terça-feira, 27 de setembro de 2011

Misteriosa bola azul mata mulher na Argentina.

Imagem ilustrativa
BUENOS AIRES - Uma misteriosa explosão matou uma mulher e deixou seis pessoas feridas no município de Monte Grande, na província de Buenos Aires.
O acidente ocorreu por volta das 2h e destruiu duas casas e duas lojas localizadas nas ruas Los Andes e Vernet, danificando até 15 residências. Os feridos foram resgatados pelos bombeiros e levados para um hospital do bairro.

Identificada como Silvia Espinosa Infante, a mulher morta nos escombros da explosão seria peruana e teria por volta de 40 anos. Vários moradores asseguraram a meios de comunicação locais que viram "uma bola azul que caiu do céu" antes da explosão.
Os bombeiros ainda não explicaram os motivos da explosão e pediram cautela até que sejam apresentados os resultados das perícias realizadas no lugar do acidente.

Não seria correto dar alguma explicação antes de saber o resultados das investigações - disse o chefe do corpo de bombeiros voluntários do distrito de Esteban Echeverría, Guillermo Pérez.

No entanto, o chefe do corpo de bombeiros admitiu que "tudo parece indicar que o acidente foi provocado por algo que caiu do céu".

Desde que a notícia foi divulgada por canais de TV e rádios argentinas, começaram a circular na rede social Twitter dezenas de comentários sobre o misterioso acidente.
Vários argentinos especularam com a possibilidade de que tudo tenha sido provocado por destroços de um Satélite que, segundo a Nasa, caiu na Terra no Sábado.

Crédito -  http://oglobo.globo.com/

Ufo Portugal

Não sei o que terá ocorrido, mas relembro de alguns fragmentos azuis que cairam em alguns pontos no Alentejo em especial na aldeias das Alcaçovas entre a vila do Torrão do Alentejo e a cidade de Évora.

Imagem de Gelo que caiu em Arruda dos Vinhos
Essas coisas de coloração azul que cairam e inclusive fizeram danos em telhados e viaturas, eram blocos de gelo vindos do Espaço.
Gelo esse que foi recolhido por cientificos para fins de estudo.

Não direi que tenha sido este o caso em Buenos Aires, mas é uma explicação possível.
Se um fragmento destes cair sobre uma casa e nesta conter algo volatil ou explosivo "Gás" os danos serão catastróficos.

Cabe ás entidades locais apurar os factos deste mistério como analisar as cameras CCTV que estiveram actuar durante esta tragédia.

Pode ser que desta forma consigam descobrir a causa, não descartando a possibilidade de restos de Satélite durante a sua reentrada na atmosfera onde segundo a NASA terá se despenhado no Oceano Pacífico.

Actualização 27 - 09 - 2011

Ao que parece o incidente foi causado por uma ruptura de Gás clandestino.
Quanto á testemunha que teria visto a suposta bola azul, terá sido detida pela Policia por falso testemunho.
Se tiver mais informação sobre este incidente queira partilhar connosco a baixo nas mensagens desta matéria.

sábado, 24 de setembro de 2011

Exploração de um Planeta com vida.

Excelente documentário, onde relata, como seria encontrar vida num outro Planeta e a forma de recursos para essa mesma exploração.
Muito interessante.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ronald Reagan e o interesse pelos OVNIs.

O presidente americano Ronald Reagan entrou para a História por vários motivos, entre os quais ter contribuído decisivamente para o fim da Guerra Fria. Outra razão, evidentemente, seu claro interesse pelos UFOs, o que ficou claro para o mundo todo em seu pronunciamento na Assembléia Geral da ONU nos anos 1980, em que disse: "Me pergunto como ficariam as diferenças em nosso mundo, se nos víssemos todos diante de uma ameaça extraterrestre. E ainda pergunto, será que essa ameaça já não está entre nós?".

Não faltam teorias conspiratórias de que o progama de defesa de mísseis balísticos, a Iniciativa de Defesa Estratégica, que ficou conhecido como Star Wars (para grande desgosto do criador da cinessérie, George Lucas), se tratava na verdade de uma forma de defesa contra os UFOs. Alguns alegam ainda que o motivo principal das seguidas reuniões de Reagan com o então líder da União Soviética, Mikhail Gorbatchev, eram motivadas na verdade pela preocupação com a presença alienígena na Terra.

Há alguns anos, circulou um texto atribuído a um oficial americano da comunidade de inteligência, narrando o que seria um briefing apresentado ao presidente Ronald Reagan a respeito da situação dos extraterrestres em relação ao governo norte-americano. Traduzi o referido texto e o apresento abaixo, para que cada leitor tire suas próprias conclusões.

Steve Hammons
2 de novembro de 2007

Foi postado na Web, no site Serpo.org em 30 de outubro de 2007, o que alegadamente é uma transcrição de uma reunião de inteligência com o presidente Ronald Reagan sobre UFOs e visitas extraterrestres a Terra.

De acordo com o moderador do site em uma lista de discussão relacionada, a reunião ocorreu em Camp David, Maryland, entre sexta feira e domingo, de 6 a 8 de março de 1981.

Entre os presentes, diversos conselheiros do presidente, o diretor da CIA William Casey, e um funcionário da CIA que fazia parte de um grupo dedicado a salvaguardar informações e outros recursos relacionados ao assunto UFO e extraterestres.
Outros presentes foram o secretário da defesa Caspar Weinberg e o conselheiro Michael Deaver. Os nomes dos colaboradores que ainda estão vivos foram omitidos.

O moderador do site e da lista de discussão alega que funcionários do Departamento de Defesa e a Agência de Inteligência da Defesa (DIA) lhe entregaram as informações para serem divulgadas, como parte de um esforço de preparação para o público americano, a fim de maior abertura sobre a situação de UFOs e ETs. Alega-se que a transcrição é apenas parte dos briefings de Reagan nesta matéria.

Informando Reagan

Na transcrição, Casey começa o briefing: "Sr. Presidente, bom dia. Como discutimos em fevereiro, este briefing contém algumas informações sensacionais e muito, muito secretas. Não estou certo, bem, não irei tomar a decisão de quem o senhor quer na reunião. Esta será sua decisão, Sr. Presidente".

"Será difícil acompanhar os eventos desde que começaram, historicamente falando, até os dias de hoje. Acredito que pudemos preparar uma boa ordem cronológica. Tenho certeza que o senhor, Sr. Presidente, terá muitas perguntas".

Após uma discussão para determinar quem na sala deveria ter acesso a informação, a classificação de segurança, e quem ainda não tivera contato com a matéria, Casey prosseguiu:

"Como vê, Sr. Presidente, este é um assunto de mais alto nível. O consideramos acima de ultra-secreto (ATS, Above Top Secret). Este assunto tem sua própria classificação. Temos arquivos especiais, impressoras e copiadoras especiais, exclusivos para este assunto. Cada palavra é impressa em papel especial, e colocada em arquivos especiais".

"Os funcionários responsáveis tomam medidas extremas para proteger todos os documentos, a fim de não serem divulgados inadvertidamente, nem copiados por pessoas não autorizadas".

Após discussões sobre o tratamento das informações, alguns conselheiros decidiram deixar a sala. Casey então passa a palavra ao funcionário responsável pelos arquivos.

"Bom dia, Sr. Presidente. Primeiro, eu gostaria de informá-lo sobre minha experiência. Mas antes disso, por favor, Sr. Presidente, se o senhor tiver perguntas durante este briefing, me interrompa, senhor".

"Estou trabalhando na CIA pelos últimos 31 anos. Comecei este projeto em 1960. Temos um grupo especial de pessoas que chamamos Grupo 6, que cuida de toda essa informação".

