sexta-feira, 30 de março de 2012

CANTORA "RIHANNA" FOI UMA SPOTTER DE OVNIS

Rihanna, revela que em criança era incentivada pelo pai a observar o céu.

O pai "Ronald Fenty" era um crente em OVNIs e acreditava que um dia os ET´s, iriam descer á Terra.
Rihanna conta que ficava sentada na escadas da sua casa em Bridgetown, Barbados, incentivada pelo pai, procurando indícios no céu de algo anormal.
Foram anos a vasculhar o céu em busca de indícios de OVNIs.

Nunca conseguiu ver um OVNI, apenas deslumbrou algumas estrelas cadentes e nada mais.
Porem Rianna, está a preparar o seu próximo encontro com extraterrestres no grande ecrã, (Battleship).

Mais uma super estrela que acredita em vida alienígena.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chupacabra é acusado de matar 35 ovelhas no México

Noticia de 06 - 03 - 2012..

Um ser místico - e famoso até mesmo no Brasil - está aterrorizando a cidade de Paracuaro, no México. Após 35 ovelhas aparecerem mortas, a culpa pelo genocídio recaiu sobre o "chupacabra", que há anos faz (ou faria) aparições na região.
De acordo com o "The Huffington Post", os animais apresentavam marcas de garras e mordidas, especialmente no pescoço (segundo a lenda local, esta seria a área das vítimas mais visada pelo monstrengo).

O responsável pela guarda das ovelhas afirmou que o acusado pelo ataque brutal tinha presas, garras afiadas e até mesmo asas.
No entanto, a versão contada pelos moradores de Paracuaro não convence a todos tanto assim.

- Qualquer coisa misteriosa no México é, infelizmente, rotulada como um chupacabra - afirma o especialista Loren Coleman, que acredita que as mortes foram causadas por algum tipo de doença.



Inf - extra.globo.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Avião Militar Chileno tem encontro com OVNI enquanto realizava operação noturna

Na passada quinta-feira 22 de Março (2012), um avião do Exército Chileno realizava uma operação noturna nas proximidades da cidade de Copiapó.
O exercício consistia no lançamento de tropas pára-quedistas a 11.000 pés, isto é, uns 3.352 metros de altitude.

Enquanto encontravam-se nesta atividade, os pilotos observam a Este, uma “estrela” um tanto diferente pelo tamanho e Cor.

“Esta observação realiza-se às 22:03, hora local, os três pilotos comentam e determinam começando a analisar esta por sua estranha forma. 
Passado um minuto, esta suposta estrela branca originalmente, passa a ser uma luz de cor vermelho com matrizes laranja aumentando o seu tamanho duas a três vezes mais, intensificando suas mudanças de cor, passando do branco ao vermelho, laranja e retornando ao vermelho, para ficar definitivamente de cor branco (amarelado)”, relata, o Maior e piloto Militar, Rodrigo Bravo.

O piloto indicou que inicialmente chamaram em frequência 128.30 ao RADAR de Santiago, que controla a Região de Informação de Vôo (FIR STGO) desde Copiapó até Temuco, consultando por tráficos no setor de Atacama, sendo a resposta negativa.

“Pelo aumento de volume, pensamos inicialmente que se tratava de outra aeronave, obviamente de maior tamanho que voava em direção contrária à nossa.
Baseado no tipo de operação que realizávamos e no complexo que resulta ter um tráfico à frente em sentido contrário, se efetuou a comunicação, dada a mudança de tamanho do observado, isto em todo o  momento que supúnhamos ser uma outra aeronave”, disse o Major, Rodrigo Bravo, quem junto do investigador, Juan Castillo, autor do Livro “Ufología Aeronáutica”.

AUMENTA O SEU TAMANHO

A dita Luz se mantém estacionaria verticalmente próxima do aeródromo de Atacama a 17 milhas da posição do avião militar, no entanto, aumenta o seu tamanho duas a três vezes mais do seu tamanho inicial.
“Lançam-se os pára-quedistas e começamos a acender as luzes de aterragem, a este suposto tráfego que se encontrava imediatamente á nossa frente, para dar a conhecera  nossa posição exata.
Esta luz pulsava gradualmente e diminuindo o seu tamanho, acompanhado de mudanças de cor, os quais variaram entre o vermelho, laranja e o branco, sendo predominante a cor vermelha em seu contorno.
A sua dimensão inicial, permitia comparar com uma estrela, mas devido ao aumentar de tamanho 2 a 3 vezes mais, podemos comparar com uma luz de aterragem de uma aeronave pesada”, narrou Bravo.

À segunda mudança de luzes efetuada, este fenómeno fica definitivamente de cor vermelho, diminui um pouco seu tamanho e começa-se a deslocar para Norte, em descenso e fica novamente estacionaria na vertical à localidade de Caldera.
Depois disso, esta luz se apaga para desaparecer definitivamente.

Durante o resto do vôo, toda a tripulação foi comentando o sucedido.
Posteriormente se notifico por frequência o incidente e encheram-se os relatórios do Comité de Estudo de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA) no Escritório de Operações do Aeródromo Deserto de Atacama.

EXPERIÊNCIA

“Considero de grande importância esta observação, já que tenhamos analisado muito casos de outros pilotos, mas vindo dele a observação direta, este toma um realce especial dado que tem experiência em vôos, senão como também no estudo do fenómeno aéreo anómalo”, indicou o investigador, Juan Castillo.

Castillo destacou ademais, que “como membros do CEFAA, e dadas as pautas de observação, horas de vôo e treino, sei que o  meu amigo realizou uma observação prodigia, se não, não a daria a conhecer  fato desta natureza se não estivesse seguro do que viu, depois de descartar uma série de fenómenos, balões, aviões etc.
Atreveu-se a fazer as consultas ao radar.
Espero que estas conversas tenham ficado registradas, para poder apreciar o grau de stress e tensão do momento”.

