sábado, 29 de setembro de 2012

OVNI aterrou em Johannesburg "África do Sul " 1965

Existem casos sobre o fenómeno ovni que de alguma forma tem escapado ao conhecimento público.
Exemplo do curioso caso de pouso de um ovni que acabou sem uma resolução até aos dias atuais.
Um verdadeiro caso com provas físicas e desinformação por parte do Governo.

Este caso remonta a 17 de Setembro de 1965, nas imediações Johannesburg, África do Sul.
As testemunhas "dois policias" que se encontravam em patrulha, são surpreendidos com ovni no meio da estrada rodoviária.
Os agentes Constable John Locken e Koos Klerek, são surpreendidos quando a luz da sua viatura de patrulha ilumina um estranho artefato em pleno centro da estrada de Pretória Bronkhorstspruit.
Pouco passava da meia noite quando se deu esta misteriosa e histórica aparição.
Os dois policias puderam observar com detalhes o objeto, descrevendo o ovni com 30 metros de diâmetro forma discoidal e de uma cor igual a cobre.

Passados breves momentos o objeto inicia voo libertando chamas de aproximadamente três metros na sua parte inferior através de uns tubos duplos que ambos entenderam ser o escape de gases propulsão do motor do objeto.
Nunca tinham observado nada como aquele objeto se questionando de onde vinha e para onde iria!

Ambos os policias apresentaram um relatório sobre a sua observação, descrevendo que durante o processo de levantamento do ovni, este se eleva demasiado rápido do que qualquer outro objeto conhecido perante os seus conhecimentos.
Após o levantamento do objeto e este ter desaparecido o asfalto estava em chamas devido ao sistema de propulsão calor libertado do objeto.

Após estas revelações o Governo destacou o Tenente Coronel JB Britis, Comandante distrital para investigar a ocorrência.
A estrada foi bloqueada para ser examinada da qual concluíram que a estrada tinha cedido devido ao peso de um objeto sobre ela, como também uma marca circular de 6 metros de diâmetro queimada.
Foram recolhidos micro elementos para análise do local que terão sido enviados para laboratórios.

Este caso passou a ser de origem altamente secreto, circulando somente entre algumas pessoas de circulo superior.
Conta o Tenente Coronel ao Jornal de Pretoria, não sendo possível poder avançar com qualquer depoimento ou desenrolar das investigações em curso.

Ainda hoje o caso permanece sem uma explicação.
A investigação realizada pelo Governo caiu em sigilo.
O público nunca soube realmente como decorreram as investigações e quais os seus resultados.
Sendo desta forma as duas testemunhas de alta credibilidade, o que terá pousado numa estrada da África do Sul a 17 de Setembro de 1965!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

OVNI em Selby Inglaterra?

Luz anómala é observada e registada na noite de Domingo 23 de Setembro.
A testemunha Liza Forsyth, conta que eram 04:08h da madrugada e que nessa noite se encontrava com dificuldades para adormecer.
Foi nesse momento que resolveu ir fumar um cigarro e para seu espanto quando abre a porta das traseiras se depara com uma luz que segundo Liza parecia um disco meio desgovernado.
Esta luz não produzia qualquer ruído como se deslocava também a uma velocidade superior há de um avião.
Foi possível observar este durante um minuto e meio desaparecendo repentinamente.




Todavia Inglaterra nos últimos meses tem vindo a registar um grande número de observações anómalas.
Selby tem um longo historial referente ao fenómeno ovni que pode ser consultado através do Selby Times.
De referenciar que a datada mencionada da observação coincide também com a reentrada de lixo espacial, que terá sido observado não só em todo o Reino Unido como também no Continente Americano.
Ficam as dúvidas.
Será que Liza filmou um fragmento de lixo espacial ou algo mais?!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ovni registado em Binbrook Ontário Canadá

A testemunha apedidada no You Tube (xdeannakay) e autor do vídeo , conta que na noite 25 de Setembro pelas 23:30h, se encontrava com um amigo na cidade de Binbrook, quando ambos reparam numa linha de 4 luzes amarelas a pairar sobre a cidade.
Segundo a testemunha este objeto não produzia qualquer ruido e perante a observação voava relativamente baixo comparando com o topo das casas.
O objeto esteve perto o suficiente para ver alguns detalhes que a testemunha descreve; "quatro luzes amarelas circulares no lado, 2 pequenas luzes vermelhas na parte superior, o farol radiante, e três luzes vermelhas na parte de trás".

Assista ao vídeo...

Ex oficiais militares falam sobre ovnis "Segredos Revelados"


O ex-coronel da Força Aérea Charles Halt, acusou o Governo Federal Americano de um encobrimento sobre ovnis que envolve uma agência secreta para lidar com as visitas de extraterrestres.
Estou firmemente convencido de que há uma agência secreta e não existe um esforço para o assumir, disse Halt, em frente a uma plateia com mais de 200 pessoas na noite de Sábado 22 de Setembro no Smithsonian-affiliated National Atomic Testing Museum.

Dois ex. oficiais da Força Aérea que faziam parte do infame Livro Projeto Blue Book- investigação militare sobre ovnis nos anos 1950 e 60 - e um antigo investigador do Ministério da Defesa britânico estavam entre o painel de oradores para um programa intitulado "OVNIs e Militares: Segredos Revelados ".

Halt, na foto, foi o comandante da base de RAF militar Bentwaters na Inglaterra e um das numerosas testemunhas oculares de vários eventos relacionados com ovnis em Rendlesham Forest a Dezembro de 1980.

Ele acredita que os ovnis observados eram extraterrestre ou de origem extradimensional.

"Eu ouvi muitas pessoas dizerem que é hora do Governo nomear uma agência para investiga o fenómeno", conta Halt.

"Gente, não é uma agência, um muito, compartimentada que está investigando isso há anos, e não há um papel muito activo desempenhado por muitos das nossas agências de inteligência que, provavelmente, nem sequer sabem os detalhes do que ocorre, uma vez que se limitam a recolher relatos e envia -los.
É assustador, não é?

"Nos últimos dois anos, os britânicos lançaram uma tonelada de informações, mas alguém já viu quais eram as suas conclusões ou ouvido algo sobre Bentwaters oficialmente?
Quando os documentos foram libertados, faltava informação em que eu estava envolvido no incidente, está faltando algo -. está desaparecido.

Halt acrescentou que ele nunca foi assediado ao longo dos relatórios que ele fez sobre os incidentes.

"Provavelmente por boas razões.
Número um, o meu escalão e alguns dos trabalhos que realizei, mas também muito cedo, sentei-me e fiz uma fita muito detalhado e várias cópias de tudo o que sei sobre o assunto.
Talvez eu seja paranóico.
Acho que foi um tempo bem gasto quando realizei as cópias.

"Temos um par de coisas muito importantes:
Nos dedicado a servir o nosso país e foi muito a sério", disse no museu CEO, o diretor-executivo Allan Palmer, que teve uma carreira distinta como piloto de avião caça destacado para a Força Aérea e Marinha.

"Todos tinham posições de muita responsabilidade sem folgas pelo alto nível de segurança.
Eles não são o tipo de pessoas que tendem a imaginar coisas, ou sair pela tangente selvagem em alguma coisa.
Eles são muito profissionais", disse Palmer The Huffington Post.

Fazendo uma rara aparição pública Bill Coleman foi aposentado como Coronel da Força Aérea , porta-voz do ex-chefe para o Projeto Livro Azul, entre 1961 e 1963.

