quarta-feira, 25 de abril de 2012

Astronauta afirma que a Humanidade não está sozinha no Universo

Edgar Mitchell, antigo tripulante da expedição lunar Apollo 14, afirma que o Governo americano está a esconder a verdade sobre a existência de vida extraterrestre.

As declarações foram feitas após a quinta edição anual da Conferência X, uma convenção de entusiastas de OVNI (objectos voadores não identificados) que teve lugar no estado do Maryland em 2009.

"Na minha opinião, o nosso destino é fazer parte da comunidade planetária... Devemos estar preparados para sairmos do nosso planeta e sistema solar e descobrir o que realmente se passa do outro lado", terá dito o astronauta, de acordo com a CNN.

Mitchell foi criado na cidade de Roswell, Novo México, conhecida pelo rumor da queda de um OVNI em 1947. Em 1994, a Força Aérea norte-americana afirmou que os destroços encontrados pertenciam a um balão lançado pelo exército americano com parte do projecto Mogul. Mas o astronauta, e muitos investigadores de OVNI não acreditam nesta versão oficial.

De acordo com Mitchell, os residentes da cidade foram "aconselhados pelo exército a não falar do assunto". No entanto, alguns decidiram que não queriam morrer sem contar história dos alienígenas de Roswell. "Sendo eu um jovem local que pôs os pés na Lua, eles acharam que eu era suficientemente de confiança para me segredarem ao ouvido as suas versões da história" explicou o astronauta.

Mitchell afirma que chegou a ter uma audiência no Pentágono onde discutiu aquilo que lhe foi revelado. Um almirante próximo do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas americanas ter-lhe-à confirmado a história do OVNI, acrescentando porém que não teve acesso a mais detalhes sobre o incidente.

De acordo com a CNN, Michael Cabbage, porta-voz da NASA, negou qualquer envolvimento da agência espacial numa conspiração com vista a encobrir a existência de vida extraterrestre. "A NASA não procura OVNI, nem está envolvida em qualquer tipo de encobrimento de vida extraterrestre, neste ou noutro planeta" afirmou Cabbage.

Mas não é a primeira vez que este ex-astronauta faz afirmações deste tipo. Já na década de 1990 dizia a uma publicação sobre o fenómeno OVNI estar "90 por cento certo de que muitos dos milhares de avistamentos de OVNI são visitantes de outros planetas".
Aliás, fundou até um instituto em 1973 uma organização sem fins lucrativos, o Instituto de Ciências Noéticas, para financiar e estudar áreas fora do âmbito normal da ciência, como o habitualmente chamado "paranormal" (ver http://www.noetic.org/about/history.cfm).

Inf - Publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário