quarta-feira, 26 de junho de 2013

Luzes anómalas sobrevoam Cascais...

Localização - Cascais
Data hora - 23-06-2013 - 21:50h

Segue o relato....

Sempre fui muito céptico em vários temas, contudo neste sempre tive as minhas reservas, ou seja, ver para querer.
Recordo-me plenamente de em criança, há cerca de uns 20 anos atrás ter visto próximo da costa na zona de Cascais, mais precisamente na zona da Guia, várias luzes sobre o mar a grande altitude e distancia (entre 3 a 5 luzes, mas não me consigo recordar em concreto devido à idade que tinha e ao tempo que já passou), que se moviam constantemente em movimentos que não poderiam ser atribuídos a aviões ou helicópteros, pois eram demasiado rápidos e inconstantes para serem aparelhos comuns. Cada luz dessas era intermitente e com três cores alternadas, branco, vermelho e azul.
Essa imagem ficou na minha recordação de adolescencia, portanto, apesar de manter algumas reservas acredito que com tanto relato semelhante por todo o globo haverá algo que se desconhece a sobrevoar os nossos céus.

Mas o meu contacto prende-se com a partilha de um relato recente de um colega.
Pois bem, na passada segunda feira de manhã um colega de trabalho comentou algo estranho com os restantes colegas.
Na sua zona de residência (Torre, próximo da Guia, em Cascais), na noite anterior (Domingo, dia 23), por volta das 21h50 da noite, o seu cão ladrava constantemente e ele saiu à rua para ver porque o animal ladrava, e viu algo que diz nunca ter visto na vida.
Diz ter olhado para o céu ter visto a grande altitude em direcção ao mar uma dezena de luzes a uma velocidade bastante grande, sem ruído algum.
Chamou a esposa para ver também o que observava e ficaram sem perceber o que seria, mas garantindo de que não se tratavam de aviões ou algo normal pois não havia ruído algum.
A dezena de luzes seguia a grande velocidade, e o que ainda chamou mais a atenção do colega foi a luz que ia em último, era mais forte que as restantes e parecia ter as tais luzes vermelhas e azuis em movimento rotativo na parte inferior. Foi algo rápido que relatou ter visto e que desapareceram no céu após se afastarem a grande velocidade.
O colega por achar tão estranho este avistamento comentou para confirmar se mais alguém teria visto o mesmo nessa noite pois se não tivesse tido o alerta do ladrar do cão não teria avistado essas essas estranhas luzes.

O meu email vem no sentido de partilhar e comunicar este avistamento, até para confirmar se mais alguém na zona de Cascais também o observou.

Continuação de um bom trabalho com o vosso site, e concerteza esta situação me despertou para ainda ficar mais atento ao que se passa no nosso céu.

                                  Ufo Portugal

Se observou algo de anormal perante as descrições mencionadas pela testemunha, queira entrar em contato com o Ufo Portugal ( ufo_portugal@sapo.pt ).
Toda e qualquer informação, fotos ou vídeos serão de extrema importância.

9 comentários:

  1. Eu sou de Cascais e por acaso nao vi, mas um amigo meu que veio ter comigo nessa noite comentou que tinha visto a mesma coisa e que foi uma coisa como nunca tinha visto