O estudo polêmico terminou em 1969, concluindo que não havia nada sobre OVNIs que representava "os desenvolvimentos tecnológicos ou princípios destes além do alcance do atual conhecimento científico."

Coleman, relatou o seu encontro fascinante com um OVNI enquanto pilotava um bombardeiro B-25 em 1955.
O objeto desconhecido circular descendente de uma altura estimada de 20.000 pés, em direção ao chão, quando Coleman tentou persegui-lo.

"Eu estava a cerca de 1.500 metros, e então eu poderia ver o objeto na plataforma sobre um campo recém-arado se movendo a uma velocidade muito boa.

Coleman concluiu a sua parte da palestra, oferecendo uma possível razão, os extraterrestres podem hesitar visitar a Terra:

"Se um extraterrestre aterrar aqui, no nosso resfriado comum poderia mata - lo.
Seu resfriado comum pode eliminar a população do planeta Terra.
Se eles são espertos o suficiente para construir um veículo que pode viajar anos-luz de tempo, eles serão inteligente o suficiente para saber que as suas doenças pode acabar com as pessoas. "

Durante o tempo que Coleman foi o porta-voz do Projeto Livro Azul, o diretor do estudo era Coronel da Força Aérea amigo Bob. Ele discordou com conclusões negativas da Força Aérea sobre ovnis em 1969.

"A minha principal explicação para estas coisas é que são reais, e acho que seria muito melhor se o governo ou alguma outra agência tivesse coragem de assumir estas coisas e buscar os aspectos científicos.

"Avistamentos de OVNIs são reais, e você não vai ser ridicularizado por qualquer organização honesta que investiga o assunto. Basta vir para a frente, citar o seu caso e permitir que as pessoas investiguem para poderem  faz uma determinação sobre o que você viu.
No futuro, basta lembrar que estamos do seu lado. "

Nick Pope, o membro civil do painel ovni, reconheceu que muitos na platéia veio para a palestra antecipando a revelação de evidências alucinantes sobre ovnis.

"O tema OVNI é um campo que tem o seu quinhão de excêntricos e charlatães e cultistas.
Aqui se apresentam um grupo de pessoas "militares" que, indiscutivelmente, e realmente fizeram isso para o governo."

Nick Pop, concluiu em 1951 que os OVNIs eram apenas misidentifications, fraudes e enganos, e que nenhum mais tempo ou esforço deve ser desperdiçado sobre o assunto.

"Infelizmente para eles, em 1952, houve uma onda de avistamentos por todo o Reino Unido, onde a maioria das testemunhas eram pilotos da Força Aérea Real, alguns dos quais perseguiram esses objetos, entre radaristas que os rastreavam.



Como o Ministério da Defesa, continuou a investigar os ovnis, Nick Pop observou que  mantiveram uma estreita vigilância sobre a comunide ligada ao fenómeno.

Pop concluiu dizendo que o Ministério da Defesa sempre teve algo em mente sobre OVNIs: "Seja qual for o absurdo que você vê sobre este assunto algumas vezes no campo, nunca perdemos de vista o fato de que, em todas essas centenas de milhares de observações, os crentes apenas tinha de estar certo uma vez, e tudo muda. "

Assista a este programa de 1958 do repórter Mike Wallace entrevista Marinho major Donald Keyhoe sobre ovnis.



Tradução adaptação Inglês Português
Inf - http://www.huffingtonpost.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Homem filma ovni em Melborne "Austrália" e publica vídeo


De acordo com o Herald Sun, um cidadão de Melbourne afirmou ter visto um objeto que estava em alta velocidade sobre Carlton Gardens ás 21:30h (22 -09-2012)..

"Eu estava em St Lygon quando o vi pela primeira vez, fui até Carlton Gardens, havia um monte de outras pessoas a observar o mesmo", O jornal identificou a testemunha como Tod...

Os últimos relatórios sobre o OVNIs vieram uma semana antes após  uma testemunha ter alegado possuir um vídeo de oito minutos de um objeto em forma discoidal que pairava acima da sua casa em Albanvale. 
Ivan, cujo sobrenome foi mantido fora de registos, disse que o objeto rapidamente mudou de cores entre verde, vermelho e azul, desaparecendo uma hora mais tarde após a observação..

O espectáculo de sábado foi capturado por Tod num vídeo de três minutos que ele carregou no YouTube.
O vídeo já recebeu quase 18 mil visualizações desde que foi colocado.



"O objeto estava se movendo como nenhum outro objeto voador que exista, e exibia padrões surpreendentes de luzes que parecia algo como um display show de luzes no céu".

Várias outras pessoas também relataram o avistamento do OVNI mas citou tê-lo visto em momentos diferentes. "Oito luzes laranjas em uma formação estranha surgindo no horizonte, onde a sua formação terá mudado um pouco, disse o morador de Carlton Penny De La Soyo, que afirmou tê-lo visto em 22:15h no seu nono apartamento.

Dissipando os relatórios dos avistamentos incomuns, o porta-voz da Sociedade Astronómica de Victoria Perry Vlahos disse que era muito estranho o objeto não ser visto primeiro por astrónomos, e, portanto, deve ser algo comum  relacionado com a natureza.

"A ASV tem centenas de membros - muitos olhando para o céu com grandes telescópios cada noite clara de vários locais em todo o estado, incluindo Melbourne, e nenhum deles relatou ter visto algo inesperado", de acordo com o jornal diário.


Fonte Inf - ibtimes.co.in
Tradução adaptação Inglês Português

Nota á parte.
Nestes últimos dias e data mencionada na observação de Melborne, será de salientar que decorreram observações em diversos pontos do planeta!
Tudo aponta pelas referidas formações observadas que se trata de reentrada de lixo espacial.
A baixo vídeo realizado no respetivo dia 21 com observação efetuada na Escócia e Irlanda.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Parafusos com 300 milhões de anos

A Outubro de1996, uma expedição na Rússia que tinha como objetivo encontrar meteoritos na região de Kaluga, terá criado uma grande surpresa para a comunidade cientifica.
Durante a recolha de alguns minerais rochosos e análise Raio X, foram encontrado dois parafusos cravados na rocha, que datam aproximadamente de 300 milhões.

O fóssil parafuso tem um tamanho de 2 cm , intriga a comunidade cientifica para qual não encontra uma explicação plausível.

Esta descoberta ocorreu a 17 de Outubro de 1996 pela equipe Russa Kosmoposik, mas só agora se tornou conhecida após a publicação da descoberta na Revista Ogonek.
A datação mais antiga de que se tem conhecimento do ser humano " tem aproximadamente 200 mil anos segundo avança John Fleagle da Universidade Stony Brook de Nova York.


Sabendo que o ser humano não tinha capacidade nem inteligência para construir tais proezas na época, quem terá sido o autor destes parafusos?
Será que a ciência como a conhecemos está correta ou será esta descoberta Crinoides!

Crinoides fossilizados

Certamente que a ciência não encontra as melhores repostas e cria as suas próprias gafes...
Para apimentar mais a situação, em 1984 era descoberto no Rio Paluxy Texas, uma pegada humana com botas, que data de 500 milhões de anos segundo o antropologo Carl Baugh, responsável pela descoberta e pesquisa do achado.
Esta descoberta terá sido baptizada como pegada Burdick.