Finalmente, o investigado afirmou que “o objeto observado poderia constituir um eventual perigo para a operação que se estava realizando, dado que esta distraiu o pessoal que realizava o lançamento das tropas pára-quedistas”.

Inf - www.lavozdelnorte.cl

Tradução e adaptação "Espanhol - Português"

Este é um dos casos muito empolgantes, pelo simples fato de envolver pessoas de grande conhecimento sobre o céu e aéronaves como também de procedimentos e meios que permitem obter rápida resposta sobre a identificação de objetos aéreos.
Muitos leitores após a leitura do respetivo artigo, devem ficar a pensar no seguinte... Se o OVNI foi observado por militares, certamente alguém em terra deverá ter observado o mesmo?!

Após esta questão e alguma pesquisa na Internet foi possível, encontrar diversos relatos no Chile no respetivo dia 22 de Março, como também alguns vídeos que embora inconclusivos apresentam as respetivas cores mencionadas pelo Major Rodrigo Bravo.


Existem referencias de outras observações no respetivo dia, embora a horas diferentes.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Estereótipo dos que relatam contato com óvnis é equivocado

Por Thiago Minami, especial para a Agência USP


O relato de contatos com alienígenas pode levar alguém a ser tachado de “louco”, “problemático” e “doente”. Um estudo feito por Leonardo Breno Martins, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, mostra que a rotulação é, na maior parte dos casos, injustificada.
Na sua pesquisa de mestrado, orientada pelo professor Wellington Zangari, traçou o perfil de uma amostra de 46 voluntários que contam experiências do tipo e concluiu que a maioria não sofre de transtornos psicológicos e psiquiátricos que poderiam causar alucinações ou tendências a fantasiar a realidade.

O Brasil é um dos países em que há mais relatos de experiências com óvnis “Não se trata de confirmar ou negar os relatos e, sim, de mostrar que certos estereótipos não são verdadeiros”, diz Martins, que se interessa pelo assunto há 14 anos.
Outro preconceito quebrado é o de que apenas aqueles com baixo nível de instrução acreditariam em contato com extraterrestes.
Para participar na pesquisa, era necessário ter pelo menos o ensino médio completo, sendo que a maioria tinha concluído o ensino superior e aproxidamente um terço possuia pós-graduação.

O Brasil é conhecido como um dos países em que há mais relatos de experiências com óvnis.
Segundo Martins, isso pode se dever à abertura cultural maior existente sobre o tema, fruto do sincretismo cultural e religioso.
Além disso, as narrativas costumam ser mais exóticas que as dos estrangeiros.
“São repletas de alegadas perseguições em locais isolados, confrontos físicos intensos e diretos com pretensos alienígenas”, escreve o pesquisador, na dissertação intitulada ’Contatos imediatos’: investigando personalidade, transtornos mentais e atribuição de causalidade em experiências subjetivas com óvnis e alienígenas.
Por consequência, as supostas vítimas podem desenvolver quadros de ansiedade excessiva, por medo de passar novamente por fatos semelhantes ou de estar sendo sempre observado.

Os voluntários foram divididos em dois grupos.
Enquanto as 35 pessoas do primeiro grupo relataram ter mantido uma aproximação visual, os 11 integrantes do segundo apontaram experiências mais próximas, como abdução e contato espiritualmente significativo. Desses, a maior parte – 82,9% do primeiro grupo e 90,9% do segundo – chegou à convicção absoluta sobre o que passaram.
Isso só ocorreu, no entanto, após a busca por explicações triviais, como fenômenos naturais, e a dificuldade de aceitar a situação.
E mesmo diante da certeza, os participantes costumam manter a postura crítica diante da explicação para o fenômeno e das experiências dos outros.

Reações

A maioria relatou sofrer reações negativas ao contar para pessoas próximas sobre o suposto ocorrido. Matins afirma que mesmo os profissionais da saúde estão despreparados para lidar com os casos.
“As experiências anômalas em geral  referentes a óvnis são parte importante da vida de muitos”, escreve. Em psicologia, o termo “anômalo” descreve experiências que fogem do usual ou do consenso cultural ou científico sobre a realidade, sem estarem relacionadas necessariamente a doenças.
A falta de amparo abre brechas, por exemplo, para a ação de charlatães.

Não se trata de julgar se é verdade ou mentira e, sim, de pensar sobre os relatos.
A investigação, que utilizou questionários, entrevistas e um teste psicológico, mostrou que boa parte deles fogem às narrativas construídas pela ficção.
Existem pontos comuns nas descrições dos alienígenas, que normalmente têm formato semelhante ao dos seres humanos, e das naves, apontadas como “pontos de luz distantes e objetos próximos predominantemente esféricos, discóides e cilíndricos”.

A análise dos questionários revelou que a maior parte não demonstrava transtornos mentais ou tendências de personalidade, como propensões à fantasia, dificuldades em lidar com o cotidiano e busca por excitação. No entanto, muitos tinham gosto pela variação e pelo questionamento das convenções, o que poderia sugerir uma tendência ao deslumbramento ou comoção diante de temas e experiências “anormais”.
Não se sabe se tais características surgiram antes ou depois da suposta experiência com óvnis.

Durante o Doutorado, Martins pretende participar de retiros organizados para promover o encontro com alienígenas.
Também quer aprofundar a análise sobre as influências do contexto brasileiro nos relatos colhidos aqui.

Vídeo: OVNI Sobre Queensland Austrália 25-03-2012

Vídeo efetuada a 25 de Março de 2012.

