terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OVNI terá sido observado por camionista na IC27 Portugal.

Segue mais um curioso relato de algo anormal em terras lusitanas.
Segundo avança o Sr. Luís Oliveira, camionista de distribuição alimentar.
Ocorrência a  02 de Fevereiro de 2012.

Durante a sua rotina quotidiana de distribuição e suporte alimentar de superfícies comerciais "alimentares", ao sair de Vila Real de Santo António, em direção a Mértola, sobre a IC27 antes de encontrar o corte á direita de acesso a São Martinho e chegada á estrada EN122, por volta das 05:00 horas da manhã, sensivelmente algo de anormal lhe terá despertado muita atenção.

Segue o relato o Sr. Luís Oliveira.

Estava a fumar um cigarro no momento e ouvindo musica na rádio, quando á minha esquerda a uns  500 metros mais ou menos, observo o que me pareciam ser tractores agrícolas a trabalhar nas terras.
Não dei muita importância, somente quando uma dessas luzes se eleva sobre o ar, fiquei curioso com o que estava a ver.
Uma se elevou ficando outra no chão, se elevando segundos após a primeira.
Imediatamente reduzi a velocidade e fiquei a ver com mais atenção o que se passava.
As luzes levantaram voo com uma velocidade razoavelmente grande, pareciam misseis a sair na vertical, mas sem qualquer rasto de fumo.
Não sei o que era conta "Sr.Luís Oliveira".

Ainda ponderei ser um exercício Militar no local o que mantenho algumas dúvidas.
As luzes eram muito idênticas ás dos nossos carros, tractores, motas não possuía qualquer luz colorida.
Era uma luz que pela distancia eram as duas redondas como será normal em qualquer viatura distante.
Toda esta observação não durou mais de um minuto, pelo meu cálculo.
Contei a algumas pessoas o que observei e ninguém soube ou consegue dar uma opinião.
O meu filho que é mais inspirado para estas coisas encontrou o vosso Site onde quero partilhar a minha experiência na expectativa de ter alguma resposta.
Com mais de 30 anos de experiência em camionagem nunca tinha visto nada assim.

"Análise"

Durante a data mencionada é de salientar que em Portugal decorria o exercício militar ( "Real Thaw 2012" ).
A duração deste exercício militar teve início a 23 de Janeiro com finalidade a 3 de Fevereiro.
Não se descarta a possibilidade de se tratar de dois helicópteros de transporte de tropas.
A 500 metros de distancia com a direção do vento e a testemunha a ouvir musica "radio" e som do motor da sua viatura, certamente não teria grandes condições de ouvir o ruído dos helicópteros ou algo no exterior há distancia mencionada.


Após esta situação e decorrer do exercício militar em questão, nos colocar a séria possibilidade de se tratar de dois helicópteros de transporte de tropas, foi possível entrar em contacto com O Sr. Jorge Pedro, Tenente - Coronel, Chefe das Relações Públicas do Exército, que nos informa que no decorrer de (23 Janeiro a 03 Fevereiro) decorreu o Exercício LIVEX/FTX "REAL THAW 2012.
As acções desenrolaram-se, na região de Monte Real, Penamacor, Seia, Monfortinho, Pinhel e Aguiar da Beira.
Gentilmente o Sr. Tenente - Coronel, através do Comando das Forças Terrestres, nos faz chegar a informação de que no respectivo dia e determinada região em causa da observação não decorreu qualquer actividade ou exercício militar.
Contudo é de salientar que a Base Aérea de Beja, teve a sua participação com as Esquadras 552Zangões "Alouete III", e 601 Lobos de Beja "C - 130 e C - 295", onde a sua permanência durante operação militar foi residida na Base Aérea de Monte Real como suporte de apoio a tropas e distribuição de logística humanitária.


Esta situação nos revela que a operação militar decorreu numa média distáncia de 374 km do local da observação efectuada pelo Sr. Luis Oliveira.
Ficando a Base Aérea de Beja sobre a distância de 61 km pela IC27 e N391 em relação a Mértola.
Relativamente ao Mês de Fevereiro, o Ufo Portugal, recebeu alguns comentários sobre diverssas observações de luzes anómalas sobre Castelo Branco, Algarve e Ponte Sor, algo a ter em conta.

