segunda-feira, 3 de setembro de 2012

OVNI´s sobre a Serra da Freita

Relato da testemunha...



Serra da Freita
Adão Rodrigues... Boa noite a todos os que escrevem e a dar o contributo sobre este fenómeno, queria dizer que já vi muita coisa mas por incrível que pareça nunca preparado para obter provas disso, ainda agora no dia 31/08/2012 era umas 22:50h quando a minha irmã aflita me ligou acordando para me dizer para eu ir a janela para ver se conseguia ver o que estava a ver mas devido a distancia ou algumas nuvens não vi mas como ela sabia que eu sou interessado por esses fenómenos e sabe que eu comprei uns óculos visão nocturna e um telescópio pensou que de alguma forma conseguiria ver o que ela, o marido e o casal de filhos virão foi mais ou menos o que Carlos Moreira publicou na pagina Ufo Portugal em que diz ter visto 40 a 50 luzes, pois vem nessa noite 31/08/2012 eles também viram o mesmo falaram umas 100 mas claro de repente é difícil de quantificar porque como não é normal ficaram todos de boca aberta olhar aquilo que se deslocava por cima da Serra da Freita direção de lado de Ovar para Castro Daire, essas luzes se descolavam numa distancia que lhes pareceu em uns 20 ou 30 metros e no final duas luzes maiores também a piscar em poucos minutos percorreram o espaço visível possível no horizonte, depois de as luzes terem desaparecido no horizonte ficou 1 ou 2 luzes como se fosse estrelas a brilhar com luz aumentando e diminuindo de intensidade, isto foi a minha irmã que me disse e eu confio nela 100% e por ser tão parecido com o que diz Carlos Moreira também deve ser 100% verdade.

Localização Serra da Freita

                                   Ufo Portugal

São vários os relatos enviados com a mesma descrição de luzes anómalas a norte e centro do País.
Grande quantidade de luzes em movimento.
Abrantes, Vila Nova de Gaia, Porto, Gondomar, Santa Maria da Feira, Gontijas, Abrantes, são as localidades afetadas por este tipo de avistamento.

De certo não faremos a mínima ideia de qual a sua origem, sem uma referida imagem que nos ajude a ter uma percepção do observado.
Porem todas as testemunhas descrevem os referidos objetos com as mesmas carateristicas.

O vídeo que segue, mostra o lançamento de balões com Leds.
Os balões Leds, viraram moda em épocas festivas.
A sua altitude com o efeito das ondas térmicas irá ampliar a sua luminosidade.
Quanto á sua velocidade será irregular devido ás massas de ar.
                               


Este vídeo não serve para alegar que o observado pelas testemunhas,sejam balões!
Somente serve para realizar algumas comparações.
O ocorrido foi observado em localidades diferentes como segue o mapa das localizações referidas.

Regiões de observação, destas ultimas ocorrências.

Se possuir imagens, queira entrar em contato com o Ufo Portugal.
Nos envie as suas fotos, vídeos.
Colabore.

4 comentários:

  1. ontem comentei o que vo no perto perto das antas e nao é nada parecido... as luzes eram todas da mesma cor. piscavam mas nao tanto como os balores e seguiam um caminho mais "uniform" e nao tão dispeso como acontece com os baloes

    ResponderEliminar
  2. Pela descrição, não dá para saber se as luzes estavam distribuidas uniformemente ( o que nos daria idéia de um objeto feito por alguém ) ou aleatórias, o que daria a sensação de balões soltos ao vento.

    ResponderEliminar
  3. O fenómeno avistado na Aroeira, Charneca da Caparica em 1 de Setembro de 2012 (ver relato já feito) não tem qualquer similitude com estes balões com LEDs

    ResponderEliminar
  4. Sabado dia 1 de setembro vi uma bola d luz amarela grande e muito brilhante a passar por cima d Vila Franca de Xira, cheguei a colocar a hipotesse de um balao mas era demasiado grande comparado com os avioes que aqui passam e a trajectoria era muito regular. Exactamente no mesmo sitio, dia 10 d outubro de 2009 vi o que é conhecido como as frotas ovni, pareciam uma centena d luzes que mudavam de cor e com trajectorias completamente erraticas mas aparentemente todas coordenadas. Ambos os fenomenos devem ter durado pelo menos um minuto e ambas as vezes eramos cerca d uma dezena de testemunhas. Se alguem viu o mesmo que eu diga m o que acha.
    Cumprimentos, Nelson Moreira

    ResponderEliminar