Charlie Whaite fala sobre o vídeo efetuado em Amamoor Queensland.




domingo, 25 de março de 2012

A tipologia dos extraterrestres de A a Z...

Certamente já deve ter ouvido ou lido sobre a grande e numerosa tipologia de seres extraterrestres!
É um tema que durante anos tem vindo a sofrer modificações perante os conhecimentos da população, como também de uma forma mais abrangente se torna algo de muito caricato, insólito ou bizarro para outros!

A TIPOLOGIA - A tipologia define o tipo de espécie, raça da mesma forma que existe a Criptozoologia, que trabalha no âmbito de identificar novas espécies de seres vivos catalogando estes anualmente.
Um trabalho extremamente importante e rigoroso no qual se baseia em critérios científicos.

Porem na Ufologia em particular nas abduções, são descritas inúmeras criaturas, de diversos tamanhos, cores e fisionomia, "tipologia antropologia" classificação de tipos de raças e culturas.

É um tema que ainda desperta o interesse de muitos como, reluntancia de outros.
Durante regressões de hipnose, são descritas inúmeras criaturas da qual a vitima relata a sua fisionomia, onde se efetua um desenho "croqui" com as carateristicas desse ser.
O mesmo ocorre com a pessoa que observa algo de anormal, OVNI ou ser próximo, junto a este.
Após efetuado o respetivo desenho se tenta relacionar essa figura através de uma base de dados, que não passa de outra figura de seres mencionados na história relatados por outras pessoas.
É algo um tão pouco relativo!

Existem pontos muito importantes na história da Ufologia ou termo abdução como de observação de OVNIS.
No passado os OVNIS eram descritos como barcos voadores, seres extraterrestres como Demónios " ANOS 1700 A 1900".
Esta situação nos revela que o homem descreve algo consoante o seu grau de conhecimento atual da sua época.
Desde então que com o passar dos anos a fisionomia de OVNIS e seres extraterrestres se foi modificando gradualmente.
No passado os ovnis eram descritos como barcos voadores com faróis de luz, charutos até aos conhecidos discos voadores multicoloridos etc, etc.

Exemplo do seguinte relato:

Segunda Feira, 26 de Abril de 1897 por volta das 23:00 horas, era descrito segundo o Jornal Marquette Mining Journal, a observação um navio aéreo sobre Sidan Michigan.
Deslocava - se a uma velocidade aproximadamente a 100 km - hora, e uma altitude de 600 metros.
Curiosamente nos finais dos anos 1800 e inicíos dos anos 1900 os Estados Unidos sofria uma grande invasão de observações destes estranhos barcos voadores que eram noticia em muitos jornais de imprensa na época.
Barcos esses que se moviam a baixa altitude com potentes faróis.
Muitos dos relatos desta época descrevem alguns sons de engrenagens " Ruído de Motores".
A primeira imagem que nos vêm há mente será certamente a de um dirigível!
De relembrar que o primeiro dirigível, eram construído em 1783, porem não tinha a eficácia para tais manobras nem travessias de um Oceano Atlântico, quando este somente conseguia percorrer 3 km e era alimentado a palha seca como combustível.


Os extraterrestres também tiveram as suas modificações...
Seres com muito pelo, escafandro luminosos, seres com aparecia humana e lagartos, da qual ao longo dos anos  foram desaparecendo as suas fisionomias.

Em anos mais recentes os extraterrestres ganharam uma outra fisionomia da qual Greys entre outros o típico ser magro de cabeça grande e olhos "amendoados" rasgados.
Estas modificações se devem ao fator auto - conhecimento!
O homem com o passar dos anos nas suas descobertas, estudos, investigações tem vindo a enriquecer a sua sabedoria, conseguindo desta forma catalogar algo com mais precisão e pormenores.
O que não ocorrera no passado.

Porem a forma de catalogação existente, parece não estar muito correta!
Existe muitas informações sobre cada uma das espécies da qual nos deixa seriamente desconfiados de que algo não está certamente no seu devido lugar!

Exemplo:

Plêiades
"Os Plêiades são uma coletividade de extraterrestres do sistema estrelar Plêiade.
Sua cultura é antiga e parece vir de outro universo de amor, muito antes da Terra haver sido criada.
Eles formam uma sociedade maravilhosa a qual vivem com ideias e ideais que ainda não nos são familiares.
Os Plêiades começaram um projeto de contatar e inspirar os humanos terrestres a tomar de volta a sua força interior e criar uma realidade melhor para eles mesmos.

Eles estão aqui como embaixadores de outro universo para ajudar a Terra na sua transição da terceira dimensão à quarta e assistir a cada um de nós no esforço de conscientização e conhecimento interior.
Como seu projeto tem se tornado muito bem sucedido, muitos ET's têm se juntado ao grupo, alguns de outros sistemas estrelares. Assim, o grupo recentemente trocou o nome de Plêiades para Plêiades Plus.

Ele ensinam a forma de energização metafísica pessoal e social, com amor e de forma clara.
Os Plêiades falam como uma coletividade e não indivíduos.

Eles não aparecem sob forma física, mas podem, se quiserem.
Eles acham seguro enviar suas mensagens através da canalização, e não atrair muita a atenção.
Uma espécie de lei espacial, proíbe os Plêiades de interferir nos grandes acontecimentos da Terra, mas caso acontece por exemplo uma guerra atómica, e esta atinja grandes dimensões, os plêiades irão interferir, mas não acabar com a guerra, apenas diminuirão as conseqüências".