Com toda esta informação será de concluir que perante as caracteristicas da observação efectuada pelo Sr Luis Oliveira, foi algo de extra-ordinário ( Objeto Voador Não Identificado ).

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Descartada queda de OVNI em Paihuano Chile

Durante as primeiras horas desta sexta-feira, através de redes sociais como Twitter e Facebook, começou a surgir o rumor da suposta queda de um OVNI na coluna de Paihuano. Inclusive falava-se da presença de militares no local.

Isto fez recordar, um incidente similar, registrado o 7 outubro de 1998, quando toda a imprensa se deslocou até o lugar depois de os habitantes de dito povo denunciarem a queda de um estranho objeto sobre o cerro As Mollacas.
Até ao dia de hoje, esse fato segue sendo um mistério.

No entanto, desta vez, só se teria tratado de um rumor, como muitos que circulam pelas redes sociais. Verónica Salazar, Encarregada do Escritório de Desenvolvimento Econômico Local, do município de Paihuano, assinalou à Voz do Norte, que “ o prefeito Lorenzo Torres, teria contatado os Carabineros quem lhe teriam informaram que devido ás condições climáticas (tesmpestade elétrica) se tinha registado uma luminosidade no setor onde existem antenas de comunicações.
Isso teria sido o que as pessoas teriam certamente observado e confundido com a queda de algo.

Porem Investigadores sobre o fenómeno OVNI seguem atentos a todo o desenvolvimento que passa nessa coluna do Vale de Elqui e se preparam para reunir uma vez mais, a 7 de Outubro quando se cumprem os 14 anos da queda de um estranho objeto no cerro As Mollacas.
Inf - www.lavozdelnorte.cl
Tradução e adaptação - Espanhol / Português

OVNI sobre a Russia ou Fenómeno Natural!


Uma nuvem de cogumelo no céu da Rússia.
Se tivesse sido avistada há apenas alguns anos, certamente provocaria uma terrível onda de pânico. Ainda bem que não vivemos mais em tempos de Guerra Fria.
Portanto, o que vemos no vídeo acima não tem nada a ver com explosões nucleares nem testes com armamento pesado.

Trata-se de um belo fenômeno meteorológico conhecido como Formação Lenticular, ou seja, uma rara formação estacionária de nuvens que muitas vezes é confundida por objetos voadores não identificados — os famosos óvnis.

Além disso, elas também são evitadas por pilotos de avião, devido à forte turbulência que oferecem.
No caso do vídeo, as imagens foram registradas exatamente no momento mais propício, quando a incidência dos raios solares na base da nuvem dá a impressão de que ela está em chamas

Fonte e crédito de informação - www.tecmundo.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Objeto Não Identificado cai no Maranhão Brasil

Imagem da esfera feita por telefone movel
Uma esfera esquisita, meio queimada, aparentemente de ferro.

Segundo os moradores de Anapurus, cidade do norte do Maranhão, que fizeram as imagens com um celular, a bola caiu do céu, derrubou duas árvores e assustou muita gente.
Não foi a única esquisitice que os maranhenses viram cair do céu. A 300 quilômetros de Anapurus, outro objeto não-identificado causou espanto logo cedo.
"Nós estávamos tomando café, quando meu marido olhou, tava desse tamanhozinho, ela girando, né?
Aí, quando baixou a vista, que levantou de novo, nós ouvimos apenas o estrondo", diz uma moradora.

O objeto parece uma placa de metal e ficou cravado numa árvore na pequena cidade de Tufilândia. "Acredito que foi uma coisa feita pelo homem.
Ou foi satélite, um pedaço de avião, uma coisa qualquer.
Sei que do céu não veio.
Veio do espaço.
Mas do céu, não veio", diz outro morador.

O presidente da Sociedade de Astronomia do Maranhão disse que nunca tinha visto nada parecido, mas que a hipótese é que os objetos sejam lixo espacial.
“Ele contém marcas pela corrosão com aspectos derretimento e há o fato das testemunhas terem dito que ouviram um grande estrondo.
Essas duas características são evidências que o objeto pode ter vindo do espaço”, afirma Manuel Ricardo Costa, presidente da Sociedade de Astronomia do Maranhão.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/

DE FATO ESTA ESFERA TEM EXPLICAÇÃO LÓGICA E CIÊNTIFICA.