De acordo com a transcrição, Reagan estava de alguma forma familiarizado com o tópico, tendo antes recebido um briefing de uma hora de Casey no mês de janeiro anterior, e também tivera acesso a outras informações. Ele disse: "Bem, eu já sabia um pouco sobre esta matéria. Ainda em 1970. Nixon me mostrou alguns papéis. Não estou certo de quem os produziu, mas... ahn.. bem, havia algo sobre o Novo México e outros locais".

"Nixon era... ahn... sabe, fascinado pelo assunto. Ele me mostrou uma coisa, algum tipo de objeto ou artefato que veio de uma nave. Algo que foi encontrado no local da queda no Novo México. Não sei se, bem... ahn... sabemos o que era aquilo? Eu não acho que sabíamos, ou talvez agora, após 11 anos, alguém saiba".

Depois de um pequeno intervalo, o funcionário começou o briefing:

"Sr. Presidente, como mencionado antes, devo dizer que este briefing tem a mais alta classificação de sigilo dentro do governo dos Estados Unidos. Começarei com uma apresentação de slides. Muito deste briefing está neles, mas também apresentarei outras informações".

"Os Estados Unidos da América têm sido visitados por extraterrestres desde 1947. Temos provas disso. Entretanto, também temos provas de que a Terra tem sido visitada por muitos milhares de anos por várias raças alienígenas".

"Sr. Presidente, irei me referir a esses visitantes como ETs. Em julho de 1947, um evento extraordinário ocorreu no Novo México. Durante uma tempestade, duas naves alienígenas caíram. Uma ao sudoeste de Corona, no Novo México, e uma próxima a Datil, também no Novo México. O Exército eventualmente encontrou os dois locais e recuperou todos os destroços, e um alien vivo. Irei me referir a este como EBE 1".

"Sr. Presidente, EBE significa Entidade Biológica Extraterrestre. foi o código dado a esta criatura pelo Exército naqueles dias. Esta criatura não era humana, e tivemos que decidir com designá-la. Então, cientistas criaram o termo EBE 1 para o ser".

Reagan perguntou: "Nós temos outros seres? O número 1 parece indicar que existem outros".

O funcionário respondeu: "Sim, temos outros".

"Todos os destroços e EBEs recuperados do primeiro local foram levados a Base Aérea de Roswell, no Novo México (Nota: O funcionário fala de Roswell Army Air Field, ou Campo Aéreo do Exército de Roswell). EBE foi tratado de alguns ferimentos, e então levado ao Laboratório Nacional de Los Alamos, que era o local mais seguro e secreto do mundo. Acomodações especiais foram feitas para ele. Os destroços foram depois transferidos para Dayton, Ohio, onde se localiza a Divisão de Tecnologia Estrangeira da Força Aérea (Air Force Foreign Technology Division).

"O segundo local só foi encontrado em 1949 por alguns fazendeiros. Não havia alienígenas vivos. Todos os destroços foram levados para a Base Sandia (Sandia Army Base), em Albuquerque, Novo México".

Reagan pergunta: "OK, uma pergunta, sobre o primeiro local, quantos alienígenas havia na nave?".

"Cinco seres mortos e um vivo. Os corpos foram transportados para Wright Field em Ohio, e mantidos congelados. Eles foram depois transportados para Los Alamos onde recipientes especiais foram construídos para conservar os corpos".

"Havia quatro alienígenas mortos no segundo local de queda. Esses corpos estavam muito deteriorados. Estiveram no deserto por dois anos. O tempo e os animais os deixaram em péssimo estado. Os restos foram transportados para a Base Sandia e depois para Los Alamos".

"Determinamos que as duas naves tinha design similar e os corpos dos alienígenas eram idênticos. Eles pareciam todos iguais. Tinham o mesmo peso, altura e características físicas. Aqui temos fotografias deles".

"Eles não tem qualquer característica similar a humana, com exceção de olhos, orelhas e boca. Seus órgãos internos são diferentes. Sua pele é diferent, olhos, ouvidos e mesmo respiração é diferente. Seu sangue não é vermelho, e o cérebro é inteiramente diferente do humano".

"Não podemos classificar qualquer parte dos aliens como humana. Eles têm sangue e pele, embora consideravelmente diferente dos humanos. Seus olhos têm duas diferentes pálpebras. Provavelmente porque seu planeta natal é muito brilhante".

"EBE sobreviveu até 1952, quando morreu. Aprendemos muito com ele. Embora EBE não tivesse órgãos vocais como os humanos, era capaz de se comunicar com os médicos militares. EBE era extremamente inteligente. Aprendeu inglês rapidamente, muito por ouvir o pessoal militar responsável por seu cuidado e segurança".

"EBE foi acomodado em uma área especial em Los Alamos e na Base Sandia. Embora muitos diferentes médicos militares, cientistas e um seleto número de civis o estudassem, nunca se mostrou aborrecido ou nervoso".

"EBE nos ajudou a descobrir o que eram os itens recolhidos dos dois locais de queda. Ele nos mostrou como alguns dos itens funcionavam, como por exemplo um dispositivo de comunicação. Também nos mostrou como muitos outros dispositivos operavam".

"EBE nos explicou onde ele vivia no Universo. Nós chamamos esse sistema estelar de Zeta Reticuli, que dista da Terra aproximadamente 40 anos-luz. O planeta de EBE pertence a esse sistema estelar".

"A nave de EBE levou nove de nossos meses para viajar esses 40 anos-luz. Agora, como pode ver, isso significa que a nave de EBE viajou mais depressa que a velocidade da luz. Mas este é o ponto em que o assunto fica bastante técnico".

"Suas espaçonaves podem viajar através de uma forma de 'túneis espaciais', que os levam do ponto A ao ponto B mais depressa que se fizessem a viagem a velocidade da luz. Eu não entendo completamente como eles viajam, mas nós temos muitos cientistas do mais alto nível que podem entender esse conceito".

Presidentes e programas

O funcionário a seguir informou Reagan sobre a história do envolvimento presidencial, e alguns dos programas que por décadas lidaram com a questão de UFOs e ETs:

"Agora trataremos de um pouco de história. O projeto original, iniciado em 1947, era chamado Projeto GLEEM. Esse projeto continua volumes de informação documentada, obtida desde o começo de nossas investigações de UFOs e Naves Alienígenas Identificadas (Identifield Alien Craft, IAC)".

"O projeto foi originalmente estabelecido no começo dos anos 1950, primeiro pelo Presidente Truman, e depois por ordem do Presidente Eisenhower, sob controle do Conselho de Segurança Nacional. O Presidente Truman estabeleceu um grupo de pessoas para comandar o projeto. O grupo era chamado de Majority 12, ou MJ-12".

Nota: No texto original realmente está escrito Majority 12, podem conferir no link lá no alto.

"Em 1966 o nome do projeto foi mudado para Aquarius. O projeto era financiado por fundos confidenciais vindos do orçamento da comunidade de inteligência. O resgate dessas naves alienígenas levou os Estados Unidos a um programa de investigação intensivo para determinar se esses extraterrestres representavam uma ameaça direta a nossa segurança nacional".

"Como talvez se lembre, Sr. Presidente, nosso país investigava abertamente os UFOs com os projetos Grudge, Sign, e finalmente Blue Book".

"Os Estados Unidos sentiam-se relativamente seguros de que a exploração alienígena na Terra era não agressiva e não hostil. Também ficou estabelecido que a presença dos alienígenas não representava ameaça direta a segurança dos Estados Unidos".

"E o público estava começando a acreditar que os UFOs eram reais. O Conselho de Segurança Nacional (NSC em inglês) considerou que o sentimento público poderia levar a pânico indiscriminado se liberássemos tudo que sabíamos sobre os UFOs e as visitas alienígenas".

