sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reino Unido vai continuar a investigar OVNI´s

Depois do MOD "Ministério da Defesa", ter anunciado o encerramento sobre a investigação OVNI em 2009 no Reino Unido, para surpresa e contentamento dos entusiastas do mundo da Ovnilogia, a Autoridade de Aviação Civil, "CAA",  anuncia que continuará a recolher toda e qualquer informação sobre OVNI´s, observados pelos pilotos de linhas comerciais ou privadas.
Segundo a Autoridade de Aviação Civil, se trata de uma questão de segurança que não pode ser ignorada como também de forma avaliar o grau de perigo destes para com aviação.

Esta noticia se torna oficial para com o público de forma a quebrar alguns tabus, quando o MOD durante anos negava o seu interesse sobre o assunto, mas que após a libertação dos arquivos, revelava ter um grande interesse pelo tema.

Um caso particularmente interessante ocorreu em 1985, quando o piloto David Hastings estava voando sobre o deserto de Mojave, na América, quando ele e o seu co-piloto observaram um objeto estranho que passou acima deles.
"Nós estávamos sentados a desfrutar o sol quando nós dois, de repente vimos esse objeto no horizonte à nossas 12 horas", disse Hastings.
"Esta mancha de repente cresceu muito rapidamente até que vimos a sombra enorme passar por cima de nós."

Para todos aqueles que gostam do fenómeno OVNI, podem ficar tranquilos, visto que no Reino Unido as investigações continuarão sobre boas mãos.

Para consulta de alguns relatórios por parte da CAA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OVNI no Planeta vermelho

Após o histórico pouso da Sonda Curiosity em Marte no dia 5 de Agosto que o mundo cientifico está de olhos colados sobre o desenvolvimento da sonda que tem por missão recolher amostrar do solo marciano como também recolher inúmeras imagens do inóspito planeta, de forma a saber se este teve ou tem os ingredientes necessários para o surgimento de vida.

Curiosity é um laboratório sobre rodas que possui os mais modernos equipamentos de forma a recolher o máximo de informação cientifica sobre Marte e a sua geologia.

Algumas imagens recolhidas pela Curiosity, parecem ter despertado atenção de milhares de pessoas com imagem de alegado OVNI ou Ovni´s.
As imagens realizadas pela sonda são elaboradas em fotografia que por sua vez são elaborados vídeos denominadas de fotograma.
A sonda não está a realizar vídeos mas sim fotografias de alta resolução.



Será realmente um OVNI!
Existe uma explicação para este sucedido.
A imagem do alegado OVNI inicialmente como também o segundo, podem ser corpos celestes que devido á rotação do planeta a sonda terá capturado alguns corpos celestes em fotografia.
Embora a sombra da Curiosity não se mova será importante salientar que o mesmo ocorre no Planeta Terra nas primeiras horas do dia.
Serão visíveis algumas estrelas no periudo da manhã com alguma facilidade.
Podemos constatar que a luz solar se encontra sobre a retaguarda da Curiosity, o que indica a probabilidade de serem corpos celestes refletidos pelo Sol.


Sistema de câmeras da Sonda Curiosity


domingo, 26 de agosto de 2012

Morreu o primeiro homem que pisou a Lua "Neil Armstrong"

O astronauta Neil Armstrong faleceu, este sábado, aos 82 anos, anunciou a cadeia de televisão americana NBC News. O primeiro homem a pisar a lua, a 20 de julho de 1969, tinha sido operado ao coração, no início do mês.

Segundo a NBC News, Armstrong tinha colocado um bypass no coração, no início do mês, por causa de um bloqueio numa artéria. O astronauta, que ficou célebre pela frase "Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a Humanidade", faleceu, ontem, aos 82 anos.
Nascido a 5 de Agosto de 1930 e formado em engenharia aeronáutica, Armstrong foi o primeiro a sair da "Apollo11", tripulada também por Edwin "Buzz" Aldrin e Michael Collins.

Num depoimento sobre o falecimento, a família sublinhou que Armstrong foi "um relutante herói americano", que "serviu orgulhosamente o seu país como piloto da marinha e como astronauta".

Nascido a 5 de agosto de 1930, em Wapakoneta, no estado do Ohio, Armstrong formou-se em engenharia aeroespacial nas universidades de Purdue e do sul da Califórnia.