Pegada de botas com 500 milhões de anos
Existe um grande número de evidencias, registos, descobertos ao longo dos anos que nos tem vindo a revelar que o ser humano ou alguém inteligente já se encontrava na Terra bem antes das datas avançadas pela ciência na história como a conhecemos.

Na África do Sul terão sido descobertas cerca de 200 esferas durante escavação que datam de 2. 8 bilhões de anos que intrigam também a comunidade cientifica.


Com 1 a 4 polegadas estas esferas são constituídas por Aço e Níquel o seu interior é composto por um material esponjoso que em contato com o ar, se desintegra.O diretor do Museu Klerksdorp, Roelf Marx, conta que as esferas são um verdadeiro mistério!
Um estudo de rádio - isótopo, revela que que a datação se baseia em 2.8, 3 bilhões de anos, seria impossível a natureza ter realizado estas esferas ou vida inteligente, visto que a ciência historicamente revela a vida humana recentemente.

Existem crentes de que estas esferas serviriam de transmissores alienigenas que enviariam informação terrestre para fins de estudos científicos e desenvolvimento do Planeta.
Técnicos da NASA concluem que para construção destas esferas, estas teriam de ser construídas em gravidade zero pelo seu equilíbrio.

Os cientistas optam por não falar muito no assunto de forma a que estas evidencias acabam elas por cair no esquecimento, pelo simples fato de não possuírem respostas plausíveis ou algo que vai totalmente contra aos números por estes avançados no passado.
Se não foram os humanos no passado a deixar estas evidencias quem foram os responsáveis?!
Será que a ciência e a história como a conhecemos está correta!

Matéria de Nuno Alves
Um pequeno artigo para deixar os leitores a pensar um pouco.



sábado, 22 de setembro de 2012

OVNIs filmados a sobrevoar a cidade do Porto "Portugal"

Após os muitos relatos enviados ao Ufo Portugal sobre observações anómalas de Objetos Voadores Não Identificados, surge um vídeo que nos mostra o que pode caraterizar o que as pessoas observam sobre a cidade do Porto.

Durante semanas foram várias as manifestações de observação de algo para qual as testemunhas não encontram uma explicação plausível.
Para este caso em particular registado em vídeo pela testemunha Fábio Miguel, segue o relato em primeira mão com o referente vídeo de registo do fenómeno em plena luz do dia.
Para uma melhor visualização dos objetos é recomendado como preferência o uso de um monitor de tamanho considerável.

"Chamo me Fábio Miguel,tenho 27 anos e neste momento vivo no Porto.
 Durante os últimos dois meses eu e um grupo de amigos temos vindo a presenciar a presença de ovnis, esferas brilhantes ou até luminosas,normalmente em grupos de 3 ou 4,tanto de dia como de noite...
 Normalmente descreviam uma linha recta e passado pouco tempo deixavam de ser vistas,até que hoje (21 de Setembro),por volta das 18h fomos "presenteados" com a passagem de cerca de
 40 ovnis que passaram durante uns 30 minutos mas desta vez,observamos como algumas destas esferas pareciam ter um tipo de aura,outras pareciam lançar algo na Direcção descendente(poderia ser algum tipo de gás,ou chama,de cor alaranjada) e depois de o fazerem,dividia se em duas esferas e em questão de segundos,voltavam a unir se e a formar apenas uma esfera!
Isto aconteceu com 4 ou 5 esferas das que avistamos hoje,as outras simplesmente passavam mantendo a mesma velocidade.
Ficamos espantados,paralisados e sem saber que fazer!!!
Passado alguns minutos de termos começado a ver aquilo, toda a gente na rua olhava para cima e se questionava sobre o que aquilo seria!
O vídeo é das mesmas esferas,mas este captado há uma semana atrás.
No vídeo são visíveis as esferas a alguma distancia, sendo que as de hoje passaram muito mais perto!
depois do que presenciamos hoje decidi fazer me acompanhar sempre da minha camera digital e registar todos os acontecimentos que voltem a acontecer!"

 


Se observou algo similar ou presenciou o mesmo fenómeno, queira entrar em contato com o Ufo Portugal.

O referente vídeo nos revela algo extremamente similar com o afamado fenómeno Flotillas, que anualmente se manifesta com alguma frequência no México e países circundantes.


Flotillas


Após este vídeo tire as suas conclusões.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ovnis reaparecem em Phoenix Arizona

A 13 de Março de 1997, a cidade de Phoenix no Arizona "EUA", vira palco central da ovnilogia mundial após aparição de luzes misteriosas.

Um conjunto de esferas luminosas intriga e alerta a população que regista o evento em vídeo.
Em jornais e TV o assunto é discutido com seriedade da qual o Governador da época "Fife Symingthon", desmente o evento num tom de brincadeira, da qual mais tarde aborda o assunto com seriedade pelo simples fato de também ele ter presenciado o evento.

Passados 15 anos surgem novamente as esferas luminosas que uma vez mais voltam a intrigar os moradores de Phoenix.

A 18 de Setembro as luzes estavam de volta...
Uma das testemunhas e autor de um dos vídeos, conta que foi alertado pelo vizinho que falava sobre ovnis, estavam de volta!
Ao sair para o exterior de sua casa se deparou com duas luzes a pairar sobre a cidade.
Nesse momento corre para o interior de sua casa para pegar a sua câmera de filmar.
Foi então que registou o evento, podendo ver que os objetos desapareciam voltando a reaparecer em pontos diferentes.
Durante a observação do vídeo podemos constatar que a passagem de uma aeronave parece interferir com este ou estes ovnis.



Será que os ovnis voltaram a Valley Phoenix?
São vários os vídeos de testemunhas que registaram este evento.
Uma vez mais Phoenix volta a reviver o que ocorreu 15 anos atrás.
Abaixo um segundo vídeo do mesmo fenómeno.



Tire as suas conclusões.


"Curiosity" regista eclipse em Marte


O robô "Curiosity" enviou novas imagens de Marte, desta vez, do momento em que uma lua do planeta vermelho encobriu parte do sol 


As luas Phobos e Deimos estão mais próximas do Planeta Vermelho do que a Lua da Terra, pelo que, "atravessam" o céu relativamente rápido, daí a relevância das imagens captadas pelo "Curiosity".
O robô da NASA tirou mais de 600 imagens, cem das quais registaram o momento do eclipse, mas nem todas foram enviadas para Terra.
As imagens deverão ajudar os cientistas a saber mais sobre a estrutura interna de Marte. Tal como a "nossa" Lua, os satélites naturais do planeta vermelho têm alguma força gravitacional, o que pode alterar um pouco a forma do planeta. "Isso, por sua vez, altera as órbitas das luas - Phobos está a abrandar, Deimos está a acelerar, como a nossa Lua", explicou o astrónomo Mark Lemmon, citado pela agência Reuters.
As imagens do "Curiosity" ajudarão ainda os cientistas a perceber o ritmo destas mudanças, que "acontecem muito lentamente ao longo do tempo".
Em 10 a 15 milhões anos, estima-se que Phobos estará tão perto de Marte que vai ser destruída pela gravidade do planeta.

