terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OVNI desintegra Meteoro na Rússia?

O incidente que vitimou mais de 1000 pessoas no passado dia 15 de Fevereiro, devido à onda de choque e desintegração de um meteoro sobre a região de Ural, leva a crer por parte de muitas pessoas que este teria sido atingido por um OVNI  ou algo de anormal.

As primeiras imagens do incidente colocadas no Youtube, terão, despertado atenção do mundo sobre o ocorrido como também para algo que segundo os navegadores da Internet e redes sociais não encontram uma resposta, levantando as mais diversas teorias, de que algo teria atingindo esse Meteoro.
Web Pages, Jornais e TV, tem realizado inúmeras manchetes sobre este incidente levando a crer que algo terá efectivamente atingido esse meteoro.

Após a observação de outros vídeos em diferentes ângulos podemos constatar que existe um erro de má interpretação, aproveitado por conspiracionistas do fim do mundo entre outras ideologias, levando ao público algo de surreal não correspondendo à verdade.

Uma análise elaborada por Bibiana Bryson,da Red Radio Argentina revela que o misterioso objeto que apresenta atingir o Meteoro não terá passado de um efeito de refracção de luz sobre a lente de alguns equipamentos que registavam o incidente no exacto momento da desfragmentação.
A intensidade de luz na atmosfera terá sido a causa da má interpretação.



Na Rússia é como que obrigatório ter uma câmera colocada nas viaturas, um procedimento exigido pelas Seguradoras automóvel.

Devido a estas câmeras, foi possível obtermos inúmeras imagens do Meteoro.

Já no passado algo semelhante ocorria com o Tsunami ocorrido no Japão.
Um alegado OVNI teria sido flagrado por uma emissora de TV, após análise e uma imagem mais limpa, constatamos que se tratava de um helicóptero.

Nestes casos em particular, existe muito oportunismo.
Web Pages aproveitam este tipo de Noticia para fazer algo de sensacionalista não correspondendo à verdade a fim de obter uma cotação de visitas na sua página.

Para todos os efeitos, deixe a sua opinião sobre este assunto.

9 comentários:

  1. Como comentei no post anterior,sou um pouco céptico em relação aos fenómenos até serem escrutinados com seriedade.
    Nada como analisar friamente.
    Só a verdade interessa.

    ResponderEliminar
  2. esse video ja esta a uma semana postado no blog da kerry do projeto camelot....mesmo assim até agora nao deu muita repercussao

    ResponderEliminar
  3. bem assim sendo não há mais nada que se possa dizer, mas lembrando que como este video tem outros como foram postados, claro que não quer dizer que não seja fraude ou meras aberrações das câmaras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anônimo, não seria muita aberração TODAS câmeras registrarem o mesmo efeito?

      Eliminar
  4. nem todas, mas eu acredito imenso em ovnis, sou apaixonado por este tema e gostava de contribuir para esclarecer esse enigma, infelizmente vivo em uma zona em que nada acontece ou por falta de algum tempo ainda não tenho avistado nada excepto as tão faladas luzes brancas que se pode confundir com aviões isso já vi centenas, com monóculo visão noturna vê-se muitas coisas dessas que com binóculos normais não dá para ver, pena que esses produtos sejam tão caros e os mais acessíveis tem pouca qualidade, próximo investimento será câmara de video ou fotográfica mas não sei que comprar, para esses casos seria preciso uma voa câmara de infravermelho ou térmica mas isso não é de modo nenhum um investimento para ordenados como os de maioria dos portugueses. se alguém tiver soluções baratas que digam tou dentro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que as câmeras Sony possuem um bom sistema IR.
      Ou então uma câmeras CCTV que pode ser melhor para o que pretendes.
      Máquina fotográfica, não sei, existem muitas e de boas marcas e Modelos.
      Mas penso que o Nuno aqui do ufo portugal, trabalha como fotografo e te possa ajudar nessa questão.

      Eliminar
  5. Depende do que pretende fazer.
    Existe muito equipamento variado no mercado.
    E vai depender mais sobre os custos disponíveis!
    Ai sim podemos ver o que pode comprar dentro desses parametros...

    ResponderEliminar
  6. essa foi a minha ideia também pesquisei na net apareceu-me estas: http://www.ufostop.com/Fuji-Full-Spectrum-Digital-Camera-IR-and-UV-p/camera-fsfuji-fullspectrum.htm ; http://www.company7.com/library/fujifilm_IS_Pro_brochure.pdf

    não deve ser para todos, a primeira até que está a um bom preço, não sei se faz entregas para Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muito bem essa câmera.
      Só trabalho com câmeras da Fujifilm.
      A câmera é muito boa e apresenta uma qualidade de imagem excelente.
      Mas é necessário saber trabalhar com os programas.

      Eliminar