Resumindo... 
Esta tipologia segundo constatamos, contem uma localização destes supostos alienigenas, da qual inclusive existe um pseudo projeto para com os humanos!
Este projeto parece não ter qualquer desenvolvimento!
O mundo da Internet já lá conta com muitos anos de existência, partilha, informação, conteúdos etc.
Esta noticia é douradora e de uma forma mais caraterizada, nos revela que existe uma espécie de Copy Paste, quando existe referencias a tipologia de seres alienigenas.
Com as referidas localizações, certamente seria de grande facilidade ao Seti entre outras entidades conseguir entrar em contato

Os nossos ancestrais revelam através de figuras o que denominavam povos das estrelas.

De onde viriam esses povos das estrelas que visitavam os Maias, Incas entre muitos outros povos que descreviam estes através de figuras!

A tipologia de um ser extraterrestre é muito irrelevante!
Neste momento deve estar com algumas dúvidas, mas irei expressar o mais rapidamente possível o ponto da questão sobre a tipologia dos seres alienigenas "EXTRATERRESTRES".

Imaginemos que surge o mesmo ser alienígena "ERIK" nome imaginário, a 60 pessoas de Países diferentes, culturas, conhecimentos, crenças etc, sem qualquer contato entre elas!


Supostamente ERIK deverá ter no mínimo uns 50 nomes diferentes após descrição de cada uma destas 60 pessoas!
Isto nos revela que apenas um ser "extraterrestre" pode ter vários nomes e de certo a sua fisionomia será descrita de desigual forma, o que de uma forma geral agrava a questão da sua tipologia.

É desta forma que pessoalmente não acredito no grande e fantástico registo de tipologia alienígena existente na Internet.
Certamente as informações estão trocadas, difusas e mesmo adulteradas.
Será um extremo erro se basear na informação existente por cada uma destas informações tipologias existentes.
Os filmes e os avanço tecnológicos tiveram a sua cota parte de culpa, como também contribuíram de forma abrir a mente humana para a existência extraterrestre e visitas ao nosso Planeta.

Certamente existem os contatos, visitas desses respetivos seres ao Planeta Terra.
Visitas que podem ter origem desde a formação do Planeta Terra.
Certamente as abduções existem de igual forma, como se tem vindo a registar através de grandes investigadoreªs e suas análises profundas.

Somente a tipologia existente não parece estar correta.
Certamente contêm erros e muitas más interpretações.

Tipologia Copy Paste da Internet...

ZETA RETICULI GREYS
Zetas Reticuli Greys, provêem de Zeta Reticulan, próximo à estrela Barnard, nas vizinhanças do sistema estelar de Orion. São baixos, cinzas em cor e possui sistemas sexual e digestivo hipertrofiados. Eles são criados mediante um processo de clonagem da engenharia genética alienígena. Eles são uma raça antiga e vêm se reproduzindo a si mesmos há milhares de anos. Possuem poucas características faciais, grandes olhos, uma pequena boca e não possuem nariz. Os Zetas são um dos envolvidos nas mutilações de gado, eles absorvem certos nutrientes das partes mutiladas do gado para se alimentar, essas substâncias provêm de partes como lábios, nariz, genitais e reto além do sangue. Para absorver os nutrientes, eles utilizam peróxido de hidrogênio, que facilita a absorção dos nutrientes pela pele, assim como facilita a eliminação do que sobrou da digestão celular, também feita pela pele. Os Zetas já foram referidos como "pequenos homens verdes" porque eles tendem a ficar com a pele esverdeada quando não recebem comida o suficiente. Zetas não são os controladores de seu próprio destino, eles são subservientes à uma raça reptilínea. Os Zetas procuram liberdade para eles, e acreditam que possam conseguir isso na Terra, existem muitos que deserdam para trabalhar junto aos humanos a fim de conseguir essa liberdade, mas outros querem ser os mestres da Terra e controlar tudo aqui. Os Zetas dividem-se em duas classes sociais, uma como HAWKISH (Falcão, ave de rapina) e outra como DOVE-LIKE (parecido com pombo(não em aparência, mas em atitude/perigo), estes últimos são mais capazes de fazer negócios com os humanos, são uma espécie de embaixadores, a outra é mais guerreira, bruta. Os Zetas que deserdam ajudam os humanos a se prepararem para uma futura confrontação com os reptilians, que devem chegar numa espécie de asteróide, trazendo cerca de 30 milhões de reptilians, que irá parar próximo à Terra.


BELLATRAX GREYS

Os pequenos cinzas, são menores que os Zetas, e são de um sistema estelar próximo à constelação Orion, eles são extremamente pequenos (45,2cm aproximadamente). Os BELLATRAX GREYS e os ZETAS são parecidos geneticamente e provêem da mesma linha genética e são muito parecidos, exceto pela altura.


ORION GREYS - ALTOS

A outra raça de Greys é alta, com grande nariz. Eles possuem largo narizes e têm entre 2,13m a 2,43m de altura. Eles estão baseados nas Ilhas Aleutian e também já foram vistos na Rússia oriental. Essas criaturas são hostis, eles tentam nos influenciar utilizando governos, possuem tecnologia capaz de fazer coisas que para nós pareceria milagre. Num caso na Rússia, uma mulher com uma perna deformada foi capturada por estes seres e foi liberada a milhares de milhas da onde fora capturada, só que sua perna estava perfeita, curada. Mas os alienígenas não curaram sua perna, eles transplantaram outra perna no lugar da antiga. Os Orion grays dão a impressão de serem benevolentes com os humanos, mas eles estão interessados mesmo em engenharia genética e os humanos são como cobaias, eles querem obter o controle das massas através de negociações com pessoas em altos cargos governamentais.