Crétito JN

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OVNI em Melborne Austrália

Homem alega ter imagens de ovni.
O incidente ocorreu na Terça Feira, 11 de Setembro pelas 19:00h, em Abanvale Melborne.
A testemunha que optou por não revelar o seu nome, conta que terá sido alertado por vizinho que observara o fenómeno com muito espanto.
Conta que durante a visualização do objeto este se movimentava de uma forma muito rápida da qual realizou uma filmagem de oito minutos, mas alertando que a visualização do fenómeno terá tido uma duração aproximadamente de uma hora.
As cores alternavam de um verde, azul e vermelho.
A sua agilidade era algo incrível "sobrenatural", descartando todas as suas teorias sobre uma presumível identificação de algo que conheça.
O seu formato era algo discoidal e estava bem a cima da sua casa.
Os céticos apontam como explicação, um brinquedo de controlo remoto, porem a testemunha afirma ser impossível.

Frames de vídeo

OVNI assusta moradores em Campos "Brasil"

Objeto voador não identificado "OVNI" assusta residentes do Parque Aurora, Campos no Brasil.
O insólito decorreu na noite de Domingo 17 de Setembro.
Os residentes falam de uma luz misteriosa circular que ora estava a pairar como de seguida evoluía com movimentos bruscos!

Enquanto algumas pessoas ficavam fascinadas com a observação, muitos foram aqueles que ficaram com receio ao desconhecido.
O objeto esteve presente por aproximadamente trinta minutos desaparecendo após um grande flash de luz.

Será que estamos novamente presente á pratica de aeromodelismo noturno?!
Assista ao vídeo e tire as suas dúvidas.


domingo, 16 de setembro de 2012

"OVNIs", Formação de luzes sobre Londres

Formação de luzes intriga cidadãos em Londres.
O fenómeno foi observado e registado em vídeo no dia 14 de Setembro.

Segundo se consta o "MOD" Ministério da Defesa Britânico, terá emitido um despacho de segurança a fim de avaliar o fenómeno como a representação do seu perigo fáce aos ultimos acontecimentos no Médio Oriente.
Serão lanternas chinesas!
Assita ao vídeo e tire as suas conclusões.




Por terras lusitanas, foram também observadas e reportadas formações de luzes que de uma forma geral intrigaram as testemunhas.

Espetaculo aéreo com Quadrocopter

O Ars Eletronica Futurelab - Linzer forja o futuro e cria tensão entre arte e ciência - é resposnsavel por voar 50 Quadrocopter num voo em formação ao ar livre...

Fácilmente confundidos por ovnis, aqui fica a história deste projeto.

Este artigo descreve como o projeto começou, e quem está por trás dessa experiência sensual e para onde vai a partir daqui.


"Uma idéia brilhante por si só não faz verão", diz Horst Hörtner, diretor do Ars Electronica Futurelab e piloto-chefe da equipe de drone. 
Pesquisa intensiva na área de UAVs (veículos aéreos Unmaned) levou as instituições mais importantes do mundo do ETH Zuric e daUniversidade da Pensilvânia
Conversas telefônicas detalhadas com ambos, e também com Joe Paradiso da MIT Medialab primeira levou à conclusão de que este projeto.



A idéia persistiu. 
Intransigência e com o conhecimento da excelência técnica do Ars Electronica Futurelab e tudo estava aparentemente a uma distância inalcançável - como um artista independente, a ideia pela primeira vez, apresenta o seu momento.
De agora em diante, ele passou rapidamente a primeiro contato com Ascendente Daniel Gurdan, CEO e Chefe de Desenvolvimento Crescente: "Quando eu ouvi pela primeira vez o pedido, eu pensei que era uma invenção de algum lunático. 
Somente quando persistiu e ao terceiro contato ainda sobre  o mesmo projeto inicial, foi clara a idéia: é isso foi levado muito a sério "!
Quão séria ficou a equipe de Linz, na apresentação do simulador enxame primeiro fundamentada em qualquer das visitas. 
Sob Florian Berger, a equipe desenvolveu um sistema que fosse capaz de colocar as características de vôo de 50 destes realista quadricopter, incluindo qualquer erro de medição posição do GPS, que foi fixado para que o projeto não tivesse falhas.
Haveria uma estação no solo (Flight Control), que se comunica com cada drone. 
Cada um dos drones iria comunicar constantemente seus dados de posição atuais e Controll Vôo responde em tempo real para os desvios do voo. 
Cada movimento é assim definido por este servidor e todos os movimentos constantemente verificados para colisão.
Opcionalmente, o servidor acede corretivamente nas trajectórias e calcula os dados de posição.

Crédito da foto Gregory Hartl
Andreas Jalsovec e sua equipe desenvolveram um método para projetar o comportamento de vôo do enxame. 
Houve um 3D Studio Max Grade por tantos pontos como em qualquer projeto de animação em 3D que poderia ser desenvolvido. 
Os resultados da animação, incluindo todos os valores de luz foram dadas apenas para o "enxame simulador" e não poderia ser verificado no WYSIWYG imediatamente. 

A partir desta interface, o Flight Simulator Motor Control, o servidor estava movendo o enxame de acordo com as especificações das animações da equipe de design através do ar. 
A fim de realizar tudo isso na velocidade necessária e sem latência, o Ars Electronica Futurelab em Ben Olsen tem a comunicação de aviões para Flight Control totalmente implementado e perfeitamente ajustada para 2,4 GHz módulos.

Luz dos drones

Assim equipado, foi possível para assumir a zangões, as texturas de luz da animação por Michael Mayr. 
Sob Michael lugar no Ars Electronica Futurelab são componentes essenciais foram adicionados, principalmente os módulos de LED, o difusor e os trens de pouso, para que os "colibris" enxame ", mas claramente o colibri série diferentes.Para entender isso, você tem que saber que ascendentes em colibri do que o lote original mais específico a este plano do projeto. Manobras de pouso e decolagem foram liberados para Controll vôo, modificou o comportamento de vôo de luz e - e isto hop é encontrado agora na produção em série - biblioteca de software melhorado é projetado para facilitar a comunicação entre a CPU de alto nível e de baixo nível e da comunicação através de SPI para o LED módulos para melhorar.
Porém, os "colibris enxame "Agora, por mais apostas de eventos disponíveis! Esperamos introduzir tantos quanto possível este evento espetacular para ser capaz de viver.

O desenvolvimento.

Quem sabe o movimento estúdio - laboratório no Danúbio sabe que isso pode ser apenas o começo.
Em que fase do desenvolvimento, mas, na verdade, trabalhou continuará, é Hörtner silenciosa fora ainda: "Isso depende muito do conteúdo que conseguimos agora. 
O obstáculo técnico é tomado apenas uma vez - agora é sobre explorar a viabilidade artística desta nova tecnologia ".
A abordagem vai além da mera representação gráfica 2D ou 3D no espaço real. 
Uma das aplicações possíveis visa o aumento do espaço real, utilizando os pontos de imagem são ajustados em relação com o meio ambiente. 
Por exemplo, uma ponte rodoviária planejada no local para ser arrastado para o quarto.


Tradução adaptação Alemão Português

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Formação de luzes sobre Pokrov "Rússia"

Formação de esferas luminosas em Pokrov Vladimir Oblast Federação Rússia, são registadas por Gkaraev a 01 de Setembro do corrente ano 2012.

As opiniões divergem sobre a autenticidade deste vídeo.
A manipulação digital tem vindo a ser uma constante sobre o tema ovni.

Uma pesquisa mais exaustiva, revela várias observações sobre Pokrov.

Serão estas esferas que os Portugueses tem vindo a observar nas ultimas semanas?


terça-feira, 11 de setembro de 2012

OVNIs sobre Los Angeles "EUA"

Vídeo realizado a 10 de Setembro intriga moradores de Beverly Hills, Los Angeles.

