domingo, 16 de junho de 2013

5 ovnis observados em Ferreira do Zêzere 15.06.2013

As observações seguintes ocorreram durante a vigília que teve lugar das 21h30 ás 02h00.

Mapa das observações


2 ovnis ás 23h19

Foi observado a Oeste, 2 objectos em formação a várias dezenas de km's de altitude, distanciados de cerca de 4º, dirigindo-se a velocidade reduzida em direcção a Este, numa trajectória linear. Não emitiram qualquer tipo de ruído, nem algum tipo de flash, apenas emitindo luz própria. Deixaram de ser observados derivado à distância.


Fotografia dos objectos

Video dos objectos




Ovni às 00h07*


Após um grande flash inicial, foi observado um objecto do qual eram emitidos flashs pulsantes sequenciais, seguidos de flashs grandes. O objecto dirigiu-se a 90º á vertical do ponto de observação, para Norte numa trajectória rectilínea, deixando de ser observado derivado á distância. Durante toda a observação não foi possível observar qualquer estrutura do objecto, apenas os flashs eram visíveis.

Fotografia do objecto

Video do objecto




Ovni ás 00h14*

Após um grande flash inicial, foi observado um objecto do qual eram emitidos flashs pulsantes sequenciais, seguidos de flashs grandes. O objecto dirigiu-se a 90º á vertical do ponto de observação, para Norte numa trajectória rectilínea, deixando de ser observado derivado á distância. Durante toda a observação não foi possível observar qualquer estrutura do objecto, apenas os flashs eram visíveis. Durante a observação foi registado um Boeing 767 a sobrevoar a zona.

Fotografia do objecto

Aeronave presente durante a observação Boeing 767

Video do objecto



Ovni ás 00h41*

Após um rasto de reentrada na atmosfera, foi observado um objecto indefinido, que deixou de ser observado após um grande flash inicial. O objecto emitiu flashs pulsantes sequenciais, seguidos de flashs grandes. O objecto dirigiu-se a 90º á vertical do ponto de observação, para Norte numa trajectória rectilínea, deixando de ser observado derivado á distância. Durante toda a observação não foi possível observar qualquer estrutura do objecto, apenas os flashs eram visíveis.

Fotografia do objecto

Video do objecto


Estes objectos são selhantes na sua sequência de flashs, aos objectos observados no dia 12.06.2013 ás 23h12/23h46/00h04, no dia 13.06.2013 ás 23h32 e do dia 14.06.2013 ás 23h24.

Um abraço

Carlos Lopes

2 comentários:

  1. no dia 15 estava em casa dos meus sogros numa aldeia perto de Vila Real e cerca das 23:23 tambem vi dois objetos a voar em fila rumo a este, como nao emitiam flashs calculei que nao fossem avioes, fiquei a pensar que fossem satelites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Anónimo, estes objectos já foram observados várias vezes, algumas das quais faziam paragens ou movimentavam-se de forma não linear, o que satélites não fazem, mas fica a questão no ar ;)

      Eliminar