Esféra - depósito de combustivel de Satélite ou foguete, lixo espacial.

Existem centenas destes depósitos a circularem livremente em torno da Terra, o que por algumas ocasiões acabam por dar reentrada e criar algum receio por parte de muitas pessoas.
Até ao momento não se conhece qualquer vitima mortal, mas existe o risco de um dia ocorrerem vitimas derivado a lixo espacial.

Luz da Caniceira o "Fenómeno" Sobrenatural

A lenda conta que a Luz da Caniceira seria o espírito de uma menina que morreu queimada se transformado numa esfera luminosa de fogo.


A HISTORIA DA LUZ – A historia contada pela crença popular em Portugal é relacionada com uma menina que estava sobre os cuidados de uma senhora.

A senhora tinha um forno a lenha onde fazia o pão para poder vender às pessoas da aldeia.
A menina com os seus 7 ou 8 anos era muito ativa e não parava quieta.
Ela queria saber e conhecer mais sobre tudo.
A menina fazia inúmeras perguntas à senhora que já se sentia saturada de tanto ouvi-la!
Numa certa noite em que estavam a fazer pão a senhora resolveu por um fim na vida daquela criança.
Pediu há menina que fosse ao forno abrir a porta para se colocar o pão para a cozer.
A menina assim o fez, mas ao abrir a porta da fornalha a mulher empurrou a criança para dentro do forno e fechou de imediato a porta.
Passadas umas horas a mulher se lembrou de abrir o forno para ver se o corpo da criança já estava em cinzas. Mas ao abrir a porta as coisas se complicaram, pois que uma bola de fogo saiu do interior do forno.
Conta-se que esta bola atacou a mulher acabando por matá-la.
Depois da morte da senhora a luz teria saído por uma das janelas em direção à rua explorando todo um mundo novo.
E assim, em Portugal as pessoas comentam que essa luz é o espírito da menina que morreu queimada, após ter se vingado da senhora que deveria cuidar dela.
Outros comentam que são almas penadas em busca do descanso e mesmo sondas extraterrestres.

MANIFESTAÇÕES - Por todo o conselho de Alcácer do Sal a Luz da Caniceira era conhecida, sendo Palma, S. Romão e a estrada entre Alcácer do Sal, Grandola e Santiago do Cacém os melhores lugares para ter encontros com a luz.
Segundo alguns testemunhos, esta luz, inicialmente tem a forma de uma ponta de cigarro com uma cor muito avermelhada se transformando para o tamanho de uma bola de ténis em que a sua cor se altera para um laranja mais forte até ficar do tamanho de uma bola de futebol com uma cor amarelada forte.
Após esta transformação a luz segue as pessoas para onde quer que se dirijam.
Na maioria dos casos de avistamentos, a luz mantém uma distância de aproximadamente 15 a 20 metros das testemunhas.


Relato de uma testemunha
Uma imagem “viva” da Luz da Caniceira
foi narrada pela Sra. Natisalda Madeira
no Programa de Ocupação de Tempos
Livres, Alcácer do Sal, Portugal, 1982.


"Eu via sempre uma luz em cima de um chaparro que apagava e acendia, mas nunca fui ao pé dela. Essa luz que lhe chamavam a Luz da Caniceira era do tamanho de uma lâmpada ou do tamanho de um punho. Era amarela muito brilhante e a vi assim como vejo a luz do petróleo. As pessoas puseram-lhe o nome de Luz da Caniceira. Mas eu não sei porque é que lhe chamavam por esse nome. Só sei que era uma luz e por isso diziam ser uma alma perdida e por isso a gente a via.”

Também o célebre Casa Nova teve a sua experiência sobre este fenómeno...