Serão naves extraterrrestres!
De fato as testemunhas não sabem o que sobrevoou Beverly Hiils, na noite 10 de Setembro.
Toda a área de Los Angeles é fortemente vigiada por helicópteros da Policia, Bombeiros e de TV.
Serão estas luzes emanadas por helicópteros?
As testemunhas alegam ausência de ruído, como a velocidade apresenta ser moderada.

Também as lanternas chinesas são muito populares nos EUA, e por diversas vezes confundidas com ovnis.

 Assista ao vídeo e tire as suas conclusões...


Vídeo realizado também em Los Angeles no dia 08-09-2012.


Pode - se constatar que tem aumentado significativamente a observação de luzes anómalas sobre LA.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

OVNIs sobre Setúbal a 8 de Setembro

Serra da Arrábida "Setúbal"
Já existe quem atribua a estas observações de "vaga ovni".
Após recentes observações a Norte e centro do país, Setúbal volta a ser noticia sobre a mais recente observação de algo para qual as pessoas não encontram uma explicação plausível.
Segue o relato da testemunha...


Venho por este meio dar conhecimento sobre um estranho acontecimento presenciado por mim e por mais algumas dezenas de pessoas ontem (8 Setembro 2012), em Setúbal, por volta das 23h e pouco no Parque Urbano de Albarquel.

Ao fundo "Troia"
É um local de lazer que fica entre a serra da Arrábida e o rio Sado, com vista privilegiada sobre o rio e Tróia.

Estava com a minha banda a tocar na esplanada do café que se encontra no parque urbano quando algumas pessoas começam a olhar para o céu.

Não liguei de inicio, mas foi impossível não o fazer por muito tempo, visto passado um ou 2 minutos toda a gente estava a olhar para o céu.

Quando olhei qual foi o meu espanto ao ver luzes (não consigo dizer a que distância estavam) literalmente a pairar sobre nós. tinha uma luz forte, de uma cor azulada pouco intermitente.
Umas moviam-se devagar e outras dava a sensação de estarem paradas. Seriam cerca de 10.
Alguém disse "são aviões de teste", o que não me fez sentido nenhum, não me parecia nada serem aviões.
Depois de estarem ali paradas uns breves instantes, começaram a mover-se em direcção ao rio, ou seja, para sul.

Tentei ao máximo fixar um ponto para perceber o que poderia ser.
A única coisa que a minha mente associou àquela forma foi a penas de badminton, isso mesmo, pareciam penas de badminton com a parte redonda para baixo e com luz.
Poucos minutos depois qual é o meu espanto quando me viro para o trás (para o lado da serra), olho para cima e vejo sem exagero uma centena de luzes iguais, formando um ângulo de 70 graus quase perfeito, em velocidade elevada.
Reparei que algumas das outras ainda estava por cima de nós e juntaram-se àquele "bando".
Alguém comenta "devem ser pássaros com luzes, para testes" tal era a perfeição do "bando".
As luzes não piscavam aleatoriamente, tinham até pouca intermitência e davam a sensação de serem de uma só cor, clara e azulada.

Seguiram então todas juntas para o lado do rio e deu-me a sensação de ficarem ali por alguns minutos.
Infelizmente tudo isto aconteceu enquanto estava a tocar e não pude acompanhar a trajectória final destes objectos.
A minha visão ficou quase totalmente obstruída com as árvores que circundam o parque. Foi possível ver os "pontinhos" a brilhar por entre as copas das árvores, mas depois desapareceram, não sei para onde nem como.

Estava tudo incrédulo e estupefacto.
Não consegui ainda encontrar vídeos ou fotografias do fenómeno.
Saliento ainda que a noite se encontrava fresca, mas sem vento.
Já pesquisei sobre os tais balões com leds de que tanto se fala, e tudo o que posso dizer sobre isso é o seguinte: Se aquilo eram balões não se comportavam como tal.
Pareciam estar telecomandados para seguirem uma exacta velocidade e trajectória e o seu comportamento estranhamente alinhado dá que pensar.
Os balões seguiriam a mesma corrente de ar, mas não iriam tão perfeitamente alinhados daquela forma... penso eu!

Inês Lobo

                                   Ufo Portugal

Não podendo fazer um juízo sobre a referida ocorrência, será de salientar algo caricato ou mesmo curioso!
Na mesma noite e mesma hora mencionada por Inês Lobo, o Sr. Paulo Martins nos envia o seguinte relato...

"Estou a entrar em contacto convosco no sentido de perceber se em mais algum local se terá observado o que eu, a minha mulher, uma amiga e duas crianças observámos.
Eram cerca das 23h, 23,30h quando passeávamos no paredão do Estoril e observámos, assim como outros transeuntes, como que um enxame de pequenos pontos luminosos que acendiam e apagavam.


Pareciam estar bastante próximas mas no entanto eram pequenos pontos em comparação com a luz das estrelas que se avistavam na mesma direcção.
Aquilo que se deparava como sendo uma constelação que nunca teríamos visto, rapidamente deixou de o ser ao observarmos que ela lentamente se deslocava em direcção a sul.
O conjunto de dezenas de pontos branco/ amarelados continuou a piscar deslocando-se na mesma direcção durante alguns minutos, depois pareceram começar a ganhar altitude, porque as luzes estavam mais próximas entre elas e no entanto desvaneciam-se á nossa vista.
Era passados dez minutos já bastante difícil encontrá-los visto parecerem afastar-se. Continuámos a nossa caminhada com a sensação de termos observado algo inaudito. Tentei encontrar hoje na net alguns relatos parecidos de observações feitas ontem e nada encontrei.
Balões de festas com led´s dentro?

Pois não sei, hoje todas as respostas me parecem possíveis, mas ontem e perante a observação nada parecia fazer sentido.
Se souberem de descrições ou imagens que encaixem no que descrevi, gostaria que me informassem.


Sem mais, cumprimentos
Paulo Martins


Tudo indica que ambas as testemunhas observaram o mesmo fenómeno.



 A possibilidade de observação de balões com leds é elevada, embora um voo inteligente e controlado seja algo a descartar para com estes.
Durante a época Veraniana, Portugal é um país que de Norte a Sul cria vários eventos festivos.
Os tradicionais balões chineses, foram proibidos em Portugal devido á sua chama natural, que representa um sério risco de incêndio.
Para adotar estas medidas, a resolução desta situação foi a de balões com leds no seu interior que facilmente iludem até os mais experientes na ovnilogia.
Será de salientar que estes "pseudo balões com leds", efetuam um voo errático ao sabor do vento.
Consoante as temperaturas existentes, sejam elas quentes ou frias, as ondas térmicas criam efeitos de ampliação sobre estes como também uma variante das suas colorações.

Em vários Países este tipo de ocorrência se tem vindo a manifestar com alguma intensidade.
O ano de 2012, conta com as mais variadas observações.
A baixo vídeo de Flotillas sobre a Coreia do Sul.
Imagens registadas entre Abril e Maio de 2012. 
 


Não foi possível encontrar qualquer imagem ou vídeo alusivo ao ocorrido.
Com o avanço da tecnologia nas telecomunicações, hoje temos aparelhos "telefones moveis", com um bom sistema de captação em fotografia ou vídeo.
De certo perante uma destas observações seriam várias pessoas a registar um evento desta natureza.

