quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um OVNI? : Imagem intriga população "Brasil"


A imagem de um forte raio de luz no céu rio-pretense, anteontem à tarde, intrigou o comerciante Emerson Figueira da Silva, 42 anos.

A foto registada através da câmera de um telefone móvel por volta das 19h30 às margens da Represa Municipal, nas proximidades do viaduto da avenida Alberto Andaló, mostra uma luz até então sem explicação.

Seria um Ovni (objeto voador não identificado)? O comerciante conta que retornava para casa quando, ao observar o céu da cidade, viu um arco-íris. 

Ao tentar registar o fenómeno da natureza foi surpreendido com a imagem da luz. “Assustei ao ver a foto e aquela luz forte.
Nunca vi um disco voador, mas com certeza ele deve existir.


”A reportagem encaminhou a imagem registada por Silva para o professor e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) Ademar José Gevaerd analisar.
Ainda na tarde de ontem. Intrigado com o suposto fenómeno, ele pediu ajuda a um colega, também ufólogo, antes de dar parecer sobre o assunto.

“Em algumas imagens nós já conseguimos identificar o objeto imediatamente, mas essa imagem está complexa.
Essa luz é muito forte e por isso ainda não posso afirmar do que se trata”, afirmou o professor, por telefone. Outros casos Em maio de 2005 uma forte luz branca foi vista se movimentando no céu rio-pretense durante a noite. Na ocasião, o clarão foi visto por diversos grupos de pessoas e também houve relatos do fenómeno em Mirassol.

O caso foi tratado por astrónomo como sendo um meteoro.
Em Janeiro de 2008, em Riolândia, parte de uma plantação de cana-de-açúcar foi encontrada tombada.
O motivo da clareira aberta em forma circular na plantação era desconhecido.
Na época, o ufólogo e membro do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), Jorge Nery, acreditava que o fato poderia estar ligado a fenómeno com objeto voador não identificado (Ovni).

Em Março do mesmo ano, no bairro Malhador, em Tanabi, cinco clareiras abertas em formas circulares em um canavial também intrigaram os moradores da pequena cidade.

O caso também foi investigado como sendo fenómenos causados por Objetos Voadores Não Identificados.

Credito - www.regiaonoroeste.com

Uma investigação levada acabo por Morazotti e Weslem, parece identificar o objeto como sendo um poste de iluminação de rua.
Será mais um caso de má interpretação!
Tire as dúvidas entrando na página ETs & ETc.

Sem comentários:

Enviar um comentário