terça-feira, 17 de julho de 2012

Encontro com extraterrestres ainda este século?

Cientista avisa Governo que devemos estar preparados para essa eventualidade.



Um encontro com extraterrestres pode estar mais perto do que seria de pensar. Esta é pelo menos a convicção de uma astrofísica de Oxford que acredita que o encontro pode ocorrer já este século e que os Governos devem estar preparados.


«Eu suspeito que iremos encontrar vida noutros lugares, provavelmente vida inteligente, ainda neste século». A afirmação é de Jocelyn Bell Burnell, astrofísica e professora da Universidade de Oxford, durante a conferência do Fórum Euroscience Open, que decorreu em Dublin, na Irlanda.

De acordo com o jornal «Daily Mail», a cientista afirmou que «é mais provável encontrar vida extraterrestre em planetas rochosos com dióxido de carbono e ozono na atmosfera. Burnell não só está convicta de um encontro próximo que levanta várias questões sobre a reação que deveremos ter e quais os procedimentos a tomar.

«Se suspeitarmos que há vida inteligente noutro planeta, vamo-nos dar a conhecer a eles ou não?» «Há questões interessantes sobre quem é que iríamos avisar em primeiro lugar. A imprensa? O primeiro-ministro? O Papa? Devemos começar a pensar nisso agora», afirma Jocelyn Bell Burnell.

Apesar de acreditar num encontro, a cientista alerta que caso sejam os humanos a encontrar sinais de vida alienígena, o mais certo seria levarmos «décadas para estabelecer contacto a partir da Terra via rádio ou lasers».

«Nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz. Provavelmente, as conversas levariam 50 ou 100 anos», lembra.

De acordo com um estudo feito pela Royal Society, um terço dos britânicos diz que devemos continuar a investigar ativamente vida extraterrestre e a tentar estabelecer o contacto, mais de metade acredita na sua existência, mas para alguns um encontro poderia levar a uma possível invasão, no que resultaria no fim da vida na Terra.

Stephen Hawking, o físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade, avisou que os «aliens» poderão usar a terra para extrair os seus recursos naturais.

Inf - TVI 24

4 comentários:

  1. "Usar a terra para extrair os seus recursos naturais", só se for algum recurso desconhecido dos habitantes da terra, porque os que conhecemos já se encontram em fase terminal.

    ResponderEliminar
  2. Queria só dizer algumas coisas em relação a esta notícia:

    1- Talvez não fosse má ideia esta senhora (e o seus colegas) começarem a olhar para sinais de vida extraterrestre dentro do nosso planeta, porque esses sinais podem estar mais perto do que ela julga ( como está no desenho do artigo :))

    2-Ela acha que os governos devem estar preparados, mas os governos (alguns) já devem estar fartos de saber e, como é evidente, não nos contam nada. Por isso, os governos talvez não precisem da ajuda desta senhora para nada...

    3- Vejam as questões que ela coloca sobre se devemos comunicar com eles ou não e, no caso de descobrirem algo, a quem devem dizer primeiro, se devem dizer à imprensa ou não... Isto só revela que, no caso de virem a descobrir algo, provavelmente os cientistas não nos iriam dizer nada e guardariam a informação só para algumas pessoas. Talvez este raciocínio já tenha sido já feito por outras pessoas e certas informações permaneçam classificados, ou seja, o povinho (em geral) não tem condições para saber de tal coisa, segundo a óptica deles;

    3- Ela diz que nada pode viajar mais rápido que a luz, talvez sim, talvez não...

    4- Muitas pessoas depositam demasiada importância em tudo o que Stephen Hawkings diz, como se fosse quase um deus... Eu sinto muito pelo estado de saúde em que ele se encontra, e respeito-o como qualquer outra pessoa, mas, em relação a certas coisas que ele diz, ele revela muita falta de imaginação. E não me refiro propriamente a esta afirmação do artigo em cima, mas a outras... Mas em relação ao que ele disse em cima,não descartando a hipótese que ele coloca, penso que quem consegue viajar grandes distancias até chegar ao nosso planeta (através de atalhos ou não), quem demonstra tecnologia tão avançada, dificilmente estará interessado nos nosso recursos naturais, pois poderá encontrar recursos em qualquer planeta desabitado... estão se nas tintas para os nosso recursos que, como o nosso amigo já disse, estão a desaparecer todos. Há sempre a tendência para achar que os ETs são como nós e isso pode ser um erro, talvez não tenham esse comportamento infantil que nós temos de destruir tudo o que encontram à volta e consumir todos os recursos naturais. O homem criou Deus à sua imagem e agora está a tentar fazer o mesmo com os ETs;

    5-Depois,o SETI parte do pressuposto que essa inteligência extraterrestre comunicará connosco através de sinais de rádio. E se essas civilizações forem muito mais avançadas e, para eles, os sinais de rádio forem o equivalente a comunicar com tambores ou sinais de fumo, ou seja, algo completamente ultrapassado e esquecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo que captou a mensagem, mas lembre-se que nao podes vender nem lucrar com estas informaçoes, pois e certo que se fizeres isto um futuro alem nao teras.

      Eliminar
  3. Isso deu ainda ontem: 02 - 09 - 2012 Discovery Channel
    Um avistamento de uma nave espacial "vela solar" com o tamanho do Texas na América em direção à Terra a mais de 600 km/h!

    Depois de a terra ter recebido 3 mensagens, sinais do espaço:

    1ª: Escrita Codificada, o SETI sabe mas não revelou...

    2ª: Uma sonda espacial que a NASA enviou está perto de sair da Via Láctea, no entanto a terra recebeu um sinal dessa mesma sonda: "Estamos a chegar" "Bom dia senhores e senhoras" "Adeus". O SETI desconfiam que eles andam a usar informações da sonda.

    3ª: Um vídeo codificado via VHF. Nesse dia, todos os monitores, computador e televisão ficaram pretos e brancos ( como se não apanhassem sinal ), na verdade, era um vídeo com imagens de umas maquinas projetadas.

    Muito recentemente, depois da 3ª mensagem, astronomos e o Japão, avistaram uma grande nava em direção a Terra!

    ResponderEliminar