sábado, 10 de novembro de 2012

OVNIs sobre a cidade de Braga


Segue o relato enviado pelo Sr. Gustavo Alves.

Este verão na altura em que tirei férias entre 10 a 25 de Agosto reparei num "fenómeno" um pouco estranho!
Vinha a chegar das compras isto por volta das 21h - 22h quando me deparo com uma luz a pairar sobre o Monte do Picoto assim que vou até marquise para me descalçar.
Chamei a minha mulher que ainda ficou pior que eu e pedi-lhe que fosse buscar a câmara.

A minha mulher tirou a única foto que possuo desse avistamento estando a luz sobre a mata do Picoto, o problema é que os telhados do prédio ao lado não me deixavam ver com clareza devido ao ângulo.
Nunca vi tal luz naquele sitio em 20 anos que lá vivo, esta acabou por desaparecer do meu ângulo de vista portanto estava em movimento mesmo que muito lento por cima da mata.
Não existe nenhum candeeiro naquela mata, e naquele local não existe nenhum caminho por onde possa andar uma viatura só la em cima, portanto carro não era e eu bem sei que não era não era  um veiculo!

(O local é de fácil acesso o Monte do Picoto fica no final da principal avenida de Braga e o local onde estava a "luz" fica ao lado de uma sede desportiva do clube "Arsenal Clube da Devesa" junto a uns edifícios devolutos).



MAS... a historia não fica por aqui!

Eu nunca mais quis saber, nem dei qualquer interesse por muito que me tenha parecido estranho! 
E acreditem que eu acredito que não estamos aqui sozinhos!!

Não é que na semana passada algo me fez perguntar a minha mulher se ainda tinha a foto no telemóvel!
 
Pois é...
No mesmo local mas no lado oposto do prédio.
Da janela da sala por volta das 23h vejo de novo uma luz no céu com um comportamento extremamente semelhante à que tinha visto no verão.
Desta vez sobre o Parque de S. João da Ponte que fica em Frente ao meu Prédio, ao lado do Monte do Picoto!

Tirei mais de 30 fotos com o telemóvel desta vez até me arrepiou a espinha!
Esteve mais de 15 minutos no mesmo local depois desapareceu no sentido Braga-Guimarães para perto do Estádio 1º de Maio, mas a uma velocidade muito maior que na ultima vez.. desta vez penso que foi visto por muito mais gente pois estava mesmo ao lado da estrada não tive no entanto qualquer relato no dia seguinte.




Local:

Braga
Largo S. João da Ponte
Coordenadas:
Lat:  41°32'31.79"N
Long:   8°25'3.25"W

Se observou algo similar na área de Braga ou está na posse de imagens, queira por favor entrar em contato com o Ufo Portugal - ufo_portugal@sapo.pt

Matéria a ser investigada

16 comentários:

  1. Guimarães. Durante a manhã, um objecto de aparência metálica em forma de cachimbo.
    Em Braga todas as noites, praticamente, se vêem luzes "estranhas" e inclusive SONS.

    Preparem-se...

    ResponderEliminar
  2. Ontem em Braga, dia 9 de Novembro a meio da manhã desde Ferreiros, foi-me reportado por várias pessoas terem visto um objecto de cor clara a pairar estático no céu na direção de quem olha para o centro da cidade, tenho pena de não ter chegado a tempo do avistamento, senão tinha tirado uma foto...

    ResponderEliminar
  3. http://youtu.be/bTZNRgjNvo0

    ResponderEliminar
  4. O que sera que andam todos a ver em Braga!

    ResponderEliminar
  5. Esta cena da Luz Verde eu também vi, mas não em Agosto. Penso que foi ou em Junho ou Julho. Moro perto da Universidade do Minho. Costumo fumar na marquise, e quando o céu tá limpo à noite costumo observar os aviões e as rotas que fazem. A certa altura do canto do meu olho direito vejo um objecto verde a alta velocidade, sem qualquer tipo de som e sem luzes a piscar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È assim ,dia 19 de Agosto, visualizei algo semelhante...vim ao quintal fumar um cigarro e surgiu uma luz pequena como se fosse um meteorito em sentido descendente na diagonal...eu peguei no cigarro e quando o ia acender olho para cima e a luz estava estagnada, tipo por cima da zona do picoto, uma bola de luz branca, tipo Xénon.Acendeu-se uma luz branca pequena por trás e começou a fazer o movimento, picoto, Gualtar, começando a luz grande a pulsar...fiquei extasiado....gritei pelo meu primo e estivemos a observar o objecto por cerca de 50 segundos....ao chegar à zona de Gualtar???(foi a nossa percepção), momentos antes, deu a sensação de dar uma pequena volta e a luz pequena por detrás foi "engolida" pela pulsante acendendo-se duas luzes vermelhas nas extremidades sem se ver nada a fazer a união à luz principal. Tornou a dar a volta, desaparecendo as luzes vermelhas e surgindo a branca por detrás novamente....e num ápice, acelerou em direcção a Vila Verde?? (foi o que nos pareceu)...tudo isto sem barulho algum...pela percepção pareceu-nos ser 3 a 4 vezes do tamanho de um avião convencional, ou seja um monolugar daqueles que se vê em palmeira e estaria a uns 300 metros de altura sensivelmente.
      Espanta-me mais ninguém ter visto isto, pois surgiu no céu por volta das 21:30 ....

      p.s: moro em são pedro de este :|

      Eliminar
  6. ontem pelas 20h na direcçao do bom jesus, mesmo a passar na rua da escola dona maria 2ª, passou um objecto em forma bomerang "enchouriçado", sem luz, sem som e a cor cinza claro- branco sujo, passou a uma altura de 3 andares, numa rota nivelada e com a mesma velociadade. parecia que planava... a minha filha mais uma amiga da escola, ontem avistaram um ovni sinalizado com luz avermelhada na mesma direcçao do bom jesus as 17h. parecia da mesma forma e ia quase á mesma altura.