PLEIADES

Das raças esta é a única que merece confiança dos humanos, eles possuem grande desenvolvimento espiritual, são altos e possuem longos cabelos dourados, são aliados à Confederação Galática Espacial, contaram que diversos governos da Terra estão trabalhando com os Zeta Reticuli. Alguns Pleiades são subservientes aos Zetas, pois estes costumam abduzir as crianças Pleiades e treiná-las como servos. Uma espécie de lei espacial, proíbe os Pleiades de interferir nos grandes acontecimentos da Terra, mas caso acontece por exemplo uma guerra atômica, e esta atinja grandes dimensões, os pleiades irão interferir, mas não acabar com a guerra, apenas diminuirão as conseqüências.


DRACO MOTHMEN

São alienígenas de habitat noturno, negros e possuem asas que habilitam-lhes o vôo, visitaram muito a Terra no passado, possuem olhos vermelhos. Existem muitas lendas do passado, relacionando eles aos Gárgulas, Valkírias e vampiros. Eles não gostam de atrair muita atenção para si mesmos.


DEROS/TEROS

São civilizações alienígenas subterrâneas. Os Teros são mais amigáveis e ajudam os Deros que são mais impulsivos e dementes devido ao excessivo poder. Vivem em bases subterrâneas ou subaquáticas, muitas das lendas descrevem eles como Leprechauns e Trolls, são competidores com os Greys e possuem as mesmas qualidades e não merecem a confiança.

 
Tipologia extraido do Site - http://rikmoura.vilabol.uol.com.br/tipolog.html
 
Somente um exemplo da tipologia destes seres...
 
Matéria de Nuno Alves
Ufo Portugal

quinta-feira, 22 de março de 2012

«Fragmento da Sibéria não pertence a Nave Espacial e não é Radioativo.

Roscosmos, informa que o objeto de 200 kg, encontrado na Sibéria, parcialmente feito de titânio, não pertence a qualquer tecnologia Espacial e não é radioativo.
Nick Jonhson funcionário da Agência Espacial NASA, chefe do departamento "detritos espaciais", concorda com autoridades russas.
O objeto em questão não faz parte de qualquer nave ou veiculo de lançamento em órbita que teria caído.
Não existe uma data da queda do objeto, nem temos as melhores imagens que ajudem a  efetuar uma investigação mais detalhada.
Não se viu qualquer referencia a datas o que não nos vai ajudar em nada.
São um daqueles casos insólitos da vida.
Oficial da Roscosmos informa de que não existe indicação de que esse estudo seja efetuado.
Algumas dúvidas que se colocam em questão... Se o objeto terá caído do céu, ou depositado na floresta através de transporte terrestre.

Muitas dúvidas e poucas respostas.

Abaixo a Noticia...


Os Media russos estão a reportar a queda de um «fragmento de OVNI» gigante perto de uma aldeia remota na Sibéria.

O objecto, em forma de «U», está a ser inspeccionado por especialistas russos, após ter sido recolhido pela calada da noite da posse dos aldeões que o descobriram.
O fragmento caído dos céus despenhou-se numa floresta.
Os locais fizeram a descoberta no domingo e usaram um veículo para o arrastar do mato até à aldeia de Otradnesnky, na Sibéria.
Os inspectores locais examinaram o fragmento antes de alertarem as autoridades da capital Moscovo, segundo o jornal The Telegraph.
Depois da recolha discreta do objecto com cerca de 200 quilos, a polícia está a manter guarda apertada, sob ordens de autoridades não nomeadas.
Ainda não foi confirmada a origem do objecto, contudo, já foi anunciado que não se trata de um foguetão ou míssil, nem está o objecto associado a nenhuma tecnologia espacial da Terra.
«O objecto encontrado não está relacionado com tecnologia espacial», afirmou a agência espacial russa, Roscosmos. «Uma conclusão final poderá ser apontada após uma análise detalhada dos especialistas», acrescentou.
Os peritos também já procederam a análises para determinar se o objecto representa perigo público.
«Medimos o nível de radiação dentro do objecto e perto do mesmo. Não encontrámos radiação», sublinhou Yuri Bornyakov, que lidera o departamento de Serviço de Resgate do distrito de Kuybyshevsky, na região de Novosibirsk.
«Parte do fragmento é feito de titânio ultra forte», referiu Valery Vasiliev, que encabeça o departamento de Defesa Civil e Emergência de Kuybyshevsky.
Especulações de que se trataria de um míssil ou foguete do Cazaquistão foram negadas.
«Podemos ver o interior, está aberto, não há perigo aqui. Pediram-nos que o trouxéssemos e o armazenássemos (…). E agora vamos esperar até que venham e o levem, se precisarem», afirmou o porta-voz da polícia local, Sergei Sulein.

Veja o vídeo:


Fonte de informação e créditos -  diariodigital.sapo.pt

Ufo Portugal...
Ainda sem uma explicação das autoridades que estão a observar e analisar o referido objeto, certamente se trata de lixo espacial.

Após algumas pesquisas em imagem de Satélites Russos, encontramos uma imagem em particular muito semelhante.
Pode ser uma cápsula de proteção de Satélite como podemos ver em baixo na imagem.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vídeo: OVNI filmado de avião KLM Amesterdam

Surge mais um curioso vídeo no alojamento You Tube, onde Objeto Voador Não Identificado é capturado através de iPhone de passageiro.
Segundo o autor de nome no Tou Tube , alega que estava num vôo de Amesterdam "Holanda" com destino a Dallas "EUA", num vôo directo no dia 17 de Março.

Estava a filmar o voo com o seu IPhone, mas não reparou em qualquer anomalia.
Só no dia seguinte e já em casa ao observar o seu vídeo ostentou algo de anormal no seu vídeo.
Recorreu ao You Tube em forma de mostrar o que captou durante a viagem.
A agência de informação CNN acabou por ter interesse no insólito vídeo publicando este na sua página de informação que veio a empolgar em muito os seus leitores.