Foi astronauta da agência espacial norte-americana (NASA), professor universitário, e piloto de aviação, tendo servido na Marinha dos Estados Unidos durante a guerra da Coreia.

A primeira missão espacial foi na Gemini 8, em 1966, como comandante, tornando-se o primeiro civil dos Estados Unidos a voar no espaço.

A segunda e última missão espacial foi na Apollo 11, que também comandou, aos 38 anos, alunando a 20 de julho de 1969, acompanhado por Buzz Aldrin, enquanto o astronauta Michael Collins permaneceu em órbita a comandar o módulo principal da nave.

Armstrong e os outros dois astronautas da missão foram galardoados com a Medalha de Honra da Presidência dos Estados Unidos.

Um ano após a missão Apollo 11, deixou a NASA para se tornar professor de engenharia na Universidade de Cincinnati, onde residia atualmente com a mulher.

Inf - JN

 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vígilia Nacional - Sintra, Cascais e Santarém

Informamos todos os leitores que no âmbito da realização da vigília Nacional nas referidas noites de 24 e 25 de Agosto, a Drª. Carmen estará a realizar ponto de encontro em Cascais ou Sintra.
Drª. Carmen - 00 351 965 122 686

Na área de Santarém teremos o colaborador Carlos Lopes, que estará também no ativo.
Existem confirmações até ao momento de vigília na Serra da Gardunha por parte de participantes.
Carlos Lopes - ufotomar@sapo.pt

A todos os participantes será recomendado ter câmera fotográfica ou vídeo, preferencialmente com suporte "tripé" a fim de obter melhor qualidade de imagem.
Toda e qualquer observação será extremamente importante da qual não esquecer os pontos cardeais de movimentação desses objetos!

Os locais de realização de vigília serão ao critério dos participantes ou caso queiram se juntar aos colaboradores Carmen e Carlos Lopes.

domingo, 19 de agosto de 2012

OVNI filmado sobre Braga "Portugal"

Observação e registo do evento.

Data -18 - 08 - 2012
Hora - 23:40h.

Segue o relato da testemunha.

Junto lhe envio o vídeo por mim realizado na noite passada dia 18.



Não sei o que é aquela luz.
Todas as noites fumo o meu cigarro á janela da cozinha e nunca tinha visto esta luz!
Esteve fixa talvez por uma hora sobre a zona de Mainha, Carvalhal.
Por curiosidade filmei a luz com uma camera samsung f80 que infelizmente tem uma qualidade muito má.
Ignorei a luz pensado ser uma estrela.
Passado uma hora voltei á janela para fumar um outro cigarro e a luz não estava visível.
Gostaria de saber se mais alguém observou o mesmo nessa noite em Braga?

Luís dos Santos Oliveira

                                Ufo Portugal

No mesmo dia e enviado pelo Sr Duarte uma foto da qual segue o seguinte....



Quero partilhar convosco esta fotografia que fiz na noite 18 de Agosto.
Estava no parque de S. João da Ponte com a minha esposa e duas filhas a passear o cão, quando reparamos em duas esferas que voavam juntas.
Isto se a memória não me falha, eram umas dez da noite sensivelmente.
Segundos depois elas se afastaram uma da outra seguindo em direcções diferentes.
Satélites que eu saiba não fazem este tipo de voo!
A minha esposa tirou uma fotografia e podemos ver bem as estrelas no céu e os dois objectos em movimento.
Avião não era.
Vimos aviões comerciais, pareciam estar mais altos que estas duas esferas.
O que será?

Duarte

O Sr. Duarte está correto.
Ao observarmos com atenção a foto, existem dois objetos em movimento.
Satélites não voam juntos nem se afastam de seguidamente.

Localização das duas observações
Não deixa de ser interessante, pelo simples fato de na mesma noite decorrem duas observações em locais diferentes na mesma cidade.
Não esquecer que se observou algo similar na cidade do Porto e Gontijas Santarém nas noites do dia 18 de Agosto.

No dia 15 de Agosto era reportado através do Sr. Fernando Couto, observação de luzes que voavam em formação.
Esta observação ocorrera pela 22:45h, sendo a velocidade destes objetos elevada comparando com dois aviões visíveis no momento.
Estes objetos voavam em formação parecendo a letra (N), informa o Sr. Fernando que conta com 3 testemunhas desta observação.

Ovni sobre a cidade do Porto "Portugal"

Observação realizada na noite de 18 para 19 de Agosto de 2012.

