sábado, 30 de março de 2013

Revelações OVNI nos Arquivos de Metereologia Australianos


Paul Dean, um investigador de OVNIs na Austrália, tem vindo a vasculhando os arquivos online digitalizados do Arquivo Nacional da Austrália por relatos de OVNIs, e encontrou alguns bem interessantes.
O seu último sucesso foi no Australian Bureau de Meteorologia.

Se se deparou com um arquivo de cartas digitalizadas de 1972-1981 que contém relatos de OVNIs.

O arquivo, intitulado Observações - gerais por autoridades externas (incluindo OVNI) [Comunidade Bureau de Meteorologia], a maioria contém relatos de fenómenos climáticos, como tornados ou nuvens de poeira. Há também relatos astronómicos, como de meteoritos.
No entanto, há relatos de OVNIs.
Por exemplo, existem solicitações de estudantes em obter informações sobre OVNIs.
Um aluno frustrado reclama que é difícil obter informações sobre OVNIs, porque muitas pessoas não acreditam no fenómeno.

Quanto aos relatos de OVNIs, muitos vêm de grupos de investigação.
Uma foto interessante foi enviada para o Bureau de Meteorologia a Fevereiro de 1981, os negativos foram enviados para o "Tenente Rod Bencke da RAAF Pearce, que tinha um interesse oficial nestes assuntos."


Dean fez uma lista de arquivos que ele achou interessante:

1. Mr G NEADS de Kelmscott, WA tirou uma foto na Nova Zelândia em 1979.
Na foto era visível círculos brilhantes de luz.
A Secretaria passou a fotografia para RAAF Base de Pearce.

2. 14 de Março de 1979. A Secretaria enviou uma carta a Hume G, do UFO Research Group, Perth.
Ele disse o que a fotografia lhe transmitiu "... não parece mostrar qualquer objeto que pode ser reconhecido como parte de um balão ... eu não sou capaz de oferecer qualquer explicação alternativa ou meteorológica do objeto na fotografia." A carta associada de PUFORG datada de 28 de Fevereiro de 1979 afirmou que o objeto foi fotografado em Ceduna, SA a Dezembro de 1977. A foto não se encontra no arquivo.

3. 27 de Maio de 1978. Reis Rocks, Hyden, WA. 20:50hrs.
Objeto laranja, baixo no horizonte leste viajando de Norte a Sul.
Mais rápido do que um avião, mais lento do que um meteoro.
Não há som.
Duração 1,5-2 minutos.
Mudou-se de Nordeste a Sul-Sudoeste a cima das nuvens.
Cauda longa laranja, 3-4 semanas antes, ao entardecer, um objeto semelhante foi visto viajando na direção oposta no céu oriental.

4. 19 e 20 de Maio de 1977. Carta do Bureau de Investigação de Fenómenos Inexplicáveis ​​Bunbury, WA. Re avistamentos entre 09:30h e 12:00h em ambos os dias.
As observações foram rotulados como Vénus. "Através de binóculos, parecia dois discos com formas fundidas girando num eixo com uma bola luminosa entre eles.

5. 01 de Maio de 1977. Pingaring, WA. Carta relatando uma luz no céu entre as 19:30h e 20:30h no céu a Nordeste das últimas 6 semanas.

6. Carta datada de 29 de Março de 1977 a partir de UPIB, Bunbury novamente três relatórios:

A 26 de Fevereiro de 1977. 22:15h. Withers, WA. 5 min. 15 graus de elevação. Luz estacionaria no céu por 15-30 segundos, depois mudou-se através do céu.

B. 2 de Fevereiro de 1977. 21:00h-21:30h. Bunbury. Luz difusa no céu movendo-se de cor amarelo / branco.

C. 15-18 Fevereiro de 1977. 20:00h. Perth, WA. Objeto de cúpula com luzes vermelhas e verdes.

7. Carta do UPIB com dois relatórios:

A 20 de Fevereiro de 1977. Collie, WA. 17:00h. Uma bola com cauda branca, irrompeu através das nuvens no céu se perdeu a sua visão por trás de uma colina.

B. 4 de Março de 1977. 23:00h. Brunswick Junction, WA. 10 minutos. Duas testemunhas viram um objeto no céu Norte-Ocidental. Foi bola brilhante com uma cauda em chamas, mais brilhante do que a lua. Ele apareceu para acelerar, desacelerar e, mais tarde, num ponto, quase desapareceu por completo.

8. 16 de Dezembro de 1976. 1225WST. Kalgoorlie Instituto de Meteorologia.
M Winterbourne viu um objeto que viaja de Norte-Est a Sul-Oeste.
Ele passou ao sul de sobrecarga. Era de cor branca, brilhante, distorcido nas bordas e ligeiramente pulsante. A forma era como uma bola de rugby, com um tamanho angular de cerca de meio grau.
A duração do avistamento foi 10-12 segundos.
Quando a elevação de cerca de 50 graus no Sudoeste pareceu que ela parou por cinco segundos e se dissolvendo no mesmo local.

No mesmo dia, às 13:30h, WST Winterbourne recebeu um telefonema de Dave Bower, da Scotia Mine, próximo de Kalgoorlie relatando um objeto "estranho no céu que se movia lentamente.
Deu o seu depoimento, mas não o conseguindo localizar mais. "

No mesmo dia em 1445WST Winterbourne viu o mesmo objeto ás 12:25hrs.
Este cruzou o céu de Leste a Oeste perdendo de vista, uma vez que diminuiu de tamanho angular, aparentemente devido à distância.
Duração 12 segundos.

Crédito
Tradução e adaptação Inglês - Português

1 comentário:

  1. Boa noite. Estão familiarizados com o fenómeno dos Ghost Rockets? Este artigo da Wikipédia é interessante e até refere Portugal. Há registos portugueses desses eventos? Cumprimentos. http://en.wikipedia.org/wiki/Ghost_rockets

    ResponderEliminar