Uma testemunha que se tornaria célebre por outras razões, deparava também com um fenómeno insólito.
Na noite do dia 31 de Agosto ou primeiro de Setembro de 1743, tal como conta nas suas Memórias, Casanova (na época apenas com 18 anos) observou uma chama piramidal que o seguiu durante vários quilometros na estrada que ligava Castelo - Novo a Roma.
Para vos situar um pouco melhor, saibam que Girolamo - Giacomo Casanova de Seingalt jovem veneziano de 18 anos apenas ainda não adequiriria nesta altura a reputação de sedutor que lhe é atribuida mais tarde.
De momento só tem uma ambição, seguir uma carreira eclesiastica a fim de assegurar uma segurança material que lhe falta.
A cenaque nos interessa passa - se durante a viagem que leva o jovem Casanova a Roma onde se encontra com um prelado influente.
"De Terni fui a pé até Cirocoli, onde parei o tempo suficiente para examinar à vontade a antiga e bela ponte, e dai um almocreve levou - me por quatro paoli até Castelo - Nuovo, onde me dirigi a Roma.
Cheguei a esta célebre cidade no dia um de Dezembro, ás nove horas da manhã. Não devo calar aqui de forma alguma uma circusntância particular que agradará à memória dos leitores, por mais ridícula que seja, no fundo. Uma hora depois de Castelo - Nuovo, com um ar calmo e o céu sereno, avistei à minha direita e a dez passos de mim, uma chama piramidal da altura de um côvado, elevando - se a quatro ou cinco pés acima do terreno.
Esta aparição impressionou - me, mas quanto mais avançava para ela mais se afastava de mim.
Parava quando eu parava e, nas partes em que o caminho que eu atravessava estava aladeado de árvores, cessava de vê-la, mas voltava a econtrá - la quando a beira do caminho ficava livre de novo.
Tentei também voltar para trás, mas de todas as vezes ela desaparecia e só se tornava aparecer quando eu me dirigia de novo para Roma.
Este farol singular só me deixou quando a luz do dia enxotou as trevas.
Que campo maravilhoso para a surpestição ignorante se, tendo tido testemunhas deste caso, me acontecesse fazer uma carreira brilhante em Roma!
A história está cheira de bagatelas desta monta; e o mundo cheio de gente que lhes dá grande importância, apesar das pretensas luzes que as ciências trazem ao espirito humano.

A Cronica dos O.V.N.I
Michel Bougart
Pag - 118-119



Por todo o concelho de Alcácer do Sal não é difícil encontrar pessoas que digam ter tido um encontro com a famosa luz da caniceira, uma luz serena e muito brilhante que surgia de noite, em locais isolados, acompanhando as pessoas ao longo dos seus percursos. Estas estranhas aparições deram origem à lenda da luz da caniceira.

De acordo com a lenda, uma mulher solteira teve uma filha ilegítima. Não querendo ficar com a bebé, lançou-a ao forno onde cozia o pão. A alma da menina recém nascida ter-se-á então transformado numa luz, a luz da caniceira. Outra versão da história afirma que a luz é a alma de uma pessoa a quem foi rogada uma praga.

Conta-se que, na Herdade de Palma, um homem andava a cavalgar quando viu a luz. Atemorizado, praguejou contra o fenómeno. De imediato o cavaleiro terá sentido uma bofetada que lhe deixou na cara a marca de uma queimadura.

OVNI no México mais uma Fake!!!

Suposto OVNI no México pode efetivamente ser uma Fake.

Um determinado vídeo colocado no You Tube no dia 20 de Fevereiro por,    tem vindo a fazer um grande sucesso como contestação sobre a veracidade de um suposto OVNI aterrar em solo Mexicano.

O autor do vídeo alega pertencer a uma entidade de investigação OVNI em Inglaterra "Alien Disclosure Group"  e que se encontra no Novo México, onde teria alegadamente efetuado o presumível vídeo.



Após alguma observação podemos encontrar algumas falhas neste vídeo.

1 - Movimento do objeto como tremer durante movimento da viatura.
2 - Sobre os Rails é possível se encontrar a falha repentina sobre a transparencia do objeto.
3 - A própria imagem do objeto não tem os mesmos contronos que a restante paisagem em seu redor.

Estes três pontos nos colocam muitas e sérias dúvidas sobre a autenticidade do vídeo em questão!
Recentemente se efetuou algo muito semelhante com um presumível extraterrestre em plena Amazonia "Brasil", onde uma vez mais no envolvimento desse vídeo esteve um pseudo investigador de OVNIS que muita publicidade fez sobre um vídeo que não passou de mais uma Fake.


Este tipo de vídeo tem vindo a ser uma constante o que de alguma forma acaba por iludir milhares de pessoas como dando algum descrédito á Ovnilogia "Ufologia" e de quem trabalha com seriedade nesta área.

