relatos, e eu próprio no Verão de 2011, em Setembro vivenciei uma experiência curiosa a baixa altitude, onde por volta da 1 da madrugada, quando estava para entrar em casa ouvi um barulho extremamente agudo, vindo de oeste para este mas a baixa altitude, em primeiro pensei que viesse do chão depois apercebi-me que era algo voador, onde vi um vulto negro a interceptar o meu campo de visão a baixa altitude , mas a uma velocidade bem rápida, tanto que não consigo descrever o objecto.

5 comentários:

  1. Boa Tarde Sr. António João

    O objecto que observou é semelhante ao que foi registado em Ferreira do Zêzere ás 23h42 no dia 04?

    Os meus cumprimentos

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar
  2. Boa tardes, eu observei dois tipos de objetos distintos, um que emitia uma luz pulsante , aumentava e diminuia periodicamente, como se tivesse temporizada, mas sem nunca apagar, outro onde a luz se mantinha constante, na noite do dia 3 observei os dois tipos, na noite de dia 4 só observei os do 2º tipo, mas na noite de dia 5, que foi quando postei isto, observei dois objectos distintos ao mesmo tempo, o "pulsante" e o "normal", a fazerem trajectórias diferentes...tentei filmar mas a zona não é propicia e não tinha material adequado, mas parece me ser uma passagem diária e quando o céu está limpo é possível observar-se.

    ResponderEliminar
  3. Não são ET'S. Eles procuram algo que não irei pormenorizar.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo que fez o comentário de dia 11 de Junho, visto que não quer pormenorizar, pode dar-nos pelo menos algum outro elemento que nos faça chegar lá? Da minha parte ficaria muito agradecido.


    Cordialmente, F

    ResponderEliminar