quarta-feira, 4 de julho de 2012

OVNI em Braga "Portugal"

Observação anómala de Objeto Voador Não Identificado em Braga.

Testemunhas:
Sandro Mendonça
Patricia Moreira
Lucília Moreira
Joaquim Moreira

Data Hora - 03-07-2012 03:00/04:00h

Seria Sandro Mendonça, o primeiro a observar o objeto que por sua vez, alertou Patricia Moreira, para observação do mesmo fenómeno.

Segue o relato das testemunhas.


Na madrugada (03/07/2012, entre as 03:00 e as 04:00h) eu e os meus familiares avistamos um OVNI, aparentemente a grande distância, pois a olho nu era apenas um ponto muito brilhante no céu que cintilava, de forma que a captura de imagens se mostrou praticamente inútil.

No entanto, quando fomos buscar os binóculos (que já aumentam a imagem significativamente), o que observamos foi uma imagem relativamente nítida de um objecto com forma circular, fixo no céu, com luzes que alternavam entre o amarelo, vermelho, azul e verde, bastante fortes.
Reparamos que foi desaparecendo lentamente no horizonte, o que nos levou a pensar que seria a rotação da terra que nos impediu de observar por mais tempo.

Depois de já ser impossível seguir visualmente, comecei a ouvir um barulho de fundo que mudava de intensidade (parecido com vento ou automóveis a passar continuamente) até perto das 05:00h.
Este ruído parou pouco antes de passar um comboio e voltou a pronunciar-se pouco depois de o comboio já ter passado.

O OVNI foi avistado de uma freguesia do distrito de Braga, mas pela altitude e localização do objecto, deu-nos uma ideia de que, talvez, se encontraria perto dos arredores de Viana do Castelo.

Localização


Espero ter ajudado em termos de testemunho.
Agradecia que me avisassem caso recebam mais testemunhos desta madrugada.

Coordenadas.

41º28'53.29"N
8º31'36.36"O
elev 100m

Cumprimentos,
Patrícia Moreira

                                               Ufo Portugal


Alguns parâmetros a ter em conta.
Satélites no dia e hora mencionada na seguinte direção descrita.
Hora 03:00h e 04:00h...



Devido ás altas temperaturas que se fazem sentir em Portugal, as condições climatéricas entre fricção das temperaturas quentes e frias, criam um efeito de ondas térmicas.
Estas ondas térmicas criam de alguma forma ilusão de ótica.
Uma estrela embora estática exceto a movimentação terrestre, terá cores variadas e um cintilar de luminosidade anormal.
As cores se devem ao efeito de ondas térmicas e o cintilar da luz emanada com intervenção de alguns cortes dessas mesmas temperaturas instáveis "massas".

Exemplo de uma estrela que filmada parece um OVNI.
De alguma forma já iludiu muitas pessoas no passado.



No relato não sabemos em que situação o fenómeno poderá estar caraterizado de fenómeno natural, embora ele assim o indique.
A sua descrição aponta efetivamente para uma estrela.
Quanto ao referido som mencionado pelas testemunhas... Pode ter inúmeras origens.
Seria necessário estar no local ou mesmo a testemunha estar atenta nos próximos dias a fim de tentar ouvir e gravar esse som "ruido".
Porem nos relembra um caso que ocorreu sobre a Refinaria da Repsol "Sines" a 13 de Novembro de 2004.
O relato mencionado pela Srª. Patrícia Moreira, perante o que observou pessoalmente na companhia de seus familiares, pode ter outros contornos que não o de fenómeno natural.
Uma imagem poderia nos ajudar a identificar ser um astro natural ou não.



Este objeto filmado pela equipe de Segurança das instalações Repsol YPF, nos mostra cores variadas e levou algumas pessoas a julgar ser um astro natural.
Pelas sete horas da manhã se eleva na vertical desaparecendo dos olhos dos muitos trabalhadores presentes.

Se reside na zona e observou ou tem imagens do acontecimento, queira entrar em contato com o Ufo Portugal.

ufo_portugal@sapo.pt

8 comentários:

  1. Nessa noite estive na companhia de um outro amigo numa noite de pesca em Arco de Baulhe na zona de Cabeceiras de Bastos e vimos algo no céu pelas 1 horas e 30 minutos da noite sencivelmente.
    A direcção dessa luz seguia efectivamente sentido a Braga.
    Será o mesmo que nós vimos!
    Conheço mto bem os satelites, mas o que observamos seguia relativamente a uma baixa altitude e não reproduzia som de motores.
    Noutras ocasiões tive a particularidade de observar coisas estranhas no ceu para qual não encontro uma explicação.
    Se estamos sozinhos no universo não sei.
    Mas sei o que vi e acredito plenamente que não será de alguma forma produzido pelos terrestres devido ás manobras realizadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro, com certeza, nós nunca estivemos sozinhos no universo. Podes crer, sempre tivemos companhia.

      Eliminar
  2. Hola, amigo Nuno-Alves. Para decir que ese caso OVNI de Braga ha sido explicado -supongo que acertadamente- por el investigador español Juan-Carlos Victorio, en su blog "Misterios del Aire" http://misteriosdelaire.blogspot.com.es/
    con la estrella Arcturus, en la entrada titulada "Sobre el OVNI visto en Braga, Portugal", de fecha 10-7-2012.
    Un abrazo y adelante con los Ovnis.

    ResponderEliminar
  3. negar la existencia extraterrestre ya ralla en lo estupido dado el incremento sustancial de avistamientos estoy seguro que pronto revelaran la verdad no estamos solos y agrego yo creo que nunca estubimos solos

    ResponderEliminar
  4. Eu presenciei em Braga um objecto com uma luz intensa e seguia na direção sul para norte a uma velocidade bastante reduzida, chamo-me a atenção porque não piscava como os aviões e a luz era muitíssimo mais intensa. Foi então que de repente este objecto abrandou o seu movimento e ficou totalmente parado, desaparecendo a uma velocidade incrível no sentido ascendente!!!! Consegui acompanha-lo durante poucos segundos até desaparecer na sua subida abrupta!!! Foi uma experiência muito intensa.... O que mais me irrita são os cépticos que depois de contar esta experiência disseram que estava com os copos ou que era um avião ou um drone...enfim... existem tanta gentinha que ainda pensa que o universo e o planeta terra e mais nadinha....enfim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta minha experiência foi precisamente no dia 28 de Setembro de 2016 e seriam cerca das 24 horas....

      Eliminar
    2. Esta minha experiência foi precisamente no dia 28 de Setembro de 2016 e seriam cerca das 24 horas....

      Eliminar
  5. Eu presenciei em Braga um objecto com uma luz intensa e seguia na direção sul para norte a uma velocidade bastante reduzida, chamo-me a atenção porque não piscava como os aviões e a luz era muitíssimo mais intensa. Foi então que de repente este objecto abrandou o seu movimento e ficou totalmente parado, desaparecendo a uma velocidade incrível no sentido ascendente!!!! Consegui acompanha-lo durante poucos segundos até desaparecer na sua subida abrupta!!! Foi uma experiência muito intensa.... O que mais me irrita são os cépticos que depois de contar esta experiência disseram que estava com os copos ou que era um avião ou um drone...enfim... existem tanta gentinha que ainda pensa que o universo e o planeta terra e mais nadinha....enfim!!!

    ResponderEliminar