terça-feira, 15 de novembro de 2011

Google Maps descobre padrões misteriosos no deserto chinês

Um satélite da Google Maps localizou uma série de estruturas que formam padrões bizarros nas planícies inóspitas do deserto de Gobi, na China.


O burburinho na Internet acerca do seu propósito tem estado a aumentar e existem já várias teorias. Em sites como o Guizmodo os internautas são estimulados a investigar e tentar adivinhar afinal «porque está a China a construir estas estruturas gigantes no meio do deserto?».

Instalações militares, alvos para teste de armas, satélites potentes que permitem receber e enviar mensagens para o espaço, as teorias são várias e o seu número não pára de aumentar.



Para aguçar mais a curiosidade e incrementar a intriga, estas construções localizam-se numa zona do noroeste da China que se sabe ser utilizada pela superpotência asiática como local para construir equipamento militar, espacial e nuclear.



De acordo com o Daily Mail, alguns internautas estão preocupados de que se trate de um local de treino para atacar os EUA e estão a sobrepor o mapa das construções nos mapas de cidades norte-americanas.

Esta é a segunda vez que, em poucos dias, a Google divulga imagens de possíveis instalações secretas.



Na semana passada foram publicadas imagens de construções onde, supostamente, o Irão estará a desenvolver armas nucleares.
As imagens foram tornadas públicas depois de ter sido conhecido o relatório da Agência para a Energia Atómica, segundo o qual o Irão estará, efectivamente, a desenvolver armas de destruição maciça.



Inf - Jornal Sol

3 comentários:

  1. Olá, boa noite!

    Amigos isso aqui tem aqui no Brasil, já achei no google earth, certa vez até postei a localização em um site que pouco tempo depois foi ''instinto'', mas tenho a localização ainda comigo, são coisas parecidas com essas ai que em 2004 (imagens mais antigas do google earth elas já estavam lá, e em algumas imagens antigas (2004 até 2008..2009) o google escondia as formações, se quiserem posto as coordenadas aqui para vocês.

    O mais intrigante ainda é que achei as mesmas ''marcações próximo ao ''stargate'' do golfo do edem...e tem muito mais...

    ResponderEliminar
  2. Vc consegue postar o link do sitio?
    Tem gente encontrando coisas estranhas no google.

    ResponderEliminar
  3. De certa forma, sim existem imagens algo muito curiosas.
    Mas relembro que algumas imagens que surgiram no Google Maps também foram simplesmente más interpretações!
    Conheço alguns casos de puro erro, má interpretação que deu origem a histórias sem qualquer sentido ou fundamento.
    Quando se iniciou um programa parecido á bastantes anos as imagens não tinham qualidade o que deu origem a erros por pixel, que formavam figuras que não passavam de erros de informação do computador ao tentar fazer um reajustamento das imagens.
    Logo alguém saiu dizendo que se tratava de uma Base submarina com seres extraterrestres e que a Marinha Americana tinha interesse nesta presumivel Base alienigena próximo de Lisboa mais própriamente na Foz do Rio Tejo.
    Tudo não passou de um erro que levou a uma história que hoje atualmente não tem qualquer credebilidade.

    ResponderEliminar