Relato da testemunha.

No seguimento do meu relato publicado ontem no vosso site, segue alguma documentação relativamente ao fenómeno que vi.
Aviso desde já para a fraca qualidade dado ser uma câmara de iPad (era a única coisa que tinha comigo) e dos filmes terem sido feitos sem recurso a um tripé (não consegui também encontrar nenhum suporte horizontal para estabilizar).

Apesar do objecto ter movimento, dada a ausência de um suporte físico e de referências no horizonte é impossível provar pelos vídeos que o objecto se movia, no entanto resolvi enviar na mesma este material.

Como podem ver pela hora (na extensão do ficheiro e pelo clarear no dia no último vídeo), tudo foi gravado em momentos distintos entre as 4h38 e 6h16, logo pelo menos consigo demonstrar que não se tratava de um corpo celeste "normal" dado que não acompanhou o "movimento" da abóbada celeste.



No terceiro vídeo (o do clarear do dia), é pena que nesse momento o céu ficasse nublado, dado que se pode argumentar que o objecto não cintilava e que se tratava apenas de uma ilusão de óptica por ser uma estrela ou planeta banal a "esconder-se" ou a "aparecer" por detrás de uma nuvem, mas caso o vídeo tivesse mais qualidade e a imagem estivesse estabilizada era facilmente excluída esta possibilidade.

Apesar de não esperar visualizar o mesmo na noite de hoje, já tenho preparado um dispositivo câmara e tripé para o caso de fenómeno se verificar novamente.

Se necessitarem de mais detalhes relativamente a este caso estou à vossa disposição!

Obrigado,
João Carreira

Ufo Portugal

OVNI dia 18 de Agosto 2012 Gontijas - Ferreira do Zêzere

Ás 01h26 do dia 18 de Agosto 2012, avistei um grande flash de luz, que provocou um rasto de luz azul, do qual surgiu um objecto perceptível a olho nu, visivél como um ponto branco de cerca de 2mm. O objecto emitiu 3 flashs de luz pulsante e circular num espaço de tempo de 5 segundos, desaparecendo de seguida.

A velocidade do objecto foi constante, não era elevada e não era uma trajectória rectilínea.



Não esperava observar um objecto neste ponto do espaço, existe muitas coincidências em relação com o objecto do dia 15 de Julho 2012 http://ufotomar.blogspot.pt/2012/07/ovni-15072012-gontijas-ferreira-do.html , ambos apareceram do mesmo ponto do céu em relação à Terra, não ao espaço, como podem ver na imagem que segue.
Mesma declinação e ascenção para os dois objectos .
É caso de estar atento se um outro objecto aparece nas mesmas coordenadas.
19/08/2012
.... surpreendentemente, ao traçar uma linha contínua desde o ponto de observação, em direção ao ponto de avistamento, a linha passa pela Serra da Gardunha.
A altura e distância exacta não consigo determinar, se efectivamente o ponto exacto na vertical, seria a Serra da Gardunha.


Colaborador Ufo Portugal


Segue o relato enviado pelo Sr. João Carreira, da qual apresenta algumas semelhanças pela descrição como na data de observação.

Eu nesta madrugada (de 18 para 19 de Agosto) avistei, no Porto, algo semelhante ao vídeo.
No inicio pensei que fosse Júpiter dado o brilho intenso, mas a partir do momento que o objecto começa a pulsar, alternando por um brilho mais intenso que Júpiter, até ficar sem luz durante uns segundos.
Este ciclo repetia-se sem aparente padrão temporal.
Notei também que o objecto se movia. Surgiu de Este (no inicio pensei que fosse um avião) mas depois ficou sobre o céu (nuns 45 a 60º de azimute sobre Este), progredindo apenas lateralmente, de um lado para o outro.

Tenho como hobby a Astrononomia, logo fui buscar o meu telescópio.
Apenas visualizei um objecto esférico, não consegui ver detalhes, apenas verifiquei que realmente tinha luz própria, ora intensificando, ora desaparecendo por completo como descrevi antes.
Eu já olho o céu por um telescópio há muitos anos, já vi vários artefactos (satélites de comunicação ou balões meteorológicos, por exemplo) mas nunca vi nada assim.