A única imagem de que temos sobre ovni na Serra da Arrábida Setúbal não nos apresenta informação por parte das testemunhas.
Somente se tem a ideia de que terá sido realizado entre o mês de Maio e Junho deste corrente ano 2012.
Porem o vídeo é notório do que se passou durante a observação.
Recomendo a sua observação com muita atenção.

 


Se viu, filmou ou fotografou algo no céu para qual não encontra uma explicação, queira por favor entrar em contato com o Ufo Portugal.
Toda ajuda, informação será muito bem vinda.

( Infelizmente a imprensa parece ter mais interesse por corrupção politica e futebol )
 

domingo, 9 de setembro de 2012

OVNIs, filmados por piloto no Equador

Dois OVNIs foram supostamente capturado em filme por um piloto que sobrevoava o Vulcão de Tungurahua no Equador no final de Agosto de 2012.
Enquanto o filme é bastante irregular e embaçado, com certeza parece que há um par de discos voadores que atravessam as nuvens.



No entanto, o que é menos relatado na cobertura sobre este avistamento, é que vulcão Tungurahua mostrou aumento da atividade vulcânica em meados de agosto, o que culminou numa erupção de cinzas e rocha fundida.
Ainda não está claro se isso tem alguma ligação com o avistamento (além do ponto em que o piloto provavelmente estava na atividade vulcânica ar monitoramento).



Inf - www.ufoeyes.com
Tradução adaptação, Inglês - Português

OVNI observado em Osaka


Na noite 30 de Agosto, um conjunto de luzes coloridas  era observada sobre o céu de Osaka.

Várias pessoas relataram no Twitter que viram um grupo de luzes formando uma forma triangular, piscando as colorações verde, vermelho e branco no céu noturno acima Izumi cidade de Osaka.

Os avistamentos causou comoção no Twitter após um usuário escrever: "Todo mundo em Osaka, ir para a rua ! Há um OVNI lá fora! ", Incentivando todos a pegar suas câmeras e encaixe de fotos do misterioso objeto luminoso.

Ainda assim, algumas pessoas foram rápidos para desacreditar o fenómeno, reivindicando de que as luzes são avião ou modelo secreto voando a baixa altitude "japan today"..


No dia 21 de Maio deste corrente ano, o mesmo objeto era filmado sobre Osaka
Abaixo vídeo desse registo.



OVNI Ferreira do Zêzere "Gontijas"

Por: Carlos Lopes...

Ovni às 21h27 dia 06/09/2012

Observei um flash inicial, do qual surgiu um objecto de forma discoidal, que pude observar por cerca de 2 minutos. Observei a certos momentos a estrutura do objecto, derivado à pulsação da luz circular que emitia. 
Essa luz era emitida por spots que estavam instalados ao meio do objecto em uma linha única. 
Infelizmente não é possivél detectar, como deve ser, estes pormenores no vídeo abaixo. 
O objecto não seguia uma trajectória rectilínea, inicialmente, fez 2 curvas largas tomando em seguida uma trajectória rectilínea.
A sua velocidade foi bastante moderada.

3 Ovnis às 22h21 dia 06/09/2012Inicialmente, observei um objecto, o qual identifiquei como satélite precipitadamente, pois atrás deste, a cerca de 15°, surgiu um outro objecto e mais um outro também distanciado de 15°, dando um total de 3 objectos. 
O 1° objecto apresentava uma estrutura esférica maior que a dos dois seguintes, ambos seguiam numa formação linear e a suas trajectórias foram rectilíneas, sentido Oeste a Este.
Não emitiram qualquer tipo de sinalização ou de ruído.



sábado, 8 de setembro de 2012

Ovnis na Aroeira "Almada"

Segue o relato da primeira testemunha...
 
Exmos. Srs.
Serve o presente para relatar um fenómeno por mim observado e mais 5 familiares na noite do passado Sábado, dia 1 de Setembro, pelas 22:00 horas na Aroeira, Concelho de Almada, Distrito de Setúbal.
 
Estando em confraternização familiar no exterior da minha moradia foi por nós observada uma mancha de pontos luminosos, em deslocamento que nos pareceu acelerado por comparação com o que é possível observar à mesma altitude para um avião comercial, na direcção SW, sem produzir qualquer som, praticamente à nossa vertical, alternando entre várias cores como o azul, verde, vermelho, violeta, âmbar mas em que predominava o azul.
 
 Entre o avistamento e o desaparecimento no horizonte apenas terão mediado cerca de três minutos.
O fenómeno foi por mim registado apenas na parte final e em vídeo, uma vez que existia por perto uma máquina fotográfica de boa qualidade que tinha sido utilizada para fotografar uma lua cheia esplendorosa uns minutos antes.
A tentativa inicial por mim efetuada de fotografar não resultou uma vez que a máquina se recusou a disparar, concerteza devido à insuficiência de luz, tendo sido necessário passar para o modo de vídeo.
 
Nesta situação de relativo “stress” perderem-se os melhores momentos da observação. Porém, a noite não acabaria sem uma nova surpresa, uma vez que, cerca de 40 minutos depois do primeiro avistamento, fomos de novo surpreendidos por uma nova vaga de pontos em deslocamento acelerado.
Relativamente a esta nova situação apenas disponho apenas do registo sonoro das vozes dos observadores, uma vez que, entretanto, a câmara fotográfica tinha sido guardada e tinha já montada a lente normal de 55 mm, com a qual não foi possível fazer qualquer registo, tendo apenas ficado, como já referi, a gravação sonora da nossa impotência, por não ser possível registar, pela segunda, vez um momento tão extraordinário.
Muito gostaríamos de partilhar esta experiência com outras pessoas que tenham observado o fenómeno e achámos muito estranho não haver quaisquer notícias ao nível dos “media”, nem da Internet, mas tão-somente na vossa página vimos a referência a um outro avistamento com muitas luzes em Rio Tinto, mas mais tarde, na mesma noite.
Nos sites internacionais há outros avistamentos mas não com as características do nosso, os que nos deixa verdadeiramente intrigados.
O filme que disponho precisa de ser visto com muita atenção e para obter os melhores resultados num monitor com bom contraste, se tiver regulação para tal em modo filme, com a janela de projeção a encher o ecran de forma a que seja possível ver os pontos mais pequenos. De facto, inicialmente foi difícil enquadrar as luzes em movimento devido à utilização de uma teleobjetiva de 55-250 mm, e os primeiros 25 segundos de filme não contêm muita informação.
 

 
 
 A partir daqui é possível observar algumas luzes azuis cintilando, em particular uma que cintila com bastante frequência, surgindo igualmente outros pequenos pontos luminosos azuis e também em verde, que aparecem e desaparecem rapidamente em movimentos aleatórios na mesma zona do espaço.
Uma parte do movimento oscilatório das luzes poderá ser explicada devido à falta de estabilidade da imagem (embora a teleobjetiva disponha de estabilizador de imagem). Como é óbvio não houve tempo para montar a máquina no tripé.
 
É ainda necessário regular o volume do som do computador para seguir os comentários dos observadores. O filme não tem qualquer aperfeiçoamento correspondendo a uma cópia integral do que foi filmado naquela noite.

Li na vossa página que existe agora a moda do lançamento de balões com lâmpadas led no seu interior as quais se deslocam posteriormente devido às massas de ar quente. Atendendo à distância de observação que, quanto a nós, tornaria irrelevantes objetos tão pequenos como os balões por vós referidos, e ainda à velocidade de deslocamento das luzes por nós observadas, parece-me que esta hipótese deverá ser de descartar.
 
