sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

OVNIs em Vila Nova de Gaia?

Será que os OVNIs voltaram ao Norte do País!

Um pouco por todo o mundo durante as festividades de passagem de ano novo, foram registados estranhos Objetos Voadores Não Identificados.
Certamente muitos desses objetos luminosos poderão ter uma explicação racional e uma má interpretação de quem os observa.
Portugal não foi excepção dessas ocorrências.
Durante as festividades de ano novo em Mafamude Vila Nova de Gaia, duas testemunhas presenciaram e registam o que julgam ser OVNIs!
O vídeo da qual se acredita ter sido realizado com telefone móvel, está dividido em dois devido ao que se conclui fraca resolução do equipamento.
A qualidade não é a melhor, embora seja possível observar alguns pontos no céu.



Relato das testemunhas

( Amethyst Mercury )
Mercedes Ana... "Como podem ver no vídeo captamos um conjunto de objectos não identificados que se moviam de forma pouco "normal", eram vários, diria uns 5 ou 6 e muitos deles vinham acompanhados de UFOS mais pequenos, alguns infelizmente a camera não captou bem, talvez com alguma captação melhor.(zoom) ou coisa do género poderia ver-se melhor. Não fui eu que reparei mais sim o meu parceiro, e ficamos bastante estupefactos! Grande parte dos objectos não foi captada por serem demasiado pequenos. Se repararem nas nuvens como referencia irão reparar como é que o objecto muda a trajectória e se move".


Após termos avistado os foguetes, por volta da meia noite e 10 minutos aproximadamente os foguetes tinham terminado e o meu parceiro disse-me que uma "estrela" no céu se estava a deslocar de forma estranha.
Olhamos para o céu e vimos talvez uns 5 ou 6 pontos luminosos que estavam a grande distância no céu a deslocarem-se de forma anormal (ora para a esquerda ora subiam ora desciam).
Tentei gravar todas no entanto só consegui apanhar o objecto maior os outros gravei na mesma mas penso que não são visíveis por estarem tão longe.


Vi também e gravei uma espécie de orb avermelhado que flutuava na direcção de Gaia (visto do telhado) algumas casas antes, estava a pairar e depois desapareceu.
Foi filmado com uma Canon EOS600D, mas estava mesmo muito longe.

De facto estranhei ninguém ter reparado no evento ou pelo menos ter gravado... Eram realmente muitos, como se fossem uma frota inteira.
A duração foi talvez de 30 minutos, depois o céu ficou demasiado nebulado e tornou-se difícil de observar.


Um especial agradecimento á Senhora Mercedes, testemunha deste evento por nos participar o ocorrido.

60 km a Norte, mais precisamente em Fraião Braga, o Sr. Gustavo Lima, reporta que na mesma noite regista uma luz que lhe terá despertado atenção, vindo do Sul a baixa velocidade quando se encontrava a fumar no seu quintal por volta das 02:28h da madrugada.



A observação durou aproximadamente 20 minutos, ficando o objeto estático durante esse tempo, desaparecendo lentamente no sentido Norte entre nuvens.
Segundo o Sr. Gustavo, a luz emanava um forte brilho libertando muitas cores, verde, azul, branco amarelo, vermelho, cores florescentes, parecendo em determinados momentos baixar de altitude.
O registo foi elaborado através do seu telefone móvel, Nokia C2 05, o que deixou uma imagem de baixa qualidade.

Esperamos desta forma que existam mais testemunhas que nos possam contar o que efetivamente observaram na noite 01 de Janeiro 2013.
Não afirmando que sejam objetos tripulados por extraterrestres, mantendo a sigla OVNI de "Objeto Voador Não Identificado".
Pode existir uma causa natural para o fenómeno.

ufo_portugal@sapo.pt

9 comentários:

  1. Tenho um video tb ele de pessima qualidade feita na noite de passagem de ano.
    Em Braga vi uma luz que se movia lentamente libertando muitas cores.
    Observei o objeto LUZ durante uns bons 20 minutos, desaparecendo depois entre as nuvens.

    A quem posso enviar o video?

    ResponderEliminar
  2. Sr. Gustavo Lima, queira por favor enviar o vídeo para:

    ufo_portugal@sapo.pt

    Na respetiva matéria a cima, existe o contacto ;-)
    Toda e qualquer informação adicional será muito bem vinda.

    Se tiver dificuldade de envio da imagem pelo seu tamanho via Mail, nos informe que tomaremos as devidas medidas para uma recepção do vídeo.

    ResponderEliminar
  3. Realmente uma observação de 20 minutos, descarta logo a hipótese de satélite, ISS ou balão chinês. Um avião também não permanece tanto tempo no campo de visão.
    Andam aí coisas mesmo esquisitas. Ainda ontem pelas 20 horas a minha esposa e outra pessoa, viram 4 estrelas cadentes (meteoritos) a saírem do mesmo ponto no céu, uma de cada vez e a irem na mesma direcção. Quando uma desaparecia saia outra do mesmo ponto e repetia a trajectória da anterior. No total o fenómeno durou cerca de 15 segundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunto a mim mesmo sendo eu um leigo nestes assuntos.... O que estão efectivamente as pessoas a ver?
      Muito se fala e pouco se mostra!
      Estarei errado!