Existem muitas questões em relação a este vídeo que despertam a curiosidade de muitas pessoas.
Possibilidade de balão!
Sim existe a possibilidade de ser um balão metereologico, embora não exista uma certeza ou margem que nos indique com clareza essa realidade.
A baixa qualidade do vídeo não permite efetuar uma análise rigorosa através de frames do vídeo.
Podemos observar perante a direção da luz solar que o objeto em questão emite o reflexo na mesma posição que todas as nuvens em seu redor.
O movimento do avião vs objeto leva a crer que não se trata de uma montagem ou qualquer efeito de sujidade do vidro duplo do avião da KLM.

Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões:

terça-feira, 20 de março de 2012

Sentinela Vigilância OVNI 48 horas

Sentinela: pessoa que observa ou vigia, soldado que vigia um posto. Ao longo da noite muitos são os que fazem de sentinela vigiando os céus.
Principalmente astrónomos e astrofísicos que observam o Universo em busca de respostas a milhares de perguntas que ainda não as têm.

Também, aficionados que fazem o mesmo a pequena escala. Outros, observam em actos denominados “alertas ovnis”.

Uma das mais conhecidas em Espanha foi a organizada por José Antonio Alex em colaboração com a Corrente Ser no Coto de Doñana (Huelva), com uma participação de milhares de pessoas e aficionados. Se não me equivoco foi no lugar conhecido como “A Garganta do Diabo”.

Naqueles anos estes acontecimentos organizavam-se com a ajuda dos meios de comunicação, as cartas de toda a vida com seu selo e tudo e a boca a boca.
Hoje, as redes sociais têm todo o protagonismo.
Os dados conhecemo-los em tempo real, desbordando e fazendo o impossível parar assimilar toda a informação que nos chega.

Actualmente, e usando principalmente Facebook, está-se organizando uma alerta mundial de 48 horas de duração para os próximos dias 16 e 17 de Junho.
Estão-se organizando diferentes grupos, etc.
Quem utilizam esta rede têm a sua disposição toda a informação disponível e actualizada minuto a minuto.

Tenho participado em várias dessas alertas activamente, ainda que pessoalmente não é um acontecimento de meu agrado.
Reunir-se para passar um momento agradável e observar o céu pode ser uma forma como outra qualquer de se relacionar; mas, não nos ajuda em nada a quem nos interessamos pelos temas tratados aqui.

O ver luzes no céu e ao longe não significa nada: podemos estar ante qualquer tipo de fenómeno, principalmente com uma explicação lógica e razoável.
Não obstante, algo pode passar que acorde nossos interesses e faça diferente essa noite.

Apontei-me, mas não penso passar essas 48 horas seguidas.
Lhe dedicarei no primeiro dia um par de horas e dependendo de como se desenvolvam os acontecimentos continuarei ou não.
A seu finalização asseguro que disporemos de todos os dados e observações realizadas ao longo de nosso querido planeta Terra.

A verdade está aí afora….

Página pessoal de Angel Carretero  - angelcarretero.blogia.com/

quarta-feira, 7 de março de 2012

Projeto F.A.O.E 2012

Vem ai o "F.A.O.E" 2012...

Fotografia Aérea Onde Estiver.

Data da realização 14 e 15 de Abril 2012.

Participe, divulgue este evento, seja ativo.
Partilhe este projeto no Facebook, Bloguer, Twitter, Web Sites, Fóruns, etc, etc, dê a conhecer ao mundo este mega evento da Ufologia "Ovnilogia".

Quantos mais participantes neste evento e Países melhor as possibilidades de se obter grandes imagens.
Fotografia com telefone móvel, câmera fotográfica ou mesmo vídeo.
Seja criativo, o local fica á sua imaginação, casa, jardim, rua, trabalho....
Não esquecer de mencionar o seu equipamento, local, País onde realizou a imagem.
Após ter efetuado as imagens, se observar algo de anormal, envie as imagens para ufo_portugal@sapo.pt

Assista ao vídeo:



Vídeo en Español

http://videos.sapo.pt/rNFzQrRHJfETEQGiOhWQ

Partilhe este vídeo colabore

Todos os participantes proprietários de Web Sites podem enviar os vossos Banner para publicação deste evento pós publicação deste evento.

Explicação em prática da funcionalidade deste projeto...

video


UFO Hotspot "United Kingdom" North Wales

Por: Richard Evans, North Wales Weekly News.
As colinas acima de Conwy, Penmaenmawr e Llanfairfechan tem sido um hotspot para observação de OVNIs.
A área entre Conwy Mountain e os cumes das Terras Altas que formam o pano de fundo Pen e Llan, são formados a partir de granito como os restos de um vulcão pré-histórico.

Assentamentos humanos encontrados nas colinas, remontam à idade do Bronze, como os restos de monumentos druida existente, ainda na atualidade se realizam cerinomias como provas da rica história na região.

Mas um fenômeno mais recente indica algo de estranho nas colinas acima de Conwy e as duas cidades de ardósia.

No início de Dezembro de 1979, Sr Richard Vaughan, engenheiro aposentado dos correios relatou a observação de OVNI sobre Montanha Conwy.

Mr Vaughan, de Llandudno, avistou o estranho objeto oval enquanto caminhava durante um vendaval. O OVNI foi descrito de cor branca em baixo sendo na parte superior escuro.

"Eu vi algo a voar sobre Montanha Conwy.
Ele parou por uns três minutos, mudou de direção, parou novamente, e depois mudou-se e desaparecendo a grande velocidade ", diz.