Sendo um espírito racional, aberto ao conhecimento, muito gostaria de obter da vossa parte ou dos contribuintes desse blog a indicação de fontes de informação na Internet ou de outra origem que possam contribuir para uma explicação científica deste fenómeno.
Das pesquisas por nós efectuadas até agora, há, a nível internacional, principalmente nos EUA, muitos registos de avistamentos de luzes mas nunca tão numerosas e próximas e em deslocamento acelerado.
 
António Ramos


                                  Ufo Portugal

Efectivamente, o deslocamento ou mesmo iluminação projetada segundo análise se parece muito com os referidos balões com leds.
A sua altitude consoante as temperaturas térmicas podem criar alguma ilusão de óptica.
Como por exemplo ampliação de luminosidade de algo que está distante mas aparenta estar próximo ( efeito lupa ).
Foi possível recuperar o áudio dos autores e  gravação e observação da ocorrência.

O parecer não é crer!
Aguardamos por mais relatos de algo semelhante, visto que durante a data mencionada foram referidos inúmeras observações semelhantes com as mesmas descrições.
Será que por todo o país foram libertados balões com led´s!

O forte agradecimento ao Sr. António Ramos, pelo seu relato muito bem detalhado.
Será também de salientar que perante a observação de algo extraordinário, fiquemos um pouco "atrapalhados" quando tendemos a registar algo de extrema importância.

Uma explicação cientifica...
Balões Led, Gás de Pântano, Sprite, aviões, Satélites e mesmo Vénus.
Nem sempre a ciência apresenta as melhores respostas.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Inmet descarta hipótese de óvni de Três Pontas ser balão meteorológico


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descartou a hipótese do óvni (Objeto Voador Não Identificado) filmado por adolescentes na tarde de domingo (26 Agosto), em Três Pontas (MG), ser um balão meteorológico. Segundo o responsável pela previsão meteorológica, Jorge Moreira, os balões são lançados pelo instituto apenas em Confins (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Pelo horário e pela distância em que o óvni foi flagrado, dificilmente seria um balão de sondagem. Pode ser algum outro tipo de experimento, de algum outro órgão ”, acredita o representante do Inmet.


A assessoria de imprensa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), também informou que o órgão não solta balões do tipo no interior de Minas Gerais.
As imagens divulgadas pelo G1 chamaram a atenção de estudiosos em ufologia nos últimos dias. Para Ademar José Gevaerd, editor de uma das mais importantes publicações especializadas no assunto no país e que há 35 anos estuda a ufologia, caso não se trate de uma montagem, o vídeo pode ser considerado raro.
"Fiquei impressionado com as imagens e estamos consultando especialistas. Hoje em dia, com a tecnologia, é difícil saber o que é ou não é truque. Pode ser que estejamos diante de filmagens autênticas e caso elas sejam, são uma das mais impressionantes que existem. Já estamos acostumados no ramo da ufologia a deparar com casos e relatos autênticos que não são levados a sério pelas autoridades", diz ele.
"O objeto se encontra bastante afastado e a filmagem foi feita utilizando zoom máximo. Se mesmo assim fica difícil perceber com nitidez os contorno e nem se consegue identificar qualquer detalhe do objeto, não acho possível que estando no local e a olho nu se conseguisse divisar coisa melhor. Acho mesmo que o que viram foi algo bem aparentemente pequeno, devido à distância. A velocidade aparente de deslocamento, comparando com as nuvens, é bastante baixa, ao meu ver sendo inferior a de um helicóptero em deslocamento normal. Não há nada que indique se tratar de helicóptero, normal ou em escala (aeromodelo). Para mim são muito fortes os indícios de que se trata de balão, em particular balão solar, com um formado não usual, talvez formado pela adição (amarração) de diversos segmentos formando um único volume, com o propósito de tornar sua silhueta mais parecida com a discóide (elípse)", relatou o perito, após analisar as imagens por várias vezes.A pedido da revista especializada, o vídeo foi analisado por um perito policial do Paraná, especialista em imagens e que coordena o grupo de ánalise de imagens da publicação sobre ufologia. Segundo o perito Toni Inajar, a hipótese do objeto se tratar de um avião ou helicóptero é descartada. Ele também não encontrou indícios de que o vídeo seja uma fraude. Conforme ele, ao que parece, ou seria um balão ou um objeto desconhecido, não tripulado.
Imagem de objeto que apareceu em Três Pontas ampliado. (Foto: Reprodução G1)Imagem de objeto que apareceu em Três Pontas
ampliado. (Foto: Reprodução G1)
A assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica informou ao G1  que não dispõe de estrutura ou de especialistas que possam analisar o suposto aparecimento de óvnis em território nacional. Ainda conforme a assessoria, desde fevereiro de 2009, todos os registros do tipo são encaminhados periodicamente para o Arquivo Nacional, onde podem ser acessados e estudados por qualquer interessado no assunto.
O caso
As imagens foram gravadas por quatro adolescentes por volta de 17h do dia 26 de agosto no quintal de uma casa do bairro Filadélfia, em Três Pontas, onde as crianças brincavam no quintal com uma câmera fotográfica. No vídeo, o Óvni (Objeto Voador Não Identificado) aparece entre as nuvens. 
Quando as crianças acionam o zoom do equipamento, o objeto fica em foco por alguns segundos no centro da tela. Pouco depois, o objeto desaparece rapidamente. Durante a gravação, é possível ouvir a expressão de espanto dos adolescentes. "Dá pra ver certinho. É uma nave, eu tenho certeza", dizem as crianças.
Segundo a advogada Laís Aparecida da Silva Correia, que enviou o vídeo, todos ficaram assustados após a gravação. "Elas viram algo estranho no céu e começaram a gritar. Depois, elas chamaram os adultos. Parece muito uma nave. Nós achamos melhor enviar o vídeo para saber do que de fato se trata", disse ela.
Crédito de informação - http://g1.globo.com/
Porem existe quem acredite que o suposto ovni na verdade seja um balão com formato de tubarão.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

OVNIs – Porto / Matosinhos

Relato enviado gentilmente pela Senhora Maria Helena Solare.

Envio o meu testemunho do que observei anteontem à noite, 2 de Setembro de 2012, reforçando outros relatados que já receberam.



- Senhora da Hora, Matosinhos, 21h30m, noite amena de verão, céu limpo e estrelado, a lua ainda muito baixa no horizonte, e por isso, amarelada. Estava na varanda da minha residência, um local que me oferece uma visão bastante alargada do horizonte, até que, na direção norte, e da constelação da ‘Cassiopeia’ (a partir do meu ponto de observação), apercebo-me de dois objetos a par, num movimento constante e relativamente rápido; como seriam improváveis satélites, apontei o binóculo (Nikon), e constatei que esses dois objetos eram esféricos, de cor distintamente verde, (como mostra o desenho), e que de repente, ‘do nada’, surge um terceiro, de cor vermelha clara, que se posiciona no centro e no vértice do triângulo por eles três formados; atrás, surgiram 8 outros objetos circulares de cor esbranquiçada que os seguiram sem qualquer formação; acredito que os 3 primeiros sejam a linha de comando*! Eram perfeitamente visíveis a olho nu; percorreram todo o espaço de céu que me é possível ver, e seguiram na direção de Gaia e do sul. Pela minha experiência e de outros casos relatados,

tenho quase a certeza de que se dirigiam para as zonas de incêndios, que infelizmente deflagraram nesta noite!
Tentei filmá-los mas não consegui!