      Júlio - Tomar

      Eliminar
    2. Em relação a Braga as observações são muito curiosas.
      Durante o ano 2012 as observações foram constantes.
      O que as testemunhas observaram permanece num verdadeiro enigma e nos deixa a pensar sériamente.
      Esperemos que alguém consiga recolher futuras imagens com uma qualidade razoavel de forma a termos uma melhor percepção.

      Eliminar
  4. Diria mais que curiosas...Acredite quem quiser que sei o que vi e atesto por minha honra e saude que o assunto OVNI é real. Lamento as fracas visualizações em Portugal e o modo como por vezes é encarado o assunto. No entanto dou os Parabéns a esta página, sempre atual e ao incremento de troca de impressões a que tenho assistido aqui. Recentemente tento também perceber a imparcialidade do próprio Nuno. Acredita ou não ? Às vezes sinto que está sempre a bater na mesma tecla quando fala de Drones ou Lanternas chinesas... Para quando um grupo sério de investigação em Portugal, porquê o "vazio" que parece ter ficado neste campo. Tinhamos a SPO, nunca mais se ouviu falar deles; Temos casos em aberto, nunca mais se investigou. Quanto ao governo, novamente a investigar Camarate, para quando uma investigação sobre a Gardunha, Alfena e outros que tais...? Sinto-me feliz por ter tido a clara noção de assistir e algumas vezes não sozinho, a pelo menos 4 avistamentos, 2 deles a menos de 50 metros de altitude. Reportei sempre à MUFON mas sinceramente sinto-me cansado e desiludido. Deixei de encarar este assunto com medo e por mim era já amanhã ou hoje ainda que podia ver outro. Podem até dar-me uma boleiazita para ver se saio deste país miserável...ou deste Planeta... No entanto, acho que ainda muito está por descobrir e começo a acreditar que não temos apenas OVNI's com os tradicionais ET's mas que temos (sendo a maior parte) visitantes que somos nós próprios... Daí se poderá explicar tecnologias que estão reportadas em tempos antigos, Davinci's, e visualizações durante ou antes catástrofes. O incremento de OVNI's na Bélgica e Paris não será por isso bom sinal, especialmente quando nos aproximamos de um close-call de dia 15/Fev... Quanto às observações de Passagem de Ano, óbviamente estarão relacionadas com o aumento de pessoas a olhar para o céu e também com confusões com fogo ou até astros. Mas os Ovni's a serem vistos não precisam de que alguém esteja atentamente a ver se a luzinha ou a estrela se move...saltam à vista ou pelo menos ter a certeza da visualização assim o exige. Queria deixar um abraço a todos, ao Nuno e votos de 2013 com muitas surpesas. Que o nosso ano possa mudar a nossa vida e a nossa maneira de viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Drones são somente uma possível explicação para determinadas ocorrências!
      Existem muitos e determinados fenómenos que não devemos descartar.
      Devemos esgotar todos os recursos existente de forma a termos a melhor resposta do que pode ser ou não!
      Nem sempre as respostas são as mais correctas.
      Lidamos com um assunto delicado.
      Seria certamente um grande sonho termos em Portugal uma equipe de investigação no terreno de Norte a Sul.
      Porem ainda uma miragem face aos problemas que o país enfrenta.
      Esperemos um dia poder contornar toda esta situação e realizarmos investigações mais coerentes sobre o que ocorre em Portugal.

      Eliminar
  5. Aqui em Gaia, mais ou menos em Setembro Outubro 2012, junto à praia lavadores vi um objeto preto, silencioso, durante uns minutos. Voava a baixa altitude, quase pairava, mas sempre na mesma direção, norte. Primeiro achei que estava a fazer confusão mas depois vi que não. Posso descrevê-lo como um avião sem qualquer luz, preto, e silencioso, a baixa velocidade e altitude.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente encontro alguém que partilha a minha visão.A lua é o planeta X(nibiru)eles não estão há 250...mas há 12.500 anos o extermínio da anterior civilização que ninguém fala nem quer falar as provas que aparecem são catalogadas e postas de lado para esconder o que se passou de facto uma chacina o diluvio universal

    http://www.bibliotecapleyades.net/luna/esp_luna_19.htm
    https://www.youtube.com/watch?v=Mq0ymeYcjK0&list=HL1385752368

    Há 12.500 anos(a anterior civilização)havia era-mos super desenvolvidos tinha-mos naves interestelares(a Atlântida)eles destruíram essa civilização tão avançada e eles ainda cá estão...aparecem em ovnis e raptam as pessoas...o triangulo das bermudas e os milhares de pessoas que simplesmente desaparecem todos os anos.As sociedades secretas e governos sabem-no e não querem mostrar a realidade há humanidade.Conquistaram-nos há 12.500 anos...o diluvio universal aconteceu,há relatos,somos como gado para eles...
    As provas a nossa anterior civilização global,o povo das pirâmides,Atlântida esta nos Açores(ilhas da costa Portuguesa)há uma pirâmide no fundo...

    A nossa anterior civilização.
    http://www.youtube.com/watch?v=lFHwKmHfdo8

    A lua é artificial eles ainda cá estão è o planeta X.

    ResponderEliminar