    ResponderEliminar
  7. no dia 12 avistamos uma luz avermalhada de muita intensidade tal como sirius. na direcçao de adaufe-frossos. estava parada e depois acelarou. de luz intensa passou a ter varias luzes vermelhas (contámos 4 mas parecia que os piscares continuavam a dar a volta ao objecto). ate que parou por cima de frossos e la ficou. tenho uma filmagem feita á 2 anos, que avistamos 6 ovnis por cima do bom jesus que seguiam para guimaraes numa rota muito lenta mas as cores e formas eram expectaculares... tb tenho conhecimento de que realmente ha sons estranhos e avistamento de luzes em adaufe.

    ResponderEliminar
  8. Partilhe o seu vídeo connosco!
    Fiquei curiosa com o seu relato anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=f7IkcDgLUZQ&list=UUAI1MI6RqWPPJnLRkBrqr5A&index=2&feature=plcp
      http://www.youtube.com/watch?v=K-SS1z8xoDM&feature=g-upl
      http://www.youtube.com/watch?v=6coaH3law00&feature=g-upl
      tb tenho muitas fotos, das quais uma foi por voces identificada como UFO. só p completar a conversa... costumamos ver ovnis de varios formatos e movimentos nesta regiao e cada vez sao mais frequente como por exemplo, pelo menos um todos os dias... gostava de saber qual o utensilio melhor para captar e visiualizar melhor. obrigada

      Eliminar
  9. O elevado numero de avistamentos (recentemente em Braga) leva a um numero de conjecturas (de índole geral(, que aqui partilho:
    - esses objectos que andam aí, certamente não é por acaso...
    - manifestam sinais evidentes de voos «inteligentes»
    - não há provas de quais os seus propósitos
    - é uma evidente violação do espaço aéreo
    - não estão a ser detectados pelos radares (civis e militares) convencionais (em Braga nem os há...)
    - as autoridades locais ou nacionais não parecem preocupadas...chamar a policia em caso de eventual abdução será (infelizmente) alvo de «chacota»...

    Em suma:
    - Em caso de eventual abdução/modificações genéticas/implantes de algum dispositivo em animais ou pessoas (Sim! São várias das possibilidades que devemos manter em aberto), nós os civis estamos entregues literalmente a nós próprios e cada um «que se desenrasque»; valha ao menos (tiro o chapéu!) a este blogue por congregar alguma informação do que por aí se passa em Portugal!

    Sobre os eventuais propósitos desses objectos e seus tripulantes (e até prova en contrário), há que considerar uma serie de precauções (sem evidentemente gerar pânico), cujos links aqui partilho (em inglês)

    video:
    http://www.youtube.com/watch?v=hYKCxZpCOpY&feature=share&list=PLAF38AF95E944A19E
    ou (para que não quiser visualizar o vídeo na integra) mais resumidamente:
    http://projectcamelot.org/turner.html

    Acima de tudo: pesquisem na internet, e cada um que tire as suas conclusões e opiniões, mas o importante é estar atento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada por mais uma resposta... tal como nos filmes...

      Eliminar
  10. Fui eu que enviei este material.. Estou impressionado com a semelhança de certos testemunhos e mesmo dos vídeos em relação ao que fotografei!
    Creio que estamos perante um caso autentico e digno de ser analisado com mais atenção na zona de Braga!

    Obrigado e boa noite

    ResponderEliminar
  11. È assim ,dia 19 de Agosto, visualizei algo semelhante...vim ao quintal fumar um cigarro e surgiu uma luz pequena como se fosse um meteorito em sentido descendente na diagonal...eu peguei no cigarro e quando o ia acender olho para cima e a luz estava estagnada, tipo por cima da zona do picoto, uma bola de luz branca, tipo Xénon.Acendeu-se uma luz branca pequena por trás e começou a fazer o movimento, picoto, Gualtar, começando a luz grande a pulsar...fiquei extasiado....gritei pelo meu primo e estivemos a observar o objecto por cerca de 50 segundos....ao chegar à zona de Gualtar???(foi a nossa percepção), momentos antes, deu a sensação de dar uma pequena volta e a luz pequena por detrás foi "engolida" pela pulsante acendendo-se duas luzes vermelhas nas extremidades sem se ver nada a fazer a união à luz principal. Tornou a dar a volta, desaparecendo as luzes vermelhas e surgindo a branca por detrás novamente....e num ápice, acelerou em direcção a Vila Verde?? (foi o que nos pareceu)...tudo isto sem barulho algum...pela percepção pareceu-nos ser 3 a 4 vezes do tamanho de um avião convencional, ou seja um monolugar daqueles que se vê em palmeira e estaria a uns 300 metros de altura sensivelmente.
    Espanta-me mais ninguém ter visto isto, pois surgiu no céu por volta das 21:30 ....

    ResponderEliminar