"Quando a Força Aérea oficialmente encerrou o Blue Book em dezembro de 1969, o Projeto Aquarius continuou operando sob o controle do NSC/MJ-12. O NSC considerava que a investigação sobre os aviastamentos de UFOs e demais incidentes precisavam continuar em segredo, sem conhecimento do público".

"A razão por trás dessa decisão foi que, se a Força Aérea continuasse sua investigação sobre os UFOs, eventuamente algum funcionário civil da Força Aérea ou do Departamento d Defesa, sem a devida credencial de segurança e sem ter sido informado a respeito, iria chegar aos fatos por trás do Projeto Aquarius".

"Obviamente, por razões de segurança operacional, isso não poderia ser permitido. Para continuar a pesquisa dos incidentes e avistamentos de UFOs, os investigadores da CIA/DCE e MJ-12 eram designados a unidades de investigação militares, com ordens de investigar todos os avistamentos e incidentes relacionados a UFOs e IACs".

"Esses agentes estão no momento operando em diversos locais, nos EUA e Canadá. Todos os informes são enviados direta ou indiretamente ao MJ-12. Estes agentes estão obtendo informes de avistamentos e incidentes UFO/IAC ocorrendo nas proximidades ou sobre instalações sensíveis do governo".

Reagan sugere que façam uma pausa. E a seguir a reunião prossegue.

"No informe de 1976 do MJ-12, foi estimado que a tecnologia alienígena estava muitos milhares de anos a frente da nossa. Nossos cientistas especulavam que, até que nossa tecnologia avance para um nível similar a deles, nós não poderemos entender o grande volume de informações científicas que obtivemos de suas naves. Esse avanço em nossa tecnologia pode levar centenas de anos".

"...Sr. Presidente, o tempo é bem diferente no planeta de EBE, o qual, por sinal, chamamos de SERPO. Seu dia dura aproximadamente 40 horas. Este é determinado pelo movimento de seus dois sóis. O sistema solar que contém SERPO é um sistema binário, com dois sóis, ao invés de um como o nosso próprio".

Mocinhos e bandidos

Salientando uma implicação de uma declaração de Casey, Reagan pergunta: "Você está me dizendo que há diferentes raças ou espécias, como você disse, visitando a Terra ao mesmo tempo? Pode me dizer quantas espécies diferentes têm nos visitado?".

O funcionário responde: "Ao menos cinco".

Reagan: "Todos são amistosos?".

Um conselheiro cujo nome foi omitido da transcrição diz: "Sr. Presidente, essa é uma questão muito difícil de responder. Há muitos parâmetros que devemos seguir para avaliar a ameaça. Entretanto, temos algumas informações sobre quatro dessas cinco raças".

"Temos muitas informações sobre os EBEs... bem... eles nos deram tudo que pedimos! Eles também nos ajudaram a entender as outras quatro espécies. Temo em dizer, Sr. Presidente, e por favor não interprete mal minhas palavras, mas achamos que uma das espécies é bem hostil".

Reagan é bem claro em sua posição: "Eu sou o Presidente dos Estados Unidos. Eu deveria saber se somos ameaçados por alguma força vinda do espaço. Se vocês têm alguma coisa a dizer sobre uma ameaça, representada por uma dessas espécies de alienígenas, então eu quero ouvi-la".

Casey explica: "Sr. Presidente, temos informações que poderiam indicar que essa espécie de aliens tem abduzido pessoas da Terra. Eles têm feito testes científicos e médicos nesses humanos. Até onde sabemos, nenhum humano foi morto".

"Nós capturamos um desses aliens hostis. Isso afeta algumas áreas muito, muito sensíveis, Sr. Presidente. Eu recomendo fortemente que encerremos esta discussão e passemos a outras questões que o senhor talvez tenha, e então voltemos a esta. Eu não acredito que estejamos preparados para lhe fornecer respostas acuradas para suas perguntas sobre os alienígenas potencialmente hostis neste ponto".

Reagan: "OK, mas espero ser informado o quanto antes. Eu quero saber tudo sobre essas criaturas hostis, então... quero dizer, nós deveríamos começar a formular estratégias para lidar com eles. Nós temos planos operacionais de guerra sobre isto?".

Conselheiro presidencial: "Nós chamamos os aliens hostis simplesmente de HAV, Hostile Alien Visitors (Visitantes Alienígenas Hostis). O MJ-12 criou essa classificação ainda nos anos 1950".

Reagan: "Você quer dizer, estes HAV têm nos visitado e sequestrado pessoas desde os anos 1950?".

Casey: "Sr. Presidente, temos algumas indicações de que talvez eles estejam fazendo isso por algum tempo. Mas realmente temos que considerar todas as evidências, os informes, e comparar tudo com as informações já divulgadas".

Informação e desinformação pública

O funcionário: "Para proteger todas essas informações e o fato de que o governo dos Estados Unidos possui evidências de que nosso planeta tem sido visitado por extraterrestres, desenvolvemos ao longo dos anos um programa bem efetivo para proteger a informação. Nós o chamamos de Projeto DOVE. É uma série complexa de operações de nossas agências de inteligência militar para desinformar o público".

Reagan lembra de histórias de seus dias como ator em Hollywood: "Eu sempre soube que havia alguma forma de cooperação entre nosso governo e a indústria do cinema. Eu ouvia rumores através dos anos... mesmo durante meu tempo como ator".

O funcionário confirma: "Bem, Sr. Presidente, a primeira cooperação ocorreu com o filme O Dia em que a Terra Parou. Cooperaram a Força Aérea Americana e a indústria do cinema".

Reagan: Aquele filme, Contados Imediatos, foi um desses? Acho que nenhum filme Bonzo estava envolvido. (Na transcrição, está escrito que todos riram. O moderador que postou o texto original explica que Ronald Reagan interpretou o personagem Professor Peter Boyd no filme de 1951, Bedtime for Bonzo, onde um chimpanzé chamado Bonzo também atuava).

O funcionário responde: "Sim, Sr. Presidente, nós fornecemos informações básicas para aquele filme".

Reagan: "Foi baseado em um incidente real?".

Funcionário: "Sr. Presidente, em 1964 nós conseguimos fazer nosso primeiro encontro controlado com os EBEs. Deixe-me dizer ao senhor que EBE era um mecânico, não um cientista. Ele foi capaz de nos ensinar um pouco da linguagem de sua raça. Essa língua era muito difícil para nossos linguistas aprenderem, pois consistia de tons, notas, não palavras".

"Entretanto, fomos capaz de traduzir algumas palavras básicas. EBE nos mostrou seu dispositivo de comunicação. Era um aparato de aparência estranha, com três partes. Uma vez montado, ele envia sinais, algo como nosso Código Morse, embora houvesse um problema".

"No acidente de 1947, uma parte desse sistema de comunicação foi quebrada. EBE não foi capaz de repará-lo, até que nossos cientistas encontraram alguns itens que poderiam ser usados no lugar das partes quebradas. Uma vez que o dispositivo de comunicação foi reparado, EBE enviou mensagens. Tínhamos que confiar em EBE quanto ao conteúdo destas".

"O senhor pode imaginar o que alguns de nossos comandantes militares pensaram disso. EBE poderia estar enviando um pedido de socorro que poderia resultar em uma invasão. Mas aquilo, claro, nunca ocorreu. EBE continuou a enviar mensagens até sua morte. Mas depois ficamos por nossa própria conta. Fomos capazes de operar precariamente o dispositivo. Enviamos diversas mensagens em um período de seis meses, em 1953. Mas não recebemos nenhuma resposta".