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, meu nome é Emilia, vivo em cascais-birre, e posso dar o meu testemunho tambem, pois foi algo lindo que vi ás 21,45 da noite no nosso céu. Como sempre olho os céus para falar com Deus, mas neste dia, pensando que o meu marido tivesse deixado a agua da rega do jardim ligada, sai pela porta da minha cozinha, e assim meus olhos viram a coisa mais linda do mundo! centenas e centenas de luzes vindo em minha direcção, vindas da zona de sintra para cascais, tipo serra de sintra, luzes brancas a acenderem e a apagarem, enormes luzes, vindo baixo, tipo um predio de 10 andares...pois não estavam tão altas, mas bem perto, a velocidade posso garantir tipo 50/60kl, nada mais, a minha casa estava eluminada, meu jardim, conforme iam passando, pode ir buscar o meu telemovel e fotografar, lindo mesmo, e ainda berrei a chamar o meu marido para assistir ao espetaculo. Estas luzes brilhantes intermitentes, a partir da minha casa em birre, seguiram em direcção ao guia/guincho, fiquei a ve-las desaparecer nessa direcção. Creio que mais gente deve ter visto, uma vez que olhando a zona, sobrevoaram o parque de campismo, e a essa hora concerteza que as pessoas do parque devem de ter visto!! Sei que o meu amigo que trabalha na bomba de galp de birre o tiago tambem viu. foi lindo demais. Tentei ver se via algo para alem das luzes, mas somente um som soave tipo vento, olha só de tão baixo que vi. Ja testemunhei outras coisas, mas será que alguem acredita??? enfim. ainda bem que mais gente viu este espetaculo lindo de seres??!!carros??!! quem sabe eles voltam....um abraço Emilia Afonso.

    ResponderEliminar
  3. Sou de gondomar e vi precisamente a mesma coisa alem de fotografar também filmei e realmente o que mais me intrigou era precisamente a luz que seguia em último bem maior que as outras onde se notava uma forma sólida de onde emitia essa luz a piscar inclusive enviei o meu relato para o ufoportvgal para ver o video que fiz e as fotos foram publicadas no meu facebook "paulo bento"

    ResponderEliminar
  4. Hoje, 23/05/2015, as 21:55, estava na varanda de casa e comecei a ver algumas luzes a fazer o mesmo trajeto no céu, achei que eram aviões, mas qdo contei 15 seguidos vi que não era algo normal, chamei minha mulher e qdo ela chegou vieram centenas(!!!!!!) ao mesmo tempo no céu! Pararam mesmo por cima da nossa varanda e ficaram a piscar por alguns minutos! Depois simplesmente desapareceram e vimos uma grande estrela cadente caindo na direção do Guincho. FOi lindo!

    ResponderEliminar
  5. Acabou de acontecer aqui na torre.... 2015.... ;) muito estranho exactamente as mesmas

    ResponderEliminar
  6. eu vi hoje a mesma coisa. pareciam centenas de drones iluminados aqui à entrada da autoestrada de cascais. o meu marido parou o carro e filmamos com o telm, mas não se percebe nada :-( se alguém me contasse, eu não acreditava....

    ResponderEliminar
  7. Também vimos aqui na Torre, ontem por volta das 21h50, estava dentro de casa quando a minha mulher chamou-me pra ir ao jardim, centenas de luzes a piscar e a moverem-se em direcção ao mar vindos de cintra, também reparámos numa luz que era mais intensa e que curiosamente foi a ultima a desaparecer, sugeriran-nos que fossem balões de casamento com luzes led, mas não consigo conceber que numa noite sem vento esses tais balões se movessem tão depressa e ainda menos que tivessem parado por cima do nosso jardim por breves segundos (todos ao mesmo tempo), lindo e estranho de testemunhar, ainda bem que não fomos os unicos a ver.

    ResponderEliminar
  8. Vi algo semelhante com mais 3 amigos e chegamos a falar com um policia que também viu no tamariz por volta das 23:00 a 26 de setembro. A resposta do policia após ter visto foi "eles adem ai chefe"

    ResponderEliminar
  9. Sábado, 26 de Agosto de 2017, assisti a algo similar. Por volta das 22:30, milhares de luzes brancas intermitentes, semelhantes a estrelas a sobrevoar Cascais a grande altitude. Chamei a minha esposa e ambos assistimos. Era como se fosse um bando de pássaros enorme, todos com luzes brancas cintilantes. À quem diga que possam ser baloes com leds, daqueles que se largam nos casamentos, mas nao creio pois eram milhares e a grande altitude.

    ResponderEliminar