Como estou de férias fiquei a observar madrugada dentro, penso inclusive que surgiram outros dois objectos semelhantes pelas 5h-6h mas não posso afirmar com certeza absoluta por que o céu ficou nublado e o movimento das nuvens confunde tanto o discernimento desses objectos como a sua própria luz.
Mas o objecto inicial continua a emitir a sua luz, como se de um farol se tratasse.

Gostava de encontrar alguém do norte de Portugal que pudesse corrobar as minhas obsevações, ora postando aqui ou contactando-me.

Toda e qualquer informação adicional queira entrar em contato com o Ufo Portugal.
ufo_portugal@sapo.pt


sábado, 18 de agosto de 2012

Haarp em Spalding UK?!


Image - Nuno Alves
Vídeo interessante sobre o que muitas pessoas denominam de Harrp, mas que na realidade são em alguns casos fenomenos naturais.

Muitos denominam condensação de avião como harrp, um fenómeno natural, provocado pelas temperaturas elevadas das turbinas das aeronaves com as massas de ar arrefecido da atmosfera.
O mesmo ocorre com determinadas nuvens que perante a sua formação e direção do vento muitos são aqueles que optam por viver num mundo de conspiração, se bem que ele existe!

Porem uma grande parte desses misteriosos fenómenos apresentam uma explicação.
As imagens que se seguem foram realizadas na cidade de Spalding, Inglaterra a 18 - 08 - 2012, pelas 10:30h.




Somente uma formação de nuvens fora do comum...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Filmado OVNI em Spalding Uk

Spalding aereal Photo
Nas ultimas semanas tem surgido um grande número de relatos de observação de luzes misteriosas de uma coloração amarela com tonalidades vermelhas.
Estas observações decorrem em todo o redor de Norfolk e Lincolnshire.
As testemunhas descrevem esta misteriosa luz de ser extremamente brilhante.
Muitas dúvidas permaneceram sobre a provável confusão com artefatos militares embora não exista essa confirmação e mesmo ausência de ruído de motores que assim o indiquem!
O Ufo Portugal tem vindo a estar atento ao desenrolar destas histórias e a marcar uma vigilância noturna bastante acentuada.
Para surpresa, ás 00:008 horas do dia 14 de Agosto, surge a Este da cidade de Spalding uma luz que esteve estática durante uns 6 minutos aproximadamente desaparecendo subitamente.
A sua coloração, amarela com tonalidades vermelhas, são muito similares aos relatos descritos anteriormente.
A luz parece ser própria e não refletida, a sua posição parecia ser de baixa altitude.
Era visível um aumento e diminuição de intensidade dessa luz, sendo ela pulsante.
Era visível Capela a Norte com uma intensidade não superior a esta luz.
Júpiter somente era observado a partir das 02:30h aproximadamente.
Até ao momento permanece o mistério sobre a origem desta luz.
Um Ovni, Astro ou aparelho militar!
Recomendo a ver o vídeo e tirar algumas conclusões.



Equipamento de filmagem JVC Everio SD.
Não foi possível realizar melhor imagem devido ao desfoque continuo, provocado por iluminação nas laterais.
Será esta luz que as pessoas andam a observar a Este de Inglaterra!
Tudo indica que sim, até ao momento esta parece ser a única imagem realizada até ao momento.
Quanto á origem desta luz, permanece ainda por ser identificada.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

'Reality show' em Marte programado para 2023


A empresa holandesa Mars One vai oferecer viagens para o planeta vermelho e quer filmar a experiência nos mesmos moldes de um 'reality show'.
O homem ainda não conseguiu ir a Marte, mas uma empresa holandesa já tem planos para o dia em que isso acontecer. A Mars One quer ir mais longe e filmar um reality show no quarto planeta do sistema solar. Os voluntários vão começar a ser recrutados já em 2013.
De acordo com a agência France Press, a empresa quer registar todos os passos de quatro astronautas que viajem para o planeta vermelho em 2023, sete anos antes do previsto pela agência espacial NASA.
O programa contempla apenas bilhetes de ida para Marte e tem sido encarado com algum cepticismo. Mas o prémio Nobel da Física de 1999, Gerard Hooft, acredita que tal será possível.

Inf - JN


E você vai querer participar?!

Novo grupo de investigação ovni na Inglaterra

Christian Nash
Christian Nash, começou a criar um grupo de investigação ovni á cerca de dois meses devido ao seu interesse e recentes observações.