"Sr. Presidente, EBE enviou seis mensagens. Uma informando a seu planeta natal que ele estava vivo, mas seus companheiros haviam morrido, outra explicando os dois acidentes, a terceira era um pedido de resgate, a quarta sugeria um encontro entre nossos líderes e os deles. A última mensagem sugeria alguma forma de programa de intercâmbio".

Depois de discutir sobre como os linguistas e outros especialistas em comunicação foram capazes de estabelecer comunicações com os EBEs, e os anos de esforços envolvidos, o funcionário chegou a um ponto crucial:

"Por um período de alguns anos, pudemos enviar e receber informações. Nós finalmente recebemos uma incrível mensagem dos EBEs. Eles queriam visitar a Terra, recuperar os corpos dos companheiros e conhecer os terráqueos".

"Eles sugeriram uma data e um local. Imaginamos que os EBEs continuamente visitavam a Terra, e provavelmente a mapearam. Entretanto, a data era em oito anos no futuro".

"Nossos militares pensaram que algo estava errado, e talvez os EBEs confundiam o tempo da Terra com o deles. Depois de uma longa série de mensagens, foi determinado que os EBEs chegariam a Terra em uma sexta, 24 de abril de 1964".

"Nosso governo, especificamente o MJ-12, se reuniu em segredo para planejar o evento. Decisões foram tomadas, e mudadas diversas vezes. Tínhamos cerca de 25 meses desde que recebemos a mensagem deles para preparar sua chegada. Após muitos meses de planejamento, o Presidente Kennedy decidiu aprovar um plano para mudar a equipe especial militar. A USAF (Força Aérea Americana), foi designada como a instituição que comandaria tudo".

"Oficiais da USAF escolheram cientistas civis para ajudar no planejamento e seleção de pessoal. O processo de selecionar os membros foi o mais difícil. Muitos planos foram sugeridos e depois mudados. Levou meses para os planejadores determinarem os critérios para cada membro da equipe. Eles decidiram que cada membro deveria ser militar, solteiro, sem filhos e funcionário de carreira. E deveriam ser treinados em diferentes áreas".

"Sr. Presidente, uma equipe de 12 homens foi selecionada".

"Quando chegou o momento, estávamos prontos. A aterrissagem ocorreu no Novo México. Tínhamos tudo preparado. Nós preparamos um local de pouso falso para o caso de haver algum vazamento. O pouso ocorreu e saudamos os EBEs. Entretanto, um problema aconteceu. Eles não estavam preparados para aceitar receber nosso pessoal. Tudo foi colocado em espera".

"Finalmente, em 1965, os EBEs aterrissaram em Nevada, nossos 12 representantes foram com eles, e um deles ficou conosco".

"Sr. Presidente, nossa equipe de 12 foi ao planeta dos EBEs por 13 anos. A missão original previa uma estadia de 10 anos, entretanto, por causa do estranho período de tempo de seu planeta, a equipe permaneceu lá por três anos adicionais. Dois morreram no planeta, e outros dois decidiram ficar".

Reagan: "OK, isso é simplesmente incrível! Eu entendo, sobre o filme. O filme foi baseado em um evento real. Eu assisti esse filme. Foram 12 homens, com Richard Dreyfuss".

Nota do Renato: Richard Dreyfuss, o ator que interpreta Roy Neary em Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Casey: "Sr. Presidente, sim, o filme foi similar ao evento real, ao menos a última parte do filme".

Verdade, ficção ou alguma outra coisa?

Esta seção da alegada transcrição de um briefing de inteligência para o Presidente Ronald Reagan pode ser lida em sua totalidade em Serpo.org. O moderador do site ainda publicou algumas informações adicionais. Ele indica que outras informações podem ser liberadas como parte das atividades de preparação das pessoas. Esta transcrição é real ou uma fraude? Será verídica, completamente falsa, ou combina verdade e desinformação? Não há realmente meios de saber, a este ponto.

Como outras informações em Serpo.org a respeito de um alegado programa de intercãmbio com ETs, e todas as outras informações sobre UFOs, pode ser difícil diferenciar entre fato e ficção. Entretanto, algumas vezes a verdade pode ser dita em um contexto ficional. Ficção baseada em fatos pode prover boas informações. Será que Reagan e outros presidentes receberam esse tipo de informações? As circunstâncias descritas na alegada transcrição realmente existiram, ou algo similar a estas? De novo, quem sabe?

Sim, sabemos que essas coisas são possíveis. E, lá no fundo, talvez nossos instintos, ou intuição sobre a situação talvez nos façam imaginar se existe alguma verdade nesse tipo de informação. Se olharmos dentro de nossos corações e mentes, e para os céus, talvez consigamos algumas respostas.

Nota ao leitor: Para mais informações, vejam o artigo de 1 de novembro de 2007, "Presidencial debate brings UFO issue to the surface". Para maiores informações sobre este e outros tópicos, por favor visite o Joint Recon Study Group e pesquise.

Como puderam conferir, há menções a vários filmes clássicos de ficção científica que tratam de discos voadores e seres extraterrestres, os mais notáveis sendo O Dia em que a Terra Parou (1951), e Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977). O que, afinal, se pode concluir desse longo texto?

Racionalmente, praticamente nada. Não existem provas de que tal reunião com o presidente Reagan aconteceu, e tampouco do alegado e tão denunciado contato oficial com uma civilização extraterrestre. Sem dúvida precisamos manter os dois pés atrás, e firmemente plantados no chão, quando se trata de analisar declarações tão espetaculares.

O que lhes apresentei sem dúvida comprova uma coisa: o quanto é difícil separar a realidade da fantasia, para todos aqueles que se interessam pelo Fenômeno UFO. Aludindo a outro universo da ficção científica, o também clássico Arquivo-X, a melhor postura é sem dúvida uma saudável mistura da credulidade de Fox Mulder, com boas doses do ceticismo de Dana Scully.

Tradução e agradecimentos a:
Renato A. Azevedo

Co-editor do Aumanackhttp://www.aumanack.com
Consultor da revista UFOhttp://www.ufo.com.br
Blog Escritor com Rhttp://escritorcomr.blog.uol.com.br
De Roswell a Varginha (autor)http://www.tarjalivros.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Australiano persseguido por OVNI durante 20 a 30 minutos...

Australiano esteve envolvido numa selvagem perseguição por um OVNI na estrada Stuart Highway numa tentativa desesperada para evitar ser seqüestrado.

O homem, que só quer ser conhecido como Aiden disse que estava cerca de uma hora a sul de Tennant Creek, quando uma luz brilhante surge por detrás do seu carro.
"Eu estava viajando para o Sul de Tennant Creek para Melbourne.
Tinha saído de Tennant por volta das 03:30h depois de uma hora de condução reparei numa luz na traseira do meu carro.
"Pense que não tinha importância, era provavelmente outro carro".

Veja o VIDEO (dramático) de um evento similar numa estrada Australiana.



Aiden notou que a luz ao se aproximar estava cada vez mais brilhante.
"Eu pensei, caramba deve conduzir mas rápido que eu, que estava fazendo uma média de 120 km/hr. (Essa é estrada de Alta Velocidade e geralmente solitária).
"Quando resolvi olhar depois de alguns minutos, a luz era muito brilhante, mas estava no maldito céu ."
Aiden, disse que quando viu que a luz não era proveniente de outro carro "começou a se assustar e pôs o pé no acelerador".
"Então, olhou de novo e desta vez a luz era enorme e (tinha) a luz mas brilhante do que jamais teria visto, mas o estranho é que a luz tinha uma cor Alaranjada , mas ao mesmo tempo era Branca.
"A luz era do tamanho de um carro grande terá me perseguido durante uns 20 a 30 minutos.
"Existia um zumbido tênue também, mas no momento o atribuí ao ruído na estrada, mas quem sabe".