Abaixo um outro vídeo que fez grande sucesso no You Tube, Jornais e milhares de Sites.
Mais um vídeo que não passou de grande embuste.


Nos dias atuais é muito fácil se efetuar este tipo de vídeo.
Existem programas que facilitam a criação de variados efeitos óticos de forma a criarem luzes ou objetos em movimento.

Para terminar aqui coloco um exemplo de imagem com grande qualidade que não passa de mera e simples ficção com o Filme District 9.



Aqui podemos obter alguns exemplos!
A qualidade de imagem é bastante elevada, porem tudo não passa de programação informática.
Quanto á veracidade do referido vídeo sobre o México, existem muitas e sérias dúvidas da qual não merece grande atenção do que se julga ser mais uma fake ou falso Markting a fim de efetuar propaganda do referido (Alien Disclosure Group).
Numa situação como esta onde existe um presumível investigador a efetuar o registo em vídeo, o mesmo se esqueceu de fornecer uma informação crucial sobre qual o equipamento utilizado para efetuar o vídeo.
É uma das regras básicas e fundamentais na Ovnilogia.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Base lunar extraterrestre capturada por sonda chinesa?

Se esta notícia for verdadeira, isso significa que os chineses já estão conscientes de que os extraterrestres existem e que eles provavelmente já estiveram em contato.



Um vídeo publicado recentemente no YouTube mostra o que seriam claramente edifícios e estruturas na superfície da lua.
As imagens teriam sido capturas pela sonda chinesa Chang’e-2 Moon Orbiter.
Na descrição da publicação, o autor dá mais detalhes sobre o vazamento do material:



Recebi algumas fotos por uma fonte que afirma que China vai lançar imagens em alta resolução feitas pelo Chang’e-2 Moon Orbiter, que mostram claramente edifícios e estruturas na superfície da lua. Ele também afirma que a Nasa deliberadamente bombardeou áreas importantes da Lua em um esforço para destruir artefatos antigos e bases lunares.
Fotos mostram claramente crateras de impacto nucleares e detritos de construção causados ??pelas explosões em um esforço da NASA em destruir a verdade.
A China está se movendo em direção a divulgação completa da realidade extraterrestre, se essas imagens e as futuras forem verificadas como genuínas, então a NASA deverá ser investigada por fraude e traição.
China vai lançar todos os dados e imagens do Chang’e-2 nas próximas semanas e meses, deixa a esperança de ser o começo de uma nova era.

Fonte de informação - arquivoufo.com.br

Não deixa de ser interessante este artigo.
Durante muitos anos, pessoas debatem e estão convictas de que a Lua alberga Bases alienigenas como ponto estratégico de controlo ou simples observação da Terra.
Existe quem afirme que a NASA terá encerrado as suas viagens á Lua devido a esta já se encontrar ocupada.

Verdade ou não o mistério permanece e parece continuar a fomentar muitas teorias dos Internautas.

Atualização 21 de Fevereiro 2012...

Não tardaria a obtermos uma reacção sobre a matéria a cima.
Segundo Bibiana Bryson da Red Radio Argentina, a imagem não passa de uma FAKE.
Segue as suas palavras:

COMO PODEMOS VER NA COMPARATIVA, É UMA MONTAGEM FOTOGRÁFICA.
SALVO QUE A BASE TENHA SIDO CONSTRUÍDA DEPOIS DO ANO 1967,
DATA NA QUAL O LUNAR ORBITER 3 TOMOU A FOTOGRAFIA.


Vídeo original - http://www.youtube.com/watch?v=hKadoX3rfcE&feature=player_embedded

Link da fotografia do Orbiter Lunar 3 - http://www.lpi.usra.edu/resources/lunarorbiter/frame/?3085

domingo, 19 de fevereiro de 2012

OVNI sobre Barragem de CRESTUMA-LEVER


Barragem de Crestuma-Lever
Relato publicado a 23 de Janeiro por: paranormal-omstico.blogspot.com


No dia 18 de Janeiro de 2012, às 06:40 horas Cláudia Sofia Puente Fria de 29 anos e o seu irmão Carlos André estavam a sair de casa para o emprego. Ambos moram num local elevado em Lever de frente à Barragem de Crestuma-Lever, quando, Cláudia sai para a rua normalmente gosta sempre de analisar o céu nesse dia quando ia a descer as escadas, notou que uma grande estrela estava parada no céu, e comentou com o irmão «olha ali uma grande estrela» e a partir desse alerta a Cláudia notou que essa estrela começou a deslocar-se em direção a nascente.