*Eu já tinha observado anteriormente no ano de 2005, na minha anterior residência na zona da Boavista, uma outra (ou a mesma) frota de 28 OVNIs; também haviam incêndios na zona, também tinha como que uma linha de comando com 3 objetos, mas estes em linha reta; a frota colocou-se em formação ‘asa delta’, exatamente igual à captada pela Sky News, no vulcão da Islândia, e o avistamento durou quase 1 hora; enviei na altura o relatório para o Prof Joaquim Fernandes do CTEC.

 

Aconselho a todos aqueles que se interessem e investiguem este fenômeno, e que se encontrem próximos de locais onde deflagrem incêndios, principalmente os de vastas áreas, que olhem atentamente para o céu. Também já observei outras 3 esferas num movimento sincronizado e ondulante, que pareciam transportar ‘labaredas’ no seu interior! Ainda no noticiário do ‘Bom Dia Portugal’ de hoje, ao mostrarem imagens do incêndio em Oliveira do Hospital, apareceu na filmagem, uma fileira do que me pareceram ‘esferas’, talvez haja uma explicação lógica para tal, mas acho que merece investigar!


(Como dizia aquele senhor dos ‘apanhados da TVI ao descrever um forte incêndio em Gondomar- “…Para mim foram os balões!)
Aproveito para enviar este outro relato, que por ser recente pode ser importante.
- Na noite de 7 de Agosto de 2012, pelas 22h, céu limpo, no mesmo local do primeiramente descrito, visibilizou-se no céu à minha frente, por uma fração de 1 a 2 segundos, um objeto retangular com focos circulares de luz amarela alaranjada delineado por uma faixa ‘néon’ de ângulos arredondados e do mesmo tom de luz; não emitiu nenhum som, e como apareceu, desapareceu; tive no entanto a noção de um leve e lento movimento de deslocação SE/ NO; é difícil estipular a sua dimensão, porque não tive nenhum ponto de referência para poder calcular a sua altitude; fiz no momento seguinte este rápido esquema:

Faixa de luz néon com ângulos arredondados (foi o pormenor mais evidente em que o meu olhar se fixou naquele segundo e meio!)
Por consequência, o estar vigilante, levou-me a reparar noutro fenómeno e este repetido quase diariamente, entre as 21h e as 22h30’ e sempre que as condições atmosféricas o permitem, ou seja, céu limpo; aparecem flashes no céu noturno, e não são ‘Iridium flares’ causados pelos tão falados satélites de Iridio; há um que se repete na mesma área, onde a constelação da cassiopeia se posiciona a partir do meu ponto de observação- NE, lat. 41./ Long.-8, e abaixo do seu vértice central; muitas vezes depois do flash, e a partir desse ponto, começa a deslocar-se um objeto, parecendo à primeira vista um satélite como os que observamos diariamente, só que este comporta-se de forma
diferente, aumenta e diminui a intensidade da sua luz, e principalmente, porque chega a um momento, abranda, a sua luz diminui até se tornar quase imperceptível, e assim fica imóvel; às vezes, volta a produzir um flash e retoma o movimento em sentido contrário; outras vezes cruza-se com outro, e um deles aumenta consideravelmente de tamanho e luminosidade. Dão-me a ideia de serem ‘vigilantes’ do céu e especificamente desta área, que comporta – o litoral, o aeroporto, os ‘depósitos da Galp’, etc.
(Desde 2005, tornei-me uma atenta observadora ‘dos céus’ e possuo muito material que acho que lhes poderá interessar, se assim o desejarem, posso ir enviando alguns deles…!)
Com amizade
Maria Helena Solare

                                Ufo Portugal

Os agradecimentos á Senhora Maria Helena Solare, pela ótima descrição destes relatos.
Toda a informação que nos envie será sempre muito bem vinda.

Na mesma noite  o Sr. Daniel Fernandes relata o seguinte; "eu e mais 5 amigos também avistamos algumas formações de luzes muito "estranhas" isto aconteceu na noite de 2 de Setembro por volta da 1h um pouco mais a norte de Gondomar, numa pequena aldeia entre Guimarães e Braga.
Nessa noite estávamos a olhar para o céu, quando vindo de Este em direcção a Oeste duas formações de luzes intermitentes em forma de triângulo, sem se deformarem, e a viajarem a uma velocidade acima de qualquer avião, satélite, ou de balões meteorológicos.


Essa formação viajava num movimento rectilíneo uniforme, sendo estas duas formações perseguidas ou escoltadas por mais meia dúzia de outras pequenas "luzes" ou naves isoladas que também se mexiam mais o menos 
á mesma velocidade a manter também o mesmo movimento rectilíneo... este avistamento foi condicionado na visão pela clareira de árvores que não nos permitiu ter uma visão panorâmica do céu o que acredito que tenha limitado o numero de naves avistadas".


O mesmo era relatado pelo Sr. José Vitorino e sua esposa em Carrazeda de Ansiães.
Uma formação de luzes que voava não muito alto de Este para Oeste por volta das 00:00h "meia noite", deixando o casal intrigado com a observação.
O Sr. José identificou a sua observação com um vídeo registado no dia 11 de Agosto na cidade de Vaucluse "França".
Acreditando ser o mesmo fenómeno.
Inicialmente pensou serem balões festivos, mas ao reparar que três dessas luzes se afastam da formação voltando para trás em relação ás restantes que na sua totalidade seriam efetivamente mais de 20 esferas luminosas "conta".



Por volta das 05:00h da manhã do dia 2 também a Senhora Manuela Tavares, que se encontrava a conduzir do Porto para Alfena, conta que observou uma luz muito forte a grande velocidade que lhe terá despertado bastante atenção.
Luz essa que seguia para Norte sentido Valongo / Vila Real.
Uma outra luz semelhante era observada sobre Alfena, mas parecia estar mais parada.
A Senhora Manuela Tavares nos chama atenção para um outro fenómeno.

"Entretanto, existe uma outra situação que gostaria de reportar, embora me pareça ainda mais estranha tem a ver com a serra de S. Miguel-O-Anjo.

Sempre que são vistas essas luzes a correr a uma velocidade estupenda, também as luzes da serra em questão estão mais fortes.
Tenho ângulo privilegiado de visão para o local em questão.

Sempre pensei que fosse ilusão de optica da minha parte, agora depois de Sábado estive atenta e não. As coisas são realmente diferentes.
 

De Furadouro "Ovar" nos é enviada a foto com o seguinte relato.

Estava num restaurante junto á praia na companhia de amigos e familiares para confraternização.
A minha irmã reparou em algo que se movimentava erraticamente no céu.
Na curiosidade perguntou o que fazia um avião a voar de uma forma estranha.
Com uma observação mais pormenorisada reparamos todos que eram 3 luzes ou algo composto por 3 luzes.
Na totalidade éramos 8 testemunhas.
Mais pessoas viram o mesmo e tiraram algumas imagens.


Foto de Pedro Soares

Não sabemos a origem do objecto,  numa procura de informação encontramos este Site.
Vimos que no dia 2 deste mês observaram algumas coisas estranhas, exactamente o mesmo que nós observamos porque foi no dia 2.
O objecto seguia no sentido neste - soeste ás 22:00 horas sensivelmente.

Pedro Soares