Aiden, estava seguro de que a misteriosa luz não era de outro carro quando chego a uma parte da estrada com muito vento.
"Fui para um rebordo da estrada (e) todavia estava atrás de mim no mesmo lugar, inclusive quando fui para a esquerda e para a direita".
"A luz estava a uns 700 a 800 metros atrás de mim, mas no céu.”
"Disse para mim mesmo: Não, não, não  a mim, não me levam, levem outra pessoa. Não me interessa."
Quando olhou de novo pelo espelho retrovisor, a luz tinha desaparecido subitamente.
"Tinha desaparecido... Completamente, então parei e sai da viatura e não tinha nenhuma luz para ser vista em parte alguma".
"Isso me assusto bastante e de alguma forma me impressionou devido à presença de algo que foi incrível de ver e pensar que isso não é daqui."
O Investigador Australiano - Alan Ferguson - diz que o avistamento não foi uma surpresa.
"Isto tem sucedido muitas vezes, as pessoas que viajam pelas estradas da Austrália
Alan Ferguson, conta que dois amigos tiveram uma experiência muito idêntica à alguns anos atrás, quando se dirigiam a um local de ocorrência de Ovnis - Wycliffe Well -, a Sul de Tennant Creek.
"Eles estavam viajando durante a  noite quando uma luz começou a perseguir da mesma forma.
Eles ficaram muito assustados mas rapidamente a luz desparece.
"Muito idêntico ao avistamento de Aiden - simplesmente desapareceu sem deixar rasto."
O Sr. Ferguson, diz que o avistamento de luzes no céu na zona de - Wycliffe Well - têm existido por dezenas de milhares de anos.
"Os aborígenes chamam-lhes às luzes: 'min min".

Vídeo de incidente ocorreido com piloto aviador.


Tradução e adaptação, Inglês - Português.
Inf - www.katherinetimes.com.au 16 - Setembro - 2011.
Agradecimentos a Adolfo Araya, residente na Austrália e membro do Ufo Portugal fórum pela informação de mais este caso.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Observação de Ovnis aumentou drasticamente durante o Verão...

Greeley, Director Internacional do UFO Mutufal Network ( MUFON ), Clift, diz que número de avistamentos aumentou durante o Verão.Em agosto, há mais de mil avistamentos relatados.
O que está acontecendo?
Pode ser clichê perguntar, mas como outros meios de comunicação têm ponderado: este é o início de uma invasão alienígena?
Os físicos há muito argumentou contra a idéia de que os extraterrestres que visitam este planeta, mas não concordo que uma espécie avançada extraterrestres existem, as pessoas ainda observam e  nos dão informação sobre objetos voadores não identificados no céu.
De acordo com um relatório da Mutual UFO Network, uma organização que rastreia relatos de OVNIs, avistamentos de objetos estranhos aumentou durante o verão.
Só em Agosto, os relatórios aumentaram de uma média de 500 a 1013.
Em muitos Estados, o número de relatos redobrou.
Por que isso aconteceu?

Clifford Clift, diretor internacional da MUFON, disse Curiosidades da vida e em uma entrevista que há uma variedade de razões.
Sendo um deles UFO flap ou clusters onde um OVNI paira sobre uma grande área que é observado por muitas pessoas, o que leva a uma série de relatórios.
No verão, mais pessoas estão ao ar livre, mantendo seus olhos no céu durante a noite.
As pessoas estão a começar a questionar mais sobre o que está ocorrendo nesta galáxia.
Clift nota, porém, que poderia ter sido realmente uma falha do computador onde o software poderia ter contado os relatorios duas vezes. 
No entanto, ele também alega que este poderia ser o inicio de algo grande.
O diretor MUFON também aludiu ao fato de que uma série de retratos de movimento estranho ter sido lançado este ano, incluindo "Apollo 18", "Batalha de Los Angeles", "Cowboys & Aliens", "Paul" e uma lousa de outros.
"É muito emocionante. Quando você média 500 por mês [o país] e vá para 1.013 em um mês, que é um ponto interessante em relatórios de observação ", disse Clift. "É provável que a mídia e [alien-themed] filmes que estão saindo, como" Apollo 18 "e" Paul ", estão despertando o interesse das pessoas sobre os OVNIs."
Um avistamento recente vem fazendo manchetes em todo o globo.
Durante um jogo de futebol Notre Dame no início deste Mês, um vídeo capturou um objeto que estava voando no céu durante uma tempestade com raios.


Quanto a este vídeo o que ele nos mostra é o denominado ROD ou ROD´s, que já foi explicado inúmeras vezes como insectos próximos das cameras vs velocidade.

Inf - http://digitaljournal.com
Tradução e adaptação Inglês - Português.

Ufo Portugal

Esta informação já não é novidade para muitas pessoas.
Como alegou Clifford Clift, é no Verão que as pessoas estão mais atentas ao céu nocturno.
É na época veraniana "Verão" que ocorrem maioria das férias, como também ocorrem mais eventos festivos.
Isto faz com que um grande número de pessoas esteja acordada até mais tarde.
O factor climatérico é algo muito importante a ter em conta com as suas agradáveis temperaturas noturnas.
Relembro que uma grande parte das equipes de investigação de Ovnis está sempre mais activa durante o Verão devido ás condicções climatéricas serem mais favoraveis e agradaveis.
Este é o resultado de um aumento consideravél de observações OVNIS ou fenómenos Naturais confundidos com estes.
Quantos aos filmes recentemente divulgados, á que manter a boa fé e não nos deixarmos vaguear muito pela ficção, embora o que no passado era ficção hoje se tornou numa realidade.
Desta forma, vamos manter os pés acentes na Terra e não nos deixarmos iludir através de filmes.
De certa forma os filmes podem contribuir para uma abertura da mente humana, mas não nos deixarmos iludir muito através destes.
Esta é a explicação para o aumento de observação durante as épocas quentes.

Ovni fotografado na Sérvia.

De acordo com a informação a 10 de Setembro, um homem terá feito uma foto com um Ovni na cidade de Bukovac "Sérvia".
A foto foi imediatamente oferecida para análise a fim de posterior identificação da qual um fisico na Universidade de Nivi Sad, nas próximidades se disponibilizou para investigar a imagem e foto.
Perante a Força Aérea, não existe qualquer registo de aéronaves nesse dia sobre Bukovac.


 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OVNI sobre Adelaide "Australia"

Segue o relato:17-09-2011. 23:11 horas...
Nessa noite por volta das 23 horas e 11 minutos, fui pegar algo fora no meu carro.
Olhei para o céu para ver um espetáculo nunca  antes visto.

Temos um monte de aviões voando sobre nós e o céu estava claro.
Eu vi uma luz intermitente que estava fazendo pequenos movimentos no céu.
Rapidamente corri para casa para pegar a minha câmera.
No primeiro clipe você pode ouvir e ver um avião de passageiros e ver o OVNI.


O OVNI principalmente pisca branco e azul, piscando rapidamente.
Houve momentos em que pude ver um lampejo de vermelho e uma reflexão estranha (como se a luz estava brilhando contra uma nuvem, mas não havia nuvens).

Eu tentei filmar com zoom e foco, mas tinha dificuldade para me concentrar no objeto ( parei de gravar várias vezes para ajustar as configurações da minha câmera).

O objeto movido fora de vista, então fui ao redor do quintal para uma melhor visualização.
Tudo o que eu ouvia era o vento soprando.
Senti que talvez isso poderia ser uma pipa em um parque próximo, então fui para um passeio.
Em seguida, tornou-se óbvio que esse objeto estava a uma distância bem longe no céu.