            ...Aguardamos por mais informações...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Observações anómalas a Norte de Portugal.

Desde o início deste corrente ano "2012", que o Ufo Portugal, tem vindo a receber um vásto número de E - Mails, com as mais variadas observações anómalas de estranhas luzes, pontos luminosos, luzes fixas outras piscantes, com movimentos e velocidade, que de uma forma geral criaram suspeita por parte de quem as observou, podendo em alguns casos tirar as dúvidas, ao comparar essas estranhas luzes com as de aviões comerciais visíveis nesse exato momento.
Desta forma quero apelar em especial a todos aqueles que residam na área do Grande Porto, Gondomar, Valongo em especial a todo o Norte, de que estejam atentos a estas observações!

Se tiver uma câmera fotográfica ou vídeo por perto ótimo, será sempre de grande utilidade de forma a registar estes momentos.

Não esquecer de reportar a localização da observação, duração de tempo de observação, coloração, trajetoria, número de testemunhas, condições climatérias e em caso de obter imagens nos reportar qual o equipamento utilizado e modo "programa".

Continue vigílante e nos reporte as suas observações.

E - Mail - ufo_portugal@sapo.pt
 
Não pense que só a Norte estão a ocorrer observações!
ASul também existem observações, porem em menor quantidade.
 
Segue um dos relatos de observação anómala.
 
Relato:
 
Ola boas chamo me Luis Sousa moro na Mealhada e tenho 28 anos.
Gosto muito do paranormal mais propriamente ovnilogia.
No passado mês janeiro entre os dias 6 e 22 vi algo estranho céu.... por volta das 22 horas vim até à rua fumar um cigarrinho estava o céu estrelado e pus - me, a fumar e a observar céu.
Passado uns minutos vi uma luz muito brilhante mais ate do que as estrelas, vinha a grande velocidade do lado Sul do país, fixei porque ate me parecia um avião quando de repente essa luz brilhante faz um angulo de 45 graus retomando o lado Oeste desaparecendo poucos minutos depois.
Ainda chamei minha esposa pra ver mas já foi tarde.
Passados uns dias voltou a acontecer o mesmo a mesma luz o mesmo trajecto.não sei o que seria....avião não era pois não faz um ângulo 45 graus num segundo....estranho.....fica aqui o meu depoimento e se voltar a ver algo parecido mandarei um mail.
Abrço a todos...
 
Reporte a sua observa, colabore com o Ufo Portugal.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

OVNI filmado sobre o mar do Norte na Holanda

Esta ocorrência teve lugar em pleno mar do Norte na Holanda, a 23 de Outubro de 2011, um vídeo muito interessante realizado através de uma câmera instalada num Helicóptero da TV Holandesa VPRO.

Até ao momento existe uma grande especulação sobre a origem deste objeto.
O movimento que podemos observar, se trata do movimento do Helicóptero, parecendo o objeto em questão estar imóvel, ou com uma velocidade muito lenta.
As opiniões divergem, balão, pássaro ou algo de mais emocionante!
Qualquer das formas a VPRO agradece os comentários, opiniões de todos os leitores sobre o que pensa sobre este estranho Objeto Voador Não Identificado.
Contato - nederlandvanboven@vpro.nl

Assista ao vídeo em resolução maior de forma a poder observar melhor o objeto em questão.

video

Não conheço qualquer balão metereologico de cor escura.
Porem é de ter em atenção a existências de plataformas petrolíferas no mar do Norte da Holanda.
Existe a possibilidade de libertação de balões de forma a controlar as condições atmosféricas de forma assegurar a própria segurança das instalações "platanformas".
Fica a matéria e referida imagem ao critério do leitor.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A URSS descobriu em Vénus rastro de seres vivos, segundo um cientista

Na década dos anos 80 do passado século a União Soviética enviou a Vénus várias naves não tripuladas que tomaram imagens detalhadas do planeta.
Oficialmente não encontraram nada.
No entanto, o colaborador chefe do Instituto de Estudos Espaciais da Academia de Ciências da Rússia, Leonid Ksanfomaliti, confessa agora que não de todo o que acharam ali tinha uma explicação lógica.