"O que me intriga é como uma coisa poderia ficar imóvel com tanto vento!

Inicialmente pensei que estava imaginando coisas. "

A Março de 1988, terceiro ano de Aberconwy os estudantes Nigel Haris, Craig Roberts e Justin Everley relatou ter visto um disco voador pairando sobre a passagem de Sychnant.

Os meninos estavam indo em direção a Dwygyfylchi quando avistaram o objeto no céu e mais tarde relatou o avistamento à polícia.

Craig disse: "Nigel parou porque não tinha aula, mas Justin e eu continuamos a correr, e como estávamos correndo ao longo Justin olhou e disse, 'Oh Deus, um disco voador".

"Foi nível com o topo da montanha, o objeto viajava entre 50-60mph e em cerca de 10 segundos tinha desaparecido sobre a montanha. "

Apenas dois Meses antes, "Janeiro" a Polícia foi chamada após um OVNI ser observado em Penmaenmawr.

O Inspetor da Policia Ian Hughes Jones disse que no final de Janeiro daquele ano: "Nós recebemos o telefonema às 09:10h e foi enviado um agente para averiguação..

"Podemos confirmar que vimos uma luz muito incomum que encolheu e cresceu até que finalmente desapareceu."


Mais recentemente, relatos de OVNIs na área ao redor da montanha Conwy incluíram avistamentos de luzes brilhantes brancas vistas do outro lado do rio em Conwy Deganwy.

Em 1979, George Lago de Llanfairfechan alegou o filósofo austríaco Rudolph Steiner que tinha visitado Penmaenmawr e declarou que os morros da área são a mais magnética na Europa.

Conwy Mountain, ou Mynydd y Dref, que leva ao sopé das montanhas de gama Carneddau os restos de um antigo vulcão que entrou em erupção cerca de 450 milhões de anos atrás.

No cume da montanha Conwy existem restos de círculos Neolítico da Idade do Ferro hillfort de Castell Seion Caer.

Llanfairfechan vereador Andrew Hinchliffe alegam que as observações e registos de OVNIs remontam à década de 1930 naquela área.

"Conheço um senhor que estave acima Penmaenmawr na década de 1930 quando viu um objeto grande prata no céu, grande demais para ser um avião daquele dia.

O objeto deslocava - se, em direção ao Estreito de Menai.

Há um milhão de explicações para os OVNIS, mas se as pessoas vêem algo, elas acreditam no que vêem ", disse ele.

Fonte de Inf - www.northwalesweeklynews.co.uk
Tradução e adaptação - Inglês - Português

terça-feira, 6 de março de 2012

Luz misteriosa em Gualtar Portugal...

Luz inóspita é observada e fotografa em Gualtar Portugal.
Observação a 01 de Março de 2012.
Hora - 19:36.
Testemunha - Sr. Manuel Araújo.

Segue o relato em primeira mão:

1º - na passada quinta feira pelas 19:36, quando regressava da Póvoa de Lanhoso, à entrada de Braga em Gualtar, a minha filha elertou-me para uma luz do nosso lado direito e que circulava rapidamente do leste para o oeste.
Parecia um avião, mas a luz não era igual, era idêntica a uma lua cheia de menor tamanho e irradiava uma luz brilhante.
Como disse, ela seguia para o oeste e de repente mudou de direcção para sul, tendo desaparecido como se tivesse subido.
 
Manuel Araújo
 
Pressione nas imagens para maior zoom.
 
Localização de Gualtar Braga:
 
 
Análise.
Após este relato e consulta do Stellarium, concluímos que na hora mencionada na referida data podemos constatar a presença de Júpiter e Vénus á direita na imagem e na esquerda HIP - 27989, 32349 e 24436 na referida posição cardeal.
Porém estes Astros não se movem pela forma descrita. 
 
 
 
 
Em comparação com a Foto do Sr. Manuel Araújo e o Stellarium, não foi possível localizar outras estrelas que nos pudessem efetuar uma localização exata de um outro Astro.
 
 
O equipamento fotográfico utilizado, câmera Fujifilm FinePix - A820 com uma resolução de 8.3 Mp e Optical Zoom 3 x.
Uma câmera que para efetuar fotos noturnas não permite grande qualidade a não ser que esta esteja sobre um tripé fixo, apresentando qualquer das formas muito ruído de imagem "granulado" em modo "Night".
 
No dia mencionado, decorria o exercício militar "REAL THAW 2012 embora mais a Sul.
Perante a localização da observação e dos respetivos excercicios militares, poderemos descartar a possibilidade de uma aeronave militar pertencente a este exercício.
Uma consulta mais abrangente no programa Casper Frontier, revelou que os aviões existentes não estavam a efetuar movimentos irregulares mas sim voos retilineos e circulares com destino á cidade do Porto, Lisboa e Faro.
Onde sobre estas cidades sim existe um espaço aéro, onde aeronaves aguardam por ordem te aterragem, circulando desta forma nesse espaço em voo circular.
Descartando também qualquer possibilidade de Satélite, pelo simples fato destes mesmos não efetuarem voos ou movimentos erróneos.
Este é o comum relato de luzes observadas que muita curiosidade desperta nas pessoas.
Não foi possível identificar o objeto, por se tratar de uma simples luz fotografada.
Porem fica o relato.
Se reside nas próximidades e observou o mesmo fenómeno, queira entrar em contato com ufo_portugal@sapo.pt.
 