Cristian Nash, tem vindo a observar recentemente algumas luzes sobre a costa de Cromer, onde menciona uma luz brilhante como muitas outras observações efetuadas recentemente em torno de Norfolk, onde as testemunhas relatam estranhas luzes brilhantes.
Porem Cristian Nash, conta que no Sábado 03, de Agosto por volta das 20:30 horas, flagrou uma luz brilhante branca e azul inóspita nas imediações ao parque eólico de Offshore.
O mesmo tem vindo a ocorrer sobre a zona costeira de Cromer.

Devido a estes relatos, C. Nash espera um aumento de adesão de novos elementos do grupo e novos equipamentos que de certo serão algo fundamental.
Ao adquirir novos equipamentos, os resultados são bastante significativos, pela simplicidade de poder observar o que a olho nu não é possível observar.

Cristian Nash, tem vindo a realizar várias observações como estrelas cadentes entre outras da qual não existe uma explicação plausível, como foram os casos recentes sobre Norfolk, Cambridge.
Relatos esses da qual o Ufo Portugal tem vindo acompanhar devido a estar nas proximidades destas ocorrências, como também a sua publicação desses avistamentos.

localização da área hotspot

Segundo Cristian, os ovnis estão sempre associados a vida inteligente de outro Planeta ou dimensões diferentes, mas salienta que também podem ser tecnologias militares, embora uma grande maioria das pessoas se esqueça desse pormenor.
A ideia do grupo de investigação será debater as várias teorias como também o manuseamento de equipamentos de deteção de ovnis na área.

Uma iniciativa da qual o Ufo Portugal espera marcar presença, visto que este grupo se reúne todas as Terças Feiras ás 21:30 hora noturna.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

OVNI em Cambridge "Reino Unido"

Casal fica abismado e sem respostas para observação de algo anómalo na noite de Sexta Feira dia 11.
O casal conta que regressava a casa após estar a jantar com o seu filho.
Por volta das 22:45h, já de regresso a sua casa, se encontravam na estrada St Mary’s Road, Sawston, quando observaram um objeto incomum no céu a cima deles se deslocando na sua direção.

Objeto muito brilhante de coloração "laranja e um brilho vermelho", parecia uma chama que se deslocava em direção a Linton sobre os campos entre Pampisford e Babraham.
As testemunhas pararam o carro, mas constataram que não existia qualquer ruido libertado pelo estranho objeto.
Conta que ainda pensaram ser alguma brincadeira, mas se questionam sobre o que era aquele objeto que parecia uma chama muito grande sem libertar qualquer ruído!
A sua observação teve uma duração de cinco minutos que deixaram de alguma forma o casal com muita curiosidade após este ter desaparecido.

De referenciar que entre os dias 5, 6 e 7 eram de igual forma observados outros objetos sobre Southtown e Norfolk.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em Roswell cairam dois OVNIs segundo avança Ex. Coronel da US Air Force

Roswell na mira de investigadores, militares e mesmo aficionados no assunto ovni.

O que terá ocorrido realmente em 1947 em Roswell?!
A história narrada pelas testemunhas residentes e investigadores falam desde sempre da queda de um OVNI da qual seria recuperado 5 cadaveres humanoides de origem extraterrestre.

Durante 65 anos muita tinta foi gasta sobre este assunto.
Roswell se transformou num icon mundial sobre ovnis que continua a badalar a imprensa na atualidade.

Após a recente revelação do agente da CIA Chase Brandon, a ocorrência em Roswell há 65 anos, não era de forma alguma deste Planeta.
O incidente foi real e aconteceu mesmo, confirmou Chase Brandon...

Para apimentar mais esta situação, o Coronel aposentado Richard French, revela que não foi somente um ovni mas sim dois que caíram em Roswell.
Esta noticia está a ser furor na Internet e meios de comunicação social.
Segundo avança o Coronel Richard French, na época estava a desenvolver testes para a Força Aérea em Alamagordo quando caiu o primeiro ovni no Novo México.
Num voo de teste o ovni foi atingindo com uma arma de pulso eletronico que o terá feito perder o controlo e cair.
Esta arma quando atinge uma outra aeronave simplesmente a faz perder qualquer controlo sobre os seus painéis de controlo ou navegação.
Este teria sido o primeiro ovni de Roswell.
Somente dias depois se soube da queda do um segundo ovni da qual se tornou mundialmente conhecido e famoso.
Este segundo ovni parecia estar procurando o primeiro que teria sido abatido.
Seria neste caso uma nave de recuperação ou resgate conclui o Coronel.
Portanto, tínhamos dois incidentes da qual as pessoas só tinham conhecimento de um.