Houve momentos em que o objeto se movia muito rapidamente de um lugar para outro (I zoom para que você possa ver o objeto de referência, como um poste de luz e árvores).
Depois de alguns minutos dirigindo, encostei numa rua calma e continuei a filmar.



Tradução - Inglês - Português.
Adaptação por Nuno Alves.
Inf - www.ufocasebook.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sargento da Policia Britânica afirma ter visto extraterrestres

Sargento da polícia contatou com peritos britânicos sobre OVNIs depois alegadamente ter observado três extraterrestres que examinavam um Crop Circle recentemente feito perto de Avebury, Wiltshire.O sargento, que não foi denominado, estava de folga quando ele viu os seres "Alienigenas" num campo perto da Colina Silbury, e parou o seu carro para investigar.

Contudo, quando se aproximou  viu 'os homens' – de estatura de 1.80 cm com o cabelo loiro – ele ouviu "o som da eletricidade estática" e o grupo de três fugiu "mais rápido do que qualquer homem que ele tinha visto alguma vez".

O oficial voltou à sua casa em Marlborough, Wiltshire, e entrou em contato com peritos paranormais e disse-lhes o que tinha visto.

A Polícia de Wiltshire recusou comentar o incidente, dizendo que é "uma matéria pessoal" do oficial implicado.

O investigador de círculo de colheita Andrew Russell, que está investigando a descoberta grotesca em nome do oficial, descreveu o momento que a sua descoberta foi feita.

No início pensou serem oficiais forenses devido a estarem vestidos de macacões brancos. Ele parou o seu carro e se aproximou do campo.

Os seres pareciam estar examinando o campo "colheita", moviam-se suavemente, perto de onde o barulho ocorreu.

O sargento gritou aos seres que, no início, o pareciam ignorar.

Quando o sargento entrou no campo eles levantaram os olhos e começaram a correr.

Eles correram mais rápido do que qualquer homem que alguma vez vi.

 Não só andam com a cabeça inclinada como se moviam tão rápido.
Olhei longe durante uns segundos e quando rememorei eles foram indo.
 

Fiquei assustado. O barulho esteve ainda em volta mas adquiri uma sensação preocupante e dirigi-me para o carro.
Passei o resto do dia com uma dor de cabeça que dá pancadas que não posso deslocar.
 

O incidente grotesco ocorreu na manhã do dia 6 de julho neste ano quando o oficial da polícia se deslocava de carro.

O perito de círculo de colheita Colin Andrews, que investigou o incidente ao lado de Andrew Russell, disse que está "convencido" pela história de oficial da polícia.

"Estou bastante convencido que o oficial teve uma experiência naquele dia e que não exploramos totalmente.


Ufo Portugal

Silbury Hill, Nr Avebury, Wiltshire

Perante a informação recolhida, acredito que seja este o Crop Circle onde o Sargento da Policia terá observado os supostos três seres.
Formação reportada a 2 de Setembro deste ano.

www.cropcircleconnector.com

Tradução Inglês - Português
Adaptação
Nuno Alves
Inf - www.telegraph.co.uk

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ovni na cidade de Évora era Lidar Raman do C.G.E

Foto do Site - www.thekeyboard.org.uk
Ontem dia 08-09-2011, ocorreu apagão elétrico sobre a cidade de Évora que levou residentes a observarem um feixe de luz que para muitos é um mistério.

Após alerta de um leitor do Ufo Portugal que nos fez chegar uma imagem de algo que lhe era desconhecido, aqui fica a explicação do fenômeno.

Segundo informação de funcionária da Câmara Municipal de Évora, efetivamente ocorreu um apagão geral que terá ocorrido por volta das 23:00h tendo este não atingindo os cinco minutos de duração.

Em contato com C.G.E, Centro de Geofísica de Évora, ficamos a saber que durante este incidente o Lidar Raman, esteve a operar até às 22:50h.
Segundo a descrição horária esta é a explicação mais plausível para o ocorrido.

O tempo esteve nublado com nuvens muito baixas.
O feixe de luz projetado na atmosfera se expande com maior intensidade devido à densidade de humidade.
Podemos observar que o seu ponto de partida tem inicio no solo se expandindo em contacto com as nuvens baixas.
Algo perfeitamente natural, devido ás circunstancias.

LIDAR RAMAN

RAMAN LIDAR (Light Detection and Ranging) instalado no CGE, que pertence à Universidade de Évora.
Trata-se de um equipamento único em Portugal, que permite medir o perfil vertical dos aerossóis, e que integra, além de uma rede ibérica, a rede europeia EARLINET (European Aerosol Research LIDAR NETwork).
http://www.cge.uevora.pt/

Este equipamento projeta para o céu um feixe de luz que recolhe toda a informação atmosférica.
Será este feixe de luz que a população de Évora terá observado.
Esta é a explicação para o sucedido, que á poucos Meses terá iludido muitos residentes na cidade, julgando se tratar de Ovni, quando observaram a luz verde do Lidar Raman a ser projetada na atmosféra.
A baixo segue o primeiro vídeo deste equipamento, que terá confundido os residentes de Évora a 06-02-2010.


Quanto ao apagão terá sido uma falha da Companhia Elétrica de Portugal "EDP" e não por um OVNI.
Espero desta forma poder tranqüilizar a população de Évora ou aqueles que ficaram mais alarmados.

Quanto á foto a cima, já foi desmistificada não ser a foto efetuada na cidade de Évora como se julgou inicialmente.
Esta foto pertence a um Site Britânico.

Aqui disponibilizo um breve vídeo sobre este equipamento Lidar Raman.


Se tiver mais informações entre em contacto - ufo_portugal@sapo.pt

Agradecimentos pela colaboração:

Ovni de Alfena Portugal, 21 anos de mistério



O fenômeno Ovni sempre foi um tema de paixões devido ao seu mistério que de uma forma mais abrangente cria uma sedução pelo tema em seu redor.
Portugal desde os seus primórdios que tem ocorrências inexplicáveis para qual a ciência se encontra um pouco distante ou mesmo com uma explicação racional para algo inexplicável

Exemplo do que ocorreu a 15 de Outubro de 1755, Lisboa era sobrevoada por diversas esferas cintilantes voadoras não identificadas, que pareciam anunciar o terrível Terramoto que ocorrera poucos dias depois, mais precisamente a 1 de Novembro desse mesmo ano.

Portugal conta com um grande vasto número de observações anômalas, algumas com explicação plausível de caráter natural "científico" outras continuam inexplicáveis.

O fenómeno mais estudado e documentado desde sempre, ocorreu a 10 de Setembro de 1990 no concelho de Valongo pertencente à freguesia de São Vicente de Alfena distrito do Porto "Norte de Portugal".

Este caso se tornou celebre como o "OVNI de Alfena".

O fenómeno ocorreu numa segunda-feira, por volta das oito e trinta da manhã, quando um grupo de crianças que se divertia a jogar ao berlinde, foram surpreendidas ao observarem um estranho objeto a pairar no céu a baixa altitude com uma aparência esférica com quatro apêndices e uma deslocação muito lenta ao sabor do vento.

Foram as crianças a dar o alerta a pessoas próximas que se encontravam no café e outras que se encontravam a trabalhar na área que observavam atentamente se subjugando com espanto, o que seria referido objeto, que segundo algumas pessoas abordavam como uma betoneira, pipa voadora ou cuba, onde se poderia visualizar o que parecia serem janelas em redor deste objeto que teria aproximadamente uns quatro metros de diâmetro

Com este alarmismo, foram muitas as pessoas que presenciaram todo o sucedido.
O objeto se movimentava de uma forma lenta em direção ao campo de futebol, causando receio ao Sr. David Silva, guarda do campo de futebol na época, que teria sido alertado por um vizinho que presenciara todo o acontecimento.