 
 
Caracteristicas da câmera

Marca: Fuji
Modelo: Finepix A820


Qualidade fotográfica
- Resolução total da câmara (megapixels): 8.3 MP
- Resolução Máxima: 3296 x 2472 pixels
- Qualidade da imagem: 3504 x 2336
3296 x 2472
2304 x 1728
1600 x 1200
640 x 480

Sistema de lente
- Zoom digital: 7.6 x
- Zoom óptico: 4 x
- SLR digital: Não
- Gama de focagem da objectiva: 8.8mm - 35.2mm
- Equivalente a lente 35mm: 39 - 156 mm

Sensor de imagem
- Tipo de sensor de imagem: CCD

Focalização
- Auto focus: Sim

Exposure modes
- Shutter priority: Sim
- Aperture priority: Sim

Luz exposição
- Velocidade do obturador: 4 - 1/1200 s
- Sensibilidade ISO: 100/200/400/800

Flash
- Redução de olhos vermelhos: Sim
- Flash incorporado: Sim
- Slow synchronization: Sim
- Auto flash: Sim
- Manual flash: Sim
- Flash range (wide): 0.6 - 1.8 m
- Flash range (tele): 0.6 - 3.9 m
- Forced flash: Sim
- Suppressed flash: Sim

Memória
- Capacidade da memória incorporada: 10 MB
- Apoio Micro Drive (MD): Não
- Apoio xD-Picture Card 8xD): Sim
- Apoio Secure Digital (SD): Sim
- Apoio CompactFlash (CF): Não
- Apoio Memory Stick (MS): Não
- Apoio Memory Stick Pro (MS Pro): Não
- Apoio MultiMediaCard (MMC): Não
- Apoio SmartMedia Card: Não

Vídeo
- Resolução de vídeo: 320 x 240 pixels
- Capacidade de vídeo: Sim
- Formatos de compressão: AVI
- Taxa de frames Motion JPEG: 30 fps

Monitores
- Display: TFT
- Tamanho do ecrã na diagonal (pol.): 6.35 cm (2.5 ")
- Camera display resolution: 150000 pixels

Conectividade
- Conectividade de série: USB 2.0

Câmera
- Temporizador incorporado: 10/2 s
- Formato de ficheiro da câmara: JPEG

White balance
- Auto white balance: Sim
- Manual white balance: Sim
- Tungsten: Sim
- Fluorescent: Sim
- Cloudy: Sim
- Daylight (sunny): Sim
- Incandescent: Sim
- Custom white balance modes: Sim
- Flash white balance: Sim

Scene modes
- Beach/Snow: Sim
- Documents: Sim
- Dusk/Dawn: Sim
- Fireworks: Sim
- Landscape: Sim
- Museum: Sim
- Night: Sim
- Party/Indoor: Sim
- Portrait: Sim
- Sports: Sim
- Sunset: Sim
- Underwater: Sim

Image editing/playback
- Apresentação de slides: Sim
- Single image: Sim
- Trimming: Sim
- Rotação de imagens: Sim

Gestão de energia
- Tipo de bateria: AA
- Tecnologia da bateria: Alkaline
- Número de pilhas: 2

Pesos e dimensões
- Peso do produto: 155 g
- Largura do produto: 97.5 mm
- Profundidade da Unidade: 31.8 mm
- Altura da Unidade: 61.9 mm

domingo, 4 de março de 2012

Vídeo: OVNI de grandes dimensões filmado sobre o Reino Unido!

Autoridades Britânicas, na noite de Sábado 03 de Março, pelas 21:30h, 21:40h, hora noturna  recebem um grande números de chamas telefónicas, onde pessoas alegam estar a observar um possível acidente aéreo " avião" ou mesmo um OVNI".

São muitas as pessoas que em vários pontos do Reino Unido filmaram o estranho e insólito Objeto Voador Não Identificado.
As descrições fornecidas ás autoridades são de um objeto muito laranja brilhante em grande velocidade com um formato caudal se deslocando de Norte para Sul.

Na manhã de Domingo dia 04, não se fala de outra coisa "OVNI sobre o Reino Unido".
Porem algumas fontes noticiosas, avançam com a explicação de que tudo não passou de um Meteoro e não acidente de avião, descartado inicialmente pelas autoridades.

Assista ao vídeo:

sábado, 3 de março de 2012

OVNI sobre Gorebridge Midlothian Escócia

Estranhas luzes surgem inadvertidamente no espaço aéreo da Escócia.

Após algumas consultas e vários relatos encontrados via Internet em espaços alusivos ao fenómeno OVNI no Reino Unido, foi possível encontrar um vídeo sobre estes referidos relatórios que de uma forma um pouco abrangente, tem vindo a criar especulação sobre a população e mesmo aficionados do fenómeno OVNI.

Maioria dos relatos surgem sem provas das suas observações, porem surge um vídeo referente ao dia 1 de Março de 2012, que tem vindo a intrigar residentes de Gorebridge Midlothian, quando um objeto é filmado sobre a sua cidade.
Ironicamente o que parece ser uma simples estrela, revela ser algo mais, da qual até ao momento ainda não se encontrou uma explicação plausível para o referido objeto.
Segundo o autor do vídeo ( Skiwatchers no You Tube ), alega que consegue ver luzes no céu escuro da qual não consegue definir a sua origem, fazendo desta forma este vídeo como exemplo do que se passa sobre o céu da Escócia neste exato momento.

Balões, estrelas, meteoros, lanternas Chinesas são muitos dos comentários encontrados por inúmeros Websites ficando muitas dúvidas no ar!
Porem a forma de manuseamento da câmera como respetivo zoom e falhas auto-foco durante este, revela o que aparentemente será autentico.
A Focagem de um objeto luminoso, enquanto se tenta fazer zoom sobre este, cria desfoque o que definimos de auto-foco.

Veja o vídeo e tire as suas conclusões.