O Coronel conta que tudo foi feito por parte dos militares a fim de encobrir a história sobre os ovnis onde o projeto Mogul se encaixava na perfeição, mas que anos mais tarde também era desmentido por ex militares envolvidos no projeto em questão.

O Coronel revela ter estado na posse de imagens de ovnis onde nelas podia ver inscrições muito parecidas com letras em Árabe.
Durante anos foram muitos aqueles que palestraram a favor da contra informação alegando convitamente que Roswell não passava de uma alucinação ou mito popular gerado na época.

As ultimas revelações avançadas por várias entidades ligadas ao Governo Americano revelam que o incidente em Roswell foi bem real, embora o Governo continue a negar a sua existência ou posse de ovnis.
A Maio de 2012, o Ex. Coronel John Alexander, pedia amnistia para todos os militares envolvidos em observações e projetos com ligação aos ovnis da qual são obrigados a manter silencio.

Com toda esta controversia, Stephen Bassett, Presidente do Paradigm Research Group realiza a inicio de 2012 uma petição á Casa Branca solicitando abertura sobre o envolvimento  e conhecimento do Governo para com os ovnis.
Phil Larson, o assessor de Política Científica de Obama, responde que o Governo não conhece qualquer atividade ou envolvimento deste com ovnis!
Sita estarem a decorrer alguns projetos a fim de colocar a possibilidade da vida fora da Terra onde mencionou o projeto SETI como uma orelha gigante.
Não possuindo provas credíveis da presença alienigena ou visita destes.

Porem são cada vez mais as altas patentes de Ex militares que se manifestam revelando contraditoriamente as palavras dirigidas ao público por parte do Governo dos Estados Unidos.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OVNI em Southtown e Norfolk Reino Unido

Vanda James de 53 anos de idade, conta que observou uma estranha luz a pairar sobre o mar a Leste da sua casa em Southtown.
Esta observação ocorreu sempre ao amanhecer dos dias 5, 6 e 7 de Agosto por volta das 01:40 horas.
Vanda conta que ficava sentada a olhar o objeto que vinha de fora e ali ficava estatico durante uns 40 minutos.
Pensou inicialmente ser um Planeta, devido á sua coloração amarela, mas a intensidade luminosa era diferente como uma luz curvada, achando todo o sucedido muito estranho.

Não muito distante de Southtown, na noite de Sábado pelas 20:30 horas era observado um estranho objeto próximo de um Resort em Norfolk.
Este objeto de cor azul estava a subir em direção ao céu, emanando um flash azul e vermelho, segundo avança a testemunha Ms James.

Nas proximidades e dias mencionados curiosamente foi constatado uma grande atividade de aeronaves militares que rasgavam os céus a velocidade extraordinárias como também a baixa velocidade que se fez sentir na cidade de Spalding, onde esta atuação terá despertado atenção das pessoas.


Esta imagem nos mostra os astros visíveis na hora mencionada pela Senhora Vanda James.
Será que não terá confundido um astro com um ovni!
Relembrar que a Lua já foi confundida por ovni na Inglaterra onde cidadão terá telefonado para o número de emergencia a relatar a sua observação.
Ver noticia...

sábado, 4 de agosto de 2012

OVNI na Marateca Águas de Moura "Portugal"

Objecto Voador Não Identificado é observado por família em posto de abastecimento da Marateca " Águas de Moura".

No dia 28 de Julho por volta das 20:00h, o Sr. César Amílcar na companhia da sua esposa, sogra e dois filhos, que se encontravam de uma viagem de regresso a casa, Setúbal - Aljustrel, conta que parou no posto de serviço de Águas de Moura para abastecer o seu carro quando ao entrar no posto de abastecimento reparou numa luz muito estranha que subia lentamente verticalmente no vale da Serra não muito distante da estrada nacional N5, ficando essa luz imóvel a uma altitude apróximadamente de uns 1500 metros em relação ao solo.
Encostou de imediato á sua direita ficando parado a observar com a sua família aquela luz misteriosa.
Um pouco á sua frente estava um casal jovem que se encontrava a ver o mesmo e realizando algumas fotografias.
Falavam entre eles, mas que nunca deu para entender o que falavam, visto que a sua esposa também falava sobre o que era aquela luz.
No interior do carro todos falavam dando diversas opiniões sobre o que era e não era aquela luz.