Segundo um artigo publicado na revista russa Astronomicheskiy Vestnik (“Noticiario de Astronomia”), e que leva a assinatura do colaborador chefe do Instituto de Estudos Espaciais da Academia de Ciências da Rússia, Leonid Ksanfomaliti, os aparelhos não tripulados que a União Soviética enviou a Vénus na década de 1980 contribuíram com alguma informação que, analisada agora detidamente, permite ao menos a dúvida.

Segundo este artigo, do que dá conta a agência de notícias russa internacional RIA-Novosti, as naves soviéticas captaram imagens de marcas movediças que poderiam ser rasgos de seres vivos”, que aparecem em um primeiro momento mas que, segundo o cientista, desaparecem depois pelo estrondo da nave ao aterrissar.

“Detectaram-se objetos de tamanho notável, de 10 a 50 centímetros, que apareciam, mutar ou desapareciam, e cuja presença nas imagens dificilmente se explica pelas interferencias”, assinala Ksanfomaliti no seu artigo que, segundo confessa, o publicou “a modo de discussão”.

Ksanfomaliti tem analisado nove panoramas transmitidos em Março de 1982 e assegura ter descoberto vários objetos que aparecem e desaparecem nas imagens, que descreve com forma de disco.
Este último, escreve, ficou enterrado baixo das partículas do solo que levantou a nave ao aterrissar, e demorou um tempo a sair à superfície.

“Sem discutir as ideia atuais de que a vida não é possível nas condições de Vénus, me atrevo a supor que alguns dos objetos descobertos, a julgar pela sua morfologia, têm rasgos de seres vivos”, conclui Ksanfomaliti.

Primeiras imagens de Vénus

As missões soviéticas faziam parte de um programa de estudo de Vénus nos anos 1970-1980, e permitiram captar, segundo a agência RIA, as primeiras imagens de sua superfície, invisível desde a Terra por culpa da densa camada de nuvens que está presente de forma permanente na atmosfera venusina.

Em concreto, tratava-se das naves não tripuladas Venera-9 e Venera-10, em 1975, e de Venera-13 e Venera-14, em 1982, que gravaram com câmeras fotométricas vários panoramas televisivos de Vénus.

Tradução adaptação, Espanhol - Português

Inf - www.larazon.es

Segundo outra informação esta noticia não passou de má interpretação ou o ciêntista em questão exagerou demasiado na vodka.

Termo "SAUCER" sabia que...

Sabe em que ano ocorreu o termo "SAUCER"?!

Para maioria segundo os conhecimentos, teria ocorrido a 24 de Julho de 1947, com o célebre avistamento de Kenneth Arnold, sobre a observação de vários objetos durante um voo, sobre o Monte Rainier.

Porem a verdade não poderia estar mais longe.
O termo SAUCER teria nascido anos antes mais precisamente a 24 de Janeiro de 1878, em Denison no Texas, quando Jonh Martin, descreveu uma observação de um OVNI discoidal de cor laranja como SAUCER.
Esta terá sido a verdadeira era para o termo SAUCER e não a conhecida de Kenneth Arnold 69 anos depois.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atriz diz que tem marca feita por extraterrestres

A atriz norte-americana Fran Drescher, protagonista de 'The Nanny', uma série humorística muito popular nos anos 90, garantiu numa entrevista que tem uma marca na mão, onde os extraterrestres lhe terão implantado um chip.

As declarações de Drescher foram desvalorizadas pelo seu ex-marido, para quem a marca não passa de uma queimadura, mas a nova-iorquina de 54 anos não ficou convencida: "Os extraterrestres programaram-nos para pensar assim."

Ainda segundo Fran Drescher, tanto ela como o ex-marido avistaram seres de outro planeta durante a adolescência. Quando se conheceram perceberam que haviam passado pelo mesmo e que estavam destinados a ficar juntos, defendeu a actriz, que se divorciou de Peter Marc Jacobson em 1999.

Informação - www.numacredito.net