sábado, 10 de dezembro de 2011

OVNI em Varginha "Brasil" uma breve explicação

Folha de Varginha edição nº 113
Objecto Voador Não Identificado é filmado na cidade brasileira de Varginha a 29 de Novembro.

Varginha com uma média de 123 mil habitantes, foi palco de um dos mais celebres casos da Ufologia brasileira a 20 Janeiro de 1996, se tornando num dos temas mais interessantes há escala mundial, da qual se transformou no Roswell Brasileiro.
Caso esse ( ET de Varginha ) que ganhou uma grande reputação.
 Hoje a cidade é reconhecida mundialmente pela sua história.

Porem ao longo dos anos vieram á superfície algumas imagens que despertaram interesse nos moradores de Varginha da qual a Fevereiro deste corrente ano 2011, Sofia Araújo efectua algumas fotos de algo no céu reluzente, que imediatamente o investigador Ubirajara Franco Rodrigues, alerta para a possibilidade de ser um balão metereologico.

Porem as imagens continuam a surgir o que nos provoca muitas questões e dúvidas sobre a origem destes fenómenos, e da sua natureza.
A baixo um intrigante vídeo realizado supostamente na cidade de Varginha que terá sido colocado no You Tube, pelo usuário .


Imediatamente o Jornal da cidade ( Folha de Varginha ) divulga na sua edição nº 113, este referido vídeo onde cita o envio do mesmo para análise de um investigador experiente em Ufologia.

Após uma observação rigorosa podemos constatar que o objecto em questão tem o mesmo comportamento de uma aeronave de controlo remoto.

Frequentemente o aeromodelismo tem vindo a ganhar um grande número de adeptos deste evento nocturno, onde as suas aeronaves estão equipadas com variados tipos de luzes coloridas de forma a que o seu piloto consiga saber a sua real posição e lhe permita orientação de voo.
Luzes estas e manobras que facilmente conseguem iludir qualquer pessoas que esteja afastada, até mesmo uma pessoa experiente na Ufologia. 

Vídeo exemplar:

É de salientar que na cidade de Varginha existe o C.A.V Clube de Aeromodelismo de Varginha.
Até ao momento esta será a explicação mais pláusivel para esta ocorrência.
Se tiver mais informações queira por favor entrar em contato connosco via ufo_portugal@sapo.pt

1 comentário:

  1. Não será a primeira vez nem ultima, que aviões telecomandados são confundidos com ovnis e sondas alienigenas.

    ResponderEliminar