Foi nesse momento que pegou na sua câmera fotográfica para fazer algumas imagens daquela luz que era curiosa pelo simples fato de nunca na vida ter visto nada semelhante "conta".

O Sr. César conta que ainda pensou ser alguma aeronave refletida pela luz do Sol.
Ao realizar zoom sobre o objeto esta desfocava anormalmente o que não era comum!


Primeiro objeto estático no ar

Quando tentou ver a primeira fotografia através do ecrã da câmera reparou que o objeto não apresentava uma luminosidade tão intensa como a que observava a olho nu.
Ao tentar realizar mais uma fotografia com melhor qualidade o objeto começa a se deslocar na direção a Setúbal seguindo lateralmente o Rio Sado.
Foi nesse momento que viu uma segunda luz vinda não sabe de onde da qual a primeira se junta seguindo as duas repentinamente para Sul.
Foi algo de surreal e se não visse não acreditava, conta o Sr. César Amílcar ao Ufo Portugal através de vídeo conferencia Skype.

As duas luzes juntas a seguir sentido Sul
O que terá lamentado foi a prestação anormal da sua câmera fotográfica que entrava em desfoque sempre que apontavam na direção dos objetos.
Tirou mais de 5 fotografias mas somente duas se podem ver os dois objetos.
A sua observação terá durado aproximadamente uns 10 minutos.
A coloração era de uma luz neutra sem cor, algo que não consegue descrever.
Ao realizar fotografia sem zoom capturando a imagem da área serrana não conseguia ver o objeto, que a olho nu emanava um forte luz e deveria aparecer na fotografia.
O Sr. César conta que é uma experiência que nunca se irá esquecer certamente nem a sua família.




Camera fotográfica utilizada.

Caracteristicas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Acampamento reune mais de 50 caçadores de OVNIs

Um grupo de 50 pessoas entusiastas pelo fenómeno ovni, está a realizar um encontro no Lago Baikal "Rússia".
Com diversos equipamentos esperam captar objetos voadores não identificados que nos últimos anos se tem manifestado naquela área.
A grande divulgação deste encontro leva a crer que muitos mais caçadores, curiosos e entusiastas se juntem a este grupo que já está no terreno com a finalidade de obter registos anómalos.



Não sendo na Rússia mas em Portugal, dia 24 e 25 de Agosto se inicia a Mega Vigília Nacional, onde um pouco por todo o país o Ufo Portugal, já conta com bastantes inscritos para a participação de duas noites de caça ao OVNI.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

OVNI em New Orleans EUA


New Orleans

Ovni é observado por homem residente num bairro francês de New Orleans.

Segundo a testemunha que se manteve em anonimato, o objeto no céu lhe terá despertado atenção, quando se encontrava a passear e ao virar de uma esquina observar o objeto, instintivamente pegou na sua câmera fotográfica realizando uma imagem algo caricata!
Depois de divulgar o ocorrido á estação de TV ABC, o fotografo amador de 40 anos, conta que a observação ocorreu ás 06:30 horas da manhã.
Ocorrência realizada a 19 de Julho.
O objeto emanava luzes fortes coloridas, era impossível não o ver, como também o seu tamanho aproximado a duas casas.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Piloto Comercial Reporta Observação de OVNI no KCI EUA

Piloto comercial reporta observação de OVNI nos EUA.
Esta incrível observação ocorreu na noite de Segunda Feira 30 de Julho, após um relato do piloto num Web Site sobre Ovnilogia ter despertado atenção de muitas pessoas inclusive imprensa.

O piloto que se manteve em anonimato, relata ter observado na companhia do seu co - piloto, um estranho objeto quando se aproximava no KCI, "Kansas City International Airport".
O objeto estaria a uns 300 metros da sua aeronave, possuindo 3 luzes na sua parte inferior e uma no topo onde as colorações mencionadas seriam entre o azul e branco.
A sua forma achatada terá despertado atenção como também a sua velocidade vertiginosa antes de desaparecer, impossível a qualquer aeronave conhecida "mencionou".

O relato terá seguido para A dministração Federal de Aviação, com o âmbito de uma investigação.
Avança o Porta - Voz do Aeroporto, Joe McBride.

Será caso para dizer... Eles andam ai...