terça-feira, 1 de janeiro de 2013

X FILES no arquivo nacional da Nova Zelândia trazem novas revelações.

Um plano bizarro da Segunda Guerra Mundial para criar uma "bomba tsunami" e arquivos militares detalhando avistamentos de OVNIs.

Ray Waru,  autor de "segredos e tesouros" para destacar o material disponível a público nos Arquivos da Nova Zelândia em Wellington - onde quase 100 quilômetros de espaço de prateleira estão repleto de artefatos históricos.

"Foi totalmente esmagadora no início", conta.

"Eu sabia que iria ficar com os casos mais importantes, o Tratado de Waitangi (documento da fundação da Nova Zelândia), a Declaração da Independência, a petição das mulheres sufrágio, e algumas outras coisas.

"Mas uma vez você começar a escavar, uma história e uma leva a outra."

Ray Waru
O sufrágio da petição do Sr. Waru, contém 36.000 assinaturas e foi dramaticamente desfraldada no chão do Parlamento da Nova Zelândia em 1893 por partidários do direito das mulheres ao voto.

Estendendo-se por quase 300 metros, a petição, actualmente em fase de restauração, foi bem sucedida e levou a Nova Zelândia, então uma colônia britânica, para se tornar o primeiro país do mundo a conceder às mulheres o voto final daquele ano.

Juntamente com notáveis ​​documentos históricos, tais como uma carta escrita pelo explorador capitão James Cook antes da sua viagem final, são curiosidades como o "Projeto Selo", ultra-secreto na tentativa de criar uma Máquina do Juízo Final para rivalizar com a bomba nuclear.

O projeto foi lançado em junho de 1944 depois de um oficial da Marinha dos EUA ter notado que as operações de detonação para limpar os recifes de coral em torno de ilhas do Pacífico, por vezes, produziam uma grande onda, levantando a possibilidade de criar uma "bomba tsunami".

Testes de explosivos realizados em águas a norte de Auckland levou os cientistas a concluir que a arma era viável e uma série de 10 explosões maciças marítimas poderia criar um tsunami de 10 metros capaz de inundar uma pequena cidade costeira.

"Foi absolutamente espantoso", conta Sr. Waru.

"Primeiro que alguém venha com a idéia de desenvolver uma arma de destruição em massa com base num tsunami ... e também que a Nova Zelândia parece ter desenvolvido com sucesso para o grau seguinte que poderia ter funcionado.

O projeto foi arquivado no início de 1945, apesar do sucesso dos testes iniciais.

"Se você colocá-lo num filme de James Bond, que seria visto como fantasia, porem era uma coisa real".

Entre as outras esquisitices nos arquivos do Departamento de Defesa são os registros de centenas de avistamentos de OVNIs por membros do público, pessoal militar e pilotos comerciais, a maioria envolvendo luzes em movimento no céu.

Algumas das revelações incluem desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas usando "máscaras de faraó".

O encontro mais famoso da Nova Zelândia,  foi realizado por uma equipe de televisão gravado luzes estranhas fora da cidade de Kaikoura Ilha do Sul, em 1978.



Porem observadores os militares concluíram que as luzes podem ser explicadas por fenômenos naturais, como luzes de barcos sendo refletidas por nuvens ou vista incomum do planeta Vênus.

Credito 
Tradução e adaptação Inglês - Português

Sem comentários:

Enviar um comentário