Algumas pessoas optaram por se afastar com receio de estranha figura desconhecida.
As crianças alertam o Sr. Manuel Moura, fotógrafo amador para observar o estranho objeto, que prontamente se desloca a casa para pegar na sua câmera fotografica.

Já no regresso o Sr. Manuel Moura, ainda consegue obter uma sequencia de quatro fotos.

O mais intrigante conta o Sr. Manuel que, quando visualizou o objeto, este estava a descer as sapatas "trem de aterragem" onde efetuou a primeira foto.

Contam as muitas testemunhas que o objeto parecia estar a querer aterrizar, mas que devido ao alarmismo e curiosidade das crianças, adultos e lançamento de pedras o objeto foi se afastando em direção a Santo Tirso, Passos de Ferreira, não sendo mais possível ao Sr. Manuel, realizar mais de quatro fotos devido á velocidade tomada e distancia.

Na totalidade o objeto terá percorrido uns quinhentos metros, com uma duração total de cinquenta minutos.

Fora mais de uma centena de testemunhas que observaram este objeto voador não identificado, adicionando pessoas de outras localidades próximas que relataram com precisão a observação do mesmo objeto.

Imediatamente se tornou um caso de extrema importancia pela imprensa que levou também ao local a equipe do ( CTEC ) Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência da Universidade Fernando Pessoa, gerida então pelo professor Joaquim Fernandes e Mário Neves, Investigador do ( PUFOI ) Portuguese UFO Investigation.

Ambos os investigadores questionaram e recolheram o máximo depoimentos das testemunhas que falavam do fenômeno de uma forma fascinante para o que teriam presenciado.

As fotos do Sr. Manuel Moura, foram enviados para Richar Haines, consultor da NASA a fim de identificação do objeto existente onde concluiu como desconhecido perante os artefatos existentes de conhecimento da NASA.

As fotogrfias do Sr.Manuel Moura, foram enviados para a kodak como também para Lisboa, Porto, França, Alemanha e Estados Unidos onde os resultados de uma exaustiva análise mostram como autênticos e sem qualquer tipo de manipulação.

O Instituto de Meteorologia e Geofísica descarta a possibilidade de ser um balão metereológico, utilizado na época ou anterior, este não apresentava as mesmas características, pelo seu aspecto nem pela sua deslocação "comportamento".

Muitas entidades se interessaram por este caso onde a própria CIA e NORAD, estiveram envolvidas a fim de coperar e identificar o objeto segundo a CNIFO Comissão Nacional de Investigação do Fenómeno Ovni.

Desta forma se torna o mais bem estudado e documentado caso ovni em Portugal e um dos mais verídicos a nível mundial, onde as fotos em questão cientifica são consideradas as melhores existentes sobre o fenómeno ovni.

É considerado como autentico "ovni" baseado no grande número de testemunhas e provas fotográficas.

Segundo análise do CTEC, o objeto em questão parece ter uma alteração da sua fisionomia, onde nas fotos é possível se observar o objeto esférico que em outra imagem parece tomar uma forma ovoide quando se afasta em direção a Passos de Ferreira.

O mesmo objeto ou semelhante teria sido observado anos antes 1954 França, 1973 México 1989 Alemanha

Após o incidente de Alfena ocorrem outras observações muito similares, 1992 Brasil, 2004 novamente no México.

Desde 1990 que se continua a questionar e a procurar respostas para algo que marcou o povo de Alfena como também Portugal por esta fantástica observação para qual a ciência nunca encontrou uma explicação e os investigadores envolvidos perante as várias análises concluíram o objeto como "OVNI" Objeto Voador Não Identificado, que foi em 2009, fortalecido por Carlos Oliveira, professor de Astrobiologia da Universidade Norte Americana no Texas em Austin a concluir também este caso como OVNI devido a nunca ser ter chegado a comprovar a origem deste objeto como também das muitas testemunhas de Alfena e localidades próximas relatarem o mesmo objeto com as mesmas descrições, pessoas estas que não se conheciam o que levou a fortalecer mais como prova a observação deste OVNI ser real.


Nuno Alves


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mistério sobre, Lincolnshire "UK" Ovni que teria danificado Turbina.

Este é um caso que nos é bem conhecido e de alguma forma gerou alguma controvérsia
A 4 de Janeiro de 2009, em Conisholme Lincolnshire, "Inglaterra" Turbina surge danificada sendo destaque na imprensa e TVs um pouco por todo o mundo.

Os primeiros rumores de toda esta insólita ocorrência eram relatados pelos residentes, que alegavam terem observado luzes estranhas na noite anterior.
Luzes essas que acreditam ser OVNI´s e por sua vez estes terem sido a causa dos danos na Turbina.
 Mr John Harrison, Saltfleetby, teria testemunhado na noite anterior da ocorrencia, a observação através de sua casa, de um objeto luminoso muito grande sobre o parque das turbinas.
Objecto que se deslocou até ao solo e nele observou algo como tentaculos que lhe despertou muita atenção, mas que alegou nunca ter visto algo assim.


Segundo análise do fabricante a causa deste incidente não estariam relacionadas com OVNI, mas sim a desgaste ou defeito do material, a qual apontava para os parafusos.
Os supostos parafusos de uma das pás teriam sido mal colocados ou solto e libertado a pá, que gerou os danos sobre a turbina.
O clima no Reino Unido é de muita chuva o que de alguma forma acaba por corroer todo o material ferroso, mesmo que seja devidamente tratado para enfrentar intemperias.

Depois de semanas de análise, o fabricante de turbinas Enercon lançou um relatório intercalar a identificar fadiga do material como a causa do acidente.

De alguma forma muitas dúvidas persistem sobre este aparatoso incidente.
Á quem acredite na conspiração sobre a tentativa de silenciar mais uma evidencia fisica causada por Ovnis.
Os residentes de Lincolnshire, não parecem ter ficado muito convencidos com o relatório do fabricante da turbina.

Exemplo de danos de uma falha de Turbina e o seu resultado...



Abril de 2005: Uma lâmina de 40m de uma turbina num parque eólico na Berwickshire, Escócia de repente se despedaçam.
O fracasso foi atribuído a fortes ventos e condições climáticas geladas.

Novembro de 2006: A ponta da lâmina do rotor de uma turbina em Oldenburg, Alemanha foi arrancado após uma súbita rajada de vento jogando-a para um campo de 200m de distância.

Janeiro de 2007: Uma família evitou a tragédia quando uma lâmina desmembrada de uma turbina de vento caiu no telhado de sua casa, em Belfast.

Julho de 2008: Uma turbina de vento gigante entre Sheffield "UK" e Rotherham "NL" foi fechada usando uma desconstrução controlada.
As lâminas caíram no chão depois de rachaduras aparecerem nas lâminas.

Dezembro de 2008: Fragmentos de gelo foram catapultados a partir de uma turbina de 80m alto em Peterborough Inglaterra, deixando moradores temendo pela sua segurança.

Não temos uma certeza sobre o que ocorreu realmente na noite de 4 de janeiro de 2009 em Lincolnshire, porem esta é a explicação com mais lógica para o acontecimento embora a distancia das "pás" sejam consideraveis para provocar danos na restante turbina.

sábado, 3 de setembro de 2011

Aviões Americanos tentam interceptar OVNIS em dois Estados

Cinco testemunhas do Condado de Rockbridge, estado de Virgínia, EUA relataram ter visto um grande OVNI esférico, branco com o núcleo cinza, entrar no seu campo de visão a aproximadamente 2.500 pés de altitude (750 metros), no dia 01 de Setembro passado, o qual foi logo seguido por 14 aeronaves vindas de “diferentes direções“, com um destes jatos tentando interceptar o OVNI, de acordo com testemunho registrado no banco de dados da MUFON.

