quinta-feira, 27 de junho de 2013

Apresentação e a explicação sobre 24 de Junho

Foi com muito agrado que recebi o convite da parte do Nuno Alves o convite para a página dele UFO PORTUGAL. Já realizei alguns trabalhos para o Brasil, inclusive sobre saúde, mas infelizmente existe certo tipo de pessoas para as quais funciona a regra “se não está comigo, está contra mim” e graças a essa situação parei um bocado o trabalho que desenvolvo na ovnilogia. Possuo o Pesquisas OVNI, um local onde pretendo angariar pessoas para desenvolver um trabalho em Portugal. Tenho alguns projetos na manga, como a criação de um local de podcast com temas da ovnilogia, entre outros.

Quanto ao tema de hoje:
Dia 24 de Junho foi dia mundial do ovni. Passou mais uma vez despercebido a muita gente, mas foi á precisamente 66 anos que foram avistados discos voadores, mais precisamente em 24 de Junho de 1947.

Segundo pesquisas o que se passou naquele dia foi o seguinte, “Naquele dia, Kenneth Arnold, um vendedor de dispositivos contra incêndios e piloto experiente, saiu do aeroporto de Chehalis, no estado de Washington, para ajudar na busca de um avião de transporte C-46 da marinha que se tinha despenhado nas montanhas Cascade.

Enquanto voava, fazendo círculos sobre a área, à procura dos destroços, um clarão ofuscou-o. «Vi que, ao longe, sobre o meu lado esquerdo e na direcção do norte, vinha uma formação de nove objectos muito brilhantes, saídos das proximidades do monte baker, que voavam muito perto dos cumes e a grande velocidade», explicou Arnold. «Pude ver que não tinham caudas e que se deslocavam de forma diferente de qualquer avião por mim visto anteriormente, como se fossem um disco atirado à tuna de água.» Na manhã seguinte, um jornal utilizou a expressão «disco voador», e o homem de negócios de Idaho ganhou um lugar na história dos Ovnis.”

Este será um dos primeiros textos das edições em podcast, esperem por eles.

10 comentários:

  1. Sem dúvida que o dia Mundial do OVNI passou ao lado de muitos...
    Mas aqui fica uma boa intervenção da Marina Pereira em relação a uma data memorável.

    ResponderEliminar
  2. No seguimento do dia mundial do OVNI, aproveito para partilhar alguns excelentes artigos em português sobre o assunto no já desactivado site da spo-ovnilogia, aqui:
    http://web.archive.org/web/20071005065138/http://spo-ovnilogia.com/site2/artigos.html
    (e ainda podem fazer download)
    Boa leitura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      SPO já os conhecia mas estão desactualizados faz tempo!

      Eliminar
  3. As boas vindas a Marina :D na Ufo Portugal

    ResponderEliminar
  4. O que tem graça nesse dia... é que não consegui filmar nenhum :D

    ResponderEliminar
  5. O avistamento de Kenneth Arnold foi sim importante, mas penso que está muito longe de ter sido o primeiro...

    ResponderEliminar
  6. Estamos a aproximar do dia internacional UFO - 2 Julho
    (afinal parece ser esta a data que prevalece:)
    http://www.worldufoday.com/about-world-ufo-day/whatwherewhywhen/

    Aqui partilho um magnifico artigo em que este tema é abordado de um modo muito racional, aberto e filosófico, o que (na minha opinião) torna ate desnecessárias as «usuais» teorias de conspiração para explicar o «aparente desinteresse» oficial de muitos governos e da ciência!

    «Sovereignty and the UFO» by Alexander Wendt and Raymond Duvall, published through Political Theory Journal on 2008
    http://ptx.sagepub.com/content/36/4/607.full.pdf+html

    Podem tentar adiar a Verdade, mas podem escondê-la!
    Boa leitura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem tentar adiar a Verdade, mas Não podem escondê-la!
      (queria dizer)

      Eliminar
    2. Hoje 13/09/2104, pelas 23h presenciei esse fenonemo tambem...vivo na moita (setubal), ao inicio pensei k seriam os meus olhos e akeles piscares fossem efeito dos meus olhos..mas no meio de tantos piscares reparei k algumas estavam fixas.nao andavam nem piscavam...eram dezenas de piscas piscas a andarem todas a velocidade de um avião ...todas elas com a mesma velocidade e rota.....mt estranho mesmo....das coisas mais estranhas k ate hoje vi

      Eliminar
  7. Boa noite! Aconteceu novamente esta noite em Gondomar!

    ResponderEliminar