domingo, 3 de junho de 2012

Relato de OVNI que convenceu Ministro Britânico

Um dos relatos mais intrigantes de sempre de um encontro com um OVNI aparente - considerado tão credível, terá convencido um ministro britânico e pode ser contada pela primeira vez.
É uma das histórias tentadoras de sempre de um encontro entre oficiais militares com um ovni - considerado tão credível que o mesmo terá convencido o ministro do governo que investigou o caso.

Agora e pela primeira vez, o avistamento de um disco voador por um piloto de combate da RAF e o inquérito subsequente pode ser revelado.

 
O avistamento ocorreu a 30 de Julho de 1952, quando o Vôo do Sargento Roland Hughes era um vôo de treino sobre a Alemanha Ocidental a bordo de um Havilland Vampiro FB9.
 
Quando já estava de regresso para a Base, ele informou que estava a ser seguido por um objeto prata próximo ao seu avião. O objeto misterioso foi também detectada pelos radares da RAF no terreno, que registrou uma velocidades muito acima de qualquer aeronave conhecida.
 
Hughes relatou o avistamentoaos seus superiores que o enviaram para ver Duncan Sandys, o então ministro da aviação, para informá-lo pessoalmente do incidente.
Após a reunião, Sandys passou a contar os altos funcionários, que foi convencido pela história do piloto.
O encontro com o OVNI é apenas um dos mais detalhada por um membro activo das forças armadas, mas também mostra a seriedade com que esses relatórios foram tomados pelas autoridades.
O Governo Britânico minimizou a sugestão de que estes avistamentos foram investigados.



A existência do avistamento surgiu em papél após a libertação efetuada pelo Arquivo Churchill, na Universidade de Cambridge.
O centro contém os trabalhos de Sir Winston Churchill, bem como Sandys, que se casou com a filha do ex-primeiro-ministro, Diana.
 
Num documento - escrito alguns dias depois da entrevista com o Hughes de 23 anos - Sandys diz que o cientista-chefe do governo, Senhor Cherwell, fala sobre a reunião e afirma que ele se encontrou conta o aviador e elementos comprovativos do radar  são"convincentes" .
O avistamento ocorreu pouco depois de uma série de obsevações semelhantes "OVNIS" relatos por aviadores norte-americanos acrescentou Sandys: ". Eu não tenho nenhuma dúvida de que (Hughes) viu um fenómeno semelhante ao descrito por muitos observadores nos Estados Unidos"
Senhor Cherwell tinha admitido os avistamentos dos EUA como "psicologia em massas", mas em Sandys seu memorando leva a tarefa para esta atitude e deixa claro sua posição sobre a existência de OVNIs.
O ministro, que mais tarde foi promovido a secretário de Defesa, continuou: "Até que alguma explicação científica satisfatória possa ser fornecida, seria mais sensato aceitar sem questionar a visão de que 'discos voadores' pode ser descartada como" uma forma leve de histeria ". " Sandys também escreveu que havia "fortes indícios de um fenómeno estranho inexplicável".
Os documentos estão entre os milhares divulgados pelo arquivo nos últimos anos.
As suas revelações foram descobertos por David Clarke, em Sheffield Hallam.
 
Universitário académico, enquanto conduzia pesquisas para uma nova edição do seu livro sobre avistamentos de OVNIs no Arquivo Nacional.
Por acaso, logo após a sua descoberta, o Dr. Clarke foi contactado pelo filho do piloto de caça, que tinha lido a anterior edição e queria compartilhar informações sobre avistamento de seu pai.
Roland Hughes morreu em 2009, aos 79 anos, mas tinha relatou sua versão dos acontecimentos ao seu filho, Brian, que passou a conta para o Dr. Clarke, bem como o livro do seu pai, no qual ele havia notado o avistamento e reunião posterior com Sandys.
O incidente será agora apresentam na última edição do livro, a ser lançado em Setembro, após o lançamento no verão de mais arquivos OVNI do Governo no Arquivo Nacional.
Em conta o aviador, o retransmitia através de seu filho, ele estava num dos quatro aviões do Esquadrão N º 20, da RAF Air 2 tático, voltando ao RAF Oldenburg, no norte da Alemanha Ocidental, voando em formação em altitude em uma clara visibilidade .
 
Relatou ter visto um clarão repentino de "luz de cor prata" no céu acima dele, que rapidamente desceu para ele até que pudesse ver que era uma luz "brilhante disco de prata-metálico".
O piloto diz que sua superfície era brilhante ", como a folha de estanho", e "sem um vinco único ou dobra na mesma". Podia ver, com "clareza surpreendente", a aeronave "altamente reflexivo e absolutamente perfeita superfície de aspecto metálico".
Estimou o tamanho de 100 pés de diâmetro - "sobre a envergadura de um bombardeiro Lancaster".


 Bombardeiro Lancaster
Voou ao lado dele por alguns segundos antes de voar a grande velocidade.
Nenhum dos outros três pilotos viram o objeto - pensa-se, pois todos estavam executando um "turn bancário" no momento e não teria olhado na direção certa - mas o radar no terreno o conseguiu capturar.
Seis dias depois, Hughes - que mais tarde trabalhou como piloto de linha aérea comercial - foi enviado a RAF Fabberg, para uma outra base, no norte da Alemanha Ocidental, para dar o seu depoimento a oficiais superiores da RAF e ao próprio Sandys.
Primeira questão, do ministro a Hughes era quantas cervejas tinha tomado na noite anterior.
Após o avistamento, Hughes - que era conhecido como Sam, passou a uma personagem criado por Stanley Holloway, o ator e comediante - foi apelidado de "pires Sam" por colegas, que pintaram um  disco voador no seu jato.
Brian Hughes, 45, Ministro da Defesa civil funcionário na base em Bovington Camp, Dorset, disse: Nós soubemos do avistamento na família quando ainda eramos muito jovens, o meu pai não falava muito sobre o assunto.
Ele era muito prosaico, sobre o que viu, apenas descreveu os detalhes.
Nunca fez qualquer pesquisa sobre OVNIs ou discos voadores e não tem qualquer interesse no sobrenatural de ficção científica.
 
"Se fosse alguém que não seja o meu pai que tinha contado essa história, e eu seria cético, ele uma vez me disse: 'As pessoas pensam que você é louco, se você diz que viu um disco voador - Eu só vi um uma vez, eu nunca tinha visto um ".
Dr. Clarke, que é cético sobre as questões de OVNIs, disse: "Não há absolutamente nenhuma dúvida de que algo foi visto por Hughes, ele não inventou a história porem a única posição honesta a tomar é que não sabemos o que era...  Mas poderia haver algum tipo de explicação científica, antes de começar a tirar conclusões precipitadas sobre os visitantes alienígenas. "

Tradução adaptação Inglês - Português
Inf - www.telegraph.co.uk
Por  - Jasper Copping

2 comentários:

  1. Se uma pessoa do gabarito de Hughes, é taxado como louco quando informa um avistamento de um ufo, imagine nós pobres mortais...

    ResponderEliminar
  2. Ainda dizem que os ovnis não existem

    ResponderEliminar