O objeto era branco com um núcleo cinza, as luzes não piscavam e permaneciam constantes“, declarou uma das testemunhas. “O OVNI subiu, fez uma série de curvas de 45 gráus, primeiro para a minha direita, depois para a esquerda, alternando-as“.
Então o OVNI cruzou o céu e “pairou diretamente acima à uma altitude de aproximadamente 2500 pés” e moveu novamente para a direita da testemunha.

As luzes mudaram de brancas para laranja-avermelhadas, e então para vermelho escuro antes do objeto desaparecer de vista de todos que estavam comigo“.
A um dado momento, o OVNI tornou-se “impossível de ser visto no céu limpo“.

Note que no espaço aéreo no qual o OVNI desapareceu, o céu estava excepcionalmente limpo e ele não se escondeu atrás de nenhuma nuvem…“, disse a testemunha.
Então, dois minutos e meio depois, 14 aeronaves apareceram.
Porém, a luz vermelha reapareceu, sem sinal de sua origem, mudou para branca uma vez mais, e foi em direção ao ponto no céu onde se vê a Via-Láctea. Um dos jatos mudou seu curso e parecia tentar interceptar o objeto. O OVNI desceu, reduziu sua velocidade, e então foi rapidamente em direção ao jato. Após um encontro próximo entre os dois objetos, o jato fez uma curva de 180 gráus e voltou para onde veio, bem como as outras 3 aeronaves que estavam na área naquele momento“.
Finalmente, o OVNI “desapareceu na escuridão do céu“.

O OVNI então moveu-se em espiral, ganhando aproximadamente 1/16 de seu raio por revolução, em sentido horário, por quatro voltas, e novamente mudou de cor; porém desta vez ele tornou-se escuro e desapareceu na escuridão do céu“.
Nenhum nome foi mencionado na parte pública do relatório da MUFON, que foi emitido no dia primeiro de setembro de 2011.
Infelizmente, nenhuma foto ou vídeo foi incluída no relatório

Segunda intervenção de jatos militares no mesmo dia, em outro estado dos EUA

Também em primeiro de setembro passado, outro relato de uma intervenção militar com um OVNI ocorreu no estado da Carolina do Norte.
F-15
Uma testemunha relatou ter avistado dois jatos F-15 perseguindo um OVNI brilhante de formato oval, que se movia lentamente, enquanto um segundo OVNI apareceu por detrás. De acordo com o relato, todos os objetos se encontravam a “750 pés do solo“, aproximadamente 230 metros, de acordo com relato enviado à MUFON.
A testemunha descreveu os dois OVNIs:
O primeiro objeto era maior que um avião C-5 Galaxy e era totalmente silencioso. O segundo objeto era silencioso, exceto pelo som do ar. Este objeto tinha o tamanho de um avião F-111, mas seu formato era totalmente diferente. O primeiro objeto não se movia de forma fluída“.
C-5 Galaxy


O nome da cidade da Carolina do Norte que ocorreu o evento não foi divulgado.
F-111
Parece que há uma nova onda de avistamentos de OVNIs no mundo, como ocorreu no final do ano passado.
n3m3.

Fonte: examiner.com
Tradução e credito de informação: http://ovnihoje.com/

ESFERA LUMINOSA SOBRE IZTAPALAPA MÉXICO

O Sr Alejandro Pedroza reportou  junto do Sr Eufracio Martinez, que observara a 30 de Agosto, um objeto em forma esferica de aparência metalica de cor cinza escura, o qual estava iluminado com luzes de cores vermelhas e azuis,e na parte média uma grande luz branca estroboscopica, o objeto teria o tamanho de um automovel,o objeto cruzo no céu de uma nuvem a outra de Oriente a Poente, o céu estava nublado e tinha algumas zonas abertas desta forma se pode observar o objeto.
Sr Pedroza sabe identificar qualquer tipo de aeronave já que o trabalha no aeroporto, a hora do avistamiento ocorreu ás 20:00h "8" da noite, segundo calculos o ovni voava a uma altitude de uns 1000 metros.

O ovni foi avistado na colônia progressista da zona de Iztapalapa, próximo da Serra da Estrela, a testemunha afirmou que se podia observar na parte inferior da esfera iluminada ,uma espécie de ventuinha ou respiradouro como as dos respiraderos do metro, pela mesma saiam os feixes de luz azuis e vermelhos, e na parte superior o grande farol de luz branca a qual flasheava o tempo que duro o avistamiento foi de 2 minutos aproximadamente, nesta zona próxima sa Serra da Estrela,é comum se avistar ovnis ,incluindo na Serra e no cume do mesmo.

Informação e crédito de C.I.F.E.E.E.A.C. Mexico.
Tradução e adaptação - Espanhol - Português.

OVNI paira sobre Destróyer Australiano em 1992

Um OVNI pairou na frente de um destróier da Marinha australiana por mais de meia hora [em 1992] e não apareceu no radar do navio de guerra.

 Um homem na reserva da Marinha australiana The Claims, que não quis ser identificado, veio para a frente após Katherine ter visitado recentemente locais, onde ele ouviu falar sobre uma onda de avistamentos de luzes inexplicáveis ​​e objetos no céu.
O homem de 39 anos, disse que estava trabalhando no destróier de mísseis guiados HMAS Brisbane em 1992 como intendente gunner quando um "luz, muito brilhante" apareceu na frente do barco.
"Nós estávamos na Australia Grande Bight quando a luz de repente surge na nossa frente, cerca de 45 graus, no céu.
"Assistimos a este evento por cerca trinta minutos - mas nada estava no radar."
O reservista da Marinha disse que a luz então "rapidamente mudou-se para sul, leste e sudoeste, em seguida, e deu um pouco de jiggle", antes que ele "subiu e desapareceu".
"Tudo isso aconteceu há quase 20 anos, mas é algo que eu nunca mais esqueci e nunca será.
"Eu nunca vi nada assim desde então."
O destróier de mísseis guiados foi afundado em julho de 2005 perto Mudjimba ilha na costa de Queensland Sunshine um parque marinho foi proclamado em torno do naufrágio.
No início deste ano uma investigação sobre avistamentos documentados de OVNIS na Austrália descobriram que os X-files estão desaparecidos!
O Departamento de Defesa passou dois meses em busca nos seus escritórios para os arquivos de um "cronograma de registros ... que se relacionam com objetos voadores não identificados".
Mas no final de Maio, o diretor do departamento e assistente FOI, Natalie Carpenter, escreveu num comunicado o único arquivo de Defesa foi capaz de localizar foi intitulado "Relatório sobre OVNIs / ocorrências estranhas e Fenômenos em Woomera", os outros haviam sido destruídos.
"Nós também descobrimos um arquivo [outros], que não tinha sido destruído, mas não pôde ser localizado", escreveu a Sra. Carpenter.
"Num esforço para recuperar esse arquivo, nosso escritório efetuou buscas do Sistema de Gestão da Defesa Registro, Arquivos Nacionais da Austrália [Camberra], Arquivos Nacionais da Austrália [Chester Hill], Defesa e Comando Archives Queanbeyan Headquarters Air, RAAF Base de Dados de Glenbrook.
"Apesar de procurar esses locais, os arquivos não puderam ser localizados e Command Headquarters Air formalmente ciente de que este arquivo é considerado perdido."
 
 
Font - Inf - stevebeckow.com
Tradução e adaptação Inglês - Português