quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O porquê do silêncio dos Governos sobre os OVNIs

Qual a razão ou motivo que leva Governos a não falarem abertamente sobre o fenómeno OVNI ou a existência de vida extraterrestre!

Será que estamos isolados no Universo sendo a única espécie inteligente?
Em poucas palavras o apresentador Rogério Wenceslau, responde a estas questões, que levam governos e empresas a temer a vida ou conhecimento de outras civilizações inteligentes no Universo.

Entenda o porquê.



5 comentários:

  1. O falecido Ten-Coronel Phillip Corso já tinha explicado em parte as razões do secretismo numa entrevista a Paola Harris e ao Art Bell.


    ResponderEliminar
  2. E porque é que vocês acham que eles (os visitantes- sejam eles quem forem) não se apresentam ou contactam de uma forma mais aberta?

    1-Porque respeitam a vontade dos governos;
    2-Porque,estão se nas tintas para os governos, mas não vêem nenhum motivo para estabelecer um contacto mais abrangente. Simplesmente não valemos muito a pena, somos ainda muito limitados e com uma consciência pouco evoluída em relação a eles. Nunca iríamos compreendê-los na totalidade;
    3- Porque existe um propósito, existe uma razão específica e importante para eles decidirem não contactar de uma forma mais aberta;
    4- Eles pretendem contactar, mas preferem fazê-lo gradualmente para preparar-nos aos poucos e assim fazer-nos aceitar melhor a sua presença sem levar um susto de repente.
    5-Possivelmente existem diferentes visitantes, por isso todas as possibilidades sugeridas anteriormente estão correctas.



    ResponderEliminar
  3. Provávelmente.
    A questão é o que ganhariam eles em apresentar-se ao mundo.Um planeta primitivo onde 100 anos atrás se andava de burro e os primeiros aviões tentavam descolar? Faria sentido essa pressa?
    Ou será que é melhor para todos que não interfiram e deixem a vida no planeta seguir o seu curso?

    Esse argumento que vejo muito repetido,de não estarmos preparados,suponho que psicológicamente,para mim nunca fez muito sentido.
    Pela nossa parte,em que ponto se poderá dizer que estamos preparados?Quando formos perfeitos? Quando os leões não comerem as gazelas? Há uma data específica,uma meta de desenvolvimento científico,de fervor religioso?
    Os seres vivos adaptam-se às situações.É isso que nos caracteriza e foi assim que a evolução nos trouxe aqui.

    Acho que tudo se vai processar com a maior naturalidade.Progressivamente as pessoas vão percebendo.A tecnologia cada vez se massifica mais.O secretismo das observações de OVNI's hoje é difícil manter.
    Acho que grande parte das pessoas já interiorizou que a vida não se reduz ao planeta Terra e que somos visitados há muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anônimo, gostei da sua fala. Discordo apenas na parte que diz "tudo vai se processar com a maior naturalidade". Penso que se dará completamente o inverso. Vai gerar muito ruído. A coisa não vai ser tão fácil de digerir assim.

      Eliminar
  4. E será que eles (os visitantes) pensam como a maior parte de nós (humanos da Terra)? O que é que os move? Será que a sua acção é motivada única e exclusivamente pelos seus interesses egocêntricos? Possuirão valores diferentes? (De lembrar que , apesar de tudo, mesmo que nem todos sejam genuínos, aqui na Terra há muitas pessoas que se dedicam a causas humanitárias, por exemplo...) Uma civilização que existe há muito mais tempo do que nós ( e não digo 100 nem 200 anos , mas muito muito mais) funcionará e pensará como nós? A sabedoria acumulada poderá ser imensa (sabedoria até mais do que conhecimento), de tal maneira que a separação entre religião e ciência poderá ter sido ultrapassada e algo novo e unificador pode ter surgido... Pois acredito que não é possível serem mais avançados do que nós, ainda andarem por aqui, e continuarem a comportar-se de forma infantil e auto destrutiva como nós fazemos. Terão possivelmente uma consciência e ética cósmica (isto não é religião!). É evidente que o desconhecido é sempre o desconhecido e poderá haver sempre excepções e visitantes com intenções menos boas, mas eu espero que não!
    Aparentemente, os visitantes não interferem e deixam as coisas seguir o seu curso, mas será que, aqui e ali, interferem e nós nem percebemos isso?
    Em relação a estarmos preparados, há pessoas que dizem que nós também não perderíamos tempo a falar com uma minhoca, porque a minhoca nunca nos entenderia. Eu penso que a distância entre nós e eles não será assim tão grande, mas poderá existir uma distância. Poderá ser preciso algo mais... Por exemplo, será que uma criança de repente pode entender e fazer o que um adulto faz, ou terá de amadurecer primeiro? Isto não é necessariamente ter de ser perfeito, mas poderá exigir um pouco mais de nós! Nós também sabemos que o ser humano às vezes dá-se muito mal com a diferença e já tivemos muitos exemplos disso... por isso pode haver razões fortes para as coisas não serem feitas de repente, mas um mistério é sempre um mistério e só eles (os visitantes) saberão as